Em nome do tio, João Arruda critica Gleisi | Fábio Campana

Em nome do tio, João Arruda critica Gleisi

Olha o que o João Arruda, sobrinho dileto, disse em seu blog sobre a crítica da Gleisi ao tio Requião:

Não tô entendendo a Gleisi atacando o Requião

“Não consegui entender o que a Gleisi quis dizer quando comentou à respeito da posição de Requião sobre o Banco Central. Gleisi falou o seguinte: “A posição do governador Requião sobre o Banco Central está sendo testada agora na Argentina. A questão é se o nosso povo vai querer transformar o Brasil numa Argentina. Acho que seria um imenso retrocesso do ponto de vista das instituições.”, conforme a coluna Notas Políticas da Gazeta do Povo deste sábado, 9.

Requião tem alertado justamente sobre o perigo da propalada independência do Banco Central brasileiro e que pode ocorrer o mesmo que a Argentina, onde quem manda na economia e no país é o Banco Central e não o governo argentino. Vou repetir um trecho da matéria do site do Requião – www.pmdbdobrasil.com – que diz o seguinte: o Banco Central não pode agir com autonomia de um Estado dentro do Estado, subordinando o país aos interesses do sistema financeiro. É isso que ocorre na Argentina, que vem ocorrendo no Brasil na política econômica do PT.”

Em tempo: tem um projeto no Senado Federal do ACM Júnior (DEM), apoiado por Aloísio Mercadante (PT), que propõe a independência do Banco Central brasileiro. É isso que o PT quer? Gleisi, entendeu agora a posição do Requião?


24 comentários

  1. Santinho
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 18:11 hs

    E sobre o que este moço entende?

  2. Vigilante do Portão
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 18:19 hs

    Tio e sobrino, dois pilantras, aproveitadores.
    Já resolveram aquela bananosa do acidente?
    O fim está próximo.

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 18:33 hs

    O PT e cia. diziam o mesmo, que o BC era incompetente e que fariam isso e aquilo. Eleito, nosso “grande lider” aceitou a imposição da Banca e indicou o Meireles (deputado do PSDB e diretor de banco) para presidir o Banco Central.

    Quero lembrar um episódio pouco conhecido do grande público, logo no início da crise de outubro/2008, o Meireles foi aos EUA e consegui, graças a sua credibilidade, uma troca de moedas, Reais por Dollares, um por um. A garantia do tesouro americano de que daria ao Brasil U$30BILHÕES, evitou uma corrida ao Dollar e, por consequência, um aumento da inflação e o desequilibrio na nossa economia.

    Os especuladores, sabendo que além das nossas reservas, tínhamos um colchão de dollares para deter os ataques contra nossa moeda, não ousaram fazer uma queda de braço com o BC, dando tranquilidade ao Brasil para sair mais rapidamente contra a crise.

  4. Laertes
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 18:38 hs

    Hahaha… “não tô entendendo”…Magdo.

  5. bacamarte
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 18:43 hs

    O menino maluquinho entende de carrões, alta velocidade, bebidas e volante, homicídios no ransito, vítimas, famílias tristes, tios poderosos, nepotismo, falência da Cohapar…….
    Com a ajuda dos supertios, do Doático e do Roubanelli, entende também do fracasso do PMDB paranaense como ninguém.
    Votar em ARRUDA, é votar no retrocesso do estado do Paraná.
    Requião é a doença, e nós temos a cura, o VOTO!

    Esse Arruda deve ser parente do Arruda de Brasília?
    .

  6. Kim
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 18:48 hs

    Santinho
    Acho que ele não entende nada , ms que desta vez ele acertou no comentário, ah ! acertou.

  7. sábado, 9 de janeiro de 2010 – 19:25 hs

    Panetone nele.

  8. Liberal
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 19:39 hs

    O Estado só se apodera da economia de um país quando o povo iludido deixa. Função de estado é regulatória. Jamais de gestão econômica.

    Parabéns ao presidente do BC argentino que rejeitou a gestão irresponsável do executivo fracassado.

    Meus pêssames ao povo argentino, que ao votar nessa presidenta, mostrou mais uma vez, que padece do mesmo mal secular dos latino-americanos: a necessidade do “líder-governante-pai”.

