Governo deve negociar com polícia civil, diz Moraes | Fábio Campana

Governo deve negociar com polícia civil, diz Moraes

O deputado Mauro Moraes (PSDB) diz estar preocupado com o indicativo de greve da policia civil do Paraná, que deve paralisar suas atividades após o carnaval. A categoria cobra a aplicação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Segundo ele, o governo deve abrir negociação o quanto antes para evitar o pior. “A policia civil já vem trabalhando com a metade do efetivo necessário, por isso cobra uma ação imediata do Executivo”, pontuou Moraes.

Além da ampliação do número de policiais, a categoria aguarda, desde 2006, a criação de um plano concreto que eleve os salários, medida necessária para evitar novas baixas. “Muitos policiais desistem da carreira devido aos baixos salários. Apensar disso, não há reposição dos profissionais, tampouco é discutido um plano para suas carreiras”, avalia.


35 comentários

  1. R.Silva
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 18:26 hs

    A negociação já foi realizada em 2005, quando o canalha deu sua “palavra” aos policiais que implantaria o tal “Plano de Cargos”, pondo fim à mobilização da época. Pacientes, os policiais aguardaram… cinco anos depois, no final do mandato. o infeliz assume ou sua incompetência (por não ter conseguido criar) ou sua falta de honra e caráter (por ter mentido). Na realidade, o déspota é uma combinação dos dois adjetivos. Homem que não cumpre com a palavra não é homem; nem de moleque pode ser chamado. Cortezia só com chapéu alheio: aumento só para os outros pagarem (vide “mínimo regional”) e “administrar”, só no interesse da parentada. Quando for “sentar no colo” do seu “aliado” (lembram de com quem ele disse que se aliaria para vencer as eleições?), que “negocie” com ele.
    REQUIÃO NÃO!!!!!

  2. De olho
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 18:34 hs

    Negociar pressupõe ter responsabilidade com o que for acordado e CUMPRIR as promessas feitas, coisa que o requião não faz. Sem palavra nem moral, esse político decadente, ignorante, irresponsável e amargo não possui nenhuma credibilidade para negociar ou prometer algo. Quem não tem projetos, propostas ou inteligência para argumentar faz AMEAÇAS, o recurso dos incompetentes, dos ineptos ou, simplesmente, vagabundos. É mais fácil “twitar” do que governar.

  3. Policial
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 18:43 hs

    Para informação da população: Cerca de 80 policiais que ingressaram no último concurso já pediram exoneração devido à desvalorização, falta de condições de trabalho e baixos salários. Simplesmente seguiram aquela máxima:”Não está contente, cai fora e procure algo melhor.” Pois é o que está acontecendo: policiais preparados e qualificados estão “caindo fora” e procurando outros ramos em que sejam mais valorizados – o que não é difícil quando se tem um bom curso superior e o preparo para se passar em um concurso difícil, como o da Polícia Civil. Todos sabem que um bom salário estimula a concorrência e, consequentemente, resulta no ingresso de profissionais cada vez mais bem preparados e qualificados. A desvalorização tem efeito inverso.

  4. Pé Vermelho
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 18:50 hs

    Uma jornalista, a Lilian que escreve ou escrevia de Nova Iorque para um jornal de Santa Felicidade, contou que lá, em 2007, aconteceram quatrocentos e tantos assassinatos. Média de menos dois por dia. Já aí na Curita…E comparem as populações…

  5. Atenção Importante
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 20:20 hs

    Atenção você cidadão de bem do Brasil, que trabalha e ganha seu suado salário, ou mesmo os empresários pois todos pagamos nossos impostos leia com atenção não e boato é sério “todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira. Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido) Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social”.

  6. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 20:27 hs

    Mauro Morais está preocupado com a Eleição. Por que ele não vai resolver a questão dos salários baixos da Guarda Municipal?

  7. Jorge Cara-preta
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 21:26 hs

    Os Policiais Civis têm razão em lutar por suas aspirações. O outro lado disto e de uma provável grave é que, caso ela aconteça, vão querer que a PM assuma o serviço realizado pela PC. Como assume sempre. Faz serviços no lugar dos Agentes Penitenciários, conduz ônibus, enfim, sempre que alguém pára, a PM está lá para substituir. Agora, quero ver se a PM parar também. A sociedade pára. E o governo esquece que há mais de três anos prometeu o reajuste à PM, equilibrando seus salários aos da PC. E, de lá para cá, a secretária de administração só enrola, empurra, engana… Polícia Militar é como luz, só se sente falta quando se fica sem. Quem sabe, diante de tanta enrolação, a PM não resolve parar também. Aí vamos ver o problema. O que vamos fazer? Nos trancar em casa? E o que o governo e a secretária de administração vão explicar ao povo paranaense? Que o cidadão está pagando pela falta de compromisso e pela inércia? Que nós ficaremos sem segurança porque o governo prometeu e não honrou sua promessa?

