Dilma chega junto mas ainda não empata com Serra. Ainda? | Fábio Campana

Dilma chega junto mas ainda não empata com Serra. Ainda?

* Por Jose Roberto de Toledo

Nova pesquisa Datafolha mostra José Serra (PSDB) com 32% e Dilma Rousseff (PT) com 28%. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Estão empatados tecnicamente, certo?

Não.

Como não? Se a margem é de dois pontos, Dilma pode ter no máximo 30% (28% + 2% = 30%), que é igual ao mínimo de Serra (32% – 2% = 30%), certo?

Errado.

Dois pontos é a margem de erro máxima, que se aplicaria a um candidato que tivesse 50% das intenções de voto. Qualquer coisa maior ou menor do que isso terá uma margem de erro menor do que 2 pontos. Não fosse assim, um candidato com 1% das intenções de voto teria entre -1% e +3%, ou seja, ficaria devendo votos.

O problema é que os institutos de pesquisa e os meios de comunicação nunca contaram com clareza que cada candidato tem uma margem de erro própria, proporcional ao seu percentual. Não era má vontade, era simplesmente mais fácil de explicar estendendo a margem de erro máxima para todas as situações. Era uma espécie de seguro exagerado.

As margens reais de Serra e Dilma são de, respectivamente, 1,79 e 1,73 ponto percentual. Logo, Serra teria no mínimo 30,21%, e Dilma chegaria no máximo a 29,73%. Ou seja, estão a meio ponto percentual de um empate técnico.

O cenário sem Ciro Gomes (PSB) mostra que o tucano ainda leva alguma vantagem sobre a petista: ele fica com 38% das intenções de voto, contra 31% de Dilma. Já o cenário de segundo turno mostra um grande equilíbrio, com Serra indo a 45% e Dilma chegando a 41%.

A versão de um empate técnico entre ambos tem a seu favor o fato de a única margem registrada junto à Justiça eleitoral ser de 2 pontos percentuais, e de que a tradição na divulgação ser a de aplicar a margem de erro máxima a todos os candidatos, indiscriminadamente.

Tecnicalidades à parte, a pesquisa Datafolha mostra que Dilma encostou em Serra e vem subindo, enquanto o adversário caiu. A candidata do governo foi de 23% em dezembro (Datafolha), para 25% antes do Carnaval (Ibope) e chegou agora a 28% (Datafolha). Ao mesmo tempo, Serra saiu de 37% para 36% e foi agora a 32%.

O viés de alta de Dilma se explica pela grande exposição que ela teve na mídia nos últimos tempos, sempre ao lado de Lula. Isso foi intensificado no final de semana passado, com o lançamento oficial de sua candidatura durante o congresso do PT. Daí a diferença entre as pesquisas Ibope pré-Carnaval e a mais recente, do Datafolha.

Apenas uma nova rodada de pesquisas poderá confirmar se a tendência de alta de Dilma vai continuar no mesmo ritmo, e se Serra continuará perdendo força. Ou se eles vão encontrar um teto para o crescimento e um piso para a queda, respectivamente.

Por ora, o que o Datafolha mostra é um cenário mais equilibrado e próximo daquilo que deve ser a disputa real desta eleição: entre 1/4 e 1/3 de eleitores governistas, algo equivalente de eleitores anti-Lula e anti-PT , e o restante decidindo o pleito, dependendo de para onde eles penderem.
Rejeição

Como sempre, há diferenças muito grandes entre as taxas de rejeição dos candidatos a presidente no Datafolha em comparação ao Ibope. Isso se explica pelo método de pesquisa, pela forma como a questão é feita pelos institutos. O Datafolha aponta um equilíbrio muito maior: 25% de rejeição para Serra, 23% para Dilma, 21% para Ciro e 19% para Marina Silva (PV).

Jose Roberto de Toledo, 43, é jornalista. Além de colaborar para o Estadão, é coordenador da (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e diretor da agência PrimaPagina.


34 comentários

  1. Osmar Santos
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:15 hs

    Meus DEus… Vocês… serristas…. fazem de tudo para Serra parecer sempre melhor….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É divertido…..

