Lula: 'Dilma vai jogar com as próprias pernas' | Fábio Campana

Lula: ‘Dilma vai jogar com as próprias pernas’

Presidenciável fabricada por Lula a frio, Dilma Rousseff inicia neste sábado (20) uma nova fase. Será formalmente aclamada como candidata do PT.

A proclamação marcará o encerramento do 4º Congresso do PT, que começa nesta quinta (18). O que muda? Vencida a fase dos testes de laboratório, Dilma será agora testada em condições normais de uso.

Há dois dias, em conversa privada com um amigo do PT, Lula disse o que pensa sobre os novos desafios de sua criatura. Recorreu a imagens futebolísticas, bem ao seu gosto.

Disse que escalou Dilma para sucedê-lo. Treinou-a. Forneceu-lhe o uniforme e a bola. Ensinou à pupila as manhas do jogo. Agora, disse Lula, chegou a hora de “entrar em campo”.

No papel de “técnico”, Lula diz que vai permanecer no “banco”, repassando orientações e incitando a arquibancada. Porém, Dilma agora “vai ter que jogar com as próprias pernas”, diz o criador.

A criatura pisa o gramado com cara de jogadora competitiva. Nesta quinta (17), vieram à luz os números de mais uma pesquisa. Foi feita pelo Ibope, por encomenda da Associação Comercial de São Paulo.

A sondagem ratifica a tendência já captada em levantamentos anteriores: Dilma tomou o elevador, achegando-se ao tucano José Serra, seu principal rival.

Num cenário que manteve na disputa Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), Dilma foi de 17% para 25%. Serra oscilou de 38% para 36% -ainda dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais.

Numa hipotética final de campeonato entre Serra e Dilma, a candidato tucano bica 47% das intenções de voto. Dilma, 33%. Nada mal para alguém que, nos primeiros testes feitos fora do laboratório, obtivera escassos 3%.

O nome de Dilma desceu à proveta em 2007. Nas pegadas de sua reeleição, Lula intuiu que teria de fabricar uma alternativa sucessória. Os nomões tidos como naturais haviam sido moídos pelos escândalos.

José Dirceu, candidato de si mesmo, esfacelara-se nos desvãos do mensalão. Antonio Palocci, em quem o próprio Lula enxergara potencial eleitoral, esfacelara-se nas dobras do extrato vazado do caseiro.

Receoso de que o o petismo se perdesse numa guerra fratricida pelo espólio de seu governo, Lula cuidou de cavar no front partidário a sua própria trincheira. Plantou dentro dela o nome de Dilma.

Com isso, interditou o paiol. Petistas que cultivavam o sonho presidencial –Tarso Genro, por exemplo—foram cuidar da vida. Numa antecipação de calendário nunca antes vista na história das eleições desse país, Lula pôs-se a treinar sua candidata.

Vestiu nela o uniforme de gerente. Repassou-lhe a bola dos grandes programas de seu governo. Cercou-a com um cinturão suprapartidário de apoio.

De resto, levou-a aos pa©lanques, num curso intensivo de campanha que irritou a oposição e informou à platéia que havia uma alternativa oficial na praça.

Lula venceu o nariz torcido do PT. Rebarbou o ceticismo dos adversários. Deu de ombros para a conspiração do linfoma. E produziu a candidata a frio a partir da mistura de doses cavalares de sua popularidade e porções calculadas de pragmatismo político.

Em privado, Lula soa otimista. Onde a oposição enxerga desvantagens, não vê senão oportunidades. Acha que leva a campo uma experiência diferente de tudo o que se conhecia em matéria de candidato à presidência.

“Mulher”, “boa gestora”, “dinâmica”, “biografia limpa”, isenta de máculas morais, “passado de luta” contra a ditadura.

Autoritária? Lula prefere outro vocábulo: firme. Noviça em urnas? Para Lula, uma novidade livre dos vícios normalmente atribuídos aos políticos tradicionais.

Dilma será solta no gramado no sábado. Movendo-se com as próprias pernas e guiando-se pelas orientações do técnico, terá atrás de si uma estrutura que já inclui fonoaudióloga, maquiadora e até consultora moda.

