Reviravolta na pesquisa do Alvaro: Lavareda não a reconhece | Fábio Campana

Reviravolta na pesquisa do Alvaro: Lavareda não a reconhece

Reviravolta na pesquisa do IPESPE, divulgada pela assessoria de Alvaro Dias. O sociólogo Antonio Lavareda (foto) não reconhece os resultados da pesquisa e diz que o nome do instituto foi usado pelo seu sócio em outra empresa, a APPM, Hilton Cesário Fernandes, para dar credibilidade a uma pesquisa que tem vícios de origem no questionário e não pode ser aceita como um levantamento científico.

Em férias em Punta del Este, no Uruguai, Antonio Lavareda telefonou para o deputado José Aníbal, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, e afirmou que da forma como foi feita a pesquisa favorece nitidamente a Alvaro Dias, porque usa uma técnica já condenada que é a repetição inicial de nome para induzir a resposta. Se disse surpreso com o incidente que envolve indiretamente o seu nome.

Lavareda declara que não tem qualquer responsabilidade sobre essa pesquisa e que exigiu de seu sócio que refaça a pesquisa dentro dos padrões técnicos e científicos.

Segundo Lavareda, o cenário pesquisado do confronto entre Alvaro e Beto é irreal.


30 comentários

  1. Nivaldo Laurisio
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 12:24 hs

    PARA QUEM CRIOU O FERREIRINHA. INVENTOU A PESQUISA ALVORADA E DEPOIS A AURORA NÃO PODE SER NOVIDADE….A DEMOCRACIA MESMO QUE LENTAMENTE VAI DESMASCARANDO OS ESPERTOS QUE FAZEM UM DISCURSO ÉTICO, MAS QUE NA PRÁTICA, TODOS SABEMOS O QUE É.

  2. Rubio
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 12:38 hs

    É apenas mais um senador seguindo no velho estilo da casa, ora comandada por Jader Barbalho (PMDB) do ranário, depois por ACM(PFL/DEM) da fraude do painel eletrônico junto com Arruda(PSDB/DEM), depois por Renan Calheiros(PMDB) ou seria “canalheiros”, depois por Sarney da sua Fundação (PMDB), etc. etc. Querem que os irmãos Dias que nunca se insurgiram contra seus chefes sejam santos? É tudo igual, fraude de pesquisa pra esses caras é normal. ou não?

  3. rodrigo
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 12:40 hs

    É!!!!!!!!!!

    O ALVARO SE FU!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. Jaiminho, o Carteiro
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 12:55 hs

    hahahahaha

    quanto amadorismo hein ex-senador….

    eu ja disse seus “AÇEÇORES” enterraram sua candidatura… foi um tiro no pé !!!!

  5. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 12:57 hs

    Era o que o cabeçudo do Alrivo Dias queria. Se queimar perante a opinião pública do Paraná, utilizando-se de pesquisa fria, realizada por sabe-se lá quem, em nome de uma empresa idônea. Deveria ser denunciado por estelionato ou coisa assim. Será que o véio Alvaro não aceitou que nem o seu PSDB do Paraná o quer candidato? Sujeira do Alvaro… Quer enganar a quem, senador? Continue lá em Brasília, mamando às custas do povo, Alvaro, com o que vc e o seu irmão já se acostumaram a fazer há muito… Graças à política viraram até fazendeiros… E escondem fortunas nos seus colchões… Vá viver a vida, Arvico… Usufruir do que o povo te deu e continua te dando… Vc e o seu mano que está em férias no Chile!!! Tomou Nhocuné???

  6. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:04 hs

    Pesquisa fria, é bem a cara do Álvaro Dias. FORA sujeito, não envergonhe a política do Paraná. Aceite os fatos, vc. já era, quase perdeu para a iniciante, Gelisi, e olhe que ela é bem fraquinha, vide a eleição para a prefeitura, apanhou de cinta, isso com todo o apoio da RPC e da Gazetona, essa última, na coluna do Celso Nascimento, só faltou dizer: Vote na Gelisi, uma vergonha. É a submissão ao credor, visto que a rede de comunicação deve uma baba para bancos oficiais e depende das propagandas do governo federal.

  7. Carlos
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:13 hs

    Eta PSDB.
    Mais uma polêmica envolvendo este partido.
    Mas o povo esta atento e neste ano não vai votar em nenhum dos candidatos do PSDB seja quem for.
    Fora PSDB e suas artimanhas.