  8. Segurança
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 21:35 hs

    Atacar e ameaçar a polícia é coisa de MARGINAL e VAGABUNDO. Toda instituição tem um ou outro canalha infiltrado, desde a Polícia até o mais alto cargo do governo, mas generalizar os ataques a TODOS os policiais é uma tentativa de enfraquecer e desmoralizar os guardiães da segurança de todos nós, enfraquecendo a segurança, ao mesmo tempo que fortalece os criminosos e põe, irresponsavelmente, todas as nossas famílias em risco.

  9. A POLÍCIA VAI PARAR!
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 21:42 hs

    Com ou sem greve, a Polícia Civil VAI PARAR. Mesmo que o governo consiga uma liminar “milagrosa” proibindo a greve (como fez com os agentes penitenciários) as retaliações virão! Seja na forma de “operações tartaruga” ou de “operações padrão”. Com relação às ameaças do insano, vocês realmente acham que os policiais estão preocupados em perder essa mixaria que recebem para arriscar suas vidas? Qualquer um pode ganhar mais vendendo espetinho de gato na esquina. Chegou a um ponto em que estão c… e andando! Vai pagar pra ver, insano? Vai sair caro!

  10. A imprensa Brasileira
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 22:23 hs

    Ao ignorar o movimento dos Policiais Militares de todo o Brasil, pela aprovação da PEC 300, a imprensa principalmente da Rede Globo e sua cadeia de Jornais e revistas, em troca do dinheiro da propaganda dos Governos Federal e Estadual, pode estar dando um tiro em seu próprio pé, pois havendo a paralisação das Polícias do Brasil tanto Militar como Civil, poderá haver ruptura nas instituições democráticas um Estado de Sítio poderá trazer de volta a censura tão combatida pela mídia. Ta na hora da imprensa rever o conceito em relação ao maior movimento atual no Brasil.

  11. JUSTICEIRO
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 22:43 hs

    PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS. É preciso ser realista. Dinheiro não é capim e nem dá em árvores. Desde o início da gestão, Reiquião já concedeu aos professôres um total de 250% de reajuste sem pensar que a Polícia Civil também existe. A hora de gritar foi quando Reiquião estava fazendo coisas erradas, e não agora. É preciso lembrar que pelo interior a fora do Paraná existem hospitais agonizando por falta de recursos, bem como penitenciárias com escasses de recursos..Esqueçam os políticos que querem fazer “media” com a situação da Polícia.

  12. AMEAÇA GERA REVOLTA -
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 6:33 hs

    O constragimento criado pelas ameaças – demissão e divulgação de salários – aos subordinados pode ser objeto de uma ação indenizatória.
    Isto pode ser mais eficaz do que outras discussões em relação aos justos motivos da anunciada greve.
    ————————————————————-
    Em Brasília, tremores pela verificação de arapongas.
    ————————————————————-
    Mensaleiros, pessoal das licitações e gafanhotos apavorados.

  13. APROFUNDAR INVESTIGAÇÕES.....
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 6:42 hs

    …………………………….
    ………………..
    ………..
    ……

    !!

  14. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 7:45 hs

    A segurança pública vai mal, salários baixos, falta de efetivos, desmotivação.
    Agora, no apagar das luzes do governo Requião, estão providenciando um concurso público.
    Pena que os apçrovados só vão começar no ano que vem.

  15. Marcos
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 9:43 hs

    Senhores Governantes!
    Voces estão preocupados com a possivel e ja marcada greve dos Policiais Civis, justa, legitima e legal, diga-se de passagem, antes que o insensato, e ainda, Gov. REX pulverize seu discurso idiota de exonerar todos (mal sabe ele que exonerar ele pode somente àqueles pertencente a sua claque idiota, pois os de carreira ele não tem esse poder sobrenatural) – a preocupação maior se encontra com o GRANDE ELEFANTE preso por uma correntinha de cristal, esse elefante – que também atende por POLICIAIS MILITARES, há muito tempo ensaiam paralização e, pior, em proporções nacionais, tendo em vista o descaso, falta de respeito, etc…recebidos por seus Comandantes em Chefe – Governadores dos Estados (Const. Estaduais) – EXECUTIVO – LEGISLATIVOI E JUDICIARIO – é hora de se preocuparem, pois, o pior ainda esta por vir – esperem e verão – isso virará um CAOS!!!!!
    Um certo alguém…..

  16. dia 22 CHEGA O CN DE JUSTIÇA
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 10:50 hs

    Importante constatação por órgão superior, especializado e imparcial, o Conselho Nacional de Justiça fará a verificação e o relatório, para conhecimento de todo o Brasil. A partir do dia 22, segunda-feira.

