Lula, o filme,ladeira abaixo | Fábio Campana

Lula, o filme,
ladeira abaixo

Por Lauro Jardim

O terceiro fim de semana de Lula, o Filho do Brasil reforçou a trajetória de queda do filme: somente 66 000 pessoas se dispuseram a vê-lo nos cinemas (no primeiro fim de semana, fora 193 000 espectadores e, no segundo, 107 000).

No total, desde que estreou a fita de Fábio Barreto conseguiu levar 642 000 pessoas aos cinemas – Xuxa e o Mistério da Feiurinha, com uma semana a mai e exibição, já tem um público total de 770 000 pagantes.

Lula periga não chegar a 1 milhão de espectadores. Seus produtores imaginavam algo acima 5 milhões de espectadores nas projeções mais pessimistas.


42 comentários

  1. BESTA DO APOCALIPSE
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 23:07 hs

    ainda TEM UNS TONGO DE CONGA E GALOCHA E BOLSA MISERIA, QUE PAGAM P/ ASSISTIR ESSAS DESLAVADAS MENTIRAS DO MERDA BARRETO.

    PARECE QUE AS COISAS ESTAO COMEÇANDO A VOLTAR AOS DEVIDOS LUGARES, SÓ QUERO VER QUANDO DESMASCARAR ESSES FAJUTOS INSTITUTOS DE PESQUISA, QUE APREGOAM, MEDIANTE PAGAMENTO, A APROVAÇAO, DO ETÍLICO CORRUPTO E MENTIROSO, INQUILINO DO PLANALTO… ARGHHH QUE ANSIAA

  2. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 23:14 hs

    O povo dos grotões não tem cinema em seus municípios.
    Principalmente no nordeste e norte, onde o povo lulista vive.
    Agora, querer que o filme tenha a bilheteria de Avatar é brincadeira.
    No mais, vamos esperar mais um pouco

  3. TO LIGADO!
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 – 23:24 hs

    Nenhuma surpresa, pois para o nosso povo, pela cultura e pela capacidade intelectual, o negocio é mesmo Xuxa, Big Brother, dinheiro na cueca, na meia e…………………………

  4. LULA O MENTIROSO
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 0:48 hs

    http://toptoptopnobuzudastrevas/, vamos esperar sim e não se surpreenda, se este mesmo povão alienado que assiste XUXA, não seja o pretenso eleitor lulista…vamos esperar sim, porque a petralhada ja esta de barbas de molho com os mais de 84% de aceitação da Bachelet no Chile e esta ZEBRA, na eleição.

    Vamos esperar sim porque o candidato da oposição é inatacável e sem qualquer dúvida o homem público mais qualificado para este quadrante histórico.

  5. Cris
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 0:51 hs

    Já que um leitor do blog disse que eu sou “petralha” e a burrice é contagiosa, não vou decepciona-lo
    .
    Esse filme é a historia de um politico,muitas pessoas gostando do Lula,votando nele preferem ver filmes romanticos,comédias e filmes de ficção.
    A maioria do eleitor do Lula, não vai ao cimena, Isso não há como negar.
    Se fosse o filme de qualquer outro politico, não seria diferente.
    A oposição e o PIG estão comemorando que o filme não está fazendo o sucesso esperado.
    Isso bem mostra a imprensa e a oposição que nós temos.

    .

  6. NOSTRADAMUS
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 1:00 hs

    O vereador Professor Galdino já dizia que este filme era pura propaganda política, tanto é que ele tentou impedir que o filme estreasse já em janeiro e que defendia a estréia somente depois das eleições.
    Não o ouviram, daí o resultado catastrófico. Infelizmente o filme foi feito com o nosso dinheiro que é de 14.000.000.00 (quatorze milhões de reais).

  7. Bob
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 1:01 hs

    E os idiotas da oposição felizes. Até agora não perceberam que quando o processo eleitoral iniciar vai coincidir com a chuva de edições piratas do filme? O âpice político do filme não vai ser na sua temporada nos cinemas… ele fará efeito quando cada família tiver sua versão pirata.