  8. Antonio Moreira
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:18 hs

    Que vergonha em senador, depois de velho deu para mentir descaradamente, chega dos dias passados pois o futuro é agora, beto 2010.

  9. Anônimo
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:28 hs

    <<<<<>>>>> Lembram do Comitê da Lealdade, das eleições de 2o08? Quem pensa que são águas passadas está muito equivocado. O assunto volta com tudo neste ano. Nuvens sombrias pelos lados de Beto Richa. Novas revelações e vídeos inéditos. Tudo guardado a sete chaves. Dizem que é troco de quem pagou o pato sem merecer. Vingança maligna . Um baixinho guloso que acha que passou ileso vai se dar mal. Será o maior escracho da história política curitibana. Aliás, estava na hora. Azar do Beto Richa que não ouviu conselhos de gurus mais velhos.

  10. Maquiavel
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:30 hs

    <<<<<>>>>> Lembram do Comitê da Lealdade, das eleições de 2o08? Quem pensa que são águas passadas está muito equivocado. O assunto volta com tudo neste ano. Nuvens sombrias pelos lados de Beto Richa. Novas revelações e vídeos inéditos. Tudo guardado a sete chaves. Dizem que é troco de quem pagou o pato sem merecer. Vingança maligna . Um baixinho guloso que acha que passou ileso vai se dar mal. Será o maior escracho da história política curitibana. Aliás, estava na hora. Azar do Beto Richa que não ouviu conselhos de gurus mais velhos.

  11. Proveitoso
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:38 hs

    A quem aproveita tudo isto ? Ou quem deseja prejudicar quem ? ou ainda quem está por trás de tudo isto ? A grande verdade é que estas pesquisas e suas agências (com raras exceções) são verdadeiras caixas pretas que só os entendidos sabem manipular e num país como o Brasil, onde não se apuram responsabilidades, elas voam livres, leves e soltas. Acredite nelas quem quiser. Melhor olhar bem no fundo do olho dos pretensos candidatos e nunca votar duas vezes no mesmo. Bem melhor, mais seguro e proveitoso para a sociedade.

  12. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:52 hs

    Crédo Álvaro, oque é isso ?
    Cadê a ÉTICA ?
    Vá dar entrevistas à Sabrita Sato!

  13. Valmor Lemainski - Cascavel
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:53 hs

    Calma gente!!!
    Vamos ver o que o Álvaro tem a dizer…
    Quem sabe tenha justificativas. …
    Agora, prá quem defendeu tanto a escolha do candidato através de pesquisa aberta e acabar nisso, é o mesmo que afirmar que o feitiço voltou-se contra o feiticeiro.
    É lamentável que isso tenha acontecido…

  14. pdt matinhos
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 13:55 hs

    Ola campana tude bem vc viu o que aconteceu em Caioba Praia Mansa A POLICIA bateu na turma do BETO richa os donos da coberturas da praia mansa sairam em defesa do nosso verdureiro o prefeito mandou decer o pau na nossa turma , porq o prefeito tem mercado o nosso verdureiro ja esta aqui uns 10 anos trabalhando com sua kombi ajuda nos ai campana

  15. Manuella Valêncio
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:03 hs

    Me desculpe Carlos,mas vou ter que discordar de você.
    O PSDB não pode levar a fama por uma ou duas laranjas podres.
    O Partido é respeitadíssimo,digno de receber os votos para todos os candidatos que lançarem em 2010.
    Principalmente o nosso futuro governador,Beto Richa.

  16. Gerildo
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:19 hs

    O baixinho guloso é o Ivan?

  17. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:25 hs

    Senhores, fica claro a má conduta do sr Álvaro Dias, se isso se confirmar…o fim do Álvaro já foi determinado, ele apenas iria antecipar isso…..agora seria ou será inacreditável, que um politico use esse tipo de artificio pra tentar sair candidato a governador, imaginem o que ele não faria no poder……Espero que o PSDB tome as providencias contra o senador, caso contrário o partido ficará desacreditado por completo…..Álvaro não aceita a derrota, é incrivel..

  18. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:26 hs

    Esse era o homem que invadia a nossa casa pela telinha da TV para pedir CPI contra os corruptos.

