Alvaro tenta suspender reunião do PSDB na Justiça | Fábio Campana

Alvaro tenta suspender reunião do PSDB na Justiça

A tigrada de Alvaro Dias tenta suspender a reunião de segunda-feira do diretório estadual dos tucanos que deverá indicar o candidato ao governo.

A primeira medida foi uma bateria de telefonemas para exigir que o nome de Alvaro Dias não constasse da votação para escolha do candidato. Pedido atendido, nova investida.

Hoje, os alvaristas entraram com ação ordinária na 21ª Vara Cível de Curitiba pedindo a suspensão da reunião do diretório estadual na segunda-feira.

A juiz Rogério de Assis, que está em audiências à tarde, tem em mãos o processo pronto para ser despachado. Diante do acumulo de trabalho, é possível que o juiz só despache na segunda-feira pela manhã, minutos antes da reunião. Até lá, suspense.

O autor da ação é Renato Vargas Guasque, de Ponta Grossa, filiado ao PSDB e amigo de Alvaro Dias. O advogado é Paulo Roberto Gongora Ferraz. O número do processo é 9004/2010.


32 comentários

  1. Carlos
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:00 hs

    Este senador deveria estar trabalhando e deixar estas politicagens.
    Fora Álvaro o povo do Paraná não quer seu retorno, poderia até se mudar para outro estado, temos vergonha em ter um senador iguar os Dias.
    Como Senador nada fazem e o Álvaro só sabe criticar aqueles que trabalham em beneficio do Brasil e do povo Brasileiro, deveria fazer o mesmo.
    Vai investigar o Aruda, a governadora do RS o governador de SP, o Beto, e outros aliados do PSDB.

  2. VLemainski - Cascavel
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:15 hs

    Esta situação já está virando “coro de cuíca”. Se o Álvaro nada perde se não for o escolhido, por que tamanho interesse? Por que tumultuar? Querer ganhar através do tapetão não é uma boa saída… Será que o Diretório Regional não seria competente o suficiente para definir o candidato? Juízo gente….
    De cabeça de juiz e bunda de criança, a qualquer momento pode sair mer….

  3. Luiz
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:15 hs

    Iiihh!!! isso não vai prestar.

  4. heracleto
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:20 hs

    O “nobre” Senador sabe que o Diretório do PSDB pode indicar um pré candidato seja qual for os demais que se sentirem prejudicados podem concorrer na convenção nada impede, portanto ir para justiça é passar por cima do partido, seria mais nobre o senador dizer a quem tá servindo porque sua candidatura foi o tempo todo um blefe, o agora se configura. Expulção já para esse traíra.

  5. rodrigo
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:21 hs

    dr.rogerio despacha hoje mesmo. rápido no gatilho.

  6. Borduna
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:26 hs

    Coisa de “partidinho grande….”

  7. MARIO
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:33 hs

    AI ESTÁ. O CONFRONTO ESTÁ ESTABELECIDO DENTRO DO PSDB. O RACHA É INEVITÁVEL E MOSTRA QUE O BETO NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE DE SE ELEGER GOVERNADOR MESMO QUE UM UMA SITUAÇÃO INUSITADA O COLOQUE COMO CANDIDATO. DIGO INUSITADA PORQUE ELE FEZ ACÔRDO QUE: NÃO SERIA CANDIDATO E FICARIA OS QUATRO ANOS NA PREFEITURA E COMBINOU QUE; O QUE VALERIA SERIAM AS PESQUISAS. NÃO CUMPRE NEM UM NEM OUTRO. NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS O ALVARO TEM TODA A RAZÃO DE NÃO CONCORDAR COM ESSA PRÉ CANDIDATURA QUE NASCE SOB A ÉGIDE DA FALSIDADE.

  8. LUCIANA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:38 hs

    Se o Beto for mesmo candidato, o que eu não acredito, o será na “marra”. Imaginem o estrago que o Alvaro vai fazer na sua campanha. Ele não tem mesmo nenhuma chance. Na verdade não se sobe, pisando nos outros e descumprindo compromissos. O Beto tem muito que amadurecer ainda. Não está preparado para ser Governador. Quem sabe d’aqui 50 anos.

