Futuro do PMDB nativo nas mãos de Requião | Fábio Campana

Futuro do PMDB nativo nas mãos de Requião

De Roseli Abraão no Hora H News

O destino do PMDB paranaense nas eleições de 3 de outubro será definido pelo governador Roberto Requião mesmo depois de sua renúncia, no dia 2 de abril.

Será ele quem definirá se o PMDB terá como candidato o vice-governador Orlando Pessuti ou se vai indicar o vice numa eventual chapa liderada pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa.

A avaliação é do diretor-presidente da Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, que, com “todo respeito” ao vice-governador, avalia que “a partir do dia 2 de abril o jogo não passa para as mãos de Pessuti, mas continua nas mãos de Requião, que é quem tem a maioria do PMDB”.

— Ele só será candidato se Requião quiser, acredita.

Para Murilo Higaldo, o que vai pesar na decisão sobre os rumos do PMDB é a candidatura de Requião ao Senado e que riscos o governador está disposto a correr.

Se ele se arrisca a entrar numa disputa contra a petista Gleisi Hoffmann e o tucano Gustavo Fruet ou se elimina uma das duas candidaturas para ter uma eleição mais tranqüila.

Ao insistir que “o jogo está nas mãos de Requião”, Higaldo faz um comparativo com a questão nacional.

Diz que apesar do esforço de Requião para viabilizar sua candidatura à Presidência da República a decisão está nas mãos do deputado Michel Temer, presidente nacional do PMDB, e dos senadores José Sarney e Renan Calheiros.

— Eles têm o comando do partido e o PMDB seguirá o caminho que eles determinarem, compara.

Nada é à revelia (I)

Murilo Higaldo não descarta a possibilidade de o PMDB compor a chapa do prefeito Beto Richa.

Segundo ele, não é sem o aval do governador que os deputados Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli conversam com Richa.

— Em quase oito anos de governo eles (Curi e Romanelli) nunca foram rebeldes. Nunca agiram à revelia do governador e não seria agora que agiriam de forma diferente. Alguma sinalização de Requião eles devem ter, analisou.

Nada é à revelia (II)

Há quem lembre a visita que o deputado Luiz Cláudio Romanelli fez, no ano passado, ao senador Osmar Dias.

Romanelli foi “bombardeado”, inclusive por setores do PMDB, mas sempre afirmou que a visita a Osmar não foi uma iniciativa sua.

Foi à casa do senador pedetista para uma conversa sobre as eleições de 3 de outubro como “emissário” do governador Roberto Requião.


24 comentários

  1. Alessandro
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 10:56 hs

    Não acredito que seja assim. A galera fala isso porque hoje Requião é governador, mas um dia depois do seu afastamento o “respeito” por ele vai diminuir drasticamente.
    Mas que ele vai ser um palpiteiro inconveniente na hora da escolha, disso não há dúvida.

  2. FILET MIGNON
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:07 hs

    Se o PSDB ceitar qualquer aproximação do INSANO, DÉSPOTA, NEPOTISTA, PUSILÂNIME, IMPROBO, CHEFE DOS IRMÃOS METRALHAS, também haverá de pagar nas urnas pelo PECADO CAPITAL!

  3. quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:10 hs

    O Requião tem milhões de defeitos mas não faz aliança com o Beto Dias.
    E mais, se fizer não é eleito para Senador.
    Murilo Hidaldo esta dando uma de Montenegro.
    Faça-me um favor, asneira tem hora!

    Vamos ver o que dará.
    O Beto Dias e o Serra já eram e aqueles que vivem das bolinhas
    deles tem que ficar inventando asneiras.

  4. Xumbrega
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:20 hs

    Curioso. Será que o Pessuti não poderia abrir mão do governo, sair candidato a deputado federal ou estadual? Seria eleito com tranquilidade. Ou não? Deixe o governo para o senhor Justus e se mande do PMDB. Be a man. Not a rat!

  5. Wilson
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:26 hs

    É a forma de manter tudo igual ao que era antes após a posse definitiva do vice no cargo de governador. Por este meio o déspota tentará impedir que o Pessuti imprima a própria face em seus 9 meses de governo.

    Com o Pessutão até o final de Junho preso ao poder da direção partidária e seu controle da Convenção este não poderá agir administrativamente como quer, pois corre o risco de não ser o candidato caso o Requião o vete.

  6. CENOURINHA
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:30 hs

    E quem vai ser usado e continuar pensando que um dia vai devorar a cenourinha ? Quem ?

