Na defensiva | Fábio Campana

Na defensiva

A escolinha de hoje mostrou Requião e seu governo na defensiva, a dar chá de explicações sobre o que fez seu governo nos últimos sete anos. Para não perder a pose e o costume, Requião desancou a imprensa, disse que não é elogiado pela mídia porque não paga o preço e desfiou, em dueto com o vice Orlando Pessuti, a cantilena de obras e programas.

O exemplo emblemático da capacidade de realização e de agilidade do governo está na obra de restauração do Palácio Iguaçu, decidida na gestão anterior e que levou Requião a mudar para o Palácio das Araucárias. Três anos depois ele assinou hoje, na escolinha, a ordem de serviço para o inicio das obras.


7 comentários

  1. Jose Carlos
    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 11:02 hs

    Um fim melancólico para algo que já se anunciava fatídico… um governo que acaba como começou: sem nada… palavras, invectivas, retórica, bravatas, conversa mole p’ra boi dormir, são as tônicas de três mandatos infecundos, onde sequer a grama cresceu onde ele passou… uma equipe de governo medíocre e tatibitate, sem criatividade e sem coragem de enfrentar o lobisomem, conduziu uma nau sem rumo por sete anos e lá vai pedra… Mello e Silva deveria lembrar como terminou seus dias Mussolini, o líder que o inspira (no aspecto ideológico e físico): pendurado pelos pés… mas, aqui na roça brasileira, tudo se perdoa…. ele vai terminar seus dias no senatório federal, ao lado de seus companheiros de luta do velho MDB de guerra (que nunca foi de guerra, mas, sempre foi de velhos e velhacos) como Sarney, Renan e outros, com seus parentes empregados em cargos em comissão (nomeados por atos secretos), contando suas estórias da carochinha para estafetas e garçons: como baixou o pedágio e construiu as rodovias da liberdade bolivariana; como recuperou o controle acionário da Sanepar; como humilhou pobres-diabos servidores do estado; como perdeu nove entre dez processos que moveu na justiça contra tudo e contra todos; …

  2. terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 11:08 hs

    Até enviei o audio para 11 radios parceiras minhas aqui na região central, mas fabio o que me chamou a atenção, foi ele ter falando das obras e deixou claro que deixara o proximo governador engessado, com volume menor de obras, se quiser tenho o audio . Ou seja, vou construir 12 mil obras e deixarei o proximo governo sem capacidade de obras pois construir é facil o duro é administrar , contratar e inchar a maquina…
    Em poucas palavras, ja que não vou fazer sucessor vou deixar engessado… é bonito né Requião.

  3. Vigilante do Portão
    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 12:30 hs

    Não adianta, o fato é que o Reuião fez muito pouco, perdeu tempo demais em brigas e intermináveis discussões juridicas, criou factoides de todos os tipos e espantou empresas e investimentos. UM DESASTRE para o Paraná.
    Agora vem com essa de fizemos isso e aquilo, algumas realizações são até verdade, entretanto, muitas delas são só promessas e mesmo daquelas que foram mesmo feitas, deve se verificar se a grana é do Estado ou se é da união, pois o Requião é especialista em mentir e é de seu costume alardear como suas obras de terceiros.

  4. DEFENSIVA
    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 13:55 hs

    Está na defensiva, pois tem desvio do dinheiro público na jogada!
    Veja e comprove neste link aí embaixo…
    http://www.gestaodinheiropublico.pr.gov.br/Gestao/gastos/ConsultaPagamentos_Detalhes_Resp.jsp?Num=110000009024451&Ordem=88

  5. jose
    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 14:10 hs

    Exemplos de imcompetencia é o que não falta.

    REFORMA ATRAPALHADA DA ESTRADA DA RIBEIRA (OBS. ELES AINDA TEM A CARA DE PAU DE FALAR DA LINHA VERDE)
    MESES PARA CONCLUIR UM TRMINALZINHO DE COLOMBO
    ESTRADA DO CERNE A PASSOS DE TARTARURA
    PARA ELES PINTAR UMA ESCOLA JA É CONSIDERADO OBRA
    ESTRADAS SEM ACOSTAMENTO
    CALADO DO PORTO ANOS PARA RESOLVER (STA CATARINA AGRADECE)
    SEM FALAR DA COCOPRAIS

    ESTE GOVERNINHO ´SO FUNCIO NA TV PINOCHAVEZ
    QUASE MANDOU AS MONTADORAS PARA SANTA CATARINA

  6. joão
    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 19:12 hs

    Sr. Redator, em função de todas as colocações e denuncias inseridas nesse blog, com inumeras fontes de todos os tipos e quetais, entendo que é chegado o momento de cobrar posição do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e seus felizes DESEMBARGADORES. Entendo como adequado e oportuno que essas posições cheguem aos senhores, para que não aleguem falta de informação, e que ouçam os eleitores que exigem tomada de posição que enobreçam os paranaenses. Esse tipo de politico deve ser banido, extirpado como cancer do convívio da sociedade, para servir de lição pedagógica para os novos. Esse elemento será caro para o estado. Atenciosamente.

  7. REQUIÃO DIZ QUE IAP QUADRO.
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 – 10:26 hs

    QUADROS PARA FAZER O SERVIÇOS TEM SIM GOVERNADOR REQUIÃO, MAS NO FINAL OS RATOS TBEM ESTÃO ABANDONANDO O NAVIO, E SÓ TIRARM PARA SI.
    A QUADRILHA DO IAP SÓ FAZ O QUE O CHEFE MANDA.
    ENTÃO REGUIÃO VC ESTÁ FU….. VC LÁ NÃO MANDA NADA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*