Jair Cézar dá uma de Indiana Jones para ver situação de rios | Fábio Campana

Jair Cézar dá uma de Indiana Jones para ver situação de rios

Do site da Câmara: Vereador percorre os rios Atuba e Bacacheri: O vereador Jair Cézar (PSDB) foi conferir de perto, na última semana, a realidade dos rios Atuba e Bacacheri. Segundo o parlamentar, a verificação tem o objetivo de compreender melhor a situação ambiental do local e as condições de vida dos moradores ribeirinhos.

Jair Cézar também percorreu trechos usando barco de alumínio. O parlamentar, acompanhado por dois integrantes da sua equipe de trabalho na Câmara de Curitiba, ficou atento a outras questões de segurança, como o uso de coletes salva-vidas e a presença de outros dois assessores que acompanharam o percurso por terra. “É preciso conhecer a raiz do problema para combatê-lo melhor”, diz.

Segundo o vereador tucano, “ações como essas servem para se ter a visão mais ampla das mazelas sociais e ter mais embasamento e propriedade do assunto para formular novos projetos de lei em benefício da população.”


Conscientização
Ao longo dos trechos percorridos, diversos problemas foram identificados. O lixo jogado nos rios foi apenas um dos sinais negativos. O entulho se acumula nas raízes de árvores nas margens do rio. Materiais diversos, inclusive, garrafas pet, que demoram mais de 100 anos para se decompor, foram encontrados. “Falta conscientizar as pessoas da importância de preservar a natureza”, declarou Jair Cézar. Devido à erosão em certos lugares ao longo do rio, pequenas “ilhas” estão surgindo, impedindo a fluência. “Fico preocupado com esse assoreamento. O rio precisa correr livre”, conta. Quanto aos moradores ribeirinhos, Jair Cézar acredita ser uma situação difícil. “Quando ocorrem as enchentes, esses moradores são os primeiros a sofrer. O mato que fica nas margens dos rios e em torno da casa deles é cheio de insetos”, analisa. Tudo o que foi visto será estudado pelo vereador, que pretende fazer sugestões e providenciar ações para resolver os problemas.


32 comentários

  1. Guardalupe
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 17:58 hs

    Mas só agora, o nojento político, vem se manifestar e conhecer as mazelas dos ribeirinhos de Curitiba e região?

    Guilhotina nelles!!!

  2. FILET MIGNON
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 18:40 hs

    O Jair Cesar está fazendo um trabalho excepcional…
    Indo ao problema…
    Porque ele também não pega o contrato de concessão que a SANEPAR tem com Curitiba e dê uma lidinha nele.
    Vai assutar-se de saber do tamanho da inadimplência da CONCESSIONADA….

  3. pedro
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 19:37 hs

    que vergonha vereador quanto tempo vc é vereador agora esta fazendo media para ser candidato a deputado para farao da camara so vc mesmo para fazer esta palhaçada.

  4. Anonimo
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 19:46 hs

    Demagogo….só em época de campanha, quer sair candidato a deputado para tirar votos do Sabino Picollo na regiao, com medo que o Genivaldo faça um excelente trabalho na camara! O bairro alto está abandonado por este político que há 4 mandatos não faz nada, as ruas estão uma vergonha, o mato da BR está com 2 metros de altura, o caos da BR continua, precisamos de uma reurbanização urgente, o perfil socio-economico mudou faz tempo, o negócio dele é comprar terreno e enganar os outros…Que o diga o seu Paulinho, dono do terreno aonde o Jair Cezar tem imobiliária.
    A Cotrasa bancou a CApela de Santa Rita e ele quer sair de bonito na foto….
    Fora Jair Cezar…..o bairro não aguenta mais ver a sua cara…..ele é conheçedor do ponto de lançamento da Sanepar na avenida da integração com o rio atuba faz anos, e o que ele fez até agora….brincadeira, me tira do sério….

  5. Caça-Rato
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 20:02 hs

    Este Jair Cezar não passa de um demagogo. Mau caráter.Todos curitibanos sabem que a Câmara tem uma Comissão que está se ocupando com os problemas dos rios. E vai indo muito bem sobre a presidência do Caike Ferrante e do Garcez. Agora traindo os seus companheiros vereadores o Jair Cezar tenta se aparecer dando uma de que está preocupado com rios da cidade. Esse cara tá lá na Câmara faz hora, faz anos. E só agora vem com esta demagogia. Fora ratão…
    Caça-Rato

  6. Dirce
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 20:39 hs

    Parabéns ao vereador! Eu apoio o trabalho dele, pq ao contrario dos que outros que ficam dentro dos gabinetes, ele saiu pra ver a realidade, independente de ser candidato ou nao, sempre trabalha!
    E quem pagou a capela de santa rita no bairro alto foi os Frares da Divesa, fruto de uma amizade de longa data do vereador com a familia! os entrometidos que se calem!

  7. Entulho
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 21:21 hs

    O grande explorador Cabeza de Vaca talvez tenha feito este percurso, descrito nos seus “Naufrágios” e lá se vão séculos … agora o edil Cabeza de Ameba, às vésperas das eleições, vem conferir se o rios fluem ou não nesta Core Etuba … nunca é tarde para descobrir a América … até agora o povo pagou a conta, está na hora dele seguir sozinho, ás suas próprias custas …

  8. emerson palhares
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:17 hs

    E Jair, conheci ele na campanha para vereador, me tratou bem , me respeitou, e me convidou para conhecer o gabinete dele caso eu fosse eleito, aqui no campo comprido ele nunca deu as caras, mas tenho certeza que se eu soliçitar ele me atendera muito bem, o problema dos rios da cidade ,esta muito longe de se resolver ! as pessoas tem manias de jogar sofá, fogão, encanamento clandestino ,e depois apelidam o rio de Valetão !é isso ai jair cesar,só toma cuidado com as doenças ! um abraço Emerson palhares

  9. Eduardo moreno
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:24 hs

    Esse jair cezar tinha que ver o estado que esta e o bairro alto isto sim, um monte de ruas cheias de buracos toma vergonha na cara vereador e não fica ai querendo se aparecer tenho parentes que mora no bairro coitados deles, ainda bem que não votaram neste vereador que so quer sugar o povo, mais a hora dele vai chegar acredito que o povo esta com saco cheio destes politicos profissionais vamos aguardar pra ver.

  10. Jorge
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:31 hs

    Que meleca mesmo… Essa era a hora exata para uma marolinha do Lula ou mesmo um Tsunami. Perde o mundo uma oportunidade única.

  11. Olho aberto
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:43 hs

    O vereador fale com o prefeito, que é seu aliado, de que obras como esta precisam de investimentos. Se não houver isso é apenas jogo de cena para a imprensa. Aliás, obrigação mesmo era de o prefeito estar fazendo isso, mas suas viagens eleitorais não tem permitido…

  12. Eleição 2010
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:48 hs

    É na época de eleição acontece de tudo.
    Parabéns vereador, a Rede Globo já fez seu contrato como ator.
    Agora é só esperar a próxima novela das OITO.
    Título da novela;
    (O CAÇADOR DE TÔRÔÇO – (PEIXA JAPONÊS DO RIO ATUBA)

  13. Cabeça de Ameba!
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:48 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “PRA QUE SERVE UM VEREADOR !!???”

  14. Piazinho...
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:51 hs

    O QUE É QUE O JAIR CEZAR FOI FAZER LÁ, JÁ NÃO FAZ M… NENHUMA EM TERRA FIRME. TÁ CERTO QUE O RIO TÁ POLUÍDO, MÁS DEIXAREM O JAIR NAVEGAR LÁ É COISA DE IRRESPONSÁVEL, REALMENTE QUEREM ACABAR COM NOSSOS RIOS…

  15. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:18 hs

    Não sei porque eles levaram coletes salva-vidas!!! mer……..a não afunda!!!!

  16. Motoqueiro Infernal!
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:32 hs

    Ah ah ah ah ah ah ah…..
    Quero dar uma idéia prá ele, pega um caiaque, um capacete, e espera um dia de chuva!
    O distinto vai saber o que é esporte radical!!!!!!!!!!!!!

  17. Marco
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:07 hs

    Que vergonha Vereador Jair Cesar, prometeu tanta coisa para nosso Bairro Santa Candida e não cumpriu, seguer apareceu aqui, agora aproveita as época de chuva que rios enchem e faz posse em um barco, como , Eu resolverei os problemas do rio Atuba e etc…..O Prefeito provalmente já tem um projeto para resolver a situação do rio Atuba e você vai aproveita do trabalho do Prefeito né… Cuide do Bairro Alto Vereadorzinho Jair senão o Genivaldo toma conta dele.

  18. Ze
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:12 hs

    Hum….cheirou rolo aí…..melhor dar uma investigada nesta amizade de longa data……independente, não foi ele que pagou não é mesmo!

  19. Anonimo
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:16 hs

    Ele poderia ir conheçer o trabalho realizado pelo pessoal da Associação do Rio Bacacheri, tem todos estes pontos levantados do Rio Bacacheri.

  20. PABUFE
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:28 hs

    EM ÉPOCA DE PRÉ-ELEIÇÃO, OS DEMAGOGOS FAZEM TEATRO.

