Após 68 horas, mulher mantida refém por ex-marido é libertada | Fábio Campana

Após 68 horas, mulher mantida refém por ex-marido é libertada

da Folha Online

Terminou por volta das 20h30 desta segunda-feria o cárcere privado de Josiane Pontes, 29, mantida refém pelo ex-marido Rodrigo Luciano Luz, 32, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, a mulher foi libertada por causa das negociações. Ela foi encaminhada para um hospital, mas não tinha ferimentos. Luz, que é vigilante, se entregou em seguida.

O sequestro durou cerca de 68 horas. Na sexta-feira (12), por volta das 23h30, Luz invadiu a casa da ex-mulher e a rendeu, armado com um revólver calibre 38, inconformado pelo fim do relacionamento. A Brigada Militar afirma que esse é o mais longo caso de cárcere privado no Estado. Em 2002, um homem manteve nove pessoas refém por 27 horas.

Para as negociações da rendição, foi montado um gabinete de gerenciamento de crise com sete oficiais da Brigada Militar. Familiares do vigilante também conversaram com ele durante as negociações. A estratégia usada pelos policiais foi vencer Luz pelo cansaço.

Os filhos do casal –um menino de 11 anos e uma menina de 8 anos– estavam dentro de casa na sexta-feira, mas foram soltos manhã de sábado, quando a polícia chegou. O cunhado de Luz tentou entrar na casa, mas foi atingido de raspão com um tiro no pescoço.

Em novembro de 2008, a jovem Eloá Pimentel foi mantida refém por mais de 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Alves Fernandes. O desfecho foi a morte da adolescente, então com 15 anos.


4 comentários

  1. segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 21:06 hs

    ISSO SIM QUE É AMOR HEMMMMMMM,,,,O CARA FICOU COM Á MULHER 68 HORAS???????? SEM SAIR DE CASA QUE PAIXÃO HEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  2. Vigilante do Portão
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 5:52 hs

    Para com iso, com tanta mulher no mundo, sequestar a “EX”. Eu não passo nem na rua da minha, tenho medo que ela pare meu carro e peça uma graninha.KKK

  3. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 10:36 hs

    Homens – Fábio!
    Homens?
    Ou seres a caminho de SEREM HOMENS?
    Muda a educação machista – aquela que faz o cara se sentir dono de uma mulher – pelo amor de Deus!
    É por isso que espero tanto por mulher para PRESIDENTE. Já sei que ela vai fazer um programa – para integrar ao PLANEJAMENTO FAMILIAR já existente feito pelo Lula – visando dar espaço para que os homens – desde pequenos – sintam liberdade de expressarem seus sentimentos. Essa história de homem não pode chorar, não pode brochar… com ch ou x – acaba matando homens, mulheres e crianças – pois transforma os homens em máquinas ou criminosos. Veja quantos bebem, se drogam, se corrompem, se matam, matam… em nome de poder, ciúme, dinheiro, falta de razão de viver.
    Tenho pena desses homens….
    Evidente que sei a culpa que carregam. Mas no colo de quem choras quando estás triste? Podes chorar livremente na frente da família, dos filhos…?! Pois é.

  4. Airton
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 3:57 hs

    Porque será que estas mulheres tem tanto problemas com homens violentos, drogados e bêbados ??? O que será que faz com que este tipo de homem se aproxime deste tipo de mulher, ou vice versa ??? Será que as mulheres não sabem fazer escolhas na vida ? Ou sabem fazer essas escolhas sim, mas não conseguem arcar com as consequências delas ???

    Pra quem acha que o simples fato de uma mulher se tornar presidente vai haver mudanças para melhor na sociedade somente posso pronunciar a palavra “ingenuidade”. Seria machismo acreditar que o indecência política feminina se resumiria a uma dancinha de satisfação no plenário pela absolvição em um processo de corrupção de um companheiro de partido, ou de uma colocação de um punhado de dinheiro na bolsa que foi flagrado recentemente em câmera escondida. Sejam realistas, por favor !!

    Não sejamos hipócritas !! A mulher tem inveja da força que o homem tem, e faria a mesma coisa caso tivesse força física ! Como ela está no lado que perde, fica choramingando !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*