Jovens em carro oficial do governo passeiam no Carnaval | Fábio Campana

Jovens em carro oficial do governo passeiam no Carnaval

A reportagem da Rádio Banda B teve acesso a um vídeo que mostra quatro jovens utilizando um carro oficial do governo do Paraná, no último dia 15, segunda-feira de carnaval, durante um passeio ao Recanto Buraco do Padre, a cerca de 20 quilômetros de Ponta Grossa.

Nas imagens, os jovens são vistos entrando em um Gol de cor branca, placa ANJ 9954, com adesivos nas portas do governo do estado. O registro foi feito por um cinegrafista amador e enviado à Banda B.

Os jovens aparecem sorrindo e não há registro de nenhum funcionário do governo identificado nas imagens.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude se manifestou sobre o vídeo por meio de nota e informou que os jovens seriam menores infratores e estariam sob supervisão de educadores em uma viagem programada pelo educandário.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (Secj) esclarece que o veículo Gol, de placas ANJ 9954, esteve nesta segunda-feira (15) na gruta conhecida como “Buraco do Padre”, em Ponta Grossa. A saída deste veículo está registrada oficialmente como uma atividade externa da Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa, tendo sido previamente aprovada pela direção do Centro de Socioeducação de Ponta Grossa e pela Coordenação de Socioeducação da Secj.

As atividades externas são atividades realizadas fora do ambiente de restrição e privação de liberdade e fazem parte da proposta pedagógica de socieducação da Secj, como forma de inclusão social dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de restrição e privação de liberdade.

Visitas a pontos turísticos da região são algumas das atividades externas, buscando proporcionar ao adolescente momentos de integração com a comunidade, através do contato com a natureza, do conhecimento sobre o local em que vive.


18 comentários

  1. marisa cruz
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:25 hs

    Não me pareciam deliquentes. Meninos tão saudáveis e risonhos.
    Será que esta bondade realmente foi p. crianças e jovens desajustados? Tenho minhas dúvidas.

  2. Divanir
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:33 hs

    Isto é pura cascata para não punir o tal educador, é a garantia de que o crime compensa, pois, os jovens que andam direito, na linha, aqueles que são de boas famílias não tem direito algum, no entanto, aqueles que roubam, matam, destroem patrimônios, estes sim, vivem em educandários, que são verdadeiros luxos, quem já viu o interior destes estabelecimentos sabe do que estou falando, tem aulas normais, salas de jogos, quadras para prática de esportes, e agora isto, passeios.

    Porque não agem assim com os estudantes que estão nos colégios de ensino fundamental do estado, ,para que estes também conheçam um pouco sobre seus municípios, pois, estas atividades seriam bem vindas.

    Este coordenador do Centro Sócioeducação de ponta Grossa deveria ser demitido de seu cargo, pois, pegou muito mal e o hálibe, não colou.

  3. Jaferrer
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:56 hs

    Então tá, faz de conta que a gente acredita. Mas é muita cara de pau!

  4. Paula Partz
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 17:57 hs

    Cagada!

  5. Funcionário indiguinado
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 19:47 hs

    Po bacanas. Si metam com a vida de voçes. Eu tava só discolando umas hora estras levando a gambada passear.
    Queriam o que. Que os pobrezinhos fossem tudo de onibus, sem conforto ninhum?
    Nóis é do governo Requião/PT. Não si metam com nóis que a Dilma vem aí, seus troxa.

    Perdeu!, perdeu!

  6. RDA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 20:01 hs

    NECESSITA DE MELHORES ESCLARECIMENTO. SE O CARRO OFICIAL FOI LIBERADO AOS JOVENS OU SE OS MESMOS O PEGARAM NA MÃO GRANDE….rsrs….DE QUEM É A RESPONSABILIDADE JÉ QUE OS GAROTOS SÃO INTERNOS?????

  7. POUCA VERGONHA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 20:05 hs

    ESSE GOVERNO DO PARANÁ QUE ESTÁ JÁ NO FIM DE FEIRA, ESTÁ FAZENDO O QUE QUER DO NOSSO DINHEIRO.