    Mas com educação e com o tempo, um dia isso acaba. Como o Requião.

  9. Pelópidas
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 21:55 hs

    Cumpanhera Greici: eu estou convencido que nunca na história desse país, alguém esteve tão certo sobre o papel do Banco Central como o “mamonofágico” Requião. E quando eu digo isso, você pode ter a certeza de que o que o Requião fala hoje sobre o papel do Banco Central é a mesma coisa que a cumpanherada do PT defendia, antes de nóis tudo virar chapa-branca e gostar muito de mamar nessa teta.
    Porque o PT cumpanhera Greici é que ném o Curíntia: é do povão, mais usa Nike.

  10. AGATHA CRISTIE
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 23:09 hs

    PROVERBIO ETIOPE:

    “”QUANDO O PODEROSO SENHOR PASSA O CAMPONES SÁBIO REVENRENCIA E PEIDA EM SILENCIO”

    A nós humildes do Povo, só nos resta como protesto e desprezo a esta corja de “mestres em economia e politica – com o dinheiro dos nossos impostos” em menosprezo a tanta jactância e vaidade, fazer de conta que eles estão certos e os reverenciamos, mas entre nos mesmos, sabemos que não merecem nem um peido sonoro.

    Pum,pum silencioso para esta Boneca Barbie deslumbrada e este despota de plantão com seu nepote a tiracolo.

    pum..poum..pum..pum

  11. claudemir
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 23:49 hs

    QEUM E ESTE CIDADÃO PARA CRITICAR UMA PESSOA QUE TEM UM SERVIÇO PRESTADO PARA O PARANA E O BRASIL ESTE MOLEQUE NÃO SABE O QUE ESTA DIZENDO A UNICA COISA QUE ELE TEM E O NOME DE ARUDA QUE UMA GRANDE CEMELHANÇA COM AQUELE LÁ DE BRASILIA QUEM TAMBEM É UM CARA DE PAU

  12. CASCUDO
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 9:26 hs

    MEU GAROTO, MEU PAI, PAI

  13. Vicente Ferreira
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 11:16 hs

    Esse borra-botas entende o que, afinal?

  14. ZE RUELA
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 13:37 hs

    CASO DESTE GARROTINHO, E DO RIBAS CARLI, É IGUALZINHO……………… DOIS ASSASINO ?????

  15. FILET MIGNON
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 17:48 hs

    Em se falando em economia, sem dúvida alguma, REIQUIÃO é muito mais experiente do que Lula, Gleisi, aliás, é mesmo um expert.
    Entende tanto de economia que não economiza desaforos aos seus adversários.
    Entende tanto de Economia que economiza tempo, descansando no Canguiri…
    Economoza tanto que economizou competencia para governar o Estado e nossos Portos…
    Ficou mais econômico ainda quando se deparou com a maravilha de licitacao das TVs Laranjas… Mais ainda agora com a venda da Ponta do Félix e mais e mais ainda com a “ilicitação” DA draga PARA OS PORTOS.

  16. Alexandre Campos
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 18:13 hs

    De novo essa ANTA dando palpite em nome do TIOZÂO ???
    O povo não merece minha gente !!!
    Animador é saber que dois estão com os dias contados !!!
    “O VOTO SÁBIO DO POVO, VAI COLOCAR OS DOIS NO
    LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO”

  17. fred
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 19:32 hs

    bom, na minha opinião ele tá saindo ganhando, nota na íntegra com foto e tudo no principal blog da área no Paraná, não sejam ingênuos…

  18. MOREIRA
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 20:15 hs

    O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DA ARGENTINA FOI EXONERADO ATRAVEZ DE DECRETO PRESIDENCIAL.O MESMO RETORNOU A FUNÇAO COM LIMINAR OBTIDA PERANTE AO PODER JUDICIARIO.
    CONSIDERANDO A POLITICA ATUAL ARGENTINA,O SENHOR GOVERNADOR REQUIAO ENCONTRA-SE DESATUALIZADO.
    VALE A PENA MANTER-SE ATUALIZADO SE QUISