Agora, esforço de Richa é para manter PSDB unido | Fábio Campana

Agora, esforço de Richa é para manter PSDB unido

Resumo da ópera: Beto Richa está na frente na pesquisa Vox Populi, tem a preferência de 90% do PSDB e consegue atrair aliados de todos os quadrantes ideológicos. Do PMDB ao PC do B. De áreas do PT ao PPS.

O senador Alvaro Dias percebeu que não conseguiria enfrentar o jovem Beto Richa e desistiu do confronto. Só quer ser tratado com modos de cavalheiro, sem chacota, sem arruaça, sem ser tripudiado.

Beto Richa em pessoa encarregou-se disso. Para evitar desconfortos e rachas desnecessários propôs, inclusive, o cancelamento da reunião de segunda-feira quando o partido oficializaria seu nome. Tornou-se desnecessária. Só propiciaria debates que é melhor que não aconteçam mais.

Ou seja: Beto Richa quer unificar o PSDB e reunir todos os seus membros na batalha eleitoral contra o adversário que venha a representar o PT e a continuidade de Lula através de Dilma Rousseff.

Entre os que pretende contar ao seu lado está o adversário interno de ontem, o senador Alvaro Dias, que tem o irmão Osmar Dias na contramão, servindo de bonde ou mula para o PT.


29 comentários

  1. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 – 23:37 hs

    volto a afirmar… vamos respeitar estes três homens trabalhadores e honrados…

    OSMAR, ALVARO E BETO…

    Feliz e Orgulhoso é o Paraná que pode contar com politicos de tamanha honestidade e dignidade….

  2. Mutuka
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 0:01 hs

    E agora Perucão Dias?
    Vai apoiar quem?
    Beto Turista ou seu irmão Barba Dias?

  3. Everton de Andrade
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 0:39 hs

    Boa sorte ao “Richa Júnior”!
    A única coisa que ele precisa ter bem clara na mente é que administrar Curitiba é uma coisa. Governar um estado falido como é o Paraná, e sem perspectivas de reversão do quadro, é outra bem diferente.
    Se ele almeja posições de destaque nacional a longo prazo, talvez o melhor caminho não seria o governo do estado. Uma cadeira no Senado estaria de ótimo tamanho para tal objetivo.
    Ótimo 2010 a todos!

  4. CURITIBA LIMPA
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 1:03 hs

    Fabio. Isso não é verdade. Os números são outros. O Beto está atrás, e bem atrás. Amanhã voce deverá ter noticias. Não sei quem lhe pregou essa mentira. Alvaro 46% Beto 35%. Isso é o que deu o Vox Populi. O Ipesp deu Alvaro 48% Beto 36%.

  5. GUARDIÃO NOTURNO
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 1:18 hs

    o Beto prova que além de tudo é cordial e cavalheiro, tenho certeza que o PSDB inteiro e mais alguns partidos vai se aliar a ele e tem mais, quero ver o ZÉ DIRCEU , O BERNARDO, O DR. ROSINHA e outros que tempos atras diseram que o OSMAR erao candidato do Agronegocio, da UDR, QUE VER ELE CAMIRAM JUNTOS AGORA.
    E NÃO ADIANTA FALAR EM LULA, DILMA ETC. O POVO DO PARANÁ QUER É ELEGER O NOSSO GOVERNADOR,, E VAI DAR BETO SIM SENHHOR,

  6. sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 1:29 hs

    Decisão sábia da cúpula do PSDB do Paraná, parabéns! Em 2010 o projeto político nacional para o PSDB é prioridade. Independente de quem venha a ser o candidato do partido ao Governo do Paraná, p prefeito Beto Richa ou o senador Álvaro Dias, que seja aquele que agregar mais para potencializar a vitória de José Serra no Paraná. E esta resposta o partido terá somente quando as pesquisas de opinião refletirem as tendências do quadro de alianças nacionais ainda indefinidas.

  7. INTELIGENTE
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 2:01 hs

    O Beto é muito inteligente em fazer isto. E acho que o Professor Galdino pensa da mesma forma, pois conversei com ele a respeito da eleição do dia 8 e ele disse que o Beto ganharia com folga e que tinha certeza que o nobre Senador iria colaborar com o partido. Parabéns ao PSDB!