    Aliás, um dos termos mais pesquisados no google é “Lula, o filho do Brasil download”

  8. A Casa Caiu
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 1:14 hs

    Assim vai ser com o Requião, com o Beto Richa, e o Ratinho, o Carlos Simões, Prf. Galdino, Roberto Aciolli, Mauricio Requião, Eduardo Requião, Pancotti, Edi Macedo, Apostolo Waldomiro, Dilma Rousseff, Ronaldo Fenomeno, etc….etc……etc……

  9. ESTAMOS DE OLHO
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 8:46 hs

    SÓ O QUE FALTA AGORA É O GOVERNO FEDERAL LANÇAR O BOLSA DVD, PARA QUE MILHÕES DE IDIOTAS ASSISTAM O HOMEM QUE SE COMPARA COM JESUS. É BRINCADEIRA……..

  10. Jonas de Souza
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 8:50 hs

    Nossa, mas este colunista da Veja tá cada vez mais ridículo. Ele tá é com inveja, porque se fosse um filme sobre a vida dele ou da revistinha que escreve, seria no esgoto e todo mundo cheio de lama de tanta porcaria que sai na (in)Veja.

  11. PAPAGAIO DE PIRATA
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 9:07 hs

    O PRÓPRIO VEÍCULO A CIMA, O CAMINHÃO, JÁ DEMONSTRA UMA FARSA VERGONHOSA……..NUNCA UN CAMINHÃO DE RETIRANTE, NEM NAQUELA ÉPOCA, E NEM AGORA TRAZEM …..OU ….TROUXERAM UM CARTAZ DA BANDEIRA DO BRASIL AFIXADO NA TRAZEIRA OU NA LATERAL, E TAMBÉM FALTA A PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DO CAMINHÃO, …ETA PMTAGEM MAL FEITA,….E AINDA QUEREM QUE O BRASILEIRO (PAGADOR DE IMPOSTO) ASSISTAM, VÃO TOMAR NO……..

  12. Marcos Cordeiro
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 9:14 hs

    Com tanta gente passando necessidade, niguém vai querer ou ter condições de pagar para assistir a vida de um retirante, que sai da sua cidade no interior de Pernambuco, se torna metalúrgico, melitante de um partido político e emerge da pobreza, para classe social elevada, pois isso acontece uma vez a cada 1 milhão de pessoas que tentam a sorte, na política ou em loterias. É uma história de vida bonita e incontestável, chegando ser eleito Presidente da República. Mas a grande verdade é que no dia-a-dia do brasileiro a realidade é outra; é a fome, é o preconceito (sistema de cotas), é a má deistribuição da renda, é o atendimento básico de saúde, é a falta de segurança, é o grande monstro DESEMPREGO, sem contar com as falcatruas, mensalões, desvios de dinheiro, a corrupção, etc….

  13. PABUFE
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 9:16 hs

    O LULA NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA. ELE TEM PISADO MUITO NA BOLA. ASSINAR DECRETO SEM LER ? FO CON OS APOSENTADO. ISTO PROVOCA INSEGURANÇA ATÉ NO FAVELADO QUE INVADIU UM TERRENO POR AÍ. O MAIS POBRE DOS MORTAL NÃO QUER PERDER NEHUM PEDAÇO DE TERRENO. QUANTO APOSENTADO TEM NO BRASIL ?

    AO FILME DO BARRETO, COMO DIZEM, CARREGOU DEMAIS NAS TINTAS, E FICOU FALSO. FOI MUITO PUXA-SAQUISMO LOUCO.

    VEJA A FOTO. NINGUÉM ACREDITA QUE A MÃE DO LULA SENTOU ATRÁS NA CORROCERIA DO CAMINHÃO, NINGUÉM ACREDITA QUE NO CAMINHÃO TINHA UMA PRAQUINHA DA BANDERA DO BRASIL.

