O afago do presidente | Fábio Campana

O afago do presidente

A secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, participou nesta terça-feira (12), na Sala de Audiências do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, da solenidade de sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do projeto de lei que cria a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Lygia, que já foi do diretório Nacional do PT e uma das coordenadoras da campanha de Lula em Londrina no ano de 1989, recebeu um carinhoso afago do presidente.


12 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 12:20 hs

    Não contesto a importância da UNILA.
    Penso apenas na oportunidade que o governo do Estado perdeu em ficar de fora deste empreendimento educacional.
    Uma boa opção sería a encampação dos projetos da UNILA pela UNIOESTE, com a capatação dos recursos federais para o aprimoramento de uma estrutura já consolidada, etc…..
    Poderia até federalizar a UNIOESTE com inúmeras vantagens.

  2. Joaquim
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 13:26 hs

    O que o Estado do Paraná fez pelas Universidades Públicas nos últimos anos, tanto Estaduais quanto Federais é algo impressonante. Elas estavam completamente sucateadas com 8 anos de PSDB/PFL no governo. A Lygia Pupatto que está a frente da pasta responsável por esse setor merece todo o reconhecimento sim.

  3. Curitibano
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 14:07 hs

    Na gestão da Lygia a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, fez e está fazendo uma revolução silenciosa em prol do desenvolvimento do Paraná.

  4. Osmar Santos
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 14:09 hs

    Lygia deveria ser nossa governadora…

  5. SÉRGIO LUIZ MAYBUK
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 14:32 hs

    Sem dúvida o encontro de duas grandes personalidades que estão fazendo um trabalho extraordinário nas funções que ocupam.

  6. ZE LEANDRO DIAS
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 14:52 hs

    Clóvis pena, que pena sua cabeça ser tão pequenina assim .Esta universidade nasce com uma chancela especial,e é uma grande conquista para os paranaense que há anos só tinha uma universidade Federal ,em nosso Estado.A Unioeste e as demais Universidades estaduais do Paraná nestes últimos anos se desenvolveram de uma forma magnífica e estão dando exemplo de avanço tecnológicos e beneficiando não só as regiões e as cidades onde funcionam bem como todo o Paraná e a nação.

  7. quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 15:43 hs

    Ligia que carinho do barbudo por vc. Imagina o ciume dos barbados. Vc merece

  8. ildo baldo
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 18:50 hs

    É O ORGULHO DO BRASIL É UM PRESIDENTE QUE PENSA NA EDUCAÇÂO ESCOLARIDADE DESENVOLVIMENTO SEM ESQUECER DO POVO POBRE DESSE BRASIL AONDE OS TUCANOS DIZEM QUE BOLSA SÓ SERVE PARA MULHER RICA MULHER POBRE DEVEM CAREGAR SEUS PERTENCES NAS SACOLINHAS DE SUPERMERCADOS ESCOLAS CURSOS TECNICOS FACULDADES DE GRACA É COM O LULA JÁ SÂO 250 EM 7 ANOS MAIS DE 10 MIL% DE CRESEMENTO NA EDUCAÇÂO NO BRASIL EM SEU GUVERNO

  9. Cassiana
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 19:20 hs

    ESTA LIGIA NAO É DE NADA. RIDICULA A PRETENSAO DELA DE SER GOVERNADORA. TE,GENTE QUE ANOS E ENXERGA MESMO NE!

  10. Osmar Santos
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 22:44 hs

    Agora apareceu outra foto, mais acima. Desse jeito a Ligia se torna o principal nome para derrotar Beto Richa (que já se declarou a favor dos militares e contra o plano de Direito Humanos) e Osmar Dias. Chega desses nomes atrasados, velhos e conservadores. Osmar é a velha direita. Richa é a nova direita, muito próximo dos neocons norteamericanos.

  11. TORNEIRO MEC. PELO SENAI
    quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 – 7:45 hs

    p/ SEU ILDO CÉREBRO BALDIO

    BALDIO=DESERTO, VAZIO, INEXISTENTE

    LULA INAUGURA MAIS UMA PROMESSA, QUE É SUA ESPECIALIDADE.

    FALÁCIAS MENTIRAS, P/ OS INCAUTOS CONTINUAREM ILUDIDOS

  12. ildo baldo
    quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 – 10:06 hs

    TORNERO MECANICO PELO SENAI NÂO PENSE QUE VOCE VAI SER IGUAL O LULA PORQUE NÂO VAI VOCE JÁ COMEÇOU ERADO DO LADO DOS MAGNATAS VAI SERVIR DE FACHINEIRO PARA O PSDB E TALVES LIMPAR AS BOTAS DO PROF GALDINO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*