Gleisi Hoffmann não abre mão do Senado | Fábio Campana

Gleisi Hoffmann não
abre mão do Senado

Gleisi Hoffmann é o grande obstáculo, hoje, para que o PDT feche o acordo com o PT. Osmar Dias e sua trupe querem Gleisi como vice na chapa de aliança. Mas Gleisi quer porque quer ser senadora e acha que não pode perder a grande oportunidade que se desenhou para ela neste ano.

Resta saber se o presidente Lula será capaz de fazê-la superar a vaidade e a presunção para torná-la vice e assim fechar o acordo com Osmar Dias.

Ouça o que Gleisi Hoffmann disse para a rádio Banda B:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


23 comentários

  1. Zuleika Winhaski
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 19:16 hs

    A Gleisi jamais deve abrir mão de ser candidata a senadora, pois já esta eleita, atende todos os requisitos dos desejos dos eleitores, mulher tem mais confiabilidade, não são coruptas, atende mais os interesse das familias(saude, educação, moradia e segurança), a vaga de senadora já dela e a do governador é Beto, o resto estão com a cabeça quente, querem de toda maneira neutralizar os jovens!
    Chega de ser trampolin de politicos de velhos politicos conservadores, vamos com gente com novas ideias.

  2. Carlos
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 19:20 hs

    A melhor coisa para o PT é abandonar Osmar e coligar com o PMDB e lançar o Samek de vice do Pesuti, será uma coligação vencedora.

  3. Passarinho Verde
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 19:28 hs

    Já sabem que o Urtigão vai perder pro BETO, e não querem gastar sua maior estrela, querem garantir uma vaga no senado e um palanque para a candidata do chefe.

    Aliás eles sabem que vão perder também prá Presidente, lançaram uma candidata que nunca ganhou nem prá síndica, e estão fazendo propaganda do chefe prá 2014.

  4. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 19:35 hs

    DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA……UMA VAGA JÁ É DO REQUIÃO,,,,,O POVO GOSTA DELE,,,,,,,,,,,,,,,A OUTRA QUE BRIGUEM ……..E VAI SER BONITO DE VER;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. Pé Vermelho
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 20:04 hs

    Concordo com Zuleika e Carlos.

  6. Marcos Cordeiro
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 20:06 hs

    Outrora, ja fiz um comentário, sobre a melhor opção do PDT com o Senador Osmar Dias, é sem dúvida nenhuma ter como vice a Gleisi do PT, para realmente compor uma aliança imbatível no Paraná, isso acontecendo fragmenta os outros partidos inviabilizando candidaturas majoritárias no estado. Portanto tá se definindo + ou – , oque eu havia dito. A definição da Gleisi é só uma questão de tempo!

  7. NASSIB YÁSBEK
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 20:10 hs

    Eu não disse?
    Hoje, postei um comentário em notícia neste blog, contestando André Vargas que garante que acordo está fechado com Osmar e, escrevei que o sonho da Gleici é o senado. Taí, para desespero do PT que só tem um nome com voto, a própria petista. O resto é figurante. Samek? não tem voto nem em Foz.

  8. jair bordignon
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 20:11 hs

    Companheira GLeisi, se realmente voçe quer ajudar o Parana, a Dilma e o presidente Lula como vçe vem pregando em todo o Parana, o logico é que voçe seja candidata a vice na chapa do Osmar Dias, pois voçes dois ja correram todo o Paraná e facilitara a eleição de ambos GLEISE voçe e´´ muito mais importante para nos aqui como vice governadora e nao como senadora, pois estara la em BRASILIA distante de teus eleitores. pense nisto

  9. Wilson
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 20:11 hs

    Ela não vai ser senadora e muito menos vice, já que a coligação do PT com o PDT não vingará. Está conversa de querer a Gleisi como vice é só o jeito que ele encontrou para inviabilizar a discussão, pois sabe que o grupo do Bernardo não abre mão da mulher candidata ao senado.

    Para o Senado o Requião tem grande chance de conquistar uma das vagas e a outra certeza vai ser do Gustavo Fruet, do Barros ou do Osmar Barros.

    Com o Osmar, que os trata a pontapés, o futuro é nebuloso e caso ele não lance a candidatura ao governo, já que e é grande a possibilidade de derrota sem os aliados da última eleição onde saiu derrotado e isto com certeza o faz pensar na reeleição para senador, o que o tornará adversário ferrenho da Gleisi.

    O PT não acredita que o Osmar possa se eleger, assim o que eles querem dele é ajude a eleger a Gleisi, como querem usar o Osmar como boi de piranha para a Dilma aumentar a votação no Paraná.

