Alvaro garante que o candidato tucano ainda não foi escolhido | Fábio Campana

Alvaro garante que o candidato tucano ainda não foi escolhido

O senador Álvaro Dias disse, há pouco, em entrevista para a jornalista Denise Mello, da Rádio Banda B, que nada foi decidido na reunião de ontem, sexta-feira (5), em São Paulo, entre ele, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o prefeito Beto Richa.

Não há nome definido sobre o candidato tucano que vai disputar o governo em outubro, garante Alvaro, que acredita que possa ser ele o escolhido na medida em que a instância estadual do partido seja alijada das decisões.

Logo depois da reunião, em São Paulo, o nome do prefeito Beto Richa foi anunciado como confirmado. Alvaro Dias negou esta versão e lembrou que ele aparece muito melhor nas últimas pesquisas de opinião, critério importante para a escolha do candidato.

“Não houve decisao alguma com relação a isso. Se tivéssemos decidido algo, seria anunciado. Apenas começou o entendimento sobre o assunto. A cada dia temos um fato novo que precisa ser levado em conta. Não será em uma reunião de duas horas que vamos decidir algo tão importante. Vamos conversar novamente na semana que vem”, afirmou Álvaro.

“Entre a ambição pessoal de um ou outro e a elaboração de um projeto para nação é preciso ver qual interesse é mais importante. Entendo que o interesse maior deve ser a eleição de um presidente da República pelo partido”, disse o senador ao se referir, obviamente, ao prefeito Beto Richa.


10 comentários

  1. Ligado
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 14:45 hs

    Não há dúvidas de que o Senador Álvaro Dias será o candidato que mais agregará ao Serra na corrida presidencial. Conforme muito bem demonstrou a pesquisa, o Senador continua sendo um forte candidato. Ainda, o PSDB não arriscaria abandonar a prefeitura a um aliado do PT caso Beto Richa se candidatasse, ainda num cenário duvidoso. Tanto Álvaro, Osmar e Beto dividem o mesmo eleitorado, contudo, somente o Senador Álvaro Dias possui prestígio para arrancar apoio em todos os partidos. O Paraná no caminho certo só é possível com Álvaro Dias Governador!

  2. sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 17:03 hs

    O Álvaro tá ainda creditando em papai noel……achando que vai ser candidato…..com aquele eterno discurso esfarrapado, envelhecido, cansado, chato, que mais une, mais agrega……mais une ele e a mulher dele talvez e as fazendas deles, agora com o povo, …..vou mandar um espelho pra ele, se olhar bem………Álvaro, olha se tem vaga de candiato a s;indico do teu prédio, acho que ai vou se elege.
    um abraco…..

  3. Chega do Mesmos!
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 17:08 hs

    O prestígio do Alvaro sempre começa alto e depois despenca. A eleição prá governo que ele ganhou (no século passado) foi pela enganação do Plano Cruzado do Sarney e pela frentona aqui no Paraná comandada pelo José Richa e Anibal Cury. Muito melhor como político era o A;lencar Furtado que foi massacrado pelo poderio político e econômico que apoiou o Alvaro Dias. Depois perdeu pro Lerner que mais tardre o apoiaria num Acordo Branco que retirou a Emilia Belinatti do páreo e também o Paulo Pimentel que seria o vice do Lerner. Em 2002 perde a eleição por capricho pessoal no 2o. turno! Quem é amigo dele bem sabe! Na eleição contra a desconhecida Greisi quase perdeu pois tem um teto eleitoral que vem baixando de eleição em eleição. Então pesquisa e Alvaro Dias todos sabemos com é: Vem Alto e depois Despenca!
    Alvaro aproveite tua imagem nacional. Se vacilar até o Pessuti ganha de você, só prá se ter uma idéia.

  4. Junior Albuquerque
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 18:39 hs

    Eu também não tenho duvida disso: “o Senador Álvaro Dias será o candidato que mais agregará ao Serra na corrida presidencial.”!

    A ultima pesquisa, a do Vox Populi, foi muito clara ao demonstrar o que se achava ser mesmo a mais coerente, principalmente para quem acompanha ou e tem experiência na história política em geral.

    O marketing político não deve ser o único, ou o mais forte critério de escolha dos nossos representantes, importantíssimo prepararmos para melhor escolher o Governador do nosso Estado.

    Gosto de política, acompanho, sempre debato em roda de amigos que não tem vinculo nenhum com os atuais candidatos, e sempre chega-se a conclusão de que os candidatos que melhor conduziriam o Paraná é o Alvaro Dias ou o Orlando Pessuti.

  5. zé da coxinha
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 20:25 hs

    Com o Requião que prestigiou os policiais militares com aumento…..e mesmo assim não tem o mesmo respaldo.

    IMAGINE O CIDADÃO ÁLVARO DIAS, UM CINQUENTENÁRIO NA VIDA PÚBLICA QUE DESPRESTIGIOU TANTO OS PROFESSORES QUANTO OS MILITARES, PODERIAMOS IMAGINAR A SEGURANÇA PÚBLICA NAS MÃOS DESSE SENADOR, SE POR UMA CATÁSTROFE E PARA INFELICIDADE DO PARANÁ FOR ELEITO. PENSEM NISSO PROFESSORES E MILITARES…

    PERGUNTEM TAMBÉM AO FUNCIONALISMO PÚBLICO DA PREFEITURA SE ESTÃO CONTENTES COM SEUS SALÁRIOS NA GESTÃO DO BETO RICHA…… ABRAM OS OLHOS…PARANÁ

  6. Carlos
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 21:47 hs

    E quem acredita no Álvaro?
    Eu não acredito no que ele fala!
    Se ele falasse a verdade ja teria desistido de querer ser candidato.

  7. Leite Quente
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 0:16 hs

    ESSE ALVARO É PREPOTNTE MESMO, FICA DANDO UMA DE INOCENTE E PREJUDICANDO BETO RICHA, SERA QUE ALVARO, NÃO SABE QUE SEUS DIAS ESTÃO CONTADO.

  8. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 9:32 hs

    ANA JULIA\ DE OLIVEIRA, se esse for seu nome.Quer atacar o Senador., dê argumentos, documentos, seu endereço,mas não ataques debilóides e não envolva a mulher, a esposa de ninguém, pois poderão também envolve-la com alguns homens e não é bom!

  9. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 9:41 hs

    Fábio Campana, seu Blog é diferenciado, só aparecer o nome do senador Álavaro Dias, imediatamente, um grupelho entra para ataque pessoal, sem nenhum argumento, sem nenhuma prova, vêm logo ofendendo , xingando ,será a mando de “alguém”. É sempre a mesma coisa, “anônimos”. Eu apresento sempre provas, assim participei em rádios, jornais, revistas, entrevistas, livros,televisões em diverdos canais, da politica como dirigente por varios mandatos e não tenho ‘NENHUM” Processo. E pior que não posso Processar “Anônimos”, pois estes são covardes, atacam pelo anonimato!

  10. gerson
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 14:52 hs

    ta na hora do alvaro para de tenta da eleiçao no parana pro irmao dele chega dos mesmos se deixa vai chega na hora ele desiste pro osmar entao e beto e acabou

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*