Pesquisas agora não servem para Alvaro Dias | Fábio Campana

Pesquisas agora não servem para Alvaro Dias

Deu no Jornal do Estado:

A Executiva Estadual do PSDB se reúne no próximo dia 18 na tentativa de definir, entre o prefeito de Curitiba Beto Richa e o senador Alvaro Dias, quem será o candidato do partido ao governo do Estado nas eleições de outubro. Porém, antes mesmo da rodada de negociação, já surgem as primeiras divergências. Com exceção do senador, os principais envolvidos na decisão concordam que as pesquisas divulgadas no final de 2009 balizarão a discussão.

Dias alega que os institutos cometeram um erro ao prever um enfrentamento entre ele e seu irmão, o também senador Osmar Dias (PDT). Segundo o tucano, um acordo familiar de bastidores impediria que os dois se enfrentassem. “Acho que estas pesquisas não servem. Temos que definir o momento certo de fazê-las e qual instituto contratar. Deve haver cuidado com o questionário. Precisamos de uma amostragem consistente e não pequena como estas recém divulgadas”, argumenta Álvaro.


17 comentários

  1. Analista
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:16 hs

    Os argumentos são pertinentes. O comum dos mortais que somos todos nós povo, possíveis eleitores, pouco entende além do número ou do percentual relatado na pesquisa. E só. Os substratos das pesquisas somente os profissionais do voto entendem a fundo. Pelos argumentos do senador podemos ver que existem pesquisas e pesquisas, tudo depende de uma série de substratos ou componentes que vão conferir possível representatividade do objeto pesquisado. Quase sempre isso não é explicitado ao povo, como está justificando o senador Dias. Então, o que melhor deveríamos fazer, em face destas pesquisas todas é o que recomendava – se não me engano Bertrand Russel – a suspensão do julgamento. Não escolhamos os candidatos pelas pesquisas, mas pelo exame profundo de seu caráter, seu espírito público, seu passado, suas benfeitorias e suas malfeitorias no exercício do mandato. Exerçamos nosso espírito crítico, só assim a politica pode melhorar para o nosso bem, o bem da sociedade, única destinatária da política.

  2. Ita
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:24 hs

    O Senador Álvaro Dias é um homem sem palavra, não cumpre com o que fala.
    Se existe este acordo familiar então o Álvaro deveria desistir de ser candidato uma vez que o Osmar é candidato certo conforme o próprio Osmar diz.
    Este senadfor não tem vergonha, se tivesse já teria desistido de ser candidato.
    Fora Álvaro.
    Fora Dias.
    Fora PSDB.

  3. noroeste do parana
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:25 hs

    alvaro vai para casa vc já teve seu momento ,agora o povo quer mudança……BETO RICHA GOVERNADOR

  4. Joana libertada
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:30 hs

    agora só DEUS ajuda o Alvaro Dias

    hahahahaha

  5. Pesquisas
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 13:44 hs

    Em São Jo~´e dos Pinhais as pesquisas davam como certa o terceiro lugar para o Ivan Rodrigues, ai o mesmo ganhou estourado. Ta certo o Futuro Governador Alvaro Dias, e a sua vez, PSDB nacional cuidado com o Lula, então para Governador Alvaro Dias,

    Presidente José Serra.

    Assistiram o Requião ontem na CNT??? Coitado do Lula, o Requião aogra é o mal necessário.

  6. NOME OU CRITÉRIO ? -
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:01 hs

    Gostemos ou não o Álvaro está fazendo uma colocação do que já havia sido anunciado.
    Agora, joga com sabedoria.
    Coloca, por antecipação, não só o desejo de ser candidato mas a justificativa pela qual NÃO VAI APOIAR A CAMPANHA DE BETO.
    Em razão do pacto com Osmar, sua participação está claramente definida. E poderá dizer mais: que foi a isto levado pelo “acordo” de 2006, entre Beto e Osmar.
    Em relação às pesquisas, é óbvio que com a exclusão de um dos três favoritos, muda o resultado e de maneira significativa.
    Até para aferir melhor a tal “onda de renovação”.

  7. CLOVIS PENA -
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:07 hs

    Escrevi NOME OU CRITÉRIO.
    Costumo assumir os meus comentários.
    Sou pela renovação, embora comente situações reais, dentro do quadro atual.
    Grato.