  17. ISTRUMY
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 10:57 hs

    ESSES PROPRIOS BANDIDOS SÃO UMA CORJA DE VAGABUNDOS….

    NÃO MERECEM METADE DO QUE GANHAM….

    POLICIA HOJE FAZ O TRABALHO DO IML….SÓ RECLHE O CORPO….

    E O RICHA JR..COM DEMAGOGIAS BARATAS…….

    VAGAIS KI NAUM SERVEM PORA NADA…

  18. SÉRPICO
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 11:09 hs

    “JUSTICEIRO! Já passou da hora de gritar. Nós aguardamos desde de 2005 uma atitude do governo, como nos foi prometida. Não vem com esse papo de hospital e penitenciaria. Acho que por trás deste codinome, existe um pelego do governador.

  19. Zé da Gargalhada
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 12:20 hs

    GOSTEI DA FOTO DA 1ª COMUNHÃO.

  20. AVANTE PMPR
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 13:43 hs

    A PMPR já esteve anos atrás em SEGUNDO LUGAR comparando-se os salarios da PMDF, mas com o passar dos anos e sem reajustes de salario a distancia foi aumentando e os policiais do Paraná bem como de outros Estados nunca puderam ter um salário digno de suas funções (QUE SÃO IGUAIS EM TODAS AS POLICIAS DO BRASIL) ; porem se O PISO MINIMO CONSTANTE DA PEC300 FOR ALTERADA, TODAS AS POLICIAS MILITARES DO PAÍS TERÃO O SEGUNDO MELHOR SALARIO COMPARADO COM O DA PMDF.

    Mas até quando se os Governos Estaduais não concederem reajustes anuais com o mesmo percentual para todos os PMs do País?

    Portanto acho que o melhor seria o piso minimo de R$ 4.500 e reajustes anuais sempre que a PMDF FOR COMTEMPLADA COM AUMENTOS SALARIAIS.

  21. paulo
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 14:21 hs

    Mauro Morais está preocupado com a Eleição. Por que ele não vai resolver a questão dos salários baixos da Guarda Municipal?

  22. Malabarista
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 15:23 hs

    Ele tem ódio da policia civil. Não tem papo não. É tudo ao arrepio da lei.

  23. POLICIAL X
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 15:29 hs

    Se todos neste país descontentes com seus salários tivessem que desistir de seus ideais, não haveria ninguém para trabalhar, a não ser os políticos. Greve é um direito que deveria caber a todos, pois a PM serve como massa de manobra aos governantes que pagam o quanto querem os ameaçam com punições disciplinares. No entanto, hoje existe várias maneiras de paralizações, as que o próprio governo faz, deixando-os sem recursos materiais e humanos e a tal operação tartaruga, essa sim, indiscutivelmente a mais eficaz contra hipócritas. É uma pena chegar a tal ponto, pois, quem paga o pato é o já sofrível povão, e não esqueçam que os policiais também fazem parte deste povo.
    Jaime Lerner ferrou com os policiais, e em sua saída deixou um plano imbecíl, o qual foi aprovado em assembléia no final de seu mandato, o qual foi pago na admistração Requião, e este último deixará o que?.
    Os praças, salvo se não tiverem diferenças gritantes em tempo de serviço, ganham básicamente o mesmo salário, pois o soldo que era diferente entre eles, passou a não valer nada. E os que possuem faculdades, passaram a ganhar mais que seus superiores, quebrando assim com a hierarquia militar (base de tudo na PM), pois sabemos que as decisões são dados pelos mais graduados, que quando erram pagam com penas maiores.

  24. MUTUKA
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 15:48 hs

    Mauro Moraes deve ficar preocupado com a Perda de Mandato!
    É outro Oportunista que voltou ao PSDB!
    Aliás, sempre foi Tucanalha, votando contra o Governo!
    O que mais me intriga, é que o PMDB velho de Guerra ( Romanelli, Bob Req, e cia Ltda) não pede o mandato de volta para o Partido.
    Alguem consegue nos explicar?
    Pq no caso do Vermelho (Mario Roque) teve perda de mandato??

  25. Marta Lorenzetti
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 19:01 hs

    O Dep. mauro moraes é o unico que foi para o enfrentamento defendendo os policiais do Paraná contra esta aberração de Governo.Pode ter certeza que vamos demonstrar nossa gratidão nas urnas.Só quem pertence ás famílias dos policiais podem entender e compreender o sofrimento por que estamos passando com os baixos salários da polícia.