  2. GutoVip8
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:36 hs

    Oiaaaaa Dilma aee genteeeeeeeeeeeeee!!!
    Bom Brasil que a Dilma vai passa não ha duvidas!!!
    A grande pergunta se o serra vai serrrar a corda e pular do barco da presidencia?
    Eu acho q vai ter que ir pro sacrificio independente de perder ou não!!
    É tarde !!!!
    Então queres já partir ? O dia ainda não vai despontar! Foi o rouxinol, e não a cotovia, que fez assustar o teu ouvido.
    É, é! Foge depressa. É a cotovia que canta tão fora de tom, lançando essas notas discordantes, esses sons tão ásperos e desagradáveis.

    Cada vez mais claro?… Cada vez mais negro o nosso infortúnio.”

    Adeussssssssss

  3. OSSOBUCO
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:37 hs

    Serra está condenado a não sair dos 30%.
    Bye bye Serra!
    Adiós Sierra!
    E olha que o Serra está há muito tempo na mídia como candidato de oposição!

  4. PAULO
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:37 hs

    HEHEHEEH… O PESSOAL DO PINDUCA SEMPRE INVENTA UMA MATEMÁTICA QUE TENTE MINORAR SEU DESGASTE!
    ATÉ QUANDO ELE VAI AGUENTAR?
    QUEM ENTRARÁ EM SEU LUGAR NA CHAPA PSDB?
    O AÉCIO JÁ DISSE QUE NÃO VAI COLOCAR O PESCOÇO NA GUILHOTINA, QUE NÃO É BESTA!
    QUEM VIRÁ??????????????????????????
    PODIA SER O REQUIÃO, NÉ???
    O FHC LUGO DE MELLO NÃO DISSE QUE O ELEITOR NÃO VOTA EM PARTIDO, MAS EM PESSOAS?? ENTÃO……

  5. OSSOBUCO
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:38 hs

    1) Rejeição – Serra é agora o mais rejeitado: 25% não votariam nele de jeito nenhum, contra 19% em dezembro.

    2) Voto espontâneo – Dilma está em primeiro lugar, com 10%; com os mesmos 10% aparece… Lula! Serra é apenas o terceiro, com 7%; em quarto aparece o “candidato de Lula”, com 4%, em quinto está Aécio, com 1%.

    Reparem que a soma de Lula/Dilma/”candidato de Lula” alcança 24%, contra 8% de Serra/Aécio.

    3) Transferência de Voto – 42% dizem que votariam num candidato apoiado por Lula; 26% dizem que “talvez” votariam em quem Lula indicar; e só 22% afirmam que “não” votariam no candidato de Lula.

    4) Conhecimento do candidato – Serra é conhecido por 96%, Dilma é conhecida por 86%.

    Resumo da ópera: há uma avenida aberta para que Dilma siga a crescer.

  6. jair bordignon
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:40 hs

    Campana nao precisa ser sábio para ver que os votos do LULA estao chegando e tambem vao chegar no Parana, é Dilma lá e Osmar aqui, coitado do Betinho vai ficar com o pincel na mao e sem a prefeitura, e politico sem mandato é qualquer um na multidao, vira leproso o povo tem medo até de cumprimetar.

  7. lucca
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:45 hs

    Querem justificar o q com isso? rsrs acho q deveriam garantir o governo de sao paulo q as chances sao maiores e colocar o ALVARO, esse mesmo o DIAS pra candidato a Presidente, ele sempre sabe tudo, tem otimas soluções e afinal foi FRITADO no Parana pelo seu partido, ve se ele encara!!!

  8. X da Questão
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:53 hs

    Realmente a tendencia de crescimento de Dilma se comprova.
    Uso pesado da máquina com a grande exposição da Ministra/Candidata, o desgaste de Serra com as enchentes ocorridas em São Paulo, a apovação do Lula, o Ministério da Desinformação Petista que busca mitificar o PT como o grande criador de tudo de bom (..nunca antes na história deste Paísl..) e o que é ruim é a “Herança maldita”, como por exemplo o Mensalão, também é herança????

