'Por Deus, tenham um blog!', diz o papa aos padres | Fábio Campana

‘Por Deus, tenham um blog!’, diz o papa aos padres

Reuters

“Por de Deus, tenham um blog!”, disse o papa Bento XVI aos padres católicos neste sábado, afirmando que eles devem aprender a usar novas formas de comunicação para espalhar as mensagens do evangelho. Em sua mensagem para a Igreja Católica no Dia Mundial da Comunicação, o papa, 82 anos e conhecido por não amar computadores ou a Internet, reconheceu que os padres devem aproveitar ao máximo o “rico menu de opções” oferecido pelas novas tecnologias.

– Os padres são assim desafiados a proclamar o evangelho empregando as últimas gerações de recursos audiovisuais – imagens, vídeos, atributos animados, blogs, sites – que juntamente com os meios tradicionais podem abrir novas visões para o diálogo, evangelização e catequização – disse ele.

Os padres, disse ele, precisam responder aos desafios das “mudanças culturais de hoje” se quiserem chegar aos mais jovens.

Mas Bento XVI alertou os padres de que não tentem tornarem-se estrelas da nova mídia. “Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos”, disse ele.

No ano passado um novo site do Vaticano, www.pope2you.net, foi lançado, oferecendo um novo aplicativo chamado “O Papa se encontra com você no Facebook”, e outro permitindo acesso aos discursos e mensagens do Papa nos iPhones ou iPods dos fiéis.

Bento XVI ainda escreve a maior parte de seus discursos à mão, em alemão, e seus ajudantes mais jovens ficam a cargo de colocá-los em conteúdo digital.


6 comentários

  1. COMANDANTE
    domingo, 24 de janeiro de 2010 – 15:01 hs

    Até o Papa anda preocupado com o rebanho. Como na TV o Ibope é só para os padres bonitinhos e cantores…..a coisa é apelar para a internet…..vai ser um sufoco, já não chega na televisão………só dá crente, católico, apostólico, romano, faristeus, alá, buda, santos dos últimos dias, jeová……my good……..

  2. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    domingo, 24 de janeiro de 2010 – 19:15 hs

    Os padres só não podem desfrutar dos sites por nô.

  3. Fidel Castro
    domingo, 24 de janeiro de 2010 – 22:41 hs

    Já pensaram quando o Papa criar um twitter??
    Imaginem as postagens:

    @papabento: celebrando a missa. Volto em 2 horas.

    @papabento: reunião com os bispos do Vaticano.

    Brincadeiras a parte, é interessante que os padres e religiosos de uma forma geral utilizem da internet para manter proximidade ainda maior com os fieis e também para acompanharem o que acontece no mundo.

  4. domingo, 24 de janeiro de 2010 – 22:53 hs

    hahahaha

    site pornô não !!!

    mas sem duvida os padres tambem devem entrar nessa era digital… até eu estou na net…

    assim como os pastores e bispos de outras religioes…

    não devemos deixar a perversão tomar conta de tudo…

    Abraço

  5. domingo, 24 de janeiro de 2010 – 23:30 hs

    Esse papa é inteligente mesmo, como ja haviam dito quando se elegeu!

    A internet é mais uma ferramenta que o padre deve usar para divulgar a boa nova de Jesus Cristo.
    Certo o papa!

  6. Nivaldo
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 – 6:55 hs

    Finalmente!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*