  8. Moisés
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 6:51 hs

    O ¨Engº¨ Tucano esta querendo substimar a nossa capacidade de análise.
    A leitura do episódio por qualquer pessoa com uma inteligencia mediana, sabe que houve um recuo por pressão da Direção nacional do PSDB.
    Após a subida da Ministra Dilma nas pesquisas o TUCANATO/DEMOS/EX COMUNISTAS-PPS, desceram do ¨salto alto¨ e estão tentando se fortalecer e isso passa pelos arranjos regionais. O Richa pelo andar da carruagem vai continuar na Prefeitura.

  9. Grândola Morena
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 8:09 hs

    Olá Fabio! Meu nome é Grandola.( nasci em 25 de abril de 1974, e meu pai, um jovem tenente português que serviu em Africa, me pôs esse nome.Lembra da musica do Zé Afonso, “Grandola, Vila MOrena?)
    Acho que precisamos dar mais visibilidade à campanha de Serra no Paraná.Que Você acha?
    Ficamos só falando de Beto, Álvaro e Osmar, será que é o mais correto? Ficamos mostrando essas pesquisas sem candidato de esquerda e com o Pessuti que o Requião está fritando como faz com todos os seus “sucessores”?
    Acho que V. como jornalista competente, deveria analisar melhor o quadro sucessório. É evidente que essas pesquisas não refletem a realidade porque o maior eleitor do Paráná , o presidente Lula, que tem 72% de aprovação no nosso estado ainda não disse quem vai ser o seu escolhido. Então , pesquisa hoje, é desfalcada de um dos lados, que já sai com uns 30% no minimo.
    O PT daqui parece que não quer ter candidato próprio.
    Alegam seus dirigentes, que é para atender a “estratégia eleitoral nacional”. Mas a estratégia nacional é coligar com o PMDB!!!!Não com Osmar Dias, o DEM, o Lupion e a a UDR!!!
    Alegam também que é porque “o Lula não quer” candidato próprio! Será que isso é verdade? Quem já viu o Lula dizendo isso? Sem candidatura própria não pode ter candidato mesmo.Então isso é o tipo de uma profecia-autorealizavel.
    Na verdade os chefes do PT não querem ter candidato porque todos aqueles que teriam condição de sê-lo, querem mais é concorrer a uma simples boquinha de deputado estadual ou federal.Além disso , com Osmar candidato a governador, ele sai do páreo e fica mais fácil a Gleisi eleger-se senadora. Mas o Osmar não é bobo e já disse: “só serei candidato, Gleisinha, se V. for minha vice…Ou acha que eu sou bobo e vou dar meu cargo para V. assim na boa?” Fabio, lembre que o PT ainda não falou sua ultima palavra. A militância está cabreira com essa “desistência prévia”da candidatura própria antes da briga começar. Tá tudo com cara de acerto para os de cima serem candidatos e se elegerem, pindurados no Lula e não ajudando o Lula e a Dilma. Tá tudo com cara de “farinha pouca, meu pirão primeiro”…Tá com cara de interesse pessoal de alguns em elegerem-se e o partido ó…que se dane.Acho que Voce, para ficar mais abrangente em sua análse, devería abordar mais o que acontece no PT,e no seu antigo partido, o PCdoB, e não só no PSDB
    Desculpe pela sinceridade e pelas críticas, mas como V. pode ver, são construtivas.

  10. Zé Carlinhos
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 8:49 hs

    Que maravilha, é melhor mesmo o BETO RICHA com seu estilo de cavalheiro, educado e moderado conduzir esse processo. O PSDB precisa de apoio do Alvaro Dias.

  11. BREAK
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 9:23 hs

    Entorno da pré-candidatura de Beto Richa ao Governo do Estado e a favor do Paraná o PSDB sempre estará unido.

  12. Guto Net
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 9:24 hs

    Essa onda de beto Richa veio mesmo., espero não ser o FIM politico do Beto Richa.
    Não vai ser prefeito mais não vai ser governador vai ser sindico do predio quem sabe né?