  9. Ronaldo
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 16:33 hs

    Xorem bastanti tucanalhada!
    Xórem lagrimas de sangui, tucanaiada!
    Aqui no PR oces vão xor”a mucho mais.

  10. Luciano
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 16:43 hs

    Na real Fabio o Lula nem entrou na campanha e a Dilma já encostou no Serra, acredito que quando o Lula chegar no povo e pedir voto a Dilma vai ganhar no primeiro turno.
    Não tem como comparar o mandato do LULA X PSDB.

  11. salete cesconeto de arruda
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 17:21 hs

    Legal toda essa ginástica.
    Mas não precisa de mais nada disso para nenhum dos lados.
    José despenca SERRA abaixo e DILMA sob feito ESTRELA!
    OLHA A ONDA MULHER AI GENTE…
    Nada contra os homens!
    HOMENS DE VERDADE!
    Mas que essa eleição vai ter um gostinho de guerra dos SEXOS isso vai…
    E não apenas da comparação entre o príncipe que virou sapo e o sapo que virou príncipe.
    Que fábula!
    Era uma vez uma mocinha que teve a CORAGEM que muitos machos não tiveram – de pegar em armas para defender a nossa liberdade e lutar por uma SOCIEDADE MAIS JUSTA PARA TODOS! A mocinha foi presa. Sofreu. Apanhou. Cresceu. Apareceu. Incomodou. Amadureceu e envelheceu como todos os que são SÁBIOS! Fez plástica como o Serra também fez. Mas por ser mulher foi julgada, condenada, maltrtada… mas aí – um sapo apareceu! O sapo VIROU PRÍNCIPE e não… o sapo não casou com a mocinha. O sapo era bem casado com a sua Marisinha. O sapo que é o príncipe mundialmente desejado – SÁBIO – sabia que se lançasse uma mulher para presidente – estaria fazendo mais pela auto estima feminina do que todos os terapeutas fariam. Sem contar que resgataria as empregadas que foram usadas pelos príncipes que viraram sapos… Opaaaa! Essa não PODE! Ainda. Quem sabe um dia falaremos do ASSÉDIO MORAL às meninas pobres que trabalham nas casas de bacanas… talvez nem seja necessário. Sabedoras do seu VALOR DE GUERREIRAS nunca mais teremos empregadas aceitando as cantadas de príncipes fajutos – que viram sapos. Mas voltemos à política. DILMA FAZ TAMBÉM O RESGATE DAS MULHERES NO MUNDO DA POLÍTICA. Milhares terão a coragem de se lançarem candidatas. Vai sobrar pouco espaço para os que se acham – na política séria. Duas ótimas mulheres candidatas numa só eleição. É bom demais – gente!
    NUNCA SE VIU NESTE PAÍS ALGO IGUAL – não é verdade?
    E os homens – DE SEMPRE – fazendo água… descendo ladeira abaixo.
    Coitados!
    PSDB e DEM sequer souberam formar e dar espaço para outras lideranças. Ou será que esses partidos não tem outros nomes que não sejam os mesmos de sempre? Lula e o PT tiveram a coragem e humildade de ceder espaço para NÓS MULHERES e todos os homens que estão cansado dessa coisa de só ter homem presidente.
    EXPERIMENTE!
    TENTE!
    Até os mais machistas podem se surpreenderem agradavelmente com uma MULHER – presidente!
    UMA ESTRELA!
    MÃE CORAGEM!
    Capaz de – em tempos de ditadura – quando os DITA MOLE se achavam – de lutar até com armas quando necessário!
    VAMOS DE MULHER?
    TEMPO DE MULHER – TEMPLO DE MULHER – TEMPO DE ESTRELA!

  12. Laertes
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 17:53 hs

    Olha X, o mensalão foi criação do PSDB, esqueceu?

  13. AROLDO R J.
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 18:56 hs

    SERRA E DILMA
    BETINHO LERNER E OSMARZINHO

    NINGUEM AGUENTA!!!!!!!!

