Inferno astral do DEM e a saga de Lula pela América Central | Fábio Campana

Inferno astral do DEM
e a saga de Lula pela América Central

O Escuta Essa! mostra os detalhes da crise no comando do Distrito Federal, a polêmica sobre as doações para a campanha eleitoral do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e as declarações do presidente Lula durante sua viagem ao México, Cuba e Haiti.


16 comentários

  1. luis gringo
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 14:42 hs

    VIVA AMERICA LATINA LIBRE

  2. Ronaldo
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 15:38 hs

    Queima de arquivo: secretário gaúcho depõe na PF e é executado no dia seguinte.

    Mas a mídia golpista não faz a relação entre os fatos, para proteger Yeda e Fogaça, candidato a governador apoiado por Serra.

    ( com informações do http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com )

    Rogério Mattos Costa, de Madrid

    Primeiro, foi Marcelo Cavalcanti, ex-assessor de Yeda Crusius, quem apareceu morto no Lago Paranoá, em Brasília, poucos dias antes de depor no Ministério Público Federal em Brasília.

    Agora, mais um da aliança conservadora Fogaça-Yeda-Simon, morre assassinado.

    O secretário municipal de saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, foi morto na noite desta sexta-feira por três homens armados, que fugiram num Vectra. Testemunhas dizem que ele baleou um dos atacantes, pois andava armado desde que recebeu ameaças de morte.

    Na noite de sexta, o superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado Ildo Gasparetto, havia confirmado que Eliseu prestou depoimento, na quita feira, sobre a fraude detectada nos contratos da empresa Sollus, prestadora de serviços que administrava, até o fim do ano passado, como “terceirizada”, o Programa de Saúde da Família da Prefeitura de Porto Alegre.

    Ainda não se sabe o número exato de disparos, mas informações iniciais falam em três. Algumas pessoas afirmam ter ouvido, no mínimo, sete. A perícia ainda não informou o número exato de tiros.

    Segundo o jornal “Zero Hora”, o delegado que investiga o caso, Bolívar Llantada, disse que os tiros teriam acertado a cabeça e o coração

    Segundo Llantada, a polícia não descarta a possibilidade de execução, pois nada foi roubado.

    Eliseu disse que estava sendo ameaçado

    Eliseu Santos foi vice-prefeito da capital na primeira gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Em 2007, assumiu a Secretaria da Saúde Municipal.Sobre o secretário de saúde da Yeda, veja um post do Marco Aurélio Weissheimer.

    Em 18 de maio do ano passado, Eliseu revelou ter sido ameaçado de morte em meio à denúncia de pagamento de propina, por meio de um diretor da Pasta da Saúde, para manter vigente o contrato de segurança nos postos de saúde, com a empresa de vigilância Reação.

    Deve ter alguém muito importante, da banda Tucana ou do DEM por trás desse assassinato, pois hoje sábado, nem a FOLHA, nem o Estadão, nem a CBN ou a Band News disseram uma palavra sobre as ameaças recebidas por Eliseu nem sobre o fato dele ter prestado depoimento na quarta-feira à Polícia Federal.

    Ou seja, noticiaram a morte como qualquer uma, sem fazer a ligação obvia com o fato da vítima estar envolvido em um caso de corrupção investigada pelo Ministério Publico Federal e ter deposto na Superintendência da PF em Porto Alegre apenas um dia antes.

    Ocultar notícias de modo a proteger bandidos e assassinos é crime previsto no código penal. A imprensa golpista que se cuide, pois alguém pode apresentar uma queixa-crime por ocultação de informações para proteger assassinos…

    Dois pesos e duas medidas da mídia: atacar Lula e proteger Fogaça e Yeda

    Na quarta feira morreu de fome um dissidente em Cuba, no exato momento em que Lula chegou no país. A mídia golpista cobrou de Lula uma resposta imediata, ainda em solo estrangeiro.

    Mas aqui, “desconhecidos” matam um envolvido em corrupção no governo tucano, que acabara de depor à PF, mas nenhum jornal ou rádio mencionou esse fato e nada dizem até agora sobre o depoimento.

    Além disso, nenhum repórter é escalado para perguntar nada sobre a estranha coincidência entre o depoimento e o assassinato à Governadora Yeda Crusius, que comanda a Polícia e que também é investigada por corrupção no DETRAN.

    E ainda censuram a noticia de que o secretário assassinado estava sendo acusado de corrupção.

    Isso é que é imprensa “livre” e “isenta”…

    De qualquer compromisso com o jornalismo…

  3. Valéria
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 16:08 hs

    Os Revolucionários Armados, formados pela corja de Dilma, Dirceu, Franklin Martins, entre outros, não pretendiam dar a democracia ao Brasil! Pelo contrário, estavam querendo apenas transferir o poder AUTORITÁRIO MILITAR, por um poder AUTORITARIO E TOTALITARISTA COMUNISTA!

    Ou seja, não pretendiam dar o poder ao povo, mas… sim tomar o poder e controlar o povo seguindo as premissas que acreditavam.
    Agora sobem em palanques dizendo-se heróis que lutaram pela democracia!!

  4. Valéria
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 16:09 hs

    O porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, informa que o Brasil já aprovou créditos a Cuba de 1 bilhão de dólares, dos quais 350 milhões serão destinados à compra de alimentos e uns 600 milhões de dólares às iniciativas para produção de arroz e cana de açúcar, construção de estradas e o porto de M…ariel. “Desse total, 150 milhões já foram desembolsados.

    E está em final de negociação outra parcela de 300 milhões de dólares. Cuba solicitou um adicional de 230 milhões de dólares que está pendente por questões administrativas”.

    Realmente parece que está sobrando dinheiro para financiar ditaduras comunistas!