    Sou+Beto kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Zé Carlinhos
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 9:52 hs

    Guto Net, você é um verdadeiro p.n.c. mesmo! Não quer enchergar a realidade. Renovação já!

  14. Zé Carlinhos
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 9:55 hs

    Guto Net, desculpe, o correto é “enxergar” tá!

  15. maria regina
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 10:02 hs

    O PSDB virou zona. Em casa que o chefe não manda com energia vira bagunça. A mim me parece que está faltando pulso firme do Diretório Nacional para por as coisas em ordem. O partido está rachado. Não há mínima condição do pessoal do alvaro apoiar o beto pois, seria cavar a própria sepultura e ainda ter na sua consciência ter entregue o Paraná a um grupo de pessoas que só visam os seus interesses pessoais. Não ficou combinado que quem estivesse melhor nas pesquisas seria o candidato do partido? Então combinaram e não cumpriram? Por essas e outrasa é que o Osmar vai acabar sendo o futuro governador. O Beto não será. Isso eu posso afirmar.

  16. salete cesconeto de arruda
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 10:20 hs

    Homens se divertem com tão pouco!
    Ou seriam apenas “machos políticos”?
    Como podem perder tempo com tanta “planta”?!
    Que prazer mixo é esse?!
    Que tal – TODOS – se aterem aos fatos?
    E se voltarem – pelo menos um pouco – para o que se chama VERDADE?!
    Repito: se matam dentro do próprio ninho!
    Quebram os ovos antes do tempo e ainda se acham machos.

  17. joao pereira
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 10:46 hs

    O Partdio nao deveria cancelar a REUNIAO só pra nao deixar triste o Sr. Alvaro Dias, de cada 10 delegados do Partido 9 querem Beto Richa, chega de fazer média, Alvaro vai sumir da Campanha do Beto, eu acho que nao vai fazer falta, ta fazendo jogo Duplo Alvaro volta pro PMDB ou vai logo com seu irmao pro PDT, e deixa o BETO RICHA Governar o Paraná.

  18. LUIZ SARAGIOTTO
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 11:43 hs

    Parabéns BETO, você é um cavalheiro, vencida a batalha é hora de lamber as feridas, estender a mão aos companheiros vencidos (são grandes combatentes e merecem respeito): Mirar no inimigo e partir para a guerra, uma guerra é feita de muitas batalhas, essa você já ganhou.

    Estamos na trincheira só esperando munição.

    Vai em frente BETO RICHA, a hora é sua e a esperança é nossa.

    LUIZ SARAGIOTTO

  19. sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 11:48 hs

    atenção leitores deste blog, o pensamento é simples, durante toda semana o psdb local cantou vitoria de beto e o anuncio para o dia 8, ou seja tudo mudou, o psdb nacional interviu sim, caso contrário beto seria anunciado segunda feira, e mais a pesquisa vox mostra que alvaro ganha em todos os cenários,e ganha no confronto direto com o beto, é lembrar que o valdir rossoni só é presidente do psdb hoje porque foi feito um acordo entre os candidatos e a pesquisa seria a base para apontar o candidato…

  20. salete cesconeto de arruda
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 12:21 hs

    Que jogo!
    O pai saberia localizar os coringas…
    O filho é muito novo!
    Eu?!
    Jamais trocaria o certo pelo duvidoso!
    8 anos de Curitiba – bem administrada – faz história na vida de político novo. Dá credencial para se candidatar a presidente!
    O que se ganha com esse desgaste todo?
    Governar o Paraná sem a benção da Dilma não vai ser coisa fácil.
    Ainda mais se os senadores e deputados – apresentarem suas cartas – bem marcadas…
    Sei.
    O estado é rico.
    Mas e a carreira política de um jovem não conta?
    Só o poder imediato?
    Ou o poder do grupo?
    Pois é.
    Nem Freud explica.
    Que jogo!
    Apostem – senhores!
    A partida está só começando!
    Por enquanto é tudo plantinha na mente ilusionista dos que gostam de blefar.
    Muiiiiiiito!

  21. politico jovem
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 12:41 hs

    Unidade no PSDB? rsrs dificil. Acima de tudo, alvaro dias é irmao de osmar dias. PARABENS PSDB, VOCES ESTAO JOGANDO A CANDIDATURA DO SERRA NO LIXO, O PARANÁ VAI FAZER A DIFERENÇA

  22. sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 12:51 hs

    Eu não falei!!!…..Vá em frente BETO…o Paraná precisa de você…..e mantenha a tua equipe da Prefeitura no Governo do Estado…..

  23. Irati na contradição
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 13:18 hs

    É muito interesante estas pesquisas eleitorais, em levantamentos de isntitutos de pesquisas do norte do Parana feita a mando dos tucanos aparecem nas pesquisas o Deputado Felipe Lucas PPS mostrandocomo se ele fosse o unico nome mais fórte no centro sul.
    Não se sabe do porque não divulgam, talvez seja porque aparecem outras lideranças novas no meio politico com bons percentuais.
    Lideranças estas ,que se quer tem qualquer apoio direto das principais lideranças majoritaria na corrida ao palacio iguaçu, quaisestão cego do rela anseio dos eleitorado desta região, talvez seja pelo fato de estas lideranças não contar com o suporte da maquina publica ,e das béncias dos que jé detem mandatos,de acordo com gente da própia AMCESPAR qual lembra ser um erro gravissimo dos pré candidatos ao governo do estado, que no discurso pregam mudançase renovação da politica paranensse, e napratica preferem dar preferencia para os que ja detem mandatos legislativos mesmos que estes mentem para todos os lados.
    Se pretendem mostrar o caminhos das mudanças para o estado em torno de seus projetos de governo na campanha , deveriam estes promover tambem o incentivo das mudanças mas primeiro começando por baixo nos municipios m da mesma fórma que dam aos mandatarios, mas pelo que se ve eles despresam estas lideranças como se nada representasse mesmo que pertecam ao prpópio partido destes pré candidatos,lideranças estas que na hóra H sãos eles os que vestem a camisa e sarrega o piano, mas nem que correndo risco da traições ele s abraem os olhos, preferem dar preferencia para politqueiros que mudam de lado como se muda de camisa sem qualquer principio de fidelidade.
    Entre algumas sondagens, algumas suprersas vem sendo mostrada nestas pesquisas que eles guardam e escondem em seus cofres, ao exemplo de uma das ultimas sondagem feita no centro sul aonde apareçe o Brizolista Carlos Toledo liderança nova de Prudentopolis superando a casa dos 6% ,tanto em uma disputa a uma cadeira assembléia legislativa,ou na disputa a camara federal, qual muita agua podera rolar debaixo das pontes aqui no centro sul,assim que o Brizolista apresentar sua proposta que vem defendendo com muita clareza para região qual ele considera, ser Prudentópolis o municipio que verdadeiramente esta localizado no centro sul , e caso se configure a candidatura do Brizolista , muita gente que se diz grande manda chuvas da politica vai ficar de orelha em pé, já que o sinal verde já foi dado pela direção Estadual do PDT sobre a liderança do Senador Osmar Dias e o Deputado Augustinho Zucchi presidente em exercicio do partido, velhas figuras da politica se quer aparecem nas expontnea Já tem gente arrepiada em outros municipios que se diz patrono da politca no Centro Sul por saber que o Brizolista supera até memso gente que esta ao lado governador requião em Curitiba nestas sondagens que inclusive ja foi deputada estadual.

  24. xavier
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 13:23 hs

    Quem disse que beto richa é o nova liderança que desponta pode ser novo de idade mais governa de forma super velha !!!

  25. ADVOGADO CRIMINALISTA
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 13:28 hs

    SALETE CESCONETO ARRUDA, que tremendo complexo que vc tem contra os homens?
    Aquela tua manina de tirar a roupa e ficar pelada para protestar, será que o velho Freud explicaria?

    Tão feminista que não consegue ver que a Dilma Botox, tem que usar as muletas do Lula, para conseguir se impor como candidata….