Inclui também um comitê de campanha, por ora informal. Integram-no: Franklin Martins, Antonio Palocci, Gilberto Carvalho e o amigo Fernando Pimentel. Pairando sobre todos, o marqueteiro João Santana, o mesmo que cuidou da campanha reeleitoral do Lula-2006.

No encerramento do Congresso do PT, Dilma discursará para 1.350 partidários. Falará defronte de um megapainel que mistura sua imagem à de Lula. Criador e criatura.

Exercitará as “próprias pernas”. Mas pronunciará discurso dez mãos. No texto, além das digitais da candidata, as de Santana, as de Franklin e as de Luiz Dulci e as de Marco Aurélio Garcia.

Tomada pelo último Ibope, Dilma entra em campo medindo potenciais 33% —o percentual que o instituto atribui a ela no segundo turno.

Em meados do ano passado, o grão-tucano FHC estimara que Dilma cruzaria o Ano Novo rumo aos 30%. É o percentual histórico do PT, ele dissera. Antevira, porém, que desse patamar, não passaria.

Lula faz aposta diversa. Joga para ganhar, não para competir. No sábado, soará o apito. E Dilma começará a expor a musculatura das “próprias pernas”.

Serra, ainda no vestiário, verá crescer o barulho que já soa à sua volta. Ficará mais difícil para o não-candidato tucano manter a tática do esconde-esconde.


40 comentários

  1. 2 perfis TOTALMENTE diferentes
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:54 hs

    Lula – negociador e simpático
    Dilma – autoritária e arrogante

    Tomara que o Brasil note – a tempo – a diferença.

  2. Pitaco
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:54 hs

    Olha que comparado criador e criatura se a Dilminha tivesse cavanhaque, cabelo curto e um dedinho a menos ia ser complicado distinguir um e outro!

  3. Wilson
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:12 hs

    Pura hipocrisia!

    Ela continuará ilegal e desavergonhosamente usando a máquina pública a favor de sua campanha.

    Sem o poder dos burocratas no uso do erário este factóide chamado Dilma não existe!

  4. BARÃO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:27 hs

    A Rede Globo de Televisão, esteio das liberdades democráticas e padrão de imparcialidade, zela pelos interesses da propriedade, da tradição e da familia.

    Como exibir cenas de uma mulher que dança com garis? Que péssimo exemplo seria para as virginais moçoilas que assistem a sua programação.

    Melhor destacar uma profissional como Madona que aqui veio, trazendo Jesus, buscar modesta doação de um milhão(de dólares, de dólares)para Ong por ela presidida.

  5. BARÃO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:29 hs

    Carissímo Irmão WILSON e demais irmãos na Fé de S. Serapião y S. Josémaria Escrivá,

    Em resposta dura e objetiva as manobras sórdidas emanadas pelo mefisto escarlate e sua perversa terrorista, ao cruel encarceramento de nosso mártir Arrudão, as maldosas aleivosias e deletérias invectivas orquestradas pela “canaille” petelha; os homens bons, patriotas de fé e coragem inabalavel, tradição imorredoura e perene visão do que é bom e justo para a pátria, hoje nós nos regozijamos com a certeza plena da posse de nosso Lider> D. José “o Serra” – A Sumidade Simpática e Popular -.

    Após tal levantamento das vontades expressas, em pesquisa seriamente conduzida, pelo honesto decano da estatistica nacional, o nobre Montenegro, já tarda a condução de nosso Lider Inconteste ao lugar que lhe é de direito, a defenestração do batraquio hirsuto e seus asseclas, reles usurpadores do poder, está a demorar, mas não irá faltar; contam-se as horas para o término do mandarinato de satã, sobre a abençoada terra de Santa Cruz. Estes oito trevosos anos que rapidamente serão esquecidos, e irão juntar-se aos sovietes na lata de lixo da história.

    Mas irmãos, a certeza da vitória não pode obnubilar nossa eterna vigilancia, os petelhos cruéis e contumazes sortilegos, inimigos figadais da liberdade e da democracia, ao se perceberem derrotados e a caminho da humilhação, tais como ratazanas e baratas assustadas, recorrerão a qualquer tipo de manobra, mentira ou golpe covarde, dossies suspeitos já pululam em outros espaços satanicos, portanto é hora de irmos as trincheiras e com nossa superior inteligencia, cultura,sagacidade e beleza, colocar-mos os petelhos em seu devido lugar, de volta as pocilgas, favelas, cortiços e cadeias de onde vieram.

    “DELENDA DILMA ET AVE SERRA”

  6. emerson palhares
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:29 hs

    Ainda não será esta mulher que alcançara o poder maximo no Brasil, com certeza surgiram outras bem mais capacitadas do que esta, o Lulu é esperto, ele fala isto pro povo pensar que ele vai continuar no poder, mas por de tras das cameras, enganano caro Marolinha, porque o povo sabe que vc nunca governou o Pais, o povo sabe que nomeou o meirelles para cuidar do nosso dinheiro, que o Sarney continua mandando ,junto com Fernando Henrique, collor, que por sinal até hoje nunca ninguem provou nada contra ele!mas voltando pro luluinha,ele cuida só do social, foi tão sacana que nomeou ,todos dirigentes sindicais do pais , para terem cargos dentro das empresas publicas, e não deichar ter mais greve, ora pois se não quer greve ,então de aumento real, e chega de dar só beneficios, quando o trabalhador se aposentar os beneficios vem junto ? não né cara de pau ! enfim o Luiz inacio Lula Da Silva, deixou a crise comer souta no Pais, se ele estudasse um pouquinho perceberia que os grandes bancos internaçionais soltam um boato de crise, para os investidores retirarem todo seu dinheiro dos bancos, quebrando assim os bancos menores , então os bancos mundiais compram os menores e ficam no poder financeiro !isso já aconteceu no passado e na grande crise mundial !mas ele não estudou isto, e não soube como agir, afinal isto nem aprende na escola, aprende lendo, e será que ele sabe ler !

  7. Miguel Junior
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:02 hs

    A única coisa é certa.

    Bem ou Mau.

    A Dilma será a Presidente do Brasil.

    Aquele que o Presidente Lula colocar a mão na cabeça será o Futuro Presidente!

    Um pouquinho invejo a Dilma, cada um tem a sua hora.

    Abração

  8. Ronaldo
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:07 hs

    Tucanos tremei. Dima vem aí. em 2 meses já tirou 10 pontos em relação ao Zé Alagão.

  9. Curitiboka
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:30 hs

    Uma fervorosa militante do PT colocou os nomes em seus trigêmeos de:
    Lula, Petê e Brasil.
    O marido metalúrgico ligou do trabalho pra saber notícias dos filhos:
    – Estão todos bem – disse a militante.
    Lula brincando com seu aviãozinho,
    Petê quietinho mamando,
    só o Brasil é que está todo cagado.

  10. PT NEM PENSAR
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:36 hs

    ADEUSA LULA ADEUS REQUIAO

  11. BARÃO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:00 hs

    Caríssimo representante dos homens bons aqui neste blog grande Emerson Palhares,

    A Polícia Federal se transformou numa gestapo bolchevique. Nosso irmão Governador Arruda, tão habituado a uma vida de conforto e bem estar, como é justo para um homem de bens como ele, agora está hospedado na PF Hilton.

    Acostumado a talheres de prata, agora só pode utilizar as de plástico, como se estivesse numa festinha de gente pobre.

    Acostumado a taças de cristal da Bohemia, agora só pode utilizar copos descartáveis, desses que a gentalha compra em lojas de R$ 1,99. Que horror!

    O irmão Arruda pode fraquejar diante dessas terríveis condições em que se encontra e usar a “delação premiada”. Por isso, eu e minha amantíssima consorte Viscondessa Kinkinha Brandão Olivares estamos deveras preocupados, pois temos pequenos negócios com as empresas que aparecem nos famosos vídeos, que na verdade são montagens grosseiras feitas por cineastas vermelhos dos EUA, como Oliver Stone e Michael Moore.

    Se o irmão Arruda resolver usar a tal “delação premiada”, que é um vil estratagema da polícia comunista, nós poderemos ter problemas…

  12. Raquel
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:03 hs

    Está na hora da guerilheirazinha de araque tomar uma surra….né barão???????????
    Ela vai perguntar durante anos a placa do tanque que vai atropelá-la…………..será em outubro.

  13. Estudante de letras
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:11 hs

    Sr.Emerson Palhares,o senhor deveria aproveitar alguns dos programas de ensino desenvolvido no governo Lula, e aproveitar para fazer um curso de aprendizado básico da língua portuguesa para não cometer tantos erros de grafia.