  26. A POLÍCIA VAI PARAR!
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 20:12 hs

    Quem acha que a polícia “não faz nada” não precisa então se preocupar, pois então não fará a menor diferença! Já aqueles que acreditam que a polícia civil PRECISA trabalhar em sua real função, que é SOLUCIONAR OS CRIMES (e não cuidar de presos), além de mais policiais e que esses profissionais que arriscam suas vidas precisam ser valorizados, se sensibilizarão para aberração que foi o governo requião para a segurança pública do Paraná. Já o “Istrumy” deve ter alguma mágoa devido a algum fato envolvendo a mãe dele e algum policial…

  27. A POLÍCIA VAI PARAR!
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 20:25 hs

    Polícia Civil é Polícia Civil e Polícia MIlitar é Polícia MIlitar: Instituições distintas com competências distintas. Polícia MIlitiar é OSTENSIVA, uma MILÍCIA; são os Policiais Civis que têm a função constitucional de INVESTIGAR e conduzir INQUÉRITOS, entre outras atribuições técnicas de NÍVEL SUPERIOR. Dizem que se a PC parar a PM dá conta, mas não o contrário. Ora, taí a oportunidade de mostrar esse “poder”: a PM que leve os presos para suas casas (e cuidem deles lá). Aproveitem e se abracem em toda a papelada! Também podem continuar “investigando” – só segurem o rojão depois (usurpação de função… já ouviram falar?) ou reescrevam a Constituição Federal.

  28. souza naves
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 21:25 hs

    parabens mauro, vc sempre nessa luta . para todos os policiais tenham um salario digno de quem esta nas ruas arriscando sua vida.

  29. quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 21:26 hs

    O Governo não deveria estar pensando em negociar, não somos marginais, nossos direitos inalienáveis já deveriam ter sido respeitados. Somos Pais de Família, Honrados, Defensores da Lei, Nossas Vidas são oferecidas em defesa da sociedade a todo momento.————————————Não há mais o que falar! Palavras não ferem pessoas sem moral.

  30. Praças da PMPR
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 22:22 hs

    Quem está falando da PM, fazer o papel da Polícia Civil, com certeza não é Policial Militar (Praça), pois sabemos da nossa função constitucional e apoiamos o movimento dos amigos da PC, com certeza deve ser alguem querendo fazer intrigas entre as corporações, nos Praças da PM exigimos o respeito pela nossa função a qual já está dificil de realizar já basta nos colocarem fazendo função de Agente Penitenciário, chega de sermos os tapa buraco do Estado, nos estamos no mesmo barco dos amigos da PC, na PM salário dígno é só de Dapitão para cima e na PC é só Delegado, não é justo um Coronel ou um Delegado ganhar mais de 13.000,00 e, um soldado ou investigador ganhar 1.700,00.

  31. A POLÍCIA VAI PARAR!
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 1:05 hs

    Falou e disse, “Praças da PMPR”! Todos somos policiais e merecemos igual respeito por parte do governo. Somos a última fronteira entre o crime e a sociedade. Não há antagonismos entre nós; somos instituições que se completam na defesa da paz social e buscaremos juntos o resgate de nossa dignidade!

  32. R.Silva
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 2:13 hs

    Quem ainda não entendeu a indignação da Polícia Civil, veja esses dois documentos oficiais do próprio governo e tire suas próprias conclusões:

    http://celepar7cta.pr.gov.brSEEGsumulas.nsf2b08298abff0cc7c83257501006766d4/1a448859e4de1045832570c3006d0a4c?OpenDocument

    http://www.sinclapol.com/jml/index.php?limitstart=10

    Homem sem palava não é homem! A segurança do povo do Paraná é coisa muito séria para ser tratada com esse descaso, com essa molecagem irresponsável.

    REQUIÃO NÃO!!!!!

  33. Pedrão
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:20 hs

    Dep. Mauro MOraes, continue tua luta em favor dos policiais miliotares e civís,nós somos fornadores de opinião e divulgamos nos quartéis e delegacias os deputados que atuam em nosso favor.Mas que Governo ruim, ainda bem que já está indo embora ! Continue assim, vc, foi único que deu a cara pra bater a nosso favor.

  34. Sandra Gomes
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:27 hs

    Meu DEUS ! já não temos o mínimo de Segurança e agora vamos ter greve na policia.Abra os olhos Governador, sua admininistração em termos de SEGURANÇA é horrível, nunca houve pior.Seu secretario de Segurança é muito ruim. Faça alguma coisa antes de sair.

  35. sábado, 17 de abril de 2010 – 23:14 hs

    É. Se o Beto Richa não quiser ter uma greve geral da POLÍCIA MILITAR no ano que vem, vai der que dar um reajuste salarial decente para os soldados até tenentes, que foram enganados pelo Requião. Senão, o Beto já vai assumir o governo com uma puta duma greve da Polícia Militar e, com a grande ajuda dos irmãos agentes e escrivães da Polícia Civil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*