    PORQUE SÓ AGORA JAIR ?

    VOCE É VEREADOR A UNS 30 ANOS. ESTEVE ONDE DURANTE ESTE TEMPO ? APOIANDO OS GRANDÕES E FICANDO QUIETO ?

    VOCE VAI ATÉ O FIM DESTE FIM DE MUNDO QUE É O SANEAMENTO BÁSICO EM CURITIBA ?

    VAI PUXAR A ORELHA DO BETO, DO REQUIÃO E DO PESSUTI ?

    PERGUNTE A ESSA GENTE, QUANTO É QUE A SANEPAR ARRECADA EM CURITIBA E QUANTO É QUE A SANEPAR INVESTE EM CURITIBA.

    FAÇA AS CONTAS, TENHA CORAGEM E DENUNCIE O BETO, O REQUIÃO E O PESSUTI.

    CURITIBA É UMA CLOACA A CÉU ABERTO. CORAGEM VEREADOR.
    DEIXE DO AULICISMO.

  21. Rica
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:50 hs

    Ele podia começar à cumprir o que vem prometende em campanhas anteriores… pois a situação no Bairro Alto é lamentável… é um dos políticos mais podres que conheço.

  22. Borduna
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:55 hs

    O pior dos entulhos e da poluição nos rios era aquele barco de aluminio com aquelas “cosas” dentro.

  23. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:10 hs

    Entulho, você é o J.G. S?
    Muito bom o seu texto!

  24. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:12 hs

    JAIR: experimente a técnica da melancia na cabeça. O Galdino usou e aprovou!

  25. Mauricio
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:44 hs

    O MARINHEIRO POPAE QUIS DAR UMA NAVEGADA PELOOS RIOS BACACHERI E ATUBA,,QUERENDO SE PASSAR POR UMA PESSOA PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO .MAS ESQUECE QUE ELE,QUE UM DIA DO ANO DE 1989 ELE BATEU NA PORTA DE MINHA CASA ONDE NAQUELA APOCA O PROBLEMA JA EXISTIA ,ENTÃO FALOU EM RESOUVER O TAL .E DAE SEU JAIR O QUE FEZ PELOS RIOS NESSES 20 ANOS ,POI EU MORADOR A 40 ANOS NÃO VI NADA FEITO POR VOSSA EXELENCIA………..

  26. juliocesar
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:26 hs

    ta aprendendo com o mestre professor Galdino. è isto ai jair cesar Parabens pela iniciativa. Vamos ajudar a eleger o professor Galdino deputado estadual.

  27. OPS
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 17:48 hs

    Essa novela desses rios é antiga. Não precisa de bote de alumínio que esses dois rios estão, literalmente, uma merda.

    O que ele quis é de fato aparecer na mídia, o ano é eleitoral e isso rende no jornal, como se ele estivesse “preocupado” com a situação.

    Mas a pergunta que faço é: HÁ QUANTO TEMPO ELE É VEREADOR EM CURITIBA? SÓ AGORA ELE TÁ SE PREOCUPANDO…

    Essa não cola, é propaganda eleitoral indireta. Acordem!

  28. Rio Barigui
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 20:55 hs

    O nobre edil poderia ter começado o cruzeiro há alguns anos , pois já de muito tempo esta vereador , o Professor Galdino esta fazendo escola na Câmara.
    Os vereadores estão para Câmara assim como os entulhos estão para os rios da capital.
    Aproveita e de uma olhada no rio Barigui que tem gente bem feliz com o descaso com o conjunto Olaria.

  29. Reinoldo Hey
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 10:08 hs

    Dá-lhes Drogaldino!!!!

  30. Pedro do Bacacheri
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 11:01 hs

    O vereador poderia conhecer o trabalho do AMIRIBA, no Bacacheri, que já faz um trabalho grande. O rio já melhorou muito. Isto que ele está fazendo agora, ano de eleição, é pegar carona na carroça dos outros. Que peninha.

  31. Solange
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:21 hs

    Sou moradora do Bairro Alto e tenho como recompensa um corrego que corta meu quintal, (dizem ser de uma nascente), enfim,porque não amenizar o problema canalizando esse corrégo, já que ele é canalizado em alguns lugares. Qdo chove vem muito lixo , um absurdo, o cheiro é insuportável, sem contar os ratos que andam em nossos quintais. Duvido que não tem quem não jogue esgoto nele. Será que a única preocupação são os RIOS…por favor, façam alguma coisa com esse corrégo.URGENTE

  32. Solange
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 16:13 hs

    Esqueci de mencionar que meu endereço é na Rua Antonio Candido Cavalim.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*