  9. GIL SOUZA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:50 hs

    Esperneia BOTOX, esperneia !!!!!! VC ALVARO deveria ser irmão do Clóvis Bornai !!!!!!!

  10. Marcio Costa
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 15:53 hs

    QUE ISSO ALVARISTAS DE PLANTÃO!!!
    QUE DESESPERO É ESSE, PEDIR A SUSPENSÃO DE UMA REUNIÃO TÃO IMPORTANTE COMO ESSA, QUE ALÉM DE SER DO INTERESSE DE TODA POPULAÇÃO PARANAENSE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA TODA MILITÂNCIA DO PSDB. NÃO ACHAM VOCÊS QUE ESTA NA HORA QUE COLACAR AS CARTAS NA MESA, CHEGA DE ESCONDE, ESCONDE…
    VAMOS A LUTA, VAMOS MOSTRAR A FORÇA DO PSDB A TODAS ESSAS OPOSIÇÕES MEDIOCRES, NÃO ENTREM NO JOGO DESSES OPORTUNISTAS.
    ALVARISTAS, LAMENTO MAS TENHO QUE SALIENTAR, HOJE O MELHOR NOME, A MELHOR PESSOA E O MAIS PREPARADO PARA REPRESENTAR O PSDB NO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ É BETO RICHA, PORTANTO, VAMOS TIRAR AS VISEIRAS, ABRIR OS OLHOS E LEMBRAR QUE É PRA FRENTE QUE SE CAMINHA, É NO FUTURO QUE SE PENSA… VOLTAR ATRÁS…AGORA NÃO DÁ MAIS!!!

    BETO RICHA 45 – 2010

  11. SIMONE - PATO BRANCO
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:04 hs

    QUE IDIOTICE DESSE TAL RENATO V. GUASQUE. QUERER FREAR
    O ANSEIO DA MAIORIA DOS FILIADOS DO PARTIDO. É JOGAR MOSCA
    NA PRÓPRIA SOPA. SERÁ QUE NÃO SE TOCA QUE A ONDA BETO É
    INEVITÁVEL E INTRANSPONÍVEL?

  12. sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:07 hs

    BETO RICHA 45 – GOVERNADOR 2010

  13. Fabio
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:10 hs

    É interessante como tantas pessoas criticam a “juventude” de Beto Richa para enaltecer a “experiência” de Álvaro e Osmar.

    Ora, quando Álvaro foi governador era mais jovem que Beto atualmente!

    Mais, o Beto pertence a uma geração que não renovou lideranças, de um vácuo dos anos 80, em que o período de transição democrática as tolheu. Percebam que temos políticos de uma geração muito passada (Álvaro, Osmar, Requião e 80% dos deputados e vereadores).

    Beto tem a idade ideal para ser o Governador.

    E ponto.

  14. Wilson
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:10 hs

    Jogo sujo!

    Ele sabe que não tem representatividade partidária e até mesmo eleitoral para almejar o espaço que o Beto naturalmente ocupa.

    Na verdade ele sabendo da inexistência de espaço não quer ser candidato e sim o que quer é começar a criar um movimento minoritário de dissidência para depois acoplar a campanha do irmão, o que é uma contradição, pois o Osmar sairá coligado com o PT e a este o Alvaro ataca todo dia.

    O jogo dele dentro do PSDB é igual ao do Lupion tentando criar a dissidência no DEM, mas ambos minoritários em suas más intenções.

    Com está jogada irá criar mais problemas para a campanha do irmão do que levar soluções, pois durante o processo todas as contradições serão exploradas e as traições punidas.

    Será que conseguirão lotar uma Kombi?

  15. Militante Nacional
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:27 hs

    Fica claro que o interesse pessoal do Beto Richa se impoe a qualquer custo, se o Beto Richa é bom mesmo, porque não deixa ir até as convenções em Junho?