  7. J. A. REZZARDI
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:03 hs

    O quê? Indicar o vice na chapa do Beto? Mas é só o que falta! Eu não acredito nisso, não pela vontade do Requião, mas pela postura ética e respeitosa do Richa. Ele estaria ofendendo a própria família e esquecendo o legado honroso do pai: a retidão de caráter. Que falta está fazendo o saudoso José Richa, nosso brilhante ex-governador. Com certeza ele diria não, Requião!

  8. Break
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:10 hs

    então F… tudo no pmdb.

  9. emerson palhares
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:38 hs

    o PMDB, é nosso, apenas respeitamos as opiniões do Requião, e ele sempre prova que no final esta com a razão, agora a mudança vai acontecer, mas a mudança natural, pois tem gente que fala mal de um ou de outro, mas não podemos se esquecer que quando o PMDB, não tinha governo, muitos se foram, e só os verdadeiros e fieis ficaram, no PMDB ,fidelidade não tem preço, agora tem um monte de safado que quer voltar só em epoca de campanha,! se a carapuça serviu para alguem ,então vista !

  10. saci
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:18 hs

    hahahaha essa do pmdb é nosso foi a melhor piada dos últimos tempos. se apenas respeitam as opiniões do requião então estão todos doentes da cabeça. requião só pensa nele mesmo e usa o pmdb como instrumento para acertar sua vida. sempre foi assim. sempre será. aliás é bom lembrar que o pmdb é o partido da barganha. que ideário programático tem um partido que compôs a chapa do serra para presidente e agora faz parte do governo lula e faz força para compor a chapa da dilma?? porque o gedel vieira lima que era um dos críticos mais ácidos do governo lulo-petista hoje é ministro??? como pode o stephanes ser ministro do governo lula e ao mesmo tempo servir ao “capital vadio” como bem define o nosso governaodr debilóide???
    o esquema é que só trocamos as quadrilhas. cada qual só pensa nas suas hostes de poder e dane-se o país, o estado, a cidade. coitados de nós trouxas que comem pão com mortadela e outorgam pelo voto o direito a mordomias e a encher os bolsos com dinheiro meu, seu, nosso.
    há muito tempo que essa conversa mole de “democracia” e voto aliena as pessoas e tudo fica como está. enquanto romanellis, curis, requiões, richas e dias da vida ficam negociando o melhor para suas próprias panças, o povão, a massa, aqueles que votam, trabalham e fazem o país andar ficam a ver navios. como sempre.

  11. NÃOMEDIGA
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:29 hs

    O futuro do PMDB Paranaense na mão do DUCE???
    É sem futuro.

  12. pior que é !
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:51 hs

    o saci, o palhares ta certo ! as coisas mudam naturalmente, mesmo que leve uns 30anos as vezes !ahahah, mas acho que agora o PMDB, vai mudar ! este palhares tem peito, pra falar que o PMDB, é nosso, afinal o requião não se elegeu sozinho, tem muita gente trabalhando pra isto, uns dizem , outros calam , mas a grande maioria consentem ! esta se levantando um novo PMDB, em curitiba, ou só barulho ?

  13. Wilson
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:04 hs

    Sem desembarque e sem embarque!

  14. cassiano
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 15:37 hs

    O Murilo Hidalgo já errou e errou feio nas últimas eleições para o governo estadual , não entende nada, absolutamente nada do pmdb, nunca entrou na séde , não sabe quantos são os convencionais que votam na convenção , não sabe quem são eles , não sabe que Mario Pereira derrotou Requião pela eleição a direção do Pmdb quando assumiu a cadeira de Governador como Vice, mesma situação que ocorrerá com Pesuti, O Murilo metido a esnobe e riquinho antes um duro, nem sabe quantos convencionais votarão na qualidade de cargos comissionados diretamente subordinados ao novo Governador Pessuti. se manca garoto , menos , menos , voce já está caindo em descrédito falando bobagem e errando muito sem base científica está deslumbrado com o Beto que é cliente e quem o mantém e ficou cego e surdo.

  15. TUNICÃO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 17:56 hs

    NÃO ACREDITO QUE O O PMDB DEIXARÁ DE TER CANDIDATO PRÓPRIO. OS PEEMEDEBISTAS SEMPRE FORAM UM POVO MUITO AGUERRIDO E COM CERTEZA NÃO VÃO PERDER ESSA OPORTINIDADE DE TER UM CANDIDATO A GOVENADOR. SOU DO INTERIOR E NA MINHA REGIÃO PERCEBO UM CLIMA MUITO FAVORÁVEL AO PESSUTI. PELO QUE EUSEI, QUEM DECIDE SÃO OS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS ATRAVÉS DE SEUS DELEGADOS E NOTO QUE A MAIORIA QUEREM O PESSUTI COMO GOVERNADOR. NA MINHA ÁREA QUE É DA EDUCAÇÃO, ELE É MUITO RESPEITADO. ACREDITO QUE A CAMPANHA AINDA NÃO COMEÇOU, QUANDO CHEGAR EM JULHO/AGOSTO O PESSUTI VAI SUPREENDER. ABRAÇO A TODOS