  14. OSSOBUCO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:24 hs

    Fala aí, Emerson Palhares: Qual o título que FHC merece ganhar ?

    1* Doutor Honoris Causa desemprego

    2* Doutor Honoris Causa racionamento

    3* Doutor Honoris Causa privatizações

    4* Doutor Honoris Causa dívida com o FMI

    5* Doutor Honoris Causa maxi-desvalorização do Real

    6* Doutor Honoris Causa aumento dos juros para 45% ao ano

    7* Doutor Honoris Causa compra de votos para aprovar a reeleição em proveito próprio

    8* Doutor Honoris Causa inveja da popularidade e do sucesso do Presidente Lula

    9* Doutor Honoris Causa chamar os aposentados de vagabundos

  15. Ronaldo
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:26 hs

    Alo Raquel, se liga. Voce não percebe que os textos do Barão são para satirizar o Psdb? Alias são textos imperdíveis. Esses tucanos sem noção tem muito o que aprender.

  16. Wilson
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:32 hs

    Impoluto Barão

    Lato sensu digo que em seu parco arrazoado esquece-se de citar que a sacripanta Globo, da qual o “vestal” Sarney é um dos mecenas, é contumaz recebedora de mimos na redistribuição do erário por parte do batráquio supracitado por Vossa Graça.

    Ex abundantia cordis sem querer demonizar a quem é incapacitado para tal posto não vejo nas hordas escarlates tais seres imergidos das profundas e fétidas. Estes não passam de possuídos e seduzidos pelos engodos da Auri sacra fames da falange do Mefistófeles .

    No limbo dantesco em que transmutaram a nação sucumbirão e Cadit quaestio!

    Nihil novi sub sole!

  17. OSSOBUCO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:33 hs

    Serra reconhece que governo do DF perdeu legitimidade (tá com o K na mão)

    CAROLINA FREITAS – Agencia Estado

    SÃO PAULO – O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), reconheceu hoje que a administração de seu ALIADO José Roberto Arruda (ex-DEM), governador licenciado do Distrito Federal (DF), perdeu a legitimidade.

    Arruda está preso desde a quinta-feira passada, dia 11, depois de suposta participação em esquema de suborno, conhecido como mensalão do DEM. Serra evitou, no entanto, tomar partido a respeito de uma possível intervenção do governo federal na administração do DF.

    “Intervenção sempre é complicada, é uma situação bastante delicada. Isso tem de ser bem pesado”, disse, após inaugurar um restaurante popular na Zona Norte da capital paulista.

  18. BARÃO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:40 hs

    Ora Raquel, estou abestalhado com a ousadia e a capacidade dos comunistas de armar intrigas e distorcer as boas intenções dos homens bons de nossa pátria.

    É assaz alvissareiro que podemos observar que uma fêmea como vc já ter sido doutrinada, provavelmente por um homem boníssimo da estirpe de Alckimin, para abraçar a nossa fé inquebrantável em Dom José Serra.

    Porém deves lembrar, segundo antigos ensinamentos divinos a mulher é um ser inferior, que deve andar passos atrás do homem e manter-se calada sempre em sua presença?

    É impossível admitir-se, mesmo como mera hipótese, a vitória de uma mulher sobre um homem preparado como Dom José Serra de Aguamucha.

  19. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:04 hs

    Fábio e demais comentaristas.
    Registrei um BO por crime via INTERNET contra o o cara de codinome Barão.
    Saudosos de ditadura – se sentem IMPOTENTES – em tempos de democracia e por isso se tornam perigosos.
    O sintoma principal é ofensa contra mulheres em especial.
    Em geral não respeitam as próprias mães.
    Depois partem para todo tipo de ataque – SEMPRE ESCONDIDOS ATRÁS DO BIOMBO. Para evitar que esse prazer MIXO se transforme em crime maior do que este que vem cometendo via INTERNET – fiz o BO Seu computador e o local onde posta seus comentários será localizado. Acredito que neste momento já esteja sob observação. Não se deve brincar com quem faz CALÚNIAS escondido atrás de biombo. O raiva que ele tem da DILMA deixa claro que é um saudoso da ditadura.

