Requião ataca Lula pelas costas e come o caranguejo do Vanhoni | Fábio Campana

Requião ataca Lula pelas costas e come o caranguejo do Vanhoni

Bastou Lula dar as costas, ontem, depois de comparecer ao velório de Zilda Arns, para Requião baixar o cacete no presidente e em sua vítima preferida (aí tem coisa) o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Finalizou as críticas no twitter, seu brinquedo preferido.

Sobrou também para Dilma Rousseff, a presidenciável do PT. Mas o interessante é ver o PT nativo ao mesmo tempo que leva cacete fazer festa para Requião.

Neste momento Requião estraçalha caranguejos na casa de Angelo Vanhoni, em Paranaguá, e repete, sem pejo, diante do silêncio cúmplice dos outros comensais, todas as farpas contra Lula, Dilma, Meirelles e o governo federal.


24 comentários

  1. Anderson
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 12:28 hs

    Vc ta com inveja? Huahauhaua
    Nada contra, mas tá parecendo.

  2. Emerson
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 12:45 hs

    Otima a manchete…

    A proposito, grande luto e respeito do distinto pela Dra Zilda, de quem se disse grande amigo e fez questao de ser o pomposo anfitriao de velorio…

  3. Netto
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 14:44 hs

    É hoje em Paranaguá. Como diz nosso Governador CARANGUEJADA.

  4. ZÓIO
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 14:44 hs

    Já que o governador está em Paranaguá, bem que ele poderia mandar um de seus assessores até a Colonia de Férias do Banestado na Praia de Leste e verificar quem estava hospedado nesta semana com veículo KOMBI – CHAPA BRANCA PARANÁ – AKH – 3998. OBS: Não havia nenhum emblema colado identificando a qual setor pertence o veículo.

  5. Lula O Mentiroso
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 15:39 hs

    O Mentiroso

    Lula, o ilusionista
    Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!!
    O BLOG DE ADRIANA VANDONI ESTÀ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL!
    Ajude a divulgar este seu artigo…espalhe muito! Mulher de coragem que fala o que deve , está sendo punida pelo governo Lula!

    Artigo: Lula, o ilusionista
    Publicado por Adriana Vandoni em 10/11/2009 às 13:31 hs. Acompanhe as respostas pelo RSS 2.0.
    Por Laurence Bittencourt Leite, jornalista
    Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova. Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual. Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora. O lema de Goebbels era “uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade”. O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente. Vejamos alguns dados “vendidos” pelo ilusionista.
    O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia ou não quer saber? A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou? Não. Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
    Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 – ano da posse do ilusionista – que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.
    Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%. Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete. Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado.
    Enquanto isso os gastos com infra-esturutra só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo? O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.

    Nas áreas cruciais em que se esperaria a “mão” forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades. O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe. Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores. O Brasil não aparece com nenhuma. São números.

    O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária. O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam. Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade. Se querem saber, em todos os países onde houve “reforma agrária”, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando. Mas continuamos com o discurso de reforma agrária.

    A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo. Entendam. Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.

    A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da “reforma agrária” praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares. Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa. Mas eles não sabem nem querem sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.

    Pois bem, os companheiros acreditam nos “milagres” da reforma agrária. Dizem que estão mudando o país. É para gargalhar. Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que com a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos. O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o discurso dos petistas é outro. Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o ilusionismo de Lula.

  6. sábado, 16 de janeiro de 2010 – 16:09 hs

    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão.

    A vaidade, a inveja e o autoritarismo de Requião não suportam o tratamento que lhe é dado como candidato à presidente e liderança política paranaense.

    Nada e ninguém lhe dá a mega atenção que exige nas atividades que participa.
    Pincipalmente o PIG.
    En Brasília e em qualquer lugar Requião é tratado com descrédito. E ele não reconhece que a culpa é sua e não de Lula.

    É muito bom para o seu ego que o Vanhoni faça um afago na sua cabecinha. Requião quando não tá afetado é boa gente.

    Lula faz os que todos fazem com Requião, não liga para o que ele fala, não é para se dar crédito.

  7. Waldir Leite - Litoral do Pr
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 16:13 hs

    EU ESTAVA LÁ E PRESENCIEI. ISSO PORQUE O GOVERNO LULA “SUSTENTA” ATRAVÉS DO VANHONI A NOSSA QUERIDA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. SE NÃO FOSSE ELE, O VANHONI E LULA, PARANAGUÁ ESTAVA EM UM PIOR ESTADO, REFLETINDO A AUSÊNCIA DO GOVERNO REQUIÃO POR ESSAS BANDAS.

