Richa recebe prêmio em Washington | Fábio Campana

Richa recebe prêmio
em Washington

Beto Richa segue para Washington no sábado. Na terça-feira, ele vai receber o prêmio “Sustainable Transport Award”, conferido para os cinco melhores projetos de transporte público urbano no mundo. O projeto premiado de Curitiba é o da Linha Verde.

Volta na quarta para enfrentar o quadro político local que ficará tumultuado com a marcação para o dia 18 da primeira reunião para escolha do candidato tucano ao governo.


23 comentários

  1. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 18:27 hs

    Com esse metro, sub-reduzido deveria ganhar o prêmio de burro do ano !

  2. SERGIO
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 19:09 hs

    O Idiota do primeiro comentário deve ser um dos puxa saco do Requião, faça a gentileza Imbécil o prêmio burro do ano passe seu aliados Insano Governador.

  3. Analista
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 19:32 hs

    Enquanto o prefeito recebe em Washington o premio transporte sustentável, nós aqui vamos nos sustentando no trânsito de Curitiba …

  4. Pé no Chão
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 20:20 hs

    Algúem ganharia. Porque não Curitiba? Governador BETINHO!!!!

  5. cb
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 20:44 hs

    Prêmio ao prefeito que nada fez e nada faz! Se é pelo transporte nada alterou. O projeto é do Lerner, passa pelo Greca e Taniguchi. A Linha Verde (sem trincheiras, sem passarelas) é projeto do Taniguchi. Que fez Beto Richa pelo transporte? Nada como nada fez para nada. Posa de bom moço e convence incautos. Fica na prefeitura (já que está) Richa e vê se faz algo bom e original.

  6. terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 20:51 hs

    O pessoal quw concedeu o prêmio não deve ter passado pela Linha Verde em horário de pico… Será que a grana emprestada pelo banco Mundial ajudou o julgamento?

  7. zezinho vasconcelos
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 22:04 hs

    prefeitura de araque projeto da administração anterior…e não resolveu nada é só andar pela linha verde, o que é normal este prefeito é o maior enganador da história, pra quem duvida é só pegar
    a LOA de 2010… investimento em habitação praticamente zero, pra quem prometia dez mil vagas em creches não serão oferecidas nem 1000 vagas novas este ano além de inconpetente não cumpre promessa, é triste ver como um prefeito da cidade do porte de Curitiba reina absoluto com propagandas fantasiosas… espero que nosso povo sofrido perceba a enganação que tucanos preparam para nossa população.

  8. Jaiminho, o Carteiro
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 23:31 hs

    hahahahaha

    o primeiro comentarista deve ser um dos comissionados que estao sentindo a agua bater na B… pois o fim do governo Requião está próximo…

  9. Passando a limpo...
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 23:47 hs

    Acho que quebrou a ponta do lápis do Beto, pois a tal linha verde ainda não foi concluída.

  10. Jaime
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 23:48 hs

    Este blog explora sabiamente os pecados capitais que são praticados cotidianamente pela Curitibanalha, e que são muito bem representados pela soberba,
    O Betinho segue a risca as aulas do Professor Jaime Lerner.
    Um premiozinho aqui, um patrocinio ali, e os colonizados Curitibocas se acham o máximo. O mundo nos acha os melhor exemplo para tudo.
    Vamos lá para o lado pratico da coisa….
    a) A linha verde, deveria ser chamada de linha burra, pois dividiu a cidade ao meio.
    b) O recurso investido nesta linha se aplicado a melhorias do trafego existente teria tido muito mais resultados no desafogo do transito.
    c) A linha é VERDE porque esta inconclusa e talvez quando amadurecer apresente algum resultado.
    d) Perguntem as vantagens para os usuarios do transporte coletivo que trafega na linha, e o resultado é demora no trajeto e para alguns aumento das tarifas.

    Lerner por cópia do Lerner, prefira o original.

  11. quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 0:02 hs

    Não sou lernista, vade retro!
    Mas o criador é Lerner. O outro é a cópia. Aliás, bem menos tá.

    Penso que o modelo de cidade Curitiba Lernista está ultrapassado Precisamos discutir sobre isso. Precisamos transformar Curitiba numa cidade ecológica que possibilite vida a todos os tipos de vida.

    O nosso caminho não pode ser nem do Rio, S.Paulo ou Brasília.
    Ou vamos encher Curitiba de viadutos como queria o Moreira, um dos micos desastrados do Requião?

    Mas para que isso aconteça, temos que elaborar um processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental que permita em primeiro lugar que todos os humanos curitibanos possam ter qualidade de vida, conhecimento e participação.