  20. Exôdo 21:24
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:31 hs

    AQUI NO SUL ESSE PT NÃO ENGANA NINGUÉM, PODE ATÉ GANHAR AS ELEÇÕES NO RESTO DO PAÍS, DIGO, “NO “RETO” DO PAÍS”…

  21. Rastelo
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:38 hs

    Se for para escolher pernas sou mais Ana Hickmann …

  22. Motoqueiro Infernal !!!
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:43 hs

    A distinta senhora, não vai se eleger no sul e no sudeste, por pura incompetência dos petistas.
    Infelizmente voltará um assecla do FHC… mas olhem para o lado bom, ele foi o melhor ministro da saúde…

  23. Marcos Pop
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:51 hs

    Essa é fabricação do Zé Dirceu, coordenador da parte política do PT e do governo. aquele que foi o mentor do mensalão do PT no congresso. O Lula está vendo como é pesado carregar esse canhão e já está pulando fora. Essa arrisca perder pro Ciro e não ir pro segundo turno. Apesar que Ciro tem fama de traídor para o presidente Lula. Lula prefere perder pro Serra, seu amigo, do que ganhar com o aloquiçado Ciro “Collor” Gomes, um verdadeiro traíra.

  24. Jose Carlos
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:24 hs

    “Tia Clélia”, cada vez mais fashion…eu prefiro as pernas da Soninha de SP… até as da Marina Silva são melhores…

  25. Borduna
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:35 hs

    PÔ LULA, pelo que vi no sambódromo, com a SUA candidatíssima dando uma de porta bandeiras com o gari de mestre sala( Bóris Casói teve xiliques), falar das pernas da Dilma é encher a bola do Serra. Em termos de pernas o povo vai ficar mesmo com a paulistinha Adriane Galisteu….. Ache outro diferencial pra Dilma da cintura pra cima, pernas não dá…

  26. Cristiano
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:38 hs

    Pois é o PT tem Dilma o PSDB tem Ieda Cruz-sius que tem demonstrado como se governa o Rio Grande do Sul, mas os tucanos esconde sempre. No governo FHC ela era a musa do partido, sinonimo de competencia administrativa. O Serra dizia podemos ter dois carecas juntos na campanha presidencial, agora foge do pobre do Arruda, foi os tucanos que criaram o Kaseb em sSão Paulo, agora diz que não são culpado pela pessima gestão dele. Vamos continuar tranquilos nossa Dilma é competente.

  27. Pé Vermelho
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:53 hs

    Não vejo porque o ufanismo duns petistas ai em riba ( me respeitem que eu também já fui um de vocês mas o juizo veio a tempo ). Serra se segura na mesma pontuação, sem ser candidato, sem voar daqui prá lá de de lá pra aqui inaugurando poço vazio. E saibam todos quantos estas mal traçadas lerem, postagem de um marinista.

  28. Valéria
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 17:50 hs

    Já está tirando o corpo fora… deve ter visto a grande besteira que fez! É Lula a Dilma perna de pau não chega lá!!!

  29. Wilson
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 20:12 hs

    Impoluto Barão

    Lato sensu digo que em seu parco arrazoado esquece-se de citar que a sacripanta Globo, da qual o “vestal” Sarney é um dos mecenas, é contumaz recebedora de mimos na redistribuição do erário por parte do batráquio supracitado por Vossa Graça.

    Ex abundantia cordis sem querer demonizar a quem é incapacitado para tal posto não vejo nas hordas escarlates tais seres imergidos das profundas e fétidas. Estes não passam de possuídos e seduzidos pelos engodos da Auri sacra fames da falange do Mefistófeles .

    Mergulhados no limbo dantesco em que transmutaram a nação sucumbirão e Cadit quaestio!

    Nihil novi sub sole!

  30. emerson palhares
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 23:40 hs

    ao amigo estudante de letras, obrigado pelas dicas, vou procurar melhorar, que Deus te abençoe grandemente, agora se o Lula criar cursos de ortografia, faça um tambem e indique a todos seus amigos e parentes pois será bom para toda nação ! um abração
    ao amigo ossobuco, o FHC, pode ganhar o titulo de DOUTOR HONORIS CAUSA PRIVATIZAÇÂO, e a você ossobuco, um grande abração ! ao amigo barão, obrigado por me chamar de bom homem, apenas gostaria de ver as pessoas mais felizes, e com uma vida mais digna, o povo de qual faço parte sofre muito, com este desrespeito por parte dos atuais politicos ! que DEUS abençoe a todos, me ajudem na proxima eleição municipal a mudar um pouco desta história !

