Arruda continua preso durante o carnaval | Fábio Campana

Arruda continua preso durante o carnaval

Deu no Cláudio Humberto

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, teve seu pedido de habeas corpus negado pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal.

A prisão de Arruda foi decretada nesta quinta-feira pelo ministro-relator do caso da Operação Caixa de Pandora, Fernando Gonçalves, e referendada pela corte especial Superior Tribunal de Justiça, formada pelos ministros mais experientes, por 12×2 votos. A decisão do ministro Marco Aurélio se refere ao aspecto formal da decisão do STJ de decretar a prisão do governador. Ele deverá decidir na próxima quinta-feira (18) sobre o mérito do pedido de habeas corpus.

O governador foi preso sob a acusação de tentativa de obstrução da justiça, por meio de suborno a testemunha para alterar seu depoimento.

Também foi decretada a prisão de outras cinco pessoas que segundo o STJ seriam ligadas à tentativa de suborno: o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, que aparece em vídeo conversando com a testemunha a ser subornada, jornalista Edson Sombra; o assessor pessoal Rodrigo Arantes, que teria levado os R$ 200 mil entregues a Sombra pelo intermediário Antônio Bento, preso na semana passada; o diretor de Operações da estatal de energia CEB, que teria providenciado o dinheiro; e o ex-deputado distrital Geraldo Naves, acusado de atuar como o primeiro intermediário da negociação de suborno.

Como Arruda, seu sobrinho e assessor Rodrigo Arantes também passou a noite na carceragem da PF.


19 comentários

  1. ARRUDA FANTASIADO DE METRALHA!
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:41 hs

    NOTA 10 !

  2. Malabarista
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:42 hs

    É uma prisão por exceção, a que arruda cumpre. Não foi condenado. Não há transito em julgado. Cabe recurso da liminar indeferida no HC distribuido no STF. Oremus……………

  3. PAULO SERGIO MOREIRA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:03 hs

    Ah! se fosse o Gilmar Mendes!!!
    Arruda do DEM, já estaria SOLTO.

  4. Carrano Montego Jr.
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:04 hs

    – PAPAI EU QUERO ME CASAR
    – OHH MINHA FILHA VOCE DIGA COM QUEM
    – EU QUERO ME CASAR COM O ARRUDA
    – COM O ARRUDA OCE SE CASA BEM
    – PORQUE PAPAI???
    – O ARRUDA LIMPA OS COFRE E AINDA POR CIMA TE DÁ UM PANETONE!!!!!!

    ……….NO MELHOR ESPIRITO CARNAVALESCO………..

  5. Macaco Simio
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:06 hs

    O dia em que não houver interferência política na atuação das Policias Federal, Civis e Militares e o Ministério Publico, bem como o Judiciária, agirem com total independência, esse País muda.

  6. FILET MIGNON
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:07 hs

    O de Brasilia tá bom…
    E o Joazinho Arruda daqui do Paraná, quando será realemente preso?

  7. Demolidor de Demotucano
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:15 hs

    1. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional”. 2. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM): “Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelo Democratas”. 3. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR): “Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou àquele partido”. Quem são os verdadeiros amigos que estão abandonado se ex-vice a presidencia? Onde estão nesta hora de angustia de seu nobre colega?

  8. Demolidor de Demotucano
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:17 hs

    Quem pariu Arruda que o embale

    Essa quadrilha que se diz “imprensa” atribuiu declaração não confirmada a Lula para tentar vinculá-lo a José Roberto Arruda, preso por interferir nas investigações de que é alvo. Arruda, porém, foi eleito pelo PFL (hoje travestido de “Democratas”) e, até ontem, foi aliado de Serra, de FHC e de todo o resto dessa oposição moribunda, tendo sido cogitado para vice na chapa do tucano à Presidência.

    O que Lula pode ter dito sobre a prisão do adversário político – se é que disse mesmo, porque a mídia não divulgou a fonte da notícia – é o que está na essência da situação, ou seja, que haverá aumento da descrença da população na política ao ver um governador de Estado ir preso, mas portais de internet e telejornais já saíram dizendo que o presidente “lamentou a prisão de Arruda”.