    Espere que ja vai ver a tucanada, de bico afiada, devorar os petistas enrolados em falcatruas e corrupção….

  26. marcus harunari de almeida
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 14:49 hs

    Caros colegas,

    Ufah!
    Deixem agora a polidez do Beto intrínseca ao seu estirpe Libanês,agir neste desconforto do Alvaro…Sou + Beto vou com ele aqui no norte do Paraná,minha querida Cornélio.
    Marcus Harunari.

  27. salete cesconeto de arruda
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 18:04 hs

    Adovogado criminalista
    Seus – CHISTES – Freud explica.
    Nada tenho nada contra homens. Sou filha de um. E vivo com um HOMEM – maravilhoso! Sabia?
    E foi graças a muitos HOMENS que a revolução feminista aconteceu. Sócrates aconselha a não se meter a sabido quando ainda sequer sabe o quanto IGNORAS de um determinado assunto. E parece que ignoras muito! A espécie a que me refiro – ainda não é homem. Está a caminho. Macho a caminho do SER HUMANO. Antes disso só casquinha do tipo apanha do patrão, lambe o chão que ele pisa, em geral vira banco de ex mulher e filhos e pensa que está arrasando!
    Quanto a usar o próprio corpo para protestar – se fosses criminalistas saberias que não é crime. É um sagrado direito quando a nossa voz não é ouvida. O meu protesto gerou árvores que irão marcar para sempre a tua própria vida. Se for crime mova um processo contra mim. Seria mais honesto. Talvez me critique por não teres a coragem de fazer o mesmo. Ou quem sabe tens vergonha do próprio corpo…
    Na sociedade machista muitos homens escondem seus corpos por complexo. Freud explica.
    E atenção: a expressão “ligado no butox – que dizes que a Dilma usa – sem citar as plásticas do Serra – deixas claro que a inveja é tua. Inveja das mulheres! E do Lula. E a qual “muletas” te referes? Não tens preconceito contra deficientes também? Pois é. Tão correto politicamente… e tão cheio de CHISTES!
    Já o “bico afiado” da tucanada – coitados dos caras do PSDB – que segundo você – irão devorar o PT . Essa Freud explica muito bem.
    Sendo o MENSALÃO – filho – ILEGÍTIMO – do PSDB – “o bico afiado” vai comer a própria cria. Percebes? Não tire o mérito do PSDB e do DEM do Arruda que não é dos meus. A paternidade é deles. Se o PT usou o mesmo esquema foi o unico até agora que pagou o preço. Bem feito! Mas também foi o unico partido passado a limpo. E o povo sabe disso. Acabou a ditadura da grande mídia.
    E obrigada por estares lendo meus comentários.

  28. T. Birnbaum
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 20:10 hs

    Winston Churchil tinha razão: tirando todas as demais formas de governo, a democracria é a pior delas. Mas a gente tem que aceitar a vontade popular, que na maioria das vezes, troca o seu voto por 1 litro de leite. Por isso, a qualidade da gestão pública, nos poderes Executivo e Legislativo, deixa muito a desejar. São sempre os mesmos, Requião, Álvaro Dias… Ninguém quer largar a rapadura e dar oportunidade para quem está chegando. Com o exercício pleno da cidadania, o voto pode mudar esta realidade.

  29. Alais Sandri
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 23:17 hs

    Espero que Beto Richa carregue nas veias não só o sangue de seu pai, mas também seus ideais, ainda não decidi em quem votar, mesmo porque ainda é muito cedo, mas decididamente sei em quem não devo votar, devemos dizer não á prepotência, a demagogia, ao nepotismo e principalmente esse jeito ou melhor “jeitinho” que uns e outros dão para se dar bem, não apenas no quadro estadual mas nacional, tanta sujeira, tanto podridão, tantos mensalistas que perdi até a conta, aí vem a pergunta : cadê o dono da casa? Ah, ele não sabia…………..Estava ocupado demais com alianças obscuras, para se preocupar, afinal ninguém é culpado até se prove ao contrario, certo!! E isso todos nós sabemos leva anos e infelizmente muitos tem mémoria curta.Que venha a eleição e possamos virar a página no Paraná e no Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*