    ROTEIRO FALSO PARA PUXAR SACO, TERMINA NISSO AÍ. O POVÃO NÃO É BURRO. QUER A BENESSES DO LULA, MAS NÃO SE MIXA PARA ESQUEMA DE MENTIRAS. NINGUEM QUE SER MASSA DE MANOBRA. O LULA VAI TER QUE FAZER 250 MILHÕES DE DVD E DAR UMA PARA CADA BRASILEIRO, PARA GARANTI UMA AUDIENCIA .

  14. O Pato Curitibano
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 9:51 hs

    Filme de ficção não faz parte da nossa cultura. O povo gosta de filme nacional que mostre miséria, favela e sofrimento. Só assim se identifica. Mas logo, os números das bilheterias serão alterados, para dar a sensação de sucesso e conquistará o troféu Calango de Ouro.

  15. JULILI FEREIRA
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 9:55 hs

    Nenhuma novidade nisso, afinal o povo não vai perder tempo, em um final de semana para ver um filminho, que tem como interesse fazer propaganda do governo.Façam uma pesquisa quantos políticos foram assistir o mesmo ? Sómente os puxa-sacos……..Ah, o povo merece um lazer e uma cultura melhor.

  16. SABEDOR
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 9:59 hs

    O VEREADOR PROFESSOR GALDINO ESTAVA CERTO EM BARRAR ESTE “FILMECO” ELEITORAL!

  17. Leandro Weber Souza
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 10:01 hs

    Eu decidi que não assistirei ao filme por enquanto. Alugarei ele só depois das eleições. Independente do q contarem pra mim do filme sei que eles me influenciam muito, então prefiro esperar a época de eleições = )

  18. sergio
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 10:04 hs

    O tal “besta do apocalípse” (o primeiro nome parece fazer jus ao autor do texto) demonstra parte da população brasileira que é de elite, ou é pé rapado querendo ser querendo ser de elite, desesperada com o sucesso do presidente operário.O peso do preconceito e o sentimento de nojo, é o mesmo que Bóris Casoy demonstrou em relação aos garis. Não adianta espernear, o público do filme LULA não tem nada a ver com a eleição. Queiram ou não queiram, a Dilma ganha a eleição com tranquilidade.

  19. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 10:16 hs

    Lula é uma realidade BOA!
    Realidade BOA – sem ser ficção – quando se refere a uma pessoa vinda de familia pobre – com a história do Lula – não desperta o mesmo interesse que Avatar e outros.
    Lula está vivo!
    É sucesso!
    Sem ser artista.
    É do POVO e o POVO sente isso. Povo que já não precisa de CATARSE – tipo tragédia grega. Portanto – Lula será bilheteria mais tarde. Quando sair do governo. Quando não mais estiver vivo. Essa é a realidade.
    E como tudo isso mudou se a previsão era de bilheteria imediata?
    Simples: a imprensa contou tudo do que já sabíamos do Lula e o sobre o filme. Tentando derrubar o filme – o tirou da lista de bilheteria imediata para virar história. O que é melhor do que bilheteria.
    É isso!
    O FILME DO LULA QUANDO SAIR DAS TELAS JÁ TERÁ ENTRADO PARA A HISTÓRIA DO BRASIL.
    Pais contarão aos filhos quem foi o homem capaz de governar para todos. Principalmente para os mais invisíveis. Dirão que foi ele quem acertou na crise – marolinha – e não deixou que os de sempre lucrassem – como sempre. No governo Lula os pobres não estão tendo que esperar o bolo crescer para dividir. E isso tudo é REALIDADE – BOA. Isso é sucesso!
    Lula não sendo artista e sendo sua história conhecida de todos os que o admiram – nem tem agora o fator jogo/curiosidade – que faz o povo pagar tão caro para entrar num cinema. Quando consegue.
    Portanto – o tempo é que fará do filme do Barreto – mais um sucesso do POVO pois Lula já não pertence a si próprio.
    Lula é história. História boa! E não tragédias, fábulas e metáforas que rendem bilheteria.
    Só isso.
    Aguardem.
    O tempo dirá que estou certa como estive quando o Ratinho surgiu e disseram que só duraria uns dias.

