Gleisi continua em campanha no litoral | Fábio Campana

Gleisi continua em campanha no litoral

Gleisi Hoffmann encerrou a temporada de praia e emendou na temporada de campanha eleitoral no litoral do Paraná. Correu todos os municípios, não esqueceu das ilhas, apertou a mão de líderes populares (foto em Guaratuba com os vereadores) e hoje abre a feira de Sabores de Matinhos, ao lado do prefeito Eduardo Dalmora.


16 comentários

  1. Nativo
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 16:07 hs

    Por essas e outras atitudes será nossa senadora. Na outra não votei, mas me arrempedi. Agora vou estar na campanha.

  2. Dilma Rousseff - A Verdade
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 16:32 hs

    Você sabia?

    DILMA ROUSSEF TAMBÉM É CULTURA
    O pai dela – Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim e ao cabo, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica filha de fazendeiro) e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma – a guerrilheira – e Lúcia. Igor morreu em 1977.

    Era uma família “bon vivant”, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras – Colégio Sion – e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium. Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP – Política Operária – e depois mudou-se para o COLINA – Comando de Libertação Nacional -. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.

    Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livrinho: “Revolução na Revolução”, de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia. Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de chofre, e disse para o marido: “Estou com o Carlos!”. Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 anos de idade. Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária- Palmares, cujo estatuto dizia: Art.1º – A Vanguarda Armada Revolucionária- Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo.”

    Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da “Grande Ação”, que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico Delci. Mas a organização se dividiu entre “basistas” – que defendiam o trabalho das “massas” e junto às “bases”, e os “militaristas”, que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de “Joana D’Arc da subversão”. Então foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.

    Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro – mantinha com ela três contatos semanais -, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo. Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o marido infiel. Mas hoje, Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos. Diz que é feliz, mesmo a ex-esposa sendo Ministra e candidata do apedeuta/fronteiriço à Presidência da República.

    Eis aí uma “síntese/sintética/resumida” da vida da Dilminha que, logo… logo… será apresentada pelo Lula como a “da paz e do amor”. Quem sabe, antes, possa dar tempo de dar uma chegada a um “Camp Quest” qualquer, dawkinsiano por certo, para, cética e racionalmente, ficar com a “mente ainda mais aberta”, em cursilho prepararatório para a Presidência da República. E em se tratando deste povinho brasileiro (batuque, bola, bolsa e bunda), tudo pode se esperar, infelizmente.

    Notas:
    Resumo biográfico de Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, que o presidente Lula da Silva quer empurrar guela abaixo dos brasileiros como sua sucessora. Infelizmente a mídia não divulga essas informações, deixando a população na ignorância.

  3. Pé Vermelho
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 16:55 hs

    Marina Silva sem nunca ter empunhado um canivete, fez mais pelo país.

  4. O ARAPONGA
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 17:33 hs

    FABIO CAMPANA, NESSA FOTO SÓ TEM UM VEREADOR O RESTO SÃO O PADEIRO, OS FILHOS A MULHER UMAS CRIANÇAS, E O VERADOR ERA O VERDUREIRO DA CIDADE.

  5. Carol
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 17:36 hs

    Campanha nada, está de férias, aliás é eterna estas férias dela. Coisa de quem não tem nada para fazer. Não vai ter voto nunca!!!

  6. Nativo
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 17:55 hs

    Que coisa! Tipico dos desesperados. Atacar as pessoas não dá voto. Ela será nossa presidente.

  7. Geraldo
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 21:05 hs

    Por falar em litoral, hoje quinta-feira, eu, funcionário público em férias, encontro quem nesse mesmo restaurante da foto, almoçando, às 15 h??? O rambinho, secretário da insegurança, seu papai que também é funcionário público, e toda a famiglia. Estariam também como eu, em férias pai e filho?

  8. Geraldo
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 21:09 hs

    Esqueci de dizer; aparentemente não estava à serviço o rambinho, pois trajava bermudinha e chinelos.

  9. PABUFE
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 22:13 hs

    ATENÇAÕ TRE, JÁ PODE SE FAZER CAMPANHA ELEITORAL ?

    MUDARAM A LEI ? E SÓ AVISARAM A GLEISE ?

    O TRE TEM QUE AVISAR TODOS OS CANDIDATOS .

    SE NÃO MUDARAM A LEI, ONDE ESTÁ O EFICIENTE MINISTÉRIO PUBLICO ELEITORAL QUE CASSOU DEZENAS DE VEREADORES POR INFEDELIDADE PARTIDÁRIA ?

