Requião se destempera no twitter | Fábio Campana

Requião se destempera no twitter

Não se deve entregar nenhum instrumento perigoso às crianças e aos insanos, recomendam os mais experientes. Pois não é que entregaram ao governador Requião o twitter para ele usar e se divertir em seu passatempo predileto que é o de insultar. A jornalista Josianne Ritz, do Jornal do Estado, registrou a falta de compostura e as grosserias do Duce do Canguiri no texto que segue:

O governador Requião continuou a usar o twitter para rebater, no velho estilo, os que o criticam. A um internauta que reclamou da falta de segurança e afirmou que o secretário Luiz Fernando Delazari seria a “vaquinha de presépio” do peemedebista, Requião respondeu singelamente: “Nao meu bem minha vaquinha e vc”. A outro o governador classificou de “moleque” e recomendou que não agisse como “deficiente mental”.

A falta de compostura de Requião não surpreende quem conhece e acompanha a trajetória política do peemedebista. Ao longo do tempo, o governador transformo truculência e falta de educação em marketing pessoal. O uso intensivo do twitter, porém, está escancarando de vez a absoluta incapacidade de Requião de lidar com o contraditório.

Mas nem só de xingamentos, e campanha antecipada é feito o twitter do governador. Ontem ele anunciou também que em fevereiro, o governo pretende publicar os salários de todos os funcionários públicos do Estado na internet. Resta saber se isso incluirá os áulicos e bajuladores profissionais que ninguém sabe o que fazem no governo.


21 comentários

  1. Jose Carlos
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 11:18 hs

    É o destempero do desespero, do fim de carreira, dos que caminham ao patíbulo… nem se diga que que a eleição para o senatório está garantida – coisa na qual acredito – mas, para um ególatra como Mello e Silva no senatório há muita gente – muito mais importante que ele – para competir nas atenções… em Brasília, seus “causos” e piadas não provocarão as mesmas expressões de admiração e riso que aqui produzem para sua platéia particular, amestrada à soldo de dinheiro público, dos cargos que ocupam, por obra e graça do coronel da comarca… será mais um entre muitos tipos esquisitos, num senatório desmoralizado e decadente, dirigido pela fina flor da política rastejante do Brasil… por isso os ataques de fúria e as ofensas… mas, longe do poder e da caneta vai continuar exercitando sua valentia, até encontrar um outro Ciro Frare pela frente para ensinar-lhe bons modos…

  2. Analista
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:31 hs

    Pois que comece por publicar o salário dele próprio – salário de Ministro “Presidente” do Supremo Tribunal Federal – o maior salário de governador do país, fora casa, comida, transporte, helicóptero, cavalos e cavalariça, férias a 76 dias, etc. Ninguém até hoje questionou a ilegalidade da LEI Nº 13981 – 26/12/2002:

    “Art. 1º. A remuneração mensal do Governador do Estado, a partir de 1º de janeiro de 2003, será igual ao subsídio mensal, percebido em espécie a qualquer título, pelo Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal.”

    Agora veja-se o que dispõe a Constituição do Paraná no seu art. 27, XI:

    “XI – a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da Administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes dos Estado e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outras espécies remuneratórias, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal;”

    Ora, “Ministros do Supremo Tribunal Federal” não quer dizer “Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal”, que por ser presidente deve ter salário diferenciado, com algum acréscimo que não o dos outros Ministros. Mas, aqui na República do Paralá faz-se ouvidos e vista de mercador a esta irregularidade, e o povo paga o que não deve nem merece. E ainda vai pagar o passivo judicial milionário do pedágio … Povo bonzinho este do Paraná.

  3. pedro paranaense
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:35 hs

    COMEDIA.

  4. jofre cabral
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:08 hs

    Seguir qualquer um pelo twitter é idiotice. Seguir um político, então, beira à insanidade.

  5. Isto é uma VERGONHA!!!!!
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:21 hs

    Como é que o povo desse meu Paraná pode eleger um desequilibrado como esse?
    Eu só perdi meu voto com essa pessoa p/ Prefeito, depois disso nunca mais. Pois gato escaldado tem medo de água fria.
    FUUUJAAAA LOOOKOOO.

  6. TONHÃO MACHADADA
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:26 hs

    queriam o que? se fosse outro político botava um acessor de imprensa para postar mensagem robóticas e diplomaticamente corretas

    da gosto de ver um político se manifestar naturalmente

    QUEM NÃO GOSTA VAI ASSISTIR TELETUBIES

  7. chrystian sobania wowk
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 15:01 hs

    Pois é Campana, olha o nível do Governador, pré-candidato a presidência. Deplorável, melhor nem comentar, este ser repugnante.