  14. domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 19:22 hs

    Tá na cara que a DILMA já passou.
    Mas a Folha não pode publicar.
    Lá na casa das trevas a vampirada tá atordoada.
    Não sabem se Serra fica ou vai.
    E o caso Beto Dias ainda vai feder muito mais.

    É DILMA lá e OSMAR aqui.

  15. domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 19:46 hs

    A Dilma vai atropelar, já em abril….

  16. domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:02 hs

    Não se preocupe, na próxima pesqisa vão dizer que se a dilma tem 34 e serra 32, dirao que aí sem, tem empate técnico.

    js

  17. Cristiano Junior
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:05 hs

    Ninguem comenta, mas oque faz ha diferença e ´que 20 milhões de pessoa melhoraram de vida, isso em qualquer lugar do mundo vai pesar! vejam situação do Chile uma presidente bem avaliada, não conseguiu eleger o sucessor Eduardo Frei, porque o governo do Eduardo Frei foi Ruim quando governou o Pais, apesar que Eduardo Frei na epoca consegiuu eleger o sucessor, então aqui no Brasil o PSDB e qualquer dos seus personagens representa um passado de governos ruins. Por essa razão vai dar Dilma, se Presidente do Chile Bachele, tivese escolhido um nome novo com certeza teria feito sua sucessão. Eduardo Frei era hsa lembrança de governo ruim, como é oserra nesse momento, e sua gestão no governo de São Paulo enfrenta muitas dificuldades, e pesquisa que aponta ele tranquilo pra uma reeleição é devido que oposição em São Paulo está esfacelada tendo que importa candidato, Ciro Gomes.

  18. Alessandro
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:27 hs

    Dilma vai atropelar!!!

  19. RST
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:35 hs

    Alo X da Questão diz, o Mensalão é herança? O pior é que é. O que a mídia esconde é que os criadores do Chamado Mensalão são os tucanos. Quando foi criado o Mensalão Tucano? Em 98 e não me venha dizer que é mensalão mineiro como nossa grande midia diz para esconder que foi o PSDB que criou o mensalão. OU o Senador Azeredo não é do PSDB.

  20. Carlos
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:57 hs

    É uma questão de tempo para Dilma ultrapasar o Serra e ainda será neste mês de Março.
    Os Democratas e Tucanos estão nervosos e cada vez mais perto da derota.

  21. Braga
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 7:42 hs

    O Sponholz mandou um comentário feito pelo presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. Segundo ele, os 30% da ministra Dilma Rousseff registrados na recente pesquisa Sensus/CNT, esgotam o poder de transferência de votos do Presidente Lula para sua candidata. Montenegro tem repetido a platéias de políticos de Brasília, como um mantra, que o PT não vence a eleição presidencial.

  22. Carlinhos
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:08 hs

    Subindo.

  23. paranaense C.L.
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:15 hs

    Já foi comprovado que um certo instituto de pesquisa fraudava os resultados finais das intenções de votos.
    Portanto, não acredito em nenhuma pesquisa. Principalmente
    quando a guerrilheira aparece diminuindo a diferença percentual
    entre ela e Serra.
    Vamos esperar outubro chegar.

  24. Sou do litoral
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:31 hs

    QUESTÃO DE TEMPO ESTA VIRADA, QUANDO COMEÇAR O HORÁRIO POLITICO ELEITORAL E TODOS VIREM O QUANTO CRESCEU ESTE PAÍS. TCHAU SERRA…….

  25. CUIÁ DE PARANAENSE
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:43 hs

    DILMA DO PT FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL , TÁ NA FRENTE FAZ TEMPO O FOLHÃO E A BURGO IMPRENSA NÃO ADMITEM.

  26. emerson palhares
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 9:16 hs

    na foto ela esta mandando ele ficar quieto ? o dedo na boca psiiiiill? Eu não voto em nenhum dos dois!

