Lula é "porta-voz do Terceiro Mundo", afirma TV Al Jazira | Fábio Campana

Lula é “porta-voz do Terceiro Mundo”, afirma TV Al Jazira

da Folha de S.Paulo

Uma reportagem do canal árabe de TV Al Jazira em inglês chama o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “porta-voz do Terceiro Mundo” e afirma que, dada à sua “extraordinária popularidade”, é muito provável que ele volte a se candidatar em 2014 e seja reeleito.

Com imagens do filme “Lula, o Filho do Brasil”, a reportagem diz que, “pela primeira vez em 500 anos, o crescimento econômico se combina à redução da desigualdade social”.

“Com apenas um ano restante no cargo, sua história política e econômica de sucesso será difícil de se repetir”, diz a reportagem, com a ressalva de que os níveis de corrupção, pobreza e crimes violentos ainda seguem muito altos no Brasil.

Veja o vídeo:


7 comentários

  1. segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 – 15:00 hs

    E agora?

    Como fica a cara dos paspalhões da denúncia de que Lula tá passeando e fazendo sua imagem internacional?

    Ô pessoal das trevas vê se entendem que o Brasil é potência!

    Eu sei, não dá. Como vampiro é a luz do Sol, vocês tem que desaparecer.

  2. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 – 15:28 hs

    Lula é “porta-voz do Terceiro Mundo”, afirma TV Al Jazira.
    Richa é “porta-voz do Capital social”, afirma Gazete do Povo.

    A diferença é que Richa compra a Gazeta, mas Lula nem conhece a TV Jazira.

  3. ildo baldo
    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 – 18:24 hs

    ESSES BOBALHOES E INCOMPETENTES QUE QUEREM PROTEGER O PSDB E O DEM COM COMVRSA FIADA DO LULA NÂO VAI ADIANTAR POIS O LULA VOCEIS AINDA NÂO DIGIRIRO MAS JÁ ENGOLIRO E AINDA VÂO PASSAR MUITO MAL COM O QUE VAI VIR POR AI E PODEM CONTINUAR FALANDO POIS CADA VEIS SE ENROLAM MAIS E TAMBEM FALEM BASTANTE DAQUELA QUE VOCEIS DIZEM E CHAMAM DE QUADRILHEIRA POIS VAI SER A PROXIMA PRESIDENTE DO BRASIL FALEM MUITO PARA NÂO SOFREREM UM IMFARTO PORQUE DESABAFAR FAIS BEM PARA A ANSIEDADE

  4. Bob
    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 – 19:44 hs

    Imagino o desespero do Serra quando perder uma Presidência dada como ganha para uma mulher que nunca disputou uma eleição…

  5. Marcos Cordeiro
    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 – 21:52 hs

    Confiança é questão de merecimento, conquistado pelo povo fragilizado por governos passados quando ele deu a nação brasileira um escudo chamado ” Esperança ” o povo o retribuiu dando a ele uma espada chamada ” Poder “, permitido pelos ditos de ” Direita ” que hoje lamentam o erro cometido, pois duvido que o povo vai querer ser governado pela burguesia novamente! Não sou PT, mas temos que reconhecer que o LULA é bom e sabe oque está fazendo, como disse o Obama; Vc (Lula) é o cara…! Imagine, um simples retirante nordestino, vindo num pau-de-arára, persistir um sonho de 20 anos e se tornar Presidente da República!?! Isso é para burguês morrer de inveja!

  6. Otávio
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 0:44 hs

    A al Jazira é famosa por servir de porta-voz aos terroristas! Eles que fiquem com o lula no terceiro mundo. Com o Serra o Brasil vai deixar o terceirão e vai voltar ao caminho que nos conduzirá ao primeiro mundo!

  7. Laís
    terça-feira, 5 de janeiro de 2010 – 11:54 hs

    PERU CONFIRMA CONDENAÇÃO DE FUJIMORI, A 25 ANOS DE CADEIA. FHC entregou a mais alta condecoração do país, a Ordem do Cruzeiro do Sul, ao bandido peruano.

    Fernando Henrique Cardoso queria um terceiro mandato, com a mão de gato.

    Assim como jamais defendeu a re-eleição, o Farol de Alexandria não falou numa segunda re-eleição.

    Mas é o que ele queria.

    Um indício é que Fernando Henrique Cardoso foi o ÚNICO chefe de Governo no mundo que defendeu o terceiro mandato de Fujimori.

    O ÚNICO.

    Com mão de gato, o Farol permitiu que a Embaixada do Brasil em Lima se transformasse numa extensão do gabinete de Vladimiro Montesinos, o carrasco e espião-mór de Fujimori.

    Montesinos, o grande amigo do Brasil nos tempos de FHC, foi preso pela CIA, envolvido em trafico de drogas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*