    WALDIR LEITE

  8. bacamarte
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 17:14 hs

    requião, quem é requião?
    aquele Judas birutão do Paraná que se diz candidato a presidente, sonha com uma vaga no senado mas não tem competência nem pra síndico do palácio das araucárias.
    Requião é a doença, mas nós o povo temos a cura, o VOTO!
    Adeus requião e famiglia!

  9. PARNANGUARA
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 18:01 hs

    O MAIOR CANALHA DA POLÍTICA BRASILEIRA , O LEITE TE RAZÃO , FORA REQUIAO

  10. Rock
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 18:29 hs

    Requião Presidente, conte com a gente.

  11. Parnanguarinha
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 18:44 hs

    O Waldir Leite é um cara que azedou mesmo.

    Ajudou o Requião a se eleger em 2002, contra o Álvaro Dias.

    Com isso ganhou uns cargos no governo estadual, como a diretoria do Detran de Paranaguá, mais algumas umas benesses e depois deu o pontapé inicial da CPI do Porto, contra o governador.

    Quando a CPI estava indo por uma linha de investigação que renderia algum fruto, o nobre ex deputado simplesmente abandonou a sua criação e o Requião se safou.

    O resultado disso foi que cada vez que ele entrava no plenário o pessoal da oposição esvaziava o seu entorno e o pessoal da situação não chegava perto. Virou solitário, por merecimento.

    Cada vez que subia no plenário, a turma lhe virava as costas.

    Finalmente o castigo veio nas urnas em 2006 com a negativa de sua reeleição. Agora ganha do Baka uma cadeira de secretário para receber o salário mensal de 10 mil reais e dar as ordens pelo telefone enquanto dirige as suas empresas na Vila do Povo e controla suas empreiteiras na prefeitura do Baka.

    É muita cara de pau…

  12. sábado, 16 de janeiro de 2010 – 19:33 hs

    O PIG, a elite caipira do agronegócio e classe media vira lata, a não lulista, continua com seu ódio.

    O Brasil é uma potência, e foi Lula, foi o PT quem mais ajudou a construí-lo.

    O PIG construi uma realidade do Brasil que não existe e tem gente que acredita.

    Mas não importa, os cães ladram mas a caravana passa.

    A classe média vira lata é a que defende a Lei de Gerson, a lei básica da corrupção no Brasil. Todo mundo quer levar vantagem em tudo.

    São moralistas, são contra os gays. São racistas, são contra os negros. São machistas, são contra a independência das mulheres.
    São ignorantes, possuem somente um verniz de conhecimento. E
    sofrem de idiotia trevosa.

    Viva Lula! Viva o PT!
    É DILMA lá e OSMAR aqui!

  13. valki®ia
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 21:24 hs

    Deu para mentir, agora, camarada bruxo? O cara nem saiu de Curitiba hoje? Nada de Vanhoni, Paranaguá e muito menos caranguejo. Tentou furar e foi furado?

  14. Falcão
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 22:24 hs

    Adriana Vandoni é u’a mulher de coragem; poderia dizer muito
    mais,pois é muito bem informada. Lamentável verificar que um
    individuo mentiroso, boçal, cínico e dissimulado, engane milhões
    de brasileiros, somente a custa de mentiras. Ao ver o presidente
    Obama nomear a Sra.Clinton, seu marido Bill e o (maluco) Busch
    para desempenhar importantes funções relacionadas ao lamentá-
    vel episódio “Haiti”, fico racionando: Como nosso país é atrasado
    culturalmente. Forças políticas antagônicas, naquela nação de primeiro mundo, são reunidas para uma causa comum. Enquan-
    isto, cá em Pindorama, mais vale ser “cumpanheiro” do que ser
    capaz, competente, honesto etc.etc.etc.

  15. sábado, 16 de janeiro de 2010 – 22:27 hs

    É…… e tem gente que acredita no PT. Milhões são gastos nos programas Universidade Sem Fronteira… uma auditoria pelo TCU seria muito bom….pelo TCE não o PMDB manda lá.

  16. Carlos-Curitiba
    sábado, 16 de janeiro de 2010 – 23:24 hs

    Mas o Mister Procel agora é caranguejo?

  17. Jose
    domingo, 17 de janeiro de 2010 – 13:18 hs

    Aproveita e perguntem ao Vanhoni sobre aquelas história de verbas para suas ONGS…Cuidado para não engasgar com a carcaça do carangueijo Vanhonão!!!

  18. Marcos Cordeiro
    domingo, 17 de janeiro de 2010 – 14:28 hs

    Tem muita gente revoltada, pois o ” TEMPO ESTÁ ACABANDO “, quero ver depois do dia 03/out/2010, quais serão os comentários!?!?!?!

  19. LULA O MENTIROSO
    domingo, 17 de janeiro de 2010 – 14:35 hs

    JOSE, falando em ONGS da petezada veja esta noticia, para ter idéia da “mecanização” das doações internacionais que o Lulismo pos em prática.