  19. Rubio
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:28 hs

    É isso aí PROVEITOSO. Nessas eleições de 2010 vamos de caras novas. Choooooooooooou velharada de cabelo pintado querendo parecer que tem só 30 quando tem mais de 60….Quer enganar quem? gatinhas de 18? Ou o eleitorado? âmbos obviamente….

  20. pedro paranaense
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:37 hs

    ISSO MESMO ALVARO ,OSMAR E BETO E ASSIM MESMO QUE SE FAZ ….COMPRANDO PESQUISAS ,PESSOAS E ELEICOES ……O POVO TA VENDO AGORA QUERO VER O QUE VCS VAO FAZER …..PT COM CHAPA PURA E A SOLUCAO .

  21. ESPORA DE NUNDHIÁ
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 14:41 hs

    Pesquisa senhores, é igual a escova de dente; cada um tem a sua.

  22. Fabio
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 17:41 hs

    E o Álvaro, no Twitter, respondeu ao Requião que havia sido o Lavareda…

  23. Emerson
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 17:48 hs

    “Anónimo” e “Maquiavel”,

    Se você tem conhecimento de algo que seja ilícito penal – e faz questão de insinuar que tem – deve, por força da função pública que ocupa, denunciar às autoridades competentes, e não ficar espalhando ameaças em blogs e, pior, contaminar o processo eleitoral com mais uma de tantas jogadas que seu time está habituado a fazer.

    CHEGA DA POLÍTICA SUJA E VELHACA.

  24. ildo baldo
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 18:06 hs

    PESQUISA FALSA É O MAIOR CURICULO QUE O PSDB TEM NÂO NÂO TEM OS PEDAGIOS TAMBEM O LA EM SÂO PAULO O SERRA TA FAZENDO PEDAGIO EM CIMA DE VIADUTO E O PSDB NÂO ROBA GENTE O SERRA SE GANHAR A ELEIÇÂO VAI VENDER O RESTO QUE FHC NÂO PODE VENDER ELE VENDEU A NOSSA CAIXA PORQUE DISSE QUE DAVA PREJUISO A SORTE QUE O LULA MANDOU O BANCO DO BRASIL COMPRAR E COMO QUE AGORA DA LUCRO E O DR CAVERA POIS ALGUNS NO BOLSO E VAI FAZER CAMPANHA ESSE É O PSDB QUE VOCEIS DEFENDE

  25. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 19:02 hs

    ALVARO DIAS que vergonha para o Partido….NÃO FALE MAIS em ser candidato a governador….fique no seu ninho……lá com o … do Distrito Federal….É UMA VERGONHAAAAAAA. TCHAU.

  26. mandrake
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 19:56 hs

    Não foi esse homem que pediu o Impeachment do Lula?
    Cara de pau, digo BOTOX.

  27. EU NÃO ESQUEÇO....
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 20:10 hs

    Ildo Baldo, e aqui Beto”bonitinho”Richa, vai por para vender a SANEPAR E A COPEL, as únicas que “elles” não conseguiram vender no tempo que ele era deputado estadual, e da base de apoio do Jaime Lerner.

  28. POLICARPO QUARESMA
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 20:45 hs

    alvaro o peruquinha se ferrou, tambem sempre falei para os meus amigos que ele era uma maquiagem de honestidade, agora vai se abraçar com seus comparsas e sair por ai usando a mascara de honesto e certinho a antes que eu esqueça seus amigos da regiaõ metropolitana que sao aqueles do grande golpe tambem estão indo pro beleleu.

  29. Pedro Paiva
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 23:12 hs

    Calma pessoal. O buraco é mais em baixo. Ainda quem manda nas diversas tribos do Paraná, são os homens de Brasília. Requião, não quer ficar sem mandato, para manter a imunidade e não ir para a cadeia. É o Maluf do Paraná, com o gravame de nepotista parente de Matheus= Primeiro os meus. Beto Richa tem que dançar de acordo com as determinações do DF. O PSDB nacional imporá Alvaro, que por sua vez receberá apoio “branco” de Requião que dobrará com Osmar Dias para compor as duas vagas para o Senado, e o resto vai a rebóque. O PMDB não quer desgrudar das tetas estaduais, como não desgruda das nacionais. Aqui os caciques se entendem descendem da mesma tribo e quem divergir, ficará falando sózinho….

  30. Djalma Pastorello
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:44 hs

    Beto Richa é candidato dos tucanos e dos paranaenses; Alvaro é candidato dele mesmo…
    Pastorello – Foz do Iguaçu

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*