  27. BOLIVARIANO
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 9:25 hs

    Para quem participou intensamente da luta contra a ditadura e vive o quadro político há muito tempo não sei se choro ou dou risadas em relação a estes discursos maniqueístas partidarizados sem nenhuma preocupação com a discussão dos destinos do país que começam a pipocar tanto de um lado como o do outro. Não existe nenhuma preocupação em se discutir os projetos, mas sim em tentar tornar a discussão em uma sem sentido disputa sobre nomes.

    Não dá para discutir o atual momento político sem discutir o conjunto do processo histórico brasileiro.

    Por que estamos assim e somos desorganizados deste jeito?

    Não nego o valor que tanto o Lula, como o FHC, o Serra ou a Dilma tiveram no processo de democratização do Brasil. Como não me esqueço do que foram também vejo claramente o que são!

    VEJO QUE TODOS ELES MUDARAM OS SEUS DISCURSOS E SUAS PRÁTICAS!

    Enquanto ficamos esperando o “rei bom” deixamos de nos organizar enquanto coletivamente em busca da concretização dos direitos e eles só irão se tornar realidade quando em conjunto como sociedade organizada tivermos um projeto estratégico de desenvolvimento político, econômico, social e sustentável que nos torne independentes.

    Este projeto não pode ser somente nosso, pois para o Brasil poder ocupar o seu papel histórico em busca de assumir a vanguarda deste processo ele terá de capitanear o desenvolvimento da América Latina como um todo. Temos de pensar a integração energética, o desenvolvimento dos vários modais de transportes, toda a questão da logística, educação e pesquisa sendo trabalhada via troca de conhecimento científico entre os nossos povos. Temos de em conjunto construir os projetos estratégicos de desenvolvimento de médio e longo prazo.

    Quando o governo FHC comandou o início da construção do MERCOSUL demos um grande passo, pois sem ele hoje estaríamos totalmente atrelados a ALCA. O governo Lula neste processo de integração iniciado pelo FHC deu e dá uma importante contribuição, tanto por também ter resistido ao atrelamento total aos interesses norte americanos pela subordinação a ALCA como hoje nos encaminhamentos dados pela 2ª Cúpula da Unidade da América Latina e do Caribe.

    O “Bolsa Família”, que o próprio Lula credita a sua criação ao Marconi Perillo (PSDB), é importante enquanto medida paliativa para tirar os que estão abaixo da linha da pobreza da fome, mas ele em si é um projeto assistencialista. Caso ele continue sendo desencadeado sem estar subordinado a uma profunda reforma na educação que propicie o acesso de todo o povo brasileiro a uma educação de boa qualidade e que tenha em seu bojo fora a universalização do conhecimento a formação técnico científica, como também a construção da cidadania ele é leva a acomodação e a inanição social. Hoje o Brasil vergonhosamente continua ocupando uma péssima posição no ranking da UNESCO. Embora o período da ditadura com o acordo MEC/USAID tenha sido um dos principais responsáveis pela atual situação da Educação já se passaram 25 anos que ela de forma política acabou, mas economicamente e socialmente não. Os que continuam mandando no cenário político são os mesmos (Sarney, Delfim, Marcos Maciel, Maluf, etc.), sendo que alguns estão comandando os partidos ligados ao governo do PT ou que estiveram ligados ao governo do FHC.

    A nossa situação em relação à educação:

    Ensino fundamental – 2006

    “Brasil, o descaso com a educação
    País tem a 14ª maior economia do mundo, mas está na 75ª colocação do ranking planetário da educação elaborado pela UNESCO.”

    Educação de nível superior – 2007

    Educação põe Brasil entre últimos em ranking mundial de talentos

    Gargalos na educação devem reduzir o potencial brasileiro de produzir ou atrair profissionais talentosos nos próximos cinco anos. Essa é a conclusão de um novo indicador elaborado pelas consultorias EIU (Economist Intelligence Unit ), de Londres, e Heidrick & Struggles, de Chicago, nos Estados Unidos.

    Da 23ª posição em 2007, o país deve cair para a 25ª em 2012, em um ranking de 30 países escolhidos a dedo pelas duas firmas com base em sua representatividade regional e disponibilidade de indicadores.

