"Com segurança não se brinca", diz Osmar Dias | Fábio Campana

“Com segurança não se brinca”, diz Osmar Dias

Osmar Dias assumiu compromisso na aprovação das Propostas de Emendas Constitucionais que definem o piso salarial de policiais e bombeiros. Osmar recebeu nesta semana, em seu gabinete, em Brasília, uma comitiva de Policiais Militares do Paraná e garantiu empenho em favor do pleito da categoria.

O senador votou pela urgência na aprovação da PEC 41, aprovada em dezembro passado no Senado, está empenhado também no rápido trâmite da PEC 300 que será votada no início do de março na Câmara dos Deputados. Ambas as propostas tratam da melhoria salarial da categoria.

“Com a segurança não se brinca. Por isso, mais uma vez quero deixar bem claro aos policiais militares e bombeiros do meu Estado que votarei favoravelmente na aprovação desta PEC. É importante que os policiais tenham melhores salários, trabalhem felizes e em segurança e proporcionem uma vida melhor as suas famílias. A lei é importante para melhorar as condições de trabalho desses policiais. Por isso votei a favoravelmente à PEC que cria o piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros. É um grande passo para igualar os salários dos profissionais que devem zelar nossa segurança. Contem comigo nessa nova votação”, declarou Osmar Dias.


O subtenente Lantmann, da PM paranaense e integrante da AMAI (Associação de Defesa do dos Direitos dos Policiais do Paraná destacou a importância do apoio de Osmar Dias à aprovação do piso nacional da categoria. “O senador Osmar Dias tem grande liderança no Senado e no Estado do Paraná. Sabemos que ele apóia a nossa iniciativa e possibilitou a rápida tramitação da PEC 41 no Senado”, observou o subtenente.
Lantmann reforçou que Osmar Dias está empenhado na votação com urgência da PEC 300 quando esta chegar no Senado. “O senador irá apoiar os policiais militares do Estado do Paraná e irá agilizar a tramitação da PEC 300 no Senado”, disse.


21 comentários

  1. R.Silva
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 17:18 hs

    Faltou o Sr. Osmar se manifestar sobre suas propostas para os policiais aqui do Paraná, caso seja eleito! Vai implantar o Plano de Cargos e Salários e remunerar a Polícia Civil de acordo com o Nível Superior exigido em concurso, pondo fim a uma enrolação que se desenrola há anos? Vai aumentar o efetivo para o número necessário e acabar com os desvios de função? Vai prestigiar a TODOS os policiais, não só delegados e oficiais? Vai “se coçar” aqui ou só vai cobrar do governo Federal?

  2. Policiais Militares do Paraná
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 17:32 hs

    Parabéns ao nobre Senador, com certeza o senor saiu na frente dos demais candidatos, pois o Beto Richa nem toca no assunto de segurança pública muioto menos no salário dos Policias do Paraná tando Civil como Militar pois esta na mesma linha de conduta do governador de São Paulo que visto como inimigo número um dos Policiais e Bombeiros de toldo o País.

  3. quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 18:51 hs

    Mais uma vez, vem o osmar dias fazer um monte de promessas, agora sobre segurança pública, aumentar salário, aumentar efetivo, aumentar, aumentar…….pergunto…tem grana…..tem orçamento ? olha pelo andar da carruagem, se tudo o que ele tá falando, em todas as regiões do estado, prometendo duplicar rodovias, aumentar salários de professores, na área da saúde vai buscar o doente em casa. Vai contar pra minha avó, essas abóbrinhas……….

  4. pedro
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 19:53 hs

    È mesmo osmar faz igual seu irmão fez manda a policia bater em professor vc é igual a ele sai fora bruto

  5. Maria do Ingá
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 19:58 hs

    Se fosse o Requiao, nem receberia os policiais…
    Esse sim merece ser governador!

  6. JUSTICEIRO
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 19:59 hs

    Antes de melhorar os salários dos policiais é necessário cobrar mais trabalho e eficiencia, o que infelizmente não vem ocorrendo. Será que Osmar Dias tem maturidade para entender isso?

  7. R.Silva
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 20:06 hs

    A posição do Beto Richa já é clara; basta olhar a Guarda Municipal. Ele pode até aumentar o efetivo, mas SALÁRIO e valorização dos policiais é melhor esquecer!!!!! Parece que, apesar dos pesares, realmente o Osmar saiu na frente nesse ponto!
    REQUIÃO NÃO!!!!!!!

  8. quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:28 hs

    É demagogo….antes disso ele deveria ver e reformular a Lei que ele ajudou a aprovar …A Lei Complementar 101 – Da Responsabilidade Fiscal…..Nenhum estado tem condições de proporcionar o que o Distrito Federal paga….todos estão com 50% das Receitas Correntes Líquidas gastas com pessoal….e o teto Senadorrrrrrrrrrrr.

    Os policiais civis e militares, bem como Exército, Marinha e Aeronautica….também…..Um General 4 estrelas não ganha mais que 7 mil de soldo!!!. No Governo Requião pelo que ele publicou tem gente ganhando 32 mil…..Técnicos 14 mil…..

    SENADOR OSMAR…….VÁ DORMIR JUNTO COM SEU IRMÃO………

  9. emerson palhares
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:37 hs

    e o Osmar esta no caminho certo, a policia militar precisa ser valorizada,tenho muitos amigos na policia que estão esperançosos com este possivel aumento, tambem conheço muitos professores que afirmam que são osmar e não abrem mão, os professores me falam que vai ser muito bom para educação com Osmar !tenho filhos na escola, e estudo tambem , acho que o povo tem que valorizar o requião, pois foi no seu governo que os cursos Tecnicos voltaram ! chega de falar bobagens, meter o pau em um ou em outro! quem perde é o parana !o osmar é um baita senador, é um homem de tirar o chapeu !