    Mas o caipira não é bobo …

  10. CARLA
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 20:40 hs

    Conselho: Sra Gleisi, vá para a vice de Osmar, só assim você pode até pensar em sair vitoriosa! Agora, se teimar a sair csndidata ao senado, vai amargar outra derrota…Tem mesmo certeza que pode ganhar do queridíssimo Gustavo Fruet?
    Acha mesmo, que o povo do Paraná, que é inteligentíssimo e consciente, vai deixar de votar num cara que trabalhou e trabalha para a sociedade do Paraná, e votar numa pessoa que NUNCA se quer contribuiu para alguma coisa? Que pretensão sua hem amiga!!!

  11. Laertes
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:13 hs

    Discordo que seja por vaidade que ela resiste a abrir mão da candidatura ao Senado.

    Se quiser chamar de ambição, vá lá.

    Mas o melhor termo, penso que seja “inteligência”.

    Afinal, não é toda eleição que o cavalo passa encilhado.

    Vamos ver agora se o PT ainda tem vida própria ou é mesmo um joguete nas mãos do personalista Presidente, que já impôs a apartidária Dilma goela abaixo a nível federal.

    Voltou a ficar divertido. :)

  12. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:14 hs

    Concordo com a colega acima…querem deixar a Bela sem mandato porque..ser vice de um virtual candidato derrotado..claro que não…apoio a idéia de Gleisi pra senadora e o Requião na fila dos desempregados..Gleissi e Fruet pro senado…

  13. Rock
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:24 hs

    Vamos tentar pensar igual o povão devera estar pensando até o dia da eleição já que ele so vai pensar nisso na última semana. O compadre João encontra-se com o compadre Pedro e pergunta a ele em quem vai votar, a resposta olha rapaz estou num dilema disgramado, não é que eu sempre fui eleitor do PT e agora eles se aliaram com um fazendeirão lá do Tocantins que sempre teve em defesa dos grandes latifundiários e contra o proprio PT e eu na minha cabeça isso não é aceitável e no outro candidato eu não quero nem pensar é o tal de BetoMídia, continuação da saga Lerner, aquele que vendeu o Paraná para os estrangeiros, quer dizer eu estou num mato sem cachorro, o que eu devo fazer compadre Pedro, esse responde fique tranquilo que nos do povo temos o nosso candidato é o Pessutão, vem da agricultura, é agronomo sempre teve com o povo, vamos levar ele para o segundo turno e depois qualquer um dos outros dois candidatos que defendem grupos alheios ao interesse do povo que passar para a final nos surramos de tento erguido.

  14. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:30 hs

    Carlos, Pessuti tem que dá um tchau pro Requião e formar
    o frentão PDT,PT e PMDB.

    Caso contrário o PMDB do Paraná implodirá depois de outubro. Como quer Requião, o homem bomba.

    O Pessuti ou vai de frentão e derrotamos Zé Bushinininho e Serra, ou seu grupamento político sofrerá perdas nas eleições de 2010.

    O frentão é uma verdadeira barbada.

    E o Requião que fique com seus grandes amigos Quércia, Luiz Henrique e outras baiacas da política nacional. E continue fazendo o jogo do Serra e do Zé Bushinininho.
    Requião esta se acabando políticamente.

  15. Calunga
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:36 hs

    Não voto no PT, mas tenho certeza que a Gleise se elegerá em uma das vagas do senado. Como candidata a vice do Osmar é suicídio político para ela.

  16. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:41 hs

    Vaidade e presunção??
    Só porque ela é mulher, ou será Presidente do PT no Paraná não é grande coisa?