    Em vez de a mídia questionar a oposição por ter abrigado Arruda em seus quadros até pouco depois de ter sido flagrado se corrompendo, acusa o presidente com uma mentira porque este não lamentou a prisão do único governador que o PFL elegeu em 2006. Só poderia lamentar o fato de um governador de Estado ser preso, o que, repito, contribui, sim, para desanimar a população com a política.

    Não façam isso, canalhas da Globo, da Folha, da Veja, do Estadão etc. O PFL, que já admitiu um traficante de drogas como Hildebrando Pachoal (aquele que mandava serrar seus desafetos ao meio com uma motosserra) em seus quadros, e o PSDB, que além de já ter filiado Arruda pretendia fazer dele candidato a vice na chapa de Serra, é que devem ser cobrados.

    A direita midiática pariu Arruda. Que o embale, agora.

  9. jptorres
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:28 hs

    Tomo a liberdade de reproduzir aqui os fatos que imprenssa brasileira, quase gral, omite de seus leitores…..

    Por Carlos Basile

    Notícias sobre o Brasil, fundamental a leitura de jornais internacionais. Faço isso a um bom tempo. Encontro fatos e verdades. No Clarin destaco os seguintes trechos.

    – Basándose en un video, acusan a José Arruda de haber recibido coimas. Era un aliado de José Serra, seguro aspirante presidencial opositor.

    – Arruda era hasta noviembre pasado el político más prominente del partido conservador DEM (ex PFL) y se lo señalaba como el candidato ideal de esa agrupación derechista, socia del Partido Socialdemócrata, para la vicepresidencia en la fórmula opositora a ser encabezada por el gobernador paulista José Serra. A fines de ese mes, el proyecto colapsó cuando se descubrió que el gobernador recibía coimas de empresas privadas que prestaban servicios al Distrito Federal (el estatus es similar al que tiene Mauricio Macri en la Capital Federal).

  10. BARÃO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:52 hs

    Estado policialesco: Intenção é intimidar Serra

    Não podendo se oporem a sagacidade ética do grande gestor do Estado de São Paulo, os representantes da ditadura lullopetista continuam a usar a polícia política do governo para atacar e derrubar um a um os homens bons aptos a reforçar a candidatura Serra. Após mergulhar o país no período mais negro que já houve para a economia brasileira, não nada mais resta ao apedeuta-mor que usar da truculência policial para perseguir aqueles que lutam contra o seu atroz governo de trevas. Por ter ensaiado uma aliança com José Serra, conforme noticiou o diário dos homens bons (clique aqui para ler), o governador Arruda, impoluto mestre do time do bem (ou DEM), foi vitimado por uma campanha difamatória jamais vista na vida pública brasileira e por denúncias torpemente preparadas, fruto das maquinações bolchevistas; outros sofrerão a mesma ação, pois qualquer varão que se levantar em apoio ao candidato do homens de bem será vítima da mesma perseguição.

    Tratam-se, evidentemente, das mesmas maquinações dos agentes comunistas que agem em São Paulo sabotando adutoras ou os cabos de força da avenida Paulista na vã tentativa de manchar a boa imagem gerencial do maior dos almirantes do Tietê. No entanto, mais uma vez o excelso tribuno dos homens bons não tardará em agir em nome da liberdade e contra o estado policialesco de Lula, rompendo o cerco comunista e liquidando as ameaças contra o estado de direito. Tenhamos fé, amados irmãos, o HC chegará.

    Plano Condor Vermelho

    Como se não bastasse a ação do PT Press no Brasil, também na Argentina a imprensa vermelha, parcial e comprada pelos comunistas portenhos também resolveu difamar o augusto governador do DF:

    “- Basándose en un video, acusan a José Arruda de haber recibido coimas. Era un aliado de José Serra, seguro aspirante presidencial opositor.

    – Arruda era hasta noviembre pasado el político más prominente del partido conservador DEM (ex PFL) y se lo señalaba como el candidato ideal de esa agrupación derechista, socia del Partido Socialdemócrata, para la vicepresidencia en la fórmula opositora a ser encabezada por el gobernador paulista José Serra. A fines de ese mes, el proyecto colapsó cuando se descubrió que el gobernador recibía coimas de empresas privadas que prestaban servicios al Distrito Federal (el estatus es similar al que tiene Mauricio Macri en la Capital Federal).”