  20. Mememe
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 10:20 hs

    É que o público já tá cansado de assistir filme dos trapalhões.

  21. Alberto
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 10:57 hs

    E DESDE QUANDO A PLEBE RUDE MASSA SEBENTA VAI AO CINEMA, GARANTO QUE OS POUCOS QUE ASSISTIRAM SÃO TODOS PETISTAS QUE GANHARAM OS INGRESSOS E POUCOS CIDADÃOS DE NÍVEL INTELECTUAL QUE O ASSISTIRAM PARA PODER CRITICAR, POIS ESSA PROPAGANDA ELEITORAL SÓ MESMO NO BRASIL…….

  22. terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:05 hs

    Lá na empresa que minha mulher trabalha distribuiram de graça pela turma do sindicato e nem assim o povão vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. ROBERTO
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:23 hs

    Como disse o humorista do Casseta & Planeta em seu blog: Pra assistir o filme do Lula precisa pagar ingresso? Ué…mas o horário eleitoral não é gratuito ???

  24. paulo
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:28 hs

    O povao vai esperar os piratas distribuirem ai assistem em casa comendo uma buchada de bode. So classe maedia vai ao cinema. Ingresso R$12,00, estacionamento do carro ou Vale transporte R$4,00 pipoca refri R$8,00 total R$ 24,00 na media agora multiplica por tres ou quatro pessoas . Quem tem dinheiro jamais vai assitir o filme do Lula. O povao vai assitir isos vai aguradem pessimistas. Agora imaginem um filme do FHC nem a burguesia ia assitir eles odeiam sentar em cadeira que pobre “peidou” kkkk

  25. Alessandro
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:31 hs

    É evidente que o problema não é o quanto o filme vai faturar, e sim quantas mentes incautas vai angariar à causa petista (a curto prazo, leia-se votos à Dilma).
    Essa obra prima custou R$16 milhões de reais. Se esperavam o mínimo de 5 milhões de espectadores era porque já contavam com o prejuízo.
    Prejuízo vírgula, já que as empresas que o financiaram estão bem abastecidas de verbas estatais.

  26. DÃO VALOR PRO QUE VEM DE FORA
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:41 hs

    É SEMPRE A MESMA COISA, DÃO VALOR PRO ENLATADO QUE VEM DE FORA. ELEITOR COM MEMÓRIA CURTA, DINHEIRO NA MEIA, NA CUECA, BANDITISMO NO SENADO… JAPONÊS COMPRANDO VOTO NO ATUBA, REBELIÕES E POR AÍ VAI.

  27. evaldo
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 11:43 hs

    Na contra, mais se passar o filme na globo na tela quente, pica pau na record e chaves no sbt no mesmo horario é capaz de a poderosa ficar em terceiro.

  28. ildo baldo
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 14:41 hs

    OLHA A BILHETERIA ESTA BOA E ISTO MOSTRA QUE VOCEIS ASISTIRO NATURALMENTE DIZEM QUE NÂO PRESTA MAS LA NO FUNDO VOCEIS TAMBEM ACHARO BEM EMOCIONANTE UM ROCERO DEPOIS METALURGICO DEPOIS SINDICALISTA DEPOIS DEPUTADO E HOJE PRESIDENTE E A OPOSICÂO SEM DISCURSO NO FINAL DOS OITOS ANOS DE GUVERNO É EU SEI QUE DEVE SER DURO PRA TUCANADA MAIS FAZER O QUE É A REALIDADE ESSE CABOCLO SILVA E MESMO IMPOSIVEL O NEGOCIO DA TUCANADA É TENTAR FALAR DA DILMA MAIS POUCO ADIANTA VEM O TAL DE LULA E DIZ O SEGUINTE NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS OPOVO SE SENTIU TÂO BEM COMO AGORA E O POVO PARA PENSA E VE QUE É VERDADE E DAI SOBRA PRO SERRA HA TANTA INJUSTICA PRA TUCANADA E ISSO QUE O FHC VEIO E DISSE QUE ELE NÂO ERA IGUAL O LULA E O POVO OUVIU O FERNDO CARDOSO E VOTOU NO LULA E HOJE O BRASIL É NOTICIA NO MUNDO INTEIRO HA FHC ANTES NÂO TIVESSE FALADO ISSO

  29. Alessandro
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 15:43 hs

    Salete: A realidade BOA descrita no filme conta do menino do MEP?
    Ou que o molusco pegou dinheiro da hora extra adiantado e mandou o patrão tomar no …? (isso ele mesmo falou em entrevista à playboy).
    Ou que ele colecionava aposentadorias antes mesmo de ser presidente?
    Ou que ele só “trabalhou” oito anos da vida como metalúrgico? (trabalho pela metade, já que pessoal que encabeça sindicato fica mais na rua que na fábrica)
    E por aí vai…
    O filme vai ser esquecido, assim como ele mesmo.
    Uma farsa.

  30. Andre Vargas
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 16:14 hs

    Que torcida contra minha gente. Fiquem tranquilos, não é porque goraram o filme, o atacaram com o mesmo preconceito com que atacam o governo LULA desde o início que conseguirão deter um projeto de mudanças profundas de nossa Nação Brasileira. Os próprios tucanos prevêem Dilma à frente já em merço. E é só o começo.

  31. BARNEYBÉ
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 17:30 hs

    CAROS AMIGOS COM A CURTURA DESTE POBRE POVO , ONDE SÓ SE TEM ACESSO A BBB;FAZENDA OU SOLITÁRIOS ELES TÃO ANDANDO E CA…….DO COM O FILME DE LULA , LOGO VAI TER PIRATÃO A ROLÉ POR AI.
    O NEGOCIO É ESPERAR MARÇO , POIS ULTIMAMENTE TEMOS O HAITI PRA SE PREOCUPAR , POR FALAR EM HAITI E CULTURA CADÊ O CAETANO E O EX MINISTER GIL QUE UM BELO DIA CANTOU QUE O HAITI É AQUI , QUE TALL UM SHOW EM PRÓ AO POVO HAITIANO , OU É SÓ GOGÓ

    TÁ LIGADO

  32. DUCE
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 18:05 hs

    E ainda tem 660.000 manés pra não falar outra coisa que vão ao cinema ver este filme se é que podemos chamar de filme.

  33. VIGILANTE DO PORTÃO
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 20:16 hs

    Lula fez mudanças?
    KKK, essa nem os petistas acreditam .

    O sujeitinho apenas continuou o governo FHC, não mudou nada, até um Deputado do PSDB ele chamou para ser presidente do Banco Central.
    A política econômica é a mesma: Metas rídas de inflação, juros altos, cambio sobrevalorizado, superávit primário alto e os maiores impostos entre os países civilizados que não estão em guerra.

    Receita do Malan, Armínio Fraga e Cia.

  34. CURTA E FINA
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 21:44 hs

    HAHAHAH
    AGORA SÓ FALTA LANÇAREM UM BONEQUINHO CHAMANDO “LULINHA”. MASCOTINHO DO FILME….ASSISTE E GANHA O LULINHA HAHAHHAHAHAH

  35. terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 23:42 hs

    O povo brasileiro já está cansado de ouvir que o nordestino é pobre…analfabeto…não tem casa…etc., etc., …Mas eu gostaria de saber para onde vai os bilhões de reais que anualmente são enviados a esse tão sofrido povo….para o Sarney e os coroneis do nordeste… ACORDA LULA…. Até os deputados e senadores proporcionalmente eles têm mais….O percentual do FPM é maior para o nordeste porque o Sul e Centro Oeste é rico!!!!!

    Isso tem que mudar SERRA…..desapropriem as terras no nordeste…mesmo que sejam da Igreja, dos coronéis, dos ricos latinfundiarios que somente usam dinheiro público…enfim acabem com essa corja….

  36. é o que dizem...
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 10:04 hs

    Flminho para se promover a Santo!!!!!

  37. Mauricio
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 17:24 hs

    Nem nos camelôs o filme está tendo procura !

    Alguns dizem que logo vão exibir o filme de graça, eu ainda acho que para atingir a expectativa de público inicial, só se derem também pipoca de graça.

    O filme é uma obra de mkt pra promover “o cara”, além de eleitoreira é claro.

  38. PESSOA COMUM LESADA DIARIAMENT
    segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 – 9:20 hs

    P/ SEU SÉRGIO-

    LULA ESTÁ 7 ANOS NO PODER, E O POVO CONTINUA NA MERDA, AO CONTRÁRIO DOS COMPANHEIROS DELE, COM AS VIAGENS NABABESCAS DE CAUSAR INVEJA A QUALQUER SHEIK DAS ARÁBIAS

    SE LIGA, ENFIA OS DEDOS NUMA TOMADA 220V, P/ VER SE ACORDA E ENXERGA QUE ESTE FILME É UMA MONTAGEM DE MENTIRAS , UNICAMENTE COM O OBJETIVO DE ANGARIAR VOTOS DOS INCAUTOS, E ENDEUSAR A BESTA BARBUDA

    E O PIOR DE TUDO, O FILME FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO,, ARGHH VONTADE DE VOMITAR…É MUITA NOJEIRA..

  39. segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 12:21 hs

    Quem já ouviu o ditado da monarquia? Ao rei e a seus amigos, mordomias e prata fina; e aos inimigos do rei calabouço e guilhotina! Estou me referindo falta de consciência e originalidade de quem teve a ideia de, nas atuais circunstâncias, escrever livro e fazer filme sobre Lula! Pois se não tem verbas para saúde, educação, segurança, nem para dar aumento digno prometido aos aposentados, como tem para fazer filmes e publicar livros? Eu sou escritor, e eu e muitos outros escritores conhecemos as dificuldades de publicar ou ter apoio cultural neste país de demagogos! Agora querem nos enfiar goela a baixo uma baboseira sem sentido, de quem disse publicamente que não gosta de ler? Poupem o povo! O filme fará o maior sucesso, se aumentarem a renda da cesta básica, ou criarem os empregos prometidos, pois sem trabalho e, com este valor da cesta básica, não dá para os eleitores do Lula irem ao cinema nem comprarem o livro. Vamos ser realistas!

  40. segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 12:40 hs

    Não sei como Lula ainda não criou o projeto:
    Vá ao cinema, e compre livro!
    Seria simples: É só usar as verbas dos cofres públicos ou as que esta roubando dos aposentados, para distribuir vale filme pirata e vale livro!
    Mas ler livro de quem não gosta de ler?
    Se o próprio fez esta declaração publicamente! “MUITO CONTRADITÓRIO” não é?
    Se como vem acontecendo; por conveniência, ocorrer de o tal projeto ser aprovado!
    Vai dar tudo em nada como sempre!
    Pois vamos ver muitos vendendo os vales livros e vales cinema, para seguir os exemplos do seu ídolo espertalhão e tomar cachaça!

  41. segunda-feira, 2 de agosto de 2010 – 12:47 hs

    Um filme de sucesso seria a dublagem do original, Piratas do Caribe, por: Politicos Piratas do Brasil.
    O problema seria a dificuldade para comporta o elenco! Mas para isso teria verbas pode crer! Ainda mais se fosse para se promoverem!

  42. segunda-feira, 23 de agosto de 2010 – 10:11 hs

    Redescobrindo o Brasil e seus parasitas!
    Falar que luta contra as injustiças sociais é fácil, mas só confirmamos quem é quem, na hora de dar exemplos e assumir posições!
    Muitos dos atos que acham secretos, não são tão secretos assim!
    Vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo precisa entender como funciona a política na Brasil! E saber de onde vem a miséria e a violência!