  8. Márcia
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 20:41 hs

    Que eu saiba, precisa de autorização para dirigir carro oficial, portanto é necessário responsabilizar quem permitiu que esses menores (presume-se) portanto, que não possuam carteira de habilitação, respondam pelos seus atos.

  9. Eduardo moreno
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 21:40 hs

    Isto e uma vergonha Fabio estive la na Praia em caioba vi varios carros oficiais do governo andando com familias dentro do carro,esse e o desmando final deste governo que não liga mais pra nada, coitado e do povo quem paga tudo isso.Graças só faltam 38 dias pra acabar esse governo do desmando.

  10. FERREIRINHA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 22:08 hs

    SE SÃO MENORES, INFRATORES, UM JUIZ DETERMINOU…CERTO? E SE EXISTE UM ‘PASSEIO’ PROGRAMADO, O JUÍZ TEM AUTORIZAR?
    O MINISTÉRIO PÚBLICO TOMOU CONHECIMENTO ?
    ALGUÉM ESTÁ MENTINDO NESTA ESTÓRIA…….E NÓS PAGAMOS ESSA CONTA DE USO INDEVIDO ?
    CADÊ A CÓPIA DA ORDEM, OU MELHOR, DA LIBERAÇÃO JUDICIAL DESSES MENORES?
    ME EXPLIQUE QUEM PUDER…POR FAVOR

  11. Joel Andrade
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 23:10 hs

    Carece de confirmação a história de que um órgão do governo estadual perdeu uma pick up, a cerca de 15 dias, porque a mesma foi roubada de um estacionamento privado e destruida no contorno sul, conduzida pelos funcionários do próprio estacionamento…

  12. Luiz
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:55 hs

    Interessante esta proposta pedagógica….Turismo pedagógico. Com este procedimento, estas crianças preferirão ser delinquentes a vida toda. Casa, comida, roupa lavada e turismo no carnaval não é so privilégio do Governador?

  13. Vigilante do Portão
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 12:35 hs

    Joel, deve ser mentira, estão encobrindo alguma safadeza.

  14. Bruno
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 17:49 hs

    Isso não e nada,tadinho dos meninos,aqui em Faxinal,tem um mensalão do Requião, ganha cinco mil por mês do Governo,só pra ficar nos butecos jogando tranca e outros jogos de azar a semana toda,ou sorte,o dito cujo J.B.M e funcionario da Casa Civil,oito anos sem trabalhar só recebendo nivel CC 05 do Governo ,e ai Rafael Yatauro que me diz?

  15. ANONIMO
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 20:31 hs

    ENQUANTO ELES PASSEIAM COM CARRO OFICIAL DO GOVERNO NO CARNAVAL, POLICIAIS TRABALHARAM ARDUAMENTE SE ESPERANÇAS DE MELHORIAS SALARIAS.
    ESPERO QUE A PEC300 QUE PODERA CONCEDER UM SALARIO DIGNO A TODOS OS POLICIAS DO BRASIL SEJA VOTADA DIA 02 DE MARÇO PELA CAMARA DOS DEPUTADOS.

  16. Pelópidas
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 22:17 hs

    Tá! Mas precisava ser sem o cinto de segurança.

  17. Atento do Portão
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 23:26 hs

    Requião mais um escândalo. Por “menor”que possa parecer é mais um dos 347 já existentes e cadastrados nos 7 anos de desgoverno!!

  18. Contrária
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 16:16 hs

    Sinto-me envergonhada ao ver a proporção que toma a alienação da nossa sociedade e a falta de capacidade de realizar uma leitura crítica sobre os fatos expostos de maneira crua e parcial pela mídia. É muito confortável fazer críticas sem fundamento e sempre atribuir ao governo a responsabilidade por todas as mazelas que acontecem ao nosso redor. Difícil é ser um cidadão crítico e dispor de alguns mízeros minutos do seu dia buscando, nesse caso, saber ao menos um pouco sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, bem como sobre a complexidade dos fatores envolvidos na prática de atos infracionais pelos adolescentes … éh fácil criticar o que não se conhece. Importante lembrar que esses adolescentes não ficarão eternamente presos e deixo a questão: que tipo de adolescente você quer encontrar saindo de um Centro de Socioeducação?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*