  16. FILET MIGNON
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 18:11 hs

    eSTA É PARA O EMERSON PALHARES…
    Nossa!!!!
    O PMDB atual é tudo isto que garantes?
    Também, possui um excelente deputado o PULA-CATRACA, O DINOSSAURO PUGLYESI, pertsonalidades políticas da maior envergadura!
    Envergadura?
    KARAKA!
    E porque este bando de pmdbistas idiotas estão rondando o palanque do Beto?
    Porque não tentam se aproximar do OSMAR?
    VÃO LÁ!

  17. OLHO VIVO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 18:19 hs

    Esse murilo é um BOSTA, PAU MANDADO.
    Quem é ele para falar o que o PMDB vai fazer
    Achismo nessa época é engracado de se ver
    Todo mundo acha, acha, acha e na hora H caem do cavalo

  18. Carlos
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 18:28 hs

    O Requião é um dos meus candidatos ao senado, porém se ele fizer isto perde meu voto, pois o Pesuti é o melhos dos pré candidatos e o PMDB tem a oporunidade de eleger o Governador e um Senador e não pode mudar isto para beneficiar um candidato ao senado, o mais importante é ganhar para governador, seria melhor renunciar ao senado para garantir a eleição do governador Pesuti.

  19. Rafael Amoedo
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 18:49 hs

    O PMDB vai apoiar Osmar Dias, se tiver de apoiar alguem, pois apoiara Dilma.

    E nao Beto Richa.

  20. tiba-ctba
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 22:59 hs

    … mas pela postura ética e respeitosa do Richa … será que estão falando do velho Richa, esse sim condiz com acima posto, o filho hahahaha vão procurar ele, mas não na prefeitura é mais fácil acha-lo no Graciosa 2/4 e 6 tenis 3/5 e sab golf e domeingo kart, ETA CARA OCUPADO…..

  21. so besteira
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 23:29 hs

    concordo com vc rafael, garoto esperto,esse filet mignon, e um imbecil não sabe de nada, do pmdb cuida os limitantes, não vermes que sabe nada. pmdb já mas vai votar nesses tucanos do time do lerne, pmdb for vice dessa corja do rossoni, votar com certeza no osmar dias, esquecer o que rossoni fez nas ultimas eleição já mas.

  22. emerson palhares
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 0:04 hs

    CARO FILET MIGNON, se você ver alguma pessoa do PMDB, no palanque do adversário, você tem mais que denunçiar mesmo ! enfim não podemos responder pelos atos de muitos que se dizem companheiros! se você reparar em todos os partidos politicos sempre tem um ou outro que querem ir pro outro lado, na verdade muitos querem ser expulsos, para depois por vias judiciais requererem o mandato de volta! sabendo disto o partido não expulsa, mas tambem não tem nenhum tipo de apoio da base, e o mandato de todos os vereadores e deputados do PMDB, são do nosso partido! é valido lembrar que ninguem se elege sozinho !forte abraço Emerson Palhares

  23. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 4:22 hs

    Uma coisa é certa, a turma do Requião está preocupada em eleger o Rafael Greca; Ontem, na TV Educativa, teve bloco inteiro, mostrando 20 (vinte) casas, em Campo Magro, que estão sendo entregues pela COHAPAR. O gordinho Greca apareceu, sorridente, como sempre, dando conta de que serão 3500 casas este ano.
    Para uma empresa do tamanho da COHAPAR, é POUCO ou quase nada, lembrando que é só financiamento e com dinheiro da Caixa Econômica.
    A COHAPAR é mais um cabidasso de emprego – até o Doático recebe salários da Cia. – gasta muito e produz pouco; Como de resto, todo o governo Requião.

    P.S. como quase tudo nesse governinho mentiroso, as casas, que o Rafael disse estarem prontas, na verdade estão em construção.Acontece que a pressa é tamanha, (abril está chegando) que não dá tempo de esperar as moradias ficarem prontas.

  24. CLOVIS PENA - "Vale Gleisi"
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 7:24 hs

    Postado por ruth bolognese:

    “Um prefeito da região Oeste do Estado foi autorizado pelo senador Osmar Dias, PDT, a conversar com o governador Requião sobre a sucessão estadual e com uma bela carta na manga”….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*