    ONDE ESTÁ O MP ELEITORAL DO PARANÁ ?

    É SO IMPRIMIR ESTA NOTÍCIA E COMÇAR A INVESTIGAÇÃO. PODER PRA ISSO ELES TEM.

  10. roberto
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 – 22:58 hs

    A Gleisi será a nossa senadora é uma pessoa humilde spo aqui de matinhos minha mãe tem um comercio no qual a gleisi e seu marido paulo bernado frequentam se todo politico fosse igual a gleisi e paulo bernado o brasil seria melhor eles frequentam aqui antes da politica eles tem apartamento aqui no florida votarei neles não sou mas minha familia e a população de matinhos ela e muito querida aqui gente boa o gardenal do requião deveria aprender ser humilde igual a ela gardenal jamis votarei em vc maria louca graças a deus vc ta indo embora do parana nunca mais votará demonio.

  11. ronaldo
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 – 0:14 hs

    O que é a política , coisa do diabo mesmo , Dalmora o capitalista do cartel dos supermercados explorador dos empregados e que cortou todos os beneficios dos servidores da prefeitura , o homem que comprou as eleições em Matinhos à peso de ouro sempre foi contra Requião e a facor de Lerner agora apoia Osmar Dias e vai agarrado com a candidata do Pt o partido dos trabalhadores abrir uma feira de sabores organizada pelo governo do Pmdb que ele sempre combateu , por isso as pessoas de bem cada vez mais se afastam da política e descrem dos candidatos , falar nisso estou ilhado em Matinhos com as chuvas no balneários abandonados e meu talão de iptu veio com 300% de aumento , será que o Fabio já viu o dele ?

  12. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 – 6:30 hs

    Gleisi deve estar comemorando os resultados alcançados nas reuniões, cujos efeitos serão conhecidos depois de abril.

  13. luiza
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 – 11:03 hs

    ha ta certa , gleisi neh, o pt partido dos y trabalhador comendo camarao, com o dalmora prefeito de matinhos, que he o rei do monopolio, mais capitalista impossivel, que contra senso,,
    fora a caixinha de maldade dele.. gleisy te adorava , mais acabou de perder rteu voto.. nao vica de politica so de aparencia, saiba nos bastidores o que o nazistao faz aqui em matinhos e maeaça que vai contra.. ha ta..

  14. jussara
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 – 11:34 hs

    Que decepção, a feira de sabores que sempre foi realizada no Centro de Convenções de Matinhos em gestões anteriores agora foi deslocada para um ginásio que estava abandonado na entrada da cidade. A instalação é horrível , sem janelas , as janelas foram tapadas com madeira, os banheiros terima que ser interditados pela vigilância sanitária que só age para perseguir os que não são vassalos do prefeito Dalmora. os comerciantes estão revoltados com as instalações , o calor é insuportável e o local fora do centro. não há estacionamento organizado , não sei como a secretaria de agricultura aceitou este local inabitável , a de Guaratuba estava bem organizada a de Matinhos como tudo que acontece nesse governo local horrível , que lástima , a Gleizi só perdeu votos em ir inaugurar esse local.

  15. Pé Vermelho
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 – 11:53 hs

    O Araponga lá em riba brabo porque dona Gleisy aparece com populares. Ele deve admirar entâo aqueles que saem nas campanhas com as malas recheadas distribuindo grana para lideran´cas fazerem a eleiçao. Não tomam nem um cafezinho na rua, prã não ser incomodado pela galera. Isso é politica!

  16. joão francisco
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 – 21:50 hs

    Sobre o comentário “Dilma Rousseff – A Verdade, para torná-lo mais verdadeiro é necessário se dizer que José Serra (Nosferatu), também foi guerrilheiro, presidente da UNE, também foi preso e inclusive exilado. A diferença é que agora está a trabalho da direita (da elite rançosa) que não se conforma em ver um pobre fazer comprar para uma semana com o dinheiro de uma simples diária, de ver um pobre comprando um carro, velho é verdade, mas um carro.
    Muitos pensam como o Conde Matarazo, que quando lhe disseram que o trabalhador só trabalharia 8 horas por dia (48 horas por semana) disse que o trabalhador teria muito tempo livre e frequentaria bares e se transformaria em mau elemento.
    Gente, não adianta chorar, é a guerrilheira ou o guerrilheiro, e eu fico com a Ministra Dilma, pois ela com certeza dará continuidade à fase de progresso do país e dos ganhos sociais conquistados pelo governo Lula.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*