    Ensino fundamental – 2008

    Brasil cai quatro posições em ranking da Unesco
    25 de novembro de 2008
    Relatório da Unesco mostra deficiências do Brasil na educação
    BRASÍLIA – O Brasil perdeu quatro posições e caiu do 76º para 80º lugar, entre 129 países, no ranking de monitoramento das metas globais que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulga nesta terça-feira. O relatório analisa dados de 2006 referentes a matrículas no ensino primário, analfabetismo de jovens e adultos, repetência e evasão e paridade entre gêneros no acesso à escola. Além de países que tradicionalmente aparecem à frente do Brasil nesse tipo de comparação – Cuba, Argentina e México -, o índice brasileiro é inferior ao de Bolívia (75º lugar), Equador (74º), Venezuela (69º) e Paraguai (68º).

  28. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 9:56 hs

    ´QUE EXERCÍCIO FANTÁSTICO DE MATEMÁTICA! GRANDE ESFORÇO PARA PROVAR O QUE?

  29. Atleticano de Guarapuava
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 10:37 hs

    2 e 2 são 5, como dizia Roberto Carlos. hehehe…

  30. santino
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 12:43 hs

    Caro Bolivariano: Nunca fui e nunca serei a favor do paternalismo/assistencialismo. Porém, o método dialético prática-teoria-prática, nos ensina que devemos ver-julgar-agir. Não devemos dar o peixe, mas sim ensinar a pescar. No entanto. No entanto, quando o pescador está a tanto tempo sem pescar, ficará tanto tempo sem comer, que não terá forças o suficiente para chegar à beira do rio, muito menos terá equipamentos para pescar.Aí se torna necessário que alguém lhe dê alguns peixes e pelo menos o mínimo necessário de equipamento para que ele possa aos poucos ir pescando os seus próprios peixes. O programa Bolsa Família é exatamente isso. A diferença, entre o programa original, iniciado por FHC e o que está sendo aplicado por LULA, é que no governo FHC, o pescador apenas ficava recebendo o peixe. No governo LULA, o pescador recebe os primeiros peixes, enquanto isso, o rio passa a receber programas que o fazem a aumentar a sua população de peixes, a ponto do pescador poder começar a pescar por conta própria e a começar a vender os peixes excedentes à sua necessidade. Com relação aos dados citados por você, é bom lembrar que as medidas do governo LULA fêz com que 20 milhões de brasileiros saíssem da linha da miséria, os quais deixaram de receber o bolsa família. Essas famílias hoje, são consumidoras, fazendo com que a economia do país cresça. Concordo que é necessário a organização da sociedade buscando a transformação. No entanto, é necessário manter a estrutura de estado e, aí a governabilidade. Esse é o processo.

  31. Ding Ling
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:46 hs

    A maré está subindo….

    Como dizia o capitão Gancho ao Peter Pan amarrado naquela caverna com a Wandy.

    Porém, no final…

    Wandy se deu bem, Peter também, e na barriga do crocodilo, o eco do tic-tac do relógio do Serra, digo, do capitão Gancho.

    Ai ai aiai, tá chegando a hora
    A Dilma já vem chegando meu bem
    E o Serra tá indo emboraaaa.

    Ai ai aiai, tá chegando a horaaa…

  32. Silvio
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 19:22 hs

    Dilma ganha no primeiro turno e leva junto o Osmar. A casa caiu prefeitinho.

  33. Paulo Parcker
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 10:09 hs

    Serra + Arruda + Kassab + Sérgio Guerra + FHC + Joaquim Roriz + Yeda + PIG + Surra nas urnas !

    Bye Bye Serra !

    Adiós

    DILMA – Presidente
    Marta – Senadora
    Mercadanta – Governador

    Tucanos/Demos – Para arrendadores de empresas de mídia falidas.

  34. Emilia
    domingo, 25 de abril de 2010 – 20:38 hs

    os que votam contra o Serra devem ser aqueles que se contentam com cesta esmola e não com trabalho . se Deus quiser há de dar Serra …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*