    Presidente Lula prioriza outros países,
    em detrimento dos brasileiros?

    Impossível não perceber, sem criticar. Não se trata de insensibilidade com a tragédia que se abateu sobre o Haiti, mas não é possível que os brasileiros sejam relegados a um segundo plano. É visível o descaso com o sofrimento de dezenas, centenas de brasileiros vítimas das chuvas que castigam várias cidades brasileiras. Até hoje, o presidente Lula ainda não visitou as áreas devastadas pelas chuvas do começo do ano. Só no Rio de Janeiro morreram
    52 pessoas e, em São Paulo, o número pode ser superior a 40 mortos. Mas, a rapidez para liberar
    US$ 15 milhões (R$ 26,4 milhões) para o Haiti, para atender as vítimas do terremoto, foi surpreendente. Para Angra dos Reis, que foi devastada pelas águas, o presidente Lula anunciou que destinaria R$ 80 milhões para dar assistência às vítimas das enchentes. Porém, para ter direito a esses recursos, a Prefeitura de lá terá que “apresentar projetos”. Até agora, Angra não recebeu um centavo sequer desse dinheiro, segundo assessores da Prefeitura, que afirmam ainda que a administração tem se virado como pode, com recursos próprios e com o dinheiro doado por brasileiros de todo o País, para atender desabrigados e as famílias das vítimas. Chega a
    ser cruel o descaso com a dor dos brasileiros. Quando Santa Catarina sofreu com as enchentes,
    o presidente Lula sobrevoou a área, apenas uma semana depois da tragédia. Em Angra dos Reis, até agora Lula não apareceu. Em seu lugar mandou um ministro. Diz o colunista Cláudio Humberto que,

    nesta época, o presidente Lula “preferiu carregar o isopor com cervejas, na praia”. E mais: diz ele que a “estonteante rapidez – em liberar recursos para o Haiti – pode ter uma explicação: como em doações a outros países, parte do dinheiro pode acabar em ONGs de ‘trabalho voluntário’ e ‘humanitário’ ligadas a petistas”. Apesar da insistência, o Governo Lula jamais informou à CPI das ONGs quantas e quais delas recebem dinheiro público brasileiro no exterior. Ao visitar o Haiti em setembro, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da CPI, se espantou com a invasão de ONGs brasileiras. ONGs de petistas infestam também países como El Salvador, Bolívia, Cuba e Equador, destinos de “doações humanitárias” do governo Lula. Seria louvável a atitude humanitária de ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, se as vítimas das enchentes nas cidades brasileiras tivessem recebido o mesmo tratamento.

    Vanhoni é trombadinha perto dos cumpanheros de Brasilia e da “assessoria” do tal de Marco Aurélio Garcia….to pagandooooooooo……

  20. FILET MIGNON
    domingo, 17 de janeiro de 2010 – 19:31 hs

    Esta é para o Roque ler, refletir, isto é, se não tiver sido contaminado pela INSANIDADE de seu lider…

    SINTO VERGONHA DE MIM

    Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-Mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade,
    a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido,
    a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás
    e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra,
    das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir
    pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem- se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’

    Rui Barbosa

    SINTO VERGONHA DE SER PARANMAENSE E TER O INSANO COMO GOVERNADOR!
    UM DÉSPOTA, LOCUPLETADOR, NEPOTISTA, CORRUPTO, IMPROBO, IMPOLUTO, PUSILÂNIME, E…. INSANO!

  21. Pé Vermelho
    domingo, 17 de janeiro de 2010 – 22:03 hs

    Karayo…

  22. SEM DÓ
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 12:22 hs

    O CARA É BOMMMMM..
    CONVENHAMOS QUE ELE FALE MUITA BOBAGEM….

    MAS FAZ…OBRAS DE RESPEITO…
    E NÃO FALIU O ESTADO…
    PIOR SERIA A RESSUREIÇÃO DO JAIMINHO LERNER…

  23. anonimo
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 0:27 hs

    Paranagua,fique esperto Jozaine Baka e Leite.socios de uma rádio,agora so faltam querer candidato,vamos ficar esperto,e mandar esses dois irem para outras bandas,sai leite azedo,e a prefeita de paranagua cuide melhor dessa cidade,estão cuidando aumentando impostos,e tudo que tem direito,e povo como fica.

  24. roberto
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 0:33 hs

    Tenho vergonha e de morar em Paranaguá,temos um prefeito debochado e sem carater,que o povo não voltem em candidatos apontados por eles,porque isso dai são montes de safados,começa pelos secretariados muito Roque,eles estão certo caminhando pelo rumo certo.Viva Roque sempre inteligente,onde saio sempre deixo alguem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*