Foi registrada um pesquisa encomendada ao IPESP, instituto de Pernambuco, por um grupo de comunicação de Maringá, a Rede Catedral de Comunicação — RCC, que teria fortes ligações com Wilson Matos, suplente do senador Alvaro Dias e parte muito interessada na escolha do candidato tucano ao governo. Afinal, se for Alvaro ele pode herdar quatro anos de Senado.
Um detalhe do questionário chama a atenção. As primeiras perguntas do questionário sempre se referem a simulações com o nome de Alvaro Dias. Para os que entendem de pesquisa esse é um caminho da indução de resultado.
De qualquer forma, o IPESP, de Pernambuco, terá que conferir seus resultados com as pesquisas de institutos nacionais de maior peso, como Datafolha, Sensus, Ibope e Bonilha. Em todos esses, Alvaro perde de Osmar Dias por diferença entre 12 e 14 pontos percentuais.
11 comentários
E o que o PDT nacional, base parasitária do PT, dirá se o valoroso Urtigão se aliar ao maninho tucano, abrindo mão de uma candidatura viável ao governo?
Hahaha…está mais divertido que as mamonas da liberdade.
E nas outras pesquisas, onde o nome do Beto Richa é colocado antes em todas simulações, isso não é indução?
O Murilo Hidalgo, não é indução?
O Serra fazer mais voto que o Requião(por mais que não goste dele) não é indução?
Ta certo não é indução, é pesquisa fria mesmo.
Obs: 1ª pesquisa registrada sobre a sucessão.
Cada qual com o seu cada qual.
Freud explica.
Fábio!
Será que ninguém percebe que essa briga INTESTINA está cansando e cheirando mal por todo o estado?
Dizem que já alcança o Brasil.
ALGO NOVO – POR FAVOR!
O Paraná merece!!!
Chega dos mesmos!!!
Chega de herdeiros!!!
Chega de brigas internas!!!
É cedo!!!
Não tem ninguém para dar um basta nesse jogo de PODRES PODERES?!
hehehe..cheiro de pesquisa encomendada no ar…mas tudo bem, vamos aguardar os resultados, ou então perguntem pro Álvaro, seguramente ele já sabe…ele que apontou os índices…
Me dá arrepios de pavor ao ouvir que Beto Richa pode ser candidato a governador!
Os últimos ex-prefeitos de Curitiba arruinaram o Estado do Paraná por inteiro (Requião e Lerner).
Em geral, eles por cima conhecem só o feudo de onde foram cuspidos.
Vale lembrar que é a força do Interior que move o Paraná e ele necessita de um cara firme,
competente e grande conhecedor das necessidades do Estado como um todo.
Por favor, mais quatro anos de paralisia, possivelmente com o Beto, NÃO!
Viva Osmar Dias!
REALIDADE
O Osmar, por afinidades familiares até poderia aceitar Alvaro como candidato ao governo.
Mas, o fato é que seus milhares de correligionários PEDETISTAS não aceitam esta argumentação sob hipótese nenhuma.
OSMAR PARA GOVERNADOR E PT.
Se a pesquisa der Alvaro Dias na frente ,não é mandrake.
Se der Beto ou Osmar é.heheheheheheheh
Gente, acorda, no final os maiores mandam e os pequenos obedecem. Imagina o Beto entregar a Prefeitura nas Mão do Luciano sendo que seu partido apoia Dilma, a prefeitura de Curitiba, o melhor cargo público do Brasil, (prefeito de curitiba)!!!!!!!!!!! Acha que o Serra vai deixar o Osmar levar os votos do Paraná para a Dilma (serão mais de um milhão de votos). Moral da historia, querendo ou não algumas fontes, o Alvaro sera candidato do PSDB e mais, muitos partidos que querem carona com Serra vão concodarem e apoiaram o Alvaro, o Osmar volta ao Senado com cadeira garantida, termina a eleição no primero turno no Paraná, com uma votação extraordinaria para o Serra tirar a diferença de uma quase certeza entre o norte e nordeste. O povo fala, da opinião, critica, mas como brasileiros no final VOTA.
Não tive acesso a este questionário e a pesquisa do IPESPE, mas recentemente a Gazeta do Povo fez a última pesquisa de intenção de voto, a qual destacava os candidatos do PSDB (Alvaro e Beto) como principais candidatos. Em que pese o relacionamento do fundador do IPESPE o Sociologo Antonio Labareda com a cúpula nacional do PSDB (FHC, Serra, Guerra…)
acredito que não fariam uma pesquisa tendenciosa, já que possuem um nome a preservar e são especialistas no ramo. Em julho do ano passado (2009) o IPESPE a pedido do PSDB nacional realizou uma pesquisa no Estado do Paraná, e o resultado na época também destacou os dois candidatos tucanos.
QUER QUEIRAM ALGUNS OU NÃO, O SENADOR ALVARO DIAS GANHOU UM MOTOR DE 5.000 MIL HPS PARA A SUA CAMPANHA. E ISSO SEMPRE FOI A VERDADE QUE SE REFLETIA NAS RUAS. A MÍDIA COMPRADA PELO BETO TENTOU DE TODAS AS FORMAS MUDAR ESSA REALIDADE MAS, NÃO CONSEGUIU E VÃO TER QUE SE RENDER ÀS EVIDÊNCIAS POIS ESSA É UMA PESQUISA FEITA PELO INSTITUTO QUE ORIENTA O DIRETÓRIO NACIONAL. O SERGIO GUERRA E O SERRA JÁ A TÊM NAS MÃOS E O CAMINHO A SER ADOTADO E JÁ DECIDIDO É A PERMANÊNCIA DO BETO NO COMANDO DA PREFEITURA POIS NÃO VÃO ENTREGAR 4 BILHÕES DE ORÇAMENTO PARA INVESTIMENTO NA CAPITAL EM 2010 NAS MÃOS DO PSB DO LUCUANO DUCCI QUE É DA BASE DE APÔIO DO LULA. SERIA O MESMO QUE O PSDB DAR A DILMA 4 BILHÕES PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O SERRA. PORTANTO PAREM DE SEREM TOUXAS E ACABEM COM ESSES COMENTÁRIOS IGNORANTES. ISSO É PARA O BOBALHÃO DO SANDRO, PREPOSTO DO BETO NOS BLÓGS.
Cacetada Sandroca, o Mathari pegou no figado ai,ai,ai, menino malvado, bate muito forte no BetoMídia. Mas essa dor logo passa e voce Sandro, o Beto e o Bituruna, irão dizer que o Peruca é o melhor Homem do mundo, mesmo contra vontade mas terão que dizer, he, he, he. PESSUTÃO 2010 VEM AÍ.