  31. Garibaldi
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 3:19 hs

    Dona salete,

    Qual é o número do BO para a gente acompanhar?

    Ah, sim. A senhora trocou as bolas todas: quem não gosta da Dilma é “a” Raquel. O BARÃO, petista como ele só, apenas foi irônico. Qualquer criança vê.

    Como a senhora sabe que Raquel é mesmo mulher? E, se for, observe que crime de calúnia não se aplica a mulheres em geral; só em relação a uma específica.

    A senhora está, porventura tomando remédios de uso controlado?

    Se está, rogamos que procure abster-se de escrever asneiras enquanto o efeito não passa.

  32. BARÃO
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 9:01 hs

    Salete, não te estresses, sugiro acessar o site http://hariprado.wordpress.com/
    aí irás entender a ironia contida nos textos que postei
    Espante-me como você e outros possam levar a sério os comentários postados.

  33. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 11:13 hs

    BARÃO
    Quando “colar” um texto é bom que menciones o autor. E se o associar a alguém ou partido – O FAÇA USANDO SEU PRÓPRIO NOME E NÃO SE ESCONDENDO FEITO COVARDE.
    Ou então como já lhe disse: DEDIQUE OS TEXTOS QUE COLA À SUA FAMILIA colocando seus nomes completos.
    Em tempo: sugiro também que preste um pouco de trabalho voluntário nas comunidades pobres para não igualá-las às suas “pocilgas”.
    Se pretendes da ruma de intelectual – se identifique e o levarei no próximo Café Filosófico da Vila Xapinhal onde tenho MARAVILHOSOS E SÁBIOS AMIGOS que não precisam fazerem “cola” de textos – para caluniarem partidos, comunidades, pessoas.
    Lamento que não saibas diferenciar uma crítica inteligente da “cola” de textos para ofensas, calúnias, difamação…
    Encaixe sua família nos seus textos e depois me conte o que eles acharam. Mas o faça dando o seu nome e o nome deles. Completo. Não se esconda feito os covardes!

  34. SOLANGE LOPES
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 14:53 hs

    O Lulla deve estar pensando com os seus botões ao ter que indicar a única sobrevivente do PTbosta, que não foi pega com a mão na massa, porém com um passado de arrepiar. ¨P.Q.P. como é que eu vou transferir os meus votos para essa traia que sobrou no PT¨.

  35. Wilson
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:00 hs

    Caro Barão

    Sei que a parca verve por parte de seus correligionários escarlates causada por uma existência despossuída, que os torna ignaros assim os fazendo cometerem verdadeiras mixórdias em matéria de prosa e verso, o deixa sorumbático, macambúzio, mas fazer o que!

    Espero que Vossa Graça por causa desta ignomínia não perca o lustro!

  36. Wilson
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:02 hs

    Caro Barão

    Sei que a parca verve por parte de seus correligionários escarlates é causada por uma existência despossuída, que os torna ignaros assim os fazendo cometerem verdadeiras mixórdias em matéria de prosa e verso, o deixa sorumbático, macambúzio, mas fazer o que!

    Espero que Vossa Graça por causa desta ignomínia não perca o lustro!

  37. SOLANGE LOPES
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:13 hs

    Salete Cesconeto :

    Como voce é amante de uma confusão generalizada, quando a tua candidata, a Dirma, for Presidente da República, voçe deveria pleitear dela o seguinte cargo : Delegada de Polícia no Rio de Janeiro, especializada em apartar briga de gangues de traficantes no morro do alemão.

  38. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 19:40 hs

    Solange também viaja na maionese.
    Solange não sabe que tem coisas mais prazerosas para se fazer na vida do que ofender alguém que ela não conhece!

  39. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 19:42 hs

    Solange também viaja na maionese.
    Solange não sabe que tem coisas mais prazerosas para se fazer na vida do que ofender alguém que ela não conhece!
    E aposto que Solange se BORRARIA toda se entrasse numa comunidade pobre.

  40. OSSOBUCO
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 16:48 hs

    Incrível como tem gente que leva a sério o que escreve o Barão.
    O cara é pura sátira aos reacionários curitibanos e paulistas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*