  17. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:43 hs

    EU QUERO MULHER!
    Na presidência, no governo, no senado e na câmara dos deputados!
    Explico:
    Era sexta feira.
    Belíssima!
    Eu estava no Rio de Janeiro.
    Até tentei mandar um comentário na hora do fato.
    Mas saiu truncado pois o teclado que usei não tinha todas as teclas.
    Na Barra acontecia a festa dos que flutuam sobre as águas com suas asas coloridas
    Água límpida!
    Homens com roupas e largos cintos pareciam gladiadores na luta com o vento. Ou pássaros gigantes com seus vassalos.
    Jovens escravos e seus senhores chegavam nas possantes máquinas.
    Muitos escravos após o trabalho seguem de moto até a Rocinha.
    São eles que fazem a ligação entre um e outro mundo
    Mundo branco.
    Mundo negro.
    Eu e minha amiga resolvemos naquele dia – conhecer a comunidade já tida como livre do tráfico.
    No pé do morro policiais com fuzis nas mãos…
    Fico na dúvida.
    Minha amiga me diz: normal!
    Entramos na VAN.
    Na primeira curva o engarrafamento e vejo pela primeira vez a mão inglesa em ação. Não tem jeito. Parece uma dança: direita, esquerda e lá vão todos: ônibus, vans, motos, carros…
    Engarrafamento gigante!
    Motos passam voando.
    Pequenas. Todas parecendo de segunda mão.
    Sinto algo estranho.
    Parece que estou dentro de um imenso formigueiro que perdeu sua rainha. Agitação nos olhares. Fuzil na mão do garupa que corta a nossa frente.
    Lembro do Glauber.
    TERRA EM TRANSE!
    Algo estranho está acontecendo.
    Olho para a minha amiga e ela me diz outra vez: normal!
    Silêncio na VAN.
    Nas ruas o povo caminha calmo.
    Crianças no colo dos pais. Lojas abertas. Gente indo. Gente vindo.
    Na outra curva mais um grupo de jovens que olham para todos os lados com seus rádios, pipas, celulares… tudo acionado.
    Eu conto: 1, 2, 3…. 12 fuzis debaixo dos braços dos jovens muito magos – quase adolescentes – com o cano apoiado no chão ou empunhado para cima, para baixo, para todos os lados…
    Não sei se é filme ou realidade.
    Parece notícia de jornal.
    Belisco minha amiga e ela me olha com olhar de – tudo bem.
    12 fuzis nas mãos de meninos e tudo bem?
    O motorista também parece calmo.
    Finalmente chegamos do outro lado.
    Eu?!
    Espantada mas calma.
    Sem taquicardia. Sem medo e por incrível que pareça me sinto tomada por uma estranha euforia. Como se tivesse saído viva de uma guerra. Guerra que mata meninos pobres. Quase todos negros.
    Acho que venci a luta com o deus PAN.
    Escapei da síndrome do pânico.
    Minha amiga me diz: a Rocinha estava livre do tráfico…
    Mas o que era aquilo então? Pergunto.
    Ela não sabe.
    Eu senti que havia algo muito grave acontecendo.
    E fiz parte de tudo aquilo.
    Por absoluto acaso.
    E confesso: não tive medo dos meninos pobres – armados – soldados da sua rainha que soube no outro dia – queria ser enterrada sem ter morrido.
    De quem tive medo?
    Da polícia no pé do morro.
    Motivo?
    Não sei.
    Talvez por ter visto nos olhos daqueles jovens, quase todos negros, quase todos pobres – UM MUNDO SEM ESPERANÇA!
    E por isso eu digo: se tantos homens não deram jeito nessa situação –
    QUE VENHAM MULHERES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!
    MUITAS!
    Mulheres que sejam capazes de DEVOLVEREM A ESSES JOVENS A ESPERANÇA PERDIDA! Antes que sejamos a próxima vítima.
    Que haja equilíbrio nas forças políticas e que o mundo seja um pouco mais feminino. Antes que estes meninos morram ou se tornem “políticos” – feito os chefes que de fato mandam na maioria das comunidades pobres.
    Ou não?!
    Um dia para não esquecer!
    Deu no Fantástico: o chefe do tráfico da Rocinha tinha preparado tudo para ser enterrado – sem ter morrido.
    Foi então que eu e minha amiga entendemos tudo.
    Seus soldados estavam cuidando para que não fosse pego pela polícia que invade o morro e nunca invade condomínio de rico.
    Não é verdade?
    Sei.
    Lá não tem tráfico.
    Não se compra onde se consome!

  18. astrogildo
    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:43 hs

    Ta certa ela.

  19. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 21:58 hs

    Duvido !!!!!!!! Se lulavox mandar , ella abaixa a cabeça e marcha…sempre foi assim com os petistas . Ellles não podem ter vontade própria, em qualquer ditadura é assim.

  20. Mutuka
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 0:06 hs

    Essa tal Salete Arruda é uma tremenda MALA!
    Deve ser parente do Bob Req e do Joãozinho Arruda.
    Gleisi Será Senadora Sim !

  21. CWB
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 15:26 hs

    como eles são bonzinhos, né?
    q

  22. CWB
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 15:28 hs

    que bonzinhos que eles são!!
    querem “dar” a vice de uma candidatura que não se sae no que vai dar em troca de uma vaga garantida no Senado…
    que estaria pagando pela vaga dela, caso ela fosse insana p/ aceitar tão vergonhosa proposta???

  23. sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 23:27 hs

    GLEISI lindinhaaaaaaaaaaa. NÃO ABRA MÃO….VÁ SER SENADORA…………..O OSMAR ESTÁ SE ACHANDO EM IMPOR A SUA VONTADE……QUEM ESTÁ COMANDO O GOVERNO É O PT…………..NÃO ELE.

    VÁ EM FRENTE E LUTE…….VC É MUITO LINDA……

    PB, Vá para casa Batistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*