  11. BARÃO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 15:00 hs

    Clique aqui para ler – http://www.youtube.com/watch?v=G a aliança de José Serra e o governador Arruda, conforme noticiou o abnegado jornalista da emissora dos homens bons.

  12. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 15:04 hs

    E OS MENSALEIROS DO PT CONTINUAM SOLTOS

    Erraram aqueles que não protocolaram o pedido de impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. Aí o petralha tira as patinhas do chão e diz: “Também… Como teria coragem de fazê-lo se havia o mensalão de Minas?” Pois é… Como se nota, o PT, mesmo tendo criado o mensalão em escala federal, não se intimida em pedir o impeachment de quem promoveu o mensalão regional. Isso evidencia que, em política, não basta promover a bandalheira, é preciso também não ter qualquer senso de ridículo.

    O episódio é didático. Alguns tontos acharam que Lula tinha dado a senha para o PT pegar leve com o governador do DEM. Essa ambigüidade sempre funcionou muito bem na máquina petista: mesmo quando Lula assopra, o PT morde.

    E ai Salete Cesconeto, leva Lula, Dilma, Arruda e todos os mensaleiros do PT/MS pra sua casa.

    ACORDA BRASIL

    ZILLI

  13. Carlota
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:01 hs

    Ministro disse que essa notícia é falsa. Vem surpresinhas estilo Cacciola por aí!

  14. JACARÉ DO BARIGUI
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:50 hs

    DÁ CHUPETA DÁ CHUPETA , ME DÁ UM DINHEIRO AÍ.BUFÃO NO SALÃO…..
    PASSOU A FESTANÇA TÁ SOLTO E ELEITO DE NOVO.
    VIVA O DEM/PSDB/PPS/PSB/PMDB/PSC A GRANDE ALIANÇA DO ARRUDA.

  15. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 17:11 hs

    ARRUDA e SERRA – Amigos de longa data

    “Estamos copiando o que deu certo, já copiei experiências do Paraná, que deram certo. Algumas experiências de Minas Gerais e agora essas experiências de São Paulo, só tenho a agradecer ao governador Serra”, disse Arruda –único governador do DEM. Serra retribuiu afirmando que o “que é bom deve ser copiado”.

  16. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 17:12 hs

    Prezado caçador de Petistas

    Nosso bom irmão Arruda é de generosidade à prova de bomba. Perdoou os que o atacavam, demitiu-se do glorioso DEM para não ser expulso e saiu do não menos glorioso PSDB para não ser cassado.

    Mesmo assim, é caçado pelos irresponsáveis petralhas.

  17. AMIGOS DO ARRUDA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 18:57 hs

    Não esqueça o que eles escreveram sobre o Arruda

    Da coluna de Ilmar Franco, Panorama Político, em O Globo, em 5 de dezembro de 2009:

    “Esqueçam o que escrevi

    Em baixa depois do mensalão, o governador José Arruda (DF) já foi muito festejado. Em 2008, foi editado o livro “Brasília: Preservação e Legalidade. Desafios do Governo”. A orelha da publicação é recheada de elogios.

    1. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional”.

    2. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM): “Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelo Democratas”.

    3. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR): “Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou àquele partido”. Que coisa!

    “Parabenizo o governador José Roberto Arruda por suas ações moralizadoras” – Heráclito Fortes, senador (DEM-PI), em livro editado em 2008 sobre Brasília”.

  18. MMA
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 19:43 hs

    EU FICARIA TÉ A PASCOA, DEPOIS É SÓ GASTAR O OBJETO DO FURTO…

  19. MMA
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 19:46 hs

    AHHH ESQUEÇI

    E O CA$$IO TANIGUCHI QUE ELEITO PELO PARANÁ FOI TRABALHAR NO GOVERNO DO ARRUDA, VOLTA AGORA COM A MAIOR CARA DE PÁU, PEDIR VOTO AO NOSSO POVO…

    CADEIA PARA ESSE SENHOR JÁ

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*