  8. Carlos Toledo
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:08 hs

    Falem o que quiser os Irmão Dias, TEM FARÓRA NO BULE ja que os bules são deles eles colocam o que quizer dentro o resto é baléla , vale ressalatar ainda que o Senador Osmar Dias foi quem se consolidou em 2006 como o principal candidato natural ao Governo do Estado omologado por uma grande parte dos eleitores paranaenses par anão dizer hohe com certeza este numero ja passa de 56 % que querem ver Osmar COLOCAR O Parana nos trilho do desenvolvimento iniciando por uma revolução na Educação qual já vem sendo feito no Estado por varios prefeitos do PDT.

    Parabens ao Senador Alvaro Dias que tem se colocado a favor da população Parananse sem arrogancia e prepotencia, é isto Senador Alvaro Dias qual tenho a honra de ter votado sempre , se o Brasil tivesse um Presidente da Republica com a competencia de Alvaro Dias este pais estaria muitos degraus acima.

  9. Valmor Lemainski - Cascavel
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:15 hs

    O senador Álvaro deu uma bela entrevista aqui em Cascavel. Foi racional e, é claro, defendeu o que lhe interessa, ou seja, ser o indicado. Falou da prioridade nacional e dos projetos do PSDB, excluindo no memento a discussão sobre o vice do Serra. Entretanto, jamais disse ou deu certeza de que, caso seja o escolhido, o Osmar desiste da candidatura. E isto deve pesar na escolha, com certeza. Acordo familiar de bastidores, sem declaração pública do Osmar no sentido de renunciar pelo irmão acredito que seja muito vago. Também acredito que ligações familiares não devam fazer parte de política partidária e ideológica.
    Agora, se o Osmar resolver desisir a favor do irmão, no que não acredito, e este seja o escolhido como candidato, dificilmente o Álvaro perderá a eleição.

  10. quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 14:32 hs

    Os argumentos do senador estão acabando. Essa história de pesquisa tá muito estranha. Pelo que entendi o Senador quer um pesquisa encomendada pelo PSDB, por um instituto somente, com uma percentual de entrevistados que ele define e as perguntas também são as que ele quer…..que mais senador???? como diz o velho deitado ” na bunada não vai dinha”…Primeiro o Osmar já se declarou candidato a muito tempo, se ele recuar agora, vai ficar conhecido com um fujão ( pra ser simpatico)..então nunca mais vai ser candidato a qualquer cargo público. Beto vem fazendo romaria pelo interior todo fim de semana, com o propósito de ser governador é claro. então o famoso “empaca…bip” é o senador. Na verdade seria mais ético o Álvaro simplesmente sair de cena e voltar suas atenções pro senado e pra campanha do Serra, isso sim, pois a politica da provincia tá muito bem encaminhada pra uma ele

  11. Governador Alvaro Dias
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 18:22 hs

    Ta tão forte o nome do Alvaro dias que e sena só da ele, e ele conhece todo paraná e o paraná o conhece.

    PSDB Alvador Dias o nosso Governador.

  12. Marcos Cordeiro
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 18:45 hs

    ” Povo sábio é aquele que não comete o mesmo erro novamente”

  13. Rock
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 18:59 hs

    Que venha Dias ou Beto Mídia, que o Pessutão esta já em aquecimento para ver quem vari derrotar.

  14. Bob
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 19:16 hs

    Beto, Alvaro… perderão para quem o Lula mandar o povo votar. Quem tá com Lula tá com Deus, quem tá contra Lula… chega dar dó.

  15. quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 21:12 hs

    O motivo de o senador Alvaro despencar nas pesquisas, foi por conta do “cabrito santo” que ele comeu na casa do Piter, da Nave Informática, aquele que segundo a VEJA foi pro espaço…

  16. Divanir
    quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 – 23:21 hs

    Bob, você é um puxa saco do Lula, este comentário é referente a matéria de pesquisa para o governo do estado, situação de Alvaro Dias. Você deve ser um faminto do bolsa esmóla. Acha que ganha quem o Lula indicar, deve ser mais um analfabeto que acha que comanda o país.

  17. puxa saco
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 21:54 hs

    Concordo plenamente com o DIVANIR aí de cima.
    LULA e a geração de vagabundos que ele está criando.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*