    Isso não é impossível, basta que o prefeito seja prefeito e não gerente. E mais, que governe com a comunidade, que seja uma Curitiba Participativa.

    Lerner precisa ser mais respeitado e não copiado!

  12. SABEDOR
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 2:18 hs

    2010 é Betão e Galdinão.

  13. Mutuka
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 6:26 hs

    Só pode ser brincadeira !
    Quem conferiu o premio, nunca “TENTOU” transitar pela tal linha verde as 18 hrs.
    É impossível!

  14. quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 8:11 hs

    _Pode ter recebido o prêmio pelo conceito da Linha Verde. Mas a execução e o funcionamento da via não atende ao crescimento da cidade. Vivemos em uma cidade movida a marketing, mas que não privilegia quem paga impostos e precisa conviver com os problemas agravados por essa estratégia de gestão.

  15. quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 9:59 hs

    A “oposição”, se é que existe mesmo, está ai destilando seu veneno…tão com uma inveja danada da linha verde, da popularidade do Prefeito ( 84%), das intensões de votos do mesmo em CTBA ( 66%). O engraçado e que nunca fizeram nada por aí e se dão o direito de questionar isso ou aquilo. A linha Verde, está ruim….boa estava a antiga BR116, sem iluminação, com buracos, lá não tinha congestionamente..agora é que piorou tudo…parece que a população do cidade na sua maioria não acha isso, será que quem usa o sistema de transporte lá implantado achou ruim também a instalação dos expressos….bem, os números do prefeito dizem tudo, o crescimento da econômia da cidade mostram os acertos das medidas aqui adotadas, a avaliação estadual do prefeito ( 70%) muito melhor que o desqualificado governador ( 52%) mostra quem está fazendo o certo…mas esse é o papel da oposição, ficar escrevendo besteiras e engolindo o prefeito a seco…Parabéns aos envolvidos no projeto da linha verde, o premio só demostra a boa condução do projeto, que por certo refletirá no apoio das urnas nesse ano……

  16. jakeline
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 10:33 hs

    o povo que so sabe reclamar,e falar mal pelo menos, ainda axo que por mais que se diga que nao atendeu o crescimento da cidade , fez algo e o Requiao nao fez absolutamente nada alem de empregar sua familia, e ta la rindo da cara de muitos que o apoiam,pelo nada que o Requiao fez ele deveria ser é expulso e nunca mais eleito.por bem ou por mal o Richa fez algo ou pelo menos tentou.

  17. Leandro Weber Souza
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 11:07 hs

    Legal ele ganhou premio de transporte sustentavel pela linha verde sem nem ao menos fazer uma ciclovia no local…
    Talvez com a mesma quantia gasta na linha verde ou um pouco menos pudesse ter feito melhores ações para o transporte – e provavelmente demorado menos tempo!

  18. Divanir
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 12:21 hs

    Inveja da oposição a Beto Richa, criticando por falta de ciclovia, quem sabe Lendro Weber, você andou pela cilovia que ali existiu?…quantos morreram andando de bibicletas, em deslocamentos para seus trabalhos naquela malfadada antiga BR 116, quem crítica esta parte tem inveja, pois esquecem que Requião foi prefeito de Curitiba e não fez bosta alguma. Existem cegos que só conseguem enxergar aquilo que mostram na escolinha dos puxa sacos, realizado nas terças feiras na Tv educativa, onde aqueles que ali vão, vão porque são escalados, obrigados, caso contrário!….Alguém já viu alguma matéria na Educativa que mostrasse algum erro do Governo do Paraná, até parece que moramos no céu, quando se trata do governo estadual, no entanto, referente a Curitiba só passa matéria do que deu errado. Qual governo que não erra?..o prefeito não é Deus, quem sabe estes hipócritas que criticam as obras da linha verde, moram ou utilizam a linha verde?…perguntem aos empresário e moradores próximos a linha verde se não gostaram da obra. E se não hovesse a linha verde onde estaria todo aquele trafego hoje?. Não vejo estes hipócritas criticar o projeto POVO falido do Requião, onde as viaturas sucateadas tem que parar para serem arrumadas e suas equipes ficam sem ter com que trabalhar, e suas visitas furadas nas casas da população, onde vc quando necessita aciona uma equipe policial e leva em média meia hora ou mais para aparecerem. Vamos deixar de sermos ignorantes e cegos e vermos além de propagandas mentirosas.

  19. JOÃOSEMTERRA
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 14:32 hs

    PERGUNTAR NÃO OFENDE!!