    Vamos começar pelo descobrimento, quando os índios eram enganados com badulaques até quando o Rei de Portugal, que explorava este País, montou a farsa de independência, e transferiu o poder para o filho D Pedro; que molhou as mãos de uns traidores, e até presente data, o povo continua sendo enganado e ludibriado!
    De lá para cá, houve muitas formas de governo, as mentiras aumentaram e os cambalachos continuam a todo vapor!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem; pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam-se, ou apóiam empresas de seguranças particulares!
    E além de nos explorar com impostos para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais!
    Será que eles não sabem que, uma faculdade em período integral não custa tanto?
    E será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?
    Será que, eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”, que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter e sustentar sua família com este valor tão irrisório?
    Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, deste sistema injusto, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!
    E na área de saúde, os políticos tanto desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas de INSS, como aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!
    Sem contar que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas! Mas acontece que; depois de construir tais estradas superfaturadas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam e as vendem a preço de banana, se favorecendo, ou favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares; e este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!
    E é muito estranho, nunca ter verbas para dar o aumento garantido pela lei aos aposentados: que é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! Sinal que não temos justiça, pois a lei, não vem sendo cumprida ou respeitada!
    E os desfalques, a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da criminalidade, da violência e injustiça social!
    No final, o pobre é quem mais paga imposto no Brasil; pois paga; e não debita o que gasta, do imposto de renda!

    E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos e ladrões, e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda! Mas aconteceu; que depois de eleito, tanto ele se tornou milionário, como tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor daqueles que ele mesmo, antes tanto criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!
    E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, passou a doar o sangue e suor dos trabalhadores e dos oprimidos, até aos países de primeiro mundo.
    E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura estão sendo usadas na publicação de livros e filmes para promover e jogar confetes naqueles que se julgam semideuses! Enquanto a verdadeira educação e cultura permanecem sucateadas e abandonadas e por falta de verbas!
    E com intuito de se perpetuar no poder, usa dinheiro dos cofres públicos para fazer campanha, apoiando uma ex-ladra e assassina para representar a população, e esconder suas imundices e enriquecimentos ilícitos!
    Mas, como uma pessoa, que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social e uma justa distribuição de renda? Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego!
    Com tanto desemprego no País, isso é justo?
    Sem contar que os governantes, que se dizem defensores da justiça social, montam ou estão a par dos esquemas mirabolantes com concursos públicos, onde a população paga para fazer inscrição, e mesmo sendo aprovado, o cidadão que tiver uma restrição seja no CERASA ou SPC não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais, se candidatam a cargos públicos e recebem verbas dos cofres públicos; verbas que é imposto deste mesmo cidadão com restrição; que foi barrado de assumir um cargo que é seu, por não ter conseguir pagar suas dividas!
    Será que barrando o cidadão que esta com restrição, “de trabalhar”, estão facilitando para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?
    Sem deixar de citar, que a maioria dos concursos se transformaram, em mais uma forma de arrecadação leonina!
    Onde o cidadão paga para participar de concurso, estuda, faz sacrifício para concorrer a uma vaga; em muitos casos, não tem acesso ao resultado das provas; e às vezes vê o concurso ser cancelado, mas não lhe dão satisfação, nem seu dinheiro de volta.
    “Fato ocorrido, em concurso da Petrobras!”
    Por estas e outras: Não venha dizer, que o povo é dono do petróleo; pois o cidadão de Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do valor que pagamos por um combustível adulterado, ou pelo gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    Enquanto existir a lei de imunidade parlamentar; os políticos tiverem direito a tantas mordomias; exercerem vários cargos ao mesmo tempo; terem muitas aposentadorias e salários principescos, eu votarei, e incentivarei o voto Nulo…
    Pois não é justo poucos ganharem muito sem fazer nada, e a maior parte da população continue a viver de misérias, ou desempregados sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    Não sou, e nunca serei conivente com os que fazem alianças, para enganar, oprimir e sugar o sangue e suor da população carente!
    A luta por justiça continua, pois não foi por este tipo de Democracia que Lutamos!
    E falar em projetos felicidades neste país de miseráveis!
    Fala sério…! “Vamos ser realistas”

    Só pode ser inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*