    Cordialmente,

  8. Adalberto Jardim
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 15:44 hs

    Percebe-se plenamente que tem muita gente sem fazer nada neste Estado…

  9. Moacir
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 15:58 hs

    Bom, acompanhei a questão do “deficiente mental”… Realmente o cara é bem moleque e, para quem não sabe trabalha como assessor de imprensa aí para um deputado tucano, que tem a galinha (ou melhor o frango) dos ovos de ouro aqui no oestão… O cara fica o dia inteiro nesse twitter difamando pessoas e se postando como “arauto da moral”…. tem que levar bom mesmo….

  10. Moacir
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 16:00 hs

    o tal “moleque que age com debil mental” deve receber do “frango dos ovos de ouro” para falar bem dos tucanos e escrachar o Lula e Requião pelo twiiter… isso dim é dinheiro público jogado fora, pois assessor de político todos sabem da onde vem o seu ganha pão…..

  11. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 16:28 hs

    Campana,
    No auge do verbo malufar que o Le Monde escreveu:”Malufar significa roubar os cofres do Estado”, Requião tratava Quércia de MALUF COUNTRY.
    Oque queria dizer Requião do hoje seu amigo de fé e ex-desafeto ?

  12. Jorge Macedo Cruz
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 16:49 hs

    E o César Benjamin? Continua no Rio?

  13. Tamo Fuzilado
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 18:18 hs

    É tem muita gente sem fazer nada por aí pra acompanhar este LOKO no twitter… E o Paraná tá indo muito bem pra esse cara ficar perdendo tempo na frente de um computador em vez de levantar essa pança gorda e tentar fazer alguma coisa de útil para o estado.

  14. claudio
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 19:02 hs

    ai, campana uma quente para vc…
    o nello he quele que apresentava programa do parana clube, e agora esta com o joao arruda, ta com o nome dele na equipe de imprnsa da parana esporte do viva o verao, mais ninguem sabe e ninguem esse homen ate agora…… e tem mais duas funcianarias da radio que trabalha para o joao arruda na radio globo tbem, que estao com os nomes la, mais so fazem materia para o joao arruda no programa da radio.. eses que sao os homens honesto do governo requiao com seu sobrinho predileto;;;;
    he nao podemos esquecer disso na eleiçao;; por isso que estamos acreditando no beto richa.. 2010

  15. Anônimo
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 20:48 hs

    é só nao votar na maria louca FORA REQUIAO LADRAO

  16. quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 21:48 hs

    Requião deveria de ser canditado a presidente.
    Daí sim saberíamos se Maquiavel tinha razão.
    Ainda assim meu voto é dele….

  17. Olhêro do Oeste
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 8:06 hs

    Então é isto que o Ivan Zuchi anda fazendo, enchendo as burras com dinheiro público para destratar adversários do patrãozinho dele dos ovos de ouro pelo twitter. Gente, alguém pago com o nosso dinheiro para passar o dia fazendo isto? Que tal o Cofre dar um trabalho digno para este rapaz fazer?

  18. Paulo
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 10:19 hs

    Para mim este homem não vale nada. É ridículo e ditador…

  19. Héric Massarotto
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 13:19 hs

    Fábio, este que ele chamou de “sua vaquinha” fui eu, ele ficou nervoso depois que falei que perdi todos os meus dias de férias no interior do estado, procurando os “caminhos da liberdade”. E não é só isso, ele já me mandou procurar quem venderá a Sanepar e a Copel e por ai vai. Fora o português do governador que é de assustar, erros horripilantes e grotescos para um homem público. Mas quanto as suas ofensas eu levo na brincadeira e vou fazer disso um diversão para animar meus dias, afinal sempre quis falar tudo isso a ele pesoalmente e nunca tive oportunidade!
    Abraços!

  20. Toni
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 18:30 hs

    Quem em sã consciência segue ou lê algo escrito pelo Requiao? Quem segue ele no twitter não tem o que fazer!!!

  21. sem noção
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 22:00 hs

    Esse “cara” é totalmente sem noção.
    Isso é algo que se escreve p alguém?
    Não se esqueça que tu és um homem público.
    É melhor deixar p o seu assessor postar em seu twitter,
    acho que ele teria mais competência.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*