  5. Requião fã clube
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 18:01 hs

    Cade o patriotismo, gente?
    Quem se coloca no lugar do Governador para ver o que ele sente, sua indignação com tanta injustiça?
    E voces estão preocupados com o que o Requião diz na Escoolinha? Se preocupem com o Brasil, amigos…
    Principalmente voces politicos, criem vergonha na cara, aprendam com o Requião a defender a coisa publica…
    .
    O Itau não paga a dívida do Paraná, mas com esse dinheiro fica patrocinando a Copa…
    E voces aí, todos acham lindo e vão cantando…
    Todos juntos, pra frente Brasil,Brasil, bater no Requião…

  6. lucca
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 18:09 hs

    Kd pesquisa para presidente da folha divulgada hj? quero saber resultados, diz ae, kkkkkkkkkk.

  7. AROLDO R J.
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 18:13 hs

    DATA FOLHA
    SERRA 32
    DILMA 28

    IBOPE
    OSMAR 40
    BETO RICHA 35

    INACREDITÁVEL…..

  8. sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 18:36 hs

    Os guerrilheiros estão alvoroçados, aí tem ! Como os lulopetistas são previdentes, pelas falas se nota as desculpas e os senões.

  9. RST
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 19:51 hs

    O Desespero da Valéria é porque ela viu as pesquisas de hoje? Pra seu desespero esses Petistas comunistas comedores de criancinhas vão gov. o Brasil por mais uns 30 anos.

  10. Severino
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 20:13 hs

    O Lula foi covarde diante dos Castros, perdendo a chance de se notabilizar, num momento histórico, onde desmereceu, ignorou o protesto de um cidadão injustiçado pela ditadura pela opressão e violação dos direitos humanos.

    O despreparo, e por estar mal assessorado lhe custou muito caro, perante a opinião internacional. Já não bastasse a saia justa vivida no Brasil com os militares, assinando um decreto sem ler. Isso é estarrecedor!!!!

  11. Azeite quente
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 20:20 hs

    O clima no Rio Grande do Sul predomina a lei do cangaço, não se pode ignorar deixar passar gratuitamente é preciso investigar as mortes, a governadora já foi apontada várias vezes na imprensa por irregularidades em seu governo. Vamos parar de tapar o sol com peneira, a justiça seja para todos.

  12. santino
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 21:12 hs

    Para podermos tecer comentários a respeito dos momentos negros da nossa história nos períodos de autoritarismo da ditadura militar é necessário que tenhamos o mínimo de conhecimento para não falarmos bobagem. Se na época, os jornalistas, estudantes, profissionais liberais, lideranças comunitárias, camponeses e outros, que apesar do risco que corriam, não tivessem se levantado e tomado posição contra aquele regime, hoje talvez não estaríamos ainda no grau de liberdade democrática em que nossos filhos estão sendo criados.
    Então, sra. Valéria, a “corja de Dilma” como a sra. diz, já naquela época, contribuía para que o Brasil melhorasse, já trabalhavam na transformação do país, ao contrário de pessoas que se alienam e só consegue ver aquilo que é de seu interesse.

  13. ildo baldo
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 10:25 hs

    VÂO APANHAR IGUAL BEBADO EM BUTECO DE ESQUINA
    SE O SERRA O BETO DESESTIREM SE LIVRARAM DESSA HUMILHAÇÂO
    E VALERIA NÂO MORERA DE IMFARTO

  14. teste
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 11:13 hs

    Mandou bem. Santino. É isso ai mesmo.

  15. Vigilante do Potão
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 11:52 hs

    C O V A R D E !

    É um adjetivo apropriado para o LULA.

    1) Na reunião,realizada na América Central, para tratar dos atos belingerantes entre a Colombia e a Venezuela (chegaram a colocar as tropas nas fronteiras), TODOS os presidentes estavam lá, menos quem? Nosso “GRANDE” lider, LULA. Mandou o Chanceler, fugiu da rfesponsabilidade;

    2) Quando da expropriação dos nossos bens (Petrobrás e outras), por parte do “companheiro Evo Morales e também do Hugo Chaves), o nosso COVARDE não tomou atitude alguma, aceitou a tungada pacificamente.

    3) A Bolívia, do Morales, reajustou o preço do gás e o companheiro LUGO (el comedor), exigiu aumento do valor pago pelo Brasil pela energia de Itaipu. Novamente, o COVARDE aceitou as imposições dos companheiros, mesmo o Brasil estando respaldado em contratos internacionais;

    4) Prefere o silêncio dos COVARDES à critica aos governos da Venezuela e de Cuba, pelos flagrandes abusos contra a liberdade democrática. Na visita à Ilha do Fidel, MENTIU que não recebeu o pedido dos representantes dos presos politicos (como se ele, Lula não fora preso injustamente pela ditadura), para uma audiência, ACOVARDOU-SE. não teve coragem de desagradar ao regime dos Castro.

    Em resumo, É UM COVARDE.

  16. salete cesconeto de arruda
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 22:45 hs

    Nesse vídeo uma coisa não combina e só BABACAS não percebem isso.
    O engraçado é que fazendo isso – acabam divulgando mais ainda o LULA.
    Tiro no pé!
    A situação da OPOSIÇÃO e de quem tenta igualar o LULA aos escândalos da semana – é patética!
    E pensar que o PSDB não se preparou para ter uma liderança feminina!
    ESSE LULA É MESMO O CARA!
    Mil vezes mais inteligente do que qualquer banco de faculdade.
    O Brasil merece!
    SOMOS MAIS DE 50% do eleitorado.
    É tempo de participação feminina.
    Para o bem de homens e mulheres!
    E principalmente para a futura geração.
    Sem contar que a MÃE NATUREZA agradece o equilíbrio de energias!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*