    Quanto a estafe de Beto pagou pelo prêmio ???

  20. Lilica
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 14:48 hs

    Cá entre nós … Reurbanizar uma via decadente não tem nada de extraordinário… Prêmio nos States? E o que não faz o assessoramento de uma boa agencia de propaganda!

  21. Leandro Weber Souza
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 – 19:32 hs

    Senhor Divanir nao vim aqui criticar o beto richa por eu ser oposição ou nada disso. Acredito que em todo o mundo deveria haver melhores propostas para ganhar um prêmio que premia projetos de transporte sustentável.
    Senhor Divanir, nada contra o senhor, mas na minha opinião geralmente vale mais apenas usar argumentos dos motivos pelos quais a tal linha verde deveria merecer esse prêmio. Por exemplo: ah ela diminuiu o transito na cidade, menos atropelamentos, esta sendo amplamente usada, etc etc. Digo isso pois eu acho melhor ler este tipo de coisa (pois são argumentos que dependendo de onde você tiver retirado eles são verdadeiros e não podem ser contestados) do que dizer que o beto richa devia ganhar o premio pq é melhor do que outro projeto ou outro político.
    Sinceramente colocar comentários que nao acrescentam (como ah pq vc escreve tal coisa vc é um @#@#$ e tem inveja do outro, etc etc) é tão baixo quanto as coisas que o nosso governador fala frequentemente =)

  22. HOMERsom
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 10:22 hs

    FALEM MAU… A VONTADE …
    MAS A VERDADE É QUE ESSE PÉ VERMELHO CARRANCUDO,
    NÃO DEU NENHUM CENTAVA Á MÍDIA PARANAENSE,
    SECOU A FONTE DA RPC – GAZETA ENTRE OUTROS…
    FEZ OBRAS ATÉ DEMAIS …PRAS PANCADAS QUE LEVA…
    SÓ APANHA DO JORNALISMO PARANAENSE…
    PESSOAS QUANDO FALAM MAU D+ É PORQUE GOSTAM…

    HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA…FUNCIONANDO
    MERCADO MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA…FUNCIONANDO
    REFORMA (NOVA) E DUPLICAÇÃO DAS PR’S EM ARAUCÁRIA…FUNCIONANDO
    ESCOLA GIGANTESCA NOVINHA E FUNCIONANDO
    USINA TERMOELÉTRICA EM ARAUCÁRIA…FUNCIONANDO
    DUAS UNIDADES DO SENAI… UMA PROFISSIONALIZANTE E OUTRA DE QUALIFICAÇÃO…CURSOS DE SOLDAGEM, TORNEARIA, FRESAMENTO, MECANICO…E VÁRIOS OUTROS CURSOS GRATUITOS…FUNCIONANDO …
    PATRULHA ESCOLAR EM ARAUCÁRIA…FUNCIONANDO.

    ASSISTENCIALISMO COMO OS RICOS DIZEM…
    LEITE DAS CRIANÇAS…FUNCIONANDO
    LUZ PRA TODOS…FUNCIONANDO
    LUZ FRATERNA…FUNCIONANDO

    FEZ ATÉ D+…

    kd as obras do richa..
    ALEM DA L.VERDE E DO VOTO A FAVOR DO PEDÁGIO.

  23. quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 11:18 hs

    Gostei do lembrete do nobre colega aqui do Blog sobre Araucaria. Vejamos os fatos: Araucária tem 120 mil habitantes. tem um PIB de quase 10 bilhões de reais, o segundo do Paraná. Isso trás a prefeitura um arrecadação sem igual no estado, oirundo da Petrobras, da CSN, da Ultrafértil, de mais umas 500 empresas fábricas instaladas no municipio. Como um municipo com essa potencialidade toda precisa de obras do governo estadual. Escolinhas, hospital, mercado..tem algo de podre ai. Uma cidade com a arrecadação de Araucaria não precisaria que o governo estadual colocasse dinheiro lá, o municipo tem tudo pra ser auto sustentável. Se isso não está ocorrendo, há um problema na cidade…é preciso clarificar as coisas..agora leite das crianças, luz fraterna, agua de graça…tudo politica populista de quem não tem idéias de como governar o estado e procura fazer o “social” com o dinheiro dos outros, nesse caso de quem paga imposto…Governar é dar condições para que todos se sustentem por conta própria, que os negócios ocorram e que a infraestrutura seja boa, não ficar ai fazendo uma “demagogia” com um orçamento de 25 bilhões de reais, onde programas ridiculos são apresentados como “salvação da lavoura”..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*