Crianças estudam à noite por falta de salas de aula em escola de Araucária | Fábio Campana

Crianças estudam à noite por falta de salas de aula em escola de Araucária

Do G1

Por falta de salas de aula, uma escola pública de Araucária teve de abrir um turno extra para atender todos os alunos.

Crianças e adolescentes estão estudando à noite e só vão para casa depois das 20h30.

A escola perdeu 4 das 12 salas de aula após um incêndio em novembro do ano passado. Três meses depois, os estragos provocados pelo fogo continuam sem reparação.

Sem a previsão para a reconstrução das salas, todo o planejamento do ano letivo ficou comprometido. A direção fez uma reunião com os pais dos alunos, que definiram que parte dos estudantes teria aulas à noite. O tempo de aula também diminuiu, passou de 50 minutos para 35 minutos.

O novo horário também causa preocupação para professores e pais dos alunos, que temem que os filhos sejam vítimas de violência.

A Secretaria de Educação de Araucária informou que, no segundo semestre, os alunos vão voltar a estudar no horário normal e em salas novas.


17 comentários

  1. paladino o justiceiro
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:01 hs

    em araucaria o descaso é tanto que esta acontaxendo isto e mais um pouco, o absurdo que demoraram para abrir licitação e quando o fizeram o preço para consertar ou restaurar é de 298 mil reais para serviço tão simples que os proprios pais quizeram fazer, eu não sei mas alguma coisa esta errada em araucaria o prefeito que se explique pois o vice esta enrolado com a justiça junto com a secretaria de educação.

  2. humberto
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:04 hs

    A imcompetencia do Prefeito Albanor Gomes é tanta que chega a doer. quase quatro meses é a reforma ainda nem começou, um total despreparo para governar. Ele no ano passado não conseguiu nem cortar o mato na cidade. Albanor Gomes é incompetente, irresponsavel e la……

  3. Despreparado
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:06 hs

    Albanor é um raivoso, que só pensa em enriquecer a familia. Um absurdo.

  4. Nega
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:09 hs

    A secretaria de educação de Araucária é uela envolvida na denúncia de falsificação do Diario Oficial do Estado, falsificar diario oficial sabe, agora erguer umas paredes não sabe.

  5. Culpado
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:10 hs

    Velozo

    Esse é o culpado, da cada orientação errada ao prefeito que da medo.

  6. Funcionária indiganada
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:46 hs

    É povo de Araucária estamos passando por uma administração falida, nossa secretária de educação não está nem aí com nossos alunos, assim como nosso ilustre Prefeito Albanor Cara de Pau Gomes, pois prometeu de uniforme a computador e até agora nada e na minha opinião vai continuar assim,” UMA GRANDE VERGONHA”. Submeter crianças a estudar a noite é um absurdo, ainda mais sem sequer ter algum tipo de segurança como a própria diretora do colégio relatou em entrevista a RPC.

  7. domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 22:21 hs

    Essa herança maldita vem do ex prefeito Olizandro.

    Deixou a prefeitura toda sucateada.

    O Zezé vai ter algum trabalho para colocar Araucária novamente no caminho do progresso.

    E por falta de dinheiro não é. Araucária é uma das prefeituras mais rica do Paraná.

  8. Coelho
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 23:10 hs

    O povo de Araucária votou no Zezé Megacred. Agora, infelizmente, que aguente…

  9. CLOVIS PENA - CAP- APOSENTADOS
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 6:48 hs

    Parece que o pessoal do atlético pensa que se Malucelli faz com Petráglia como Requião com P. Bernardo, está tudo resolvido.
    É impressionante a capacidade do Lopes em conseguir sempre só o mínimo necessário. Percebe-se que Lopes, como sempre, vai ensaiar o “onze ideal” até o final do campeonato.
    O atlético tem primeira divisão, estádio e CT modelares, equipe cara e adversários sem estas condições. Falta só um bom técnico.

  10. Araucariense Indignado
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 7:54 hs

    è uma vergonha o que vem acontecendo em Araucária, com a arrecadação que a cidade tem, esse Prefeito está acabando com a cidade, se ele naso acordar o povo vai pra rua ja ja pedir a sida dele.

  11. Moisés
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:25 hs

    É o fim da picada. Que incompetencia. Araucária é um municipio rico. O que o Prefeito esta fazendo com tanto dinheiro?

  12. Motoqueiro Infernal!
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 9:18 hs

    Que bom! Já vai se acostumando com a realidade… começa a trabalhar cedo… ajuda no orçamento da família… estuda a noite cansado… e entra na idade adulta sem qualificação profissional! engrossando as estatísticas da pobreza e votando nos mesmos candidatos…

  13. Moisés
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 11:00 hs

    JOÃO SEM TERRA E DESINFORMADO. O que tem a ver UMA COISA COM OUTRA? A Escola queimou no inicio de novembro e já devia ter sido reformada. Ou a Prefeitura que arrecadou mais de R$ 430.000.000,00 (quatrocentos e trinta milhões)de reais) em 2009 não tem dinheiro?
    Chega de procurar sempre um culpado pela incompetencia.

  14. julia maluic
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 13:25 hs

    Uma secretaria de educaçao incompetente e metida a madame. Um secreario de obras arrogante e pra completar na comunicaçao social tem uma tal de “Katia” filha do vaquinha que nem mora em Araucaria , um foragido da policia. tudo errado. Ah sem esquecer do Advogado que entende tudo de Agricultura. Com esse time Albanor nao tem jeito. Ouvi dizer que tem partido politico já querendo pular fora. O prefeito acomodou os trtairas na prefeitura e desprezou os amigos.

  15. DESTOYER
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 16:57 hs

    LEMBRANDO KI O PREFEITU DESSA CIDADE É MAIS UM DEMOTUCANO…..SEM OBRAS…

  16. DESCULPAS !!!!!
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 15:16 hs

    Eu gostaria de perguntar direto ao Sr. Prefeito Zezé, se ele tem conhecimento de todos estes fatos………tenho certeza que vai que não !!!!!! como ele também não deve saber a valor da arrecadação mensal de Araucária que pode chegar a R$ 32.000.000,00 por mês,
    deixar estas crianças desta forma é desumano………….
    Ele poderia deixar de gastar em publicidade e eventos na Secretaria de Educação e resolver bem rápido…BASTA QUERER !!

  17. paladino o justiceiro
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 22:19 hs

    ele sabe da arrecadação de tudo o que acontece em araucaria pois é o grande mentor de tudo isto que acontece na cidade age como se fosse bonzinho amiguinho, e tem ajuda do irmao condenado e de secretarios investigados pela justiça, mas age sempre em prol de seu pseudo enganometro que é o mito o bom, mas esta chegando a hora da verdade e a cidade já sabe que ele não faz e naõ acontece so falta ele acordar do sonho e ver a seu lado tanta imcompetencia junta mas como disseram na campanha é 4 é 5 vamos enganar os trouxas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*