  10. eduardo
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:41 hs

    PRECISAMOS CADA VEZ MAIS EMPUNHAR FORTE ESSA BANDEIRA, ESTAMOS EM RETA FINAL E PRECISAMOS DO EMPENHO DE TODOS!VAMOS LA´AMIGOS POLICIAIS!!!!

  11. ZÉ DA RECICLAGEM
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:57 hs

    Não podemos esquecer, só depois que as associações dos MILITARES PARANAENSE se mobilizaram e foram a Brasilia, já começou dar resultado………….. é preciso que todas as associações reunam com todos os Candidatos ao governo, para que nós praças, tambem participe do novo plano de governo, para construção de uma novo segurança pública de qualidade, chega de fazer plano de gabinete…..

  12. J.S.A
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 23:37 hs

    É uma VERGONHA esse Osmar Dias dizer que vai lutar pela Aprovação da PEC da Policia Militar, afinal de contas ele nunca fez nada para ajudar a defender a Policia Militar e o Estado do Paraná, ele é igual o Deputado Federal Lupion que a Policia Militar sempre ajudou e nunca recebeu nada em Benefício, não é a toa que os dois estão do mesmo lado da Politica Demagoga.
    Fora, o Paraná tem que ficar livre desse OS MAR DIAS.

  13. E PARA O PARANÁ ?
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 6:34 hs

    Saindo do genérico, quais as propostas – ações e metas, de Osmar Dias para a segurança pública paranaense ?

  14. Polícia
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 7:46 hs

    Os Policiais Civis estão quase todos transformados em carcereiros. Não podem sair das delegacias para investigar porque não podem deixar as cadeias superlotadas sozinhas e, muitas vezes, há apenas um policial para cuidar de centenas de presos.Assim com os civis, os militares tem que se desdobrar em “bicos” para poder pagar suas contas, arriscando a vida diariamente por menos que ganha um porteiro de prédio de classe média. E o Sr. “Justiceiro” vem falar em cobrar trabalho e eficiência? Acorda moleque!

  15. FIO DO BIGODE DO OSMAR
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:44 hs

    Muito interessante a tese do Osmar e do Lupion, de que o Beto tem que cumprir acordo de não sair Governador, mas isso, para o Osmar, não vale quando o candidato é o Alvaro. O Beto tem que cumprir acordo, mas o Osmar não quando o candidato for o irmão? 2 pesos 2 medidas.

  16. LEO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:10 hs

    Não se iludam POLICIAIS E SOCIEDADE EM GERAL. hoje o senador é PEDRA, quero ver o que vai fazer quando for VIDRAÇA..
    A teoria é maravilhosa, vamos ver na prática…….

    ELE, COMO SENADOR TERIA CONDIÇÕES DE RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA E TAMBÉM DOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, SE NÃO O FEZ, NÃO É SENDO GOVERNADOR QUE O FARÁ………HOJE ATENDE GENTILMENTE A CLASSE POLICIAL, DEPOIS DE ELEITO VIRA AS COSTAS E ABANDONA A CLASSE COMO OS OUTROS TAMBÉM FISERAM!!!!!!!!

    DE SANTO ELE NÃO TEM NADA, A NÃO SER A BARBA QUE MAIS PARECE DE “SÃO PAULO”….

  17. Netto
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:31 hs

    OSMAR DIAS – GOVERNADOR. COM 12 EU VOU.

  18. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:36 hs

    Esse gov. Reiquião disse que o salario dos pms iria para 2.700,00 mas já esta no final do seu gov. e ele gov. não cumpriu o que disse.

  19. SERGIO LUIZ LANTMANN
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 0:20 hs

    É necessário fazer aqui a defesa do Senador Osmar. Todas as vezes que foi procurado por nós PMs, recebeu muito bem e seus compromissos parecem sinceros, aliás até agora é o único que assumiu compromisso.
    Quanto ao Deputado Lupion, tenho a dizer, que acompanhei aquela campanha “e não foi ele quem prometeu”, mas sim, o Lerner, que não cumpriu. O Deputado sempre atendeu muito bem e defendeu os interesses dos PMs, mesmo sabendo que nós tinhamos perdido a confiança nele.
    Só tenho a agradecer a atenção e o compromisso de ambos, com a PEC 300 e a PM do Paraná.

  20. Reinoldo Hey
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 10:09 hs

    NOSSO GOVERNADOR!!!!

  21. BALELA..NO MEU..NAO
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 18:54 hs

    OSMAR DIAS E ALVARO DIAS NUNCA SE PREOCUPARAO COM A SEGURANÇA PUBLICA,…… A NAO SER USAR A CAVALARIA PRA CIMA DOS PROFESSORES…..E LA VEM A GALERINHA COM SEU RECADINHO……………ENQUANTO EXISTIR PROFESSOR E CAVALOS ,IRMAOS DIAS NAO MAIS SERAO GOVERNADORES………..POLICIAIS CIVIS ,MILITARES TUDO ISSO E BALELA….NAO JOGUEM SEU VOTO FORA……CHEGA DE MENTIRAS ….PEDAGIO NAO BAIXOU,…SEGURANÇA, ATE HOJE SE MANTEM O SEC. DA INSEGURANÇA …..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*