  16. PAULO SERGIO MOREIRA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:43 hs

    Óxente !
    Só agora o Álvaro descobriu que Alexandre Curi é vice do Beto ?
    Só agora o Álvaro descobriu o casamento PSDB x PMDB no Paraná ??
    É por isso o DESESPERO do Álvaro!

  17. Marcos Pop
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 16:58 hs

    Esse já era! Só não perdeu a vaga no senado pra dama de acrílico, pq tinha o nº 45, que foi o preferido no Paraná no 1º e 2º turno pra presidente.
    Tá querendo tumultuar pra ver se emplaca o irmão para o governo estadual, conhecido por Urtigão, que vendeu a alma ao caPTa há muito tempo em troca de cargos.

  18. sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 17:02 hs

    o pessoal que trabalha para alvaro dias pensa que são genios, tentar criar um fato neste momento é uma bobagem, é colocar o alvaro dias e seu passado e presente numa furada.. este pessoal devia entregar os cargos que tem na prefeitura, ou o pessoal do Beto mandar embora esse pessoal que está lá a pedido desse povo.. filhos, sobrinhos, genro e outros mais….chega de traição a politica do parana não tem mais espaço para este tipo de pessoas…viva beto governador

  19. CHEGA DE PALHAÇADA
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 17:03 hs

    SENADOR AGORA VIROU PALHAÇADA, NÃO GANHOU NO DIRETÓRIO, PERDEU NAS PESQUISAS, NÃO LOGROU ÊXITO EM BRASÍLIA E AGORA QUER GANHAR NO TAPETÃO, SAI FORA VAI PROCURAR TUA TURMA E VAI DORMIR O LUGAR DE CHORÃO É NA CAMA, ATÉ…………………….

  20. ELOY
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 17:11 hs

    ALVARO DIAS… Um Senador da Republica que nao teve competencia para comandar os Diretorios dos Municipios do seu Estado vem agora na Justiça querer impedir a realizaçao da reuniao para escolha do pre-candidato.

    A Maioria esmagadora dos Diretorios Municipais querem Beto Richa…
    Para cantar de galo e/ou de galinha o Nobre Senador deveria cuidar melhor do seu PSDB nos Municipios Paranaenses. Nao cuidou, deu no que deu…

    Perdeu feio pro Rossoni…

  21. Jaime
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 18:36 hs

    Da… lhe Paulo!!!!

  22. O FUTURO É:
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 19:54 hs

    Beto Richa 45 Governador
    Kaefer 4545 Federal
    Professor Gaudino 45.021 Estadual

  23. gerson pato branco
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 0:05 hs

    alvaro crie vergonha na cara e saia do psdb voce e a laranja podre q que estraga a caixa va se abraça com o teu irmao e chora junto podem pega o lula o pt a dilma e vim tudo vao perde de lavada pro beto se toque rapozao

  24. Gustavo
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 0:20 hs

    Eu gostaria de saber qual foi a consulta, onde e quando, aos filiados no PSDB.

    QUE ME DESCULPEM OS LERNISTAS DE PLANTÃO, mas esta consulta aos filiados no PSDB do Paraná não existiu. E digo outra, sou militante tucano a mais tempo do que ambos os pré candidatos e desafio qualquer instituto de pesquisa a fazer um levantamento com os filiados do PSDB do PR.

    O que existe, prestem atenção, é a preferencia dos dirigentes partidários por Beto Richa. Dirigentes não é a mesma coisa que Filiados…….

    OUTRO DETALHE, QUE SE FAÇA CUMPRIR O ACORDO ENTRE O PREFEITO E O SENADOR. PESQUISAS…..PESQUISAS….ESTA SERIA A FORMA PARA A ESCOLHA DO CANDIDATO.

    Agora, não me venham com pesquisas feitas pelo senhor que aluga o jatinho para a prefeitura, nem com o filho do mais lernista deles. Que venham as pesquisas solicitadas pela executiva nacional do PSDB, que foi avalista deste acordo. KD a executiva que avalizou aquele acordo ?????????

  25. Gustavo
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 0:22 hs

    Eu bem que avisei,

    COM BANDIDO NÃO SE FAZ ACORDO, ELE ESPERA VC VIRAR PARA ENFIAR A FACA NAS SUAS COSTAS…..

    Estão tentando, mas parece que o Senador tem as costas de ferro….

  26. Abdu Nasse = SUICIDI POLITICO
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 8:23 hs

    Sou o único que diz o Beto esta terminando seu círculo de poder. Não conseguira se eleger da mesma forma que em 1990 seu pai Jose Richa subestimou as oposições e perdeu. SUICIDIO POLITICO é o nome que se da a esta candidatura. Parabéns aos coordenadores desta candidatura todos ex-PFL, que nunca fora é nunca serão Tucano.

  27. Vigilante do Portão
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 8:46 hs

    O Mário, do comentario acima, não aprendeu que o mundo é dinâmico e as coisas mudam.

    Aliás, o acordo, quando da eleição anterior – a de governador – era de que o Beto apoiria o Osmar e que ele, Osmar, não seria candidato à reeleição, apoiando o Beto para a vaga.
    O Osmar não ganhou a eleição, então, automaticamente, o acordo não sobreviveu.
    Quanto ao fato de “abandonar” o mandato de prefeito, para concorrer ao governo, pergunte aos curitibanos, se acham que o prefeito deve ser candidato, o resultado, bem o resultado você já sabe, a imensa maioria dos curitibanos quer ver o Beto governador, basta ler as pesquisas, ele está estourando nas intensões de voto, na capital e região metroplitana. Não é um claro indicador que a população aprova?

    Ademais, o Beto governador, poderá reparar o ATENTADO contra os curitibanos, cometido pelo governador Requião, que NÃO REPASSA UM TOSTÃO PARA CURITIBA, desde que o Beto Richa apoiou o Osmar para o governo do estado. Somente agora, vendo o perigo de não conseguir votos para ser Senador, que o Requião resolveu “perdoar” a dívida de Curitiba (dívida da década de 1975), e começar a liberar algum dinherio para a capital.
    Quatro anos se passaram, e o governo do estado não liberou dinheiro para obras na capital, deixa os elitores saberem dissso.

  28. Luiz
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:48 hs

    Nunca vi um partido tão desastrado como o PSDB. Não tem estratégia, não sabe fazer oposição, racha por qualquer bobagem.

  29. salete cesconeto de arruda
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 11:56 hs

    A pergunta que não quer calar:
    o que impede o PSDB do Paraná de expulsar o Álvaro do partido se a turma está tão unida em torno do Beto?
    Ou a direção estadual do partido não tem esse poder?

  30. Paulo Tulio
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 12:36 hs

    Ao agir dessa forma, o Alvaro dá mostras de que já está trabalhando em favor do Osmar Dias!

    Ele sabe que não vai ser escolhido mas fica tentando atrapalhar o sucesso do PSDB

  31. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 15:25 hs

    NÃO É VERDADEIRA ESTA NOTICIA, O SENADOR ÁLVARO DIAS NÃO INGRESSOU COM NADA PARA IMPEDIR A REUNIÃO,APENAS VAI MANDAR UMA CARTA QUE VAI LEVAR SEU NOME À CONVENÇÃO, QUE DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO ELEITORAL, DEVERÁ SER REALIZADA NO MÊS DE JUNHO DESTE ANO DE 2010.

  32. ricardo luiz dos santos
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 18:31 hs

    Eu só queria entender uma coisa porque o senador Alvaro Dias nao quis concorrer ao governo quando ele se perdesse pro mamona ele ficaria sem mandato é muito facil querer ser candidato agora ele nao tem nada a perder pois se perder ele continua no senado, ele tem que ser MACHO como o BETO RICHA ir pro tudo ou nada nao pensando em poder pois se o beto pensasse nisso ele iria até o fim de seu mandato na prefeitura o Beto esta pensando nao só nos curitibanos e sim em nós do interior que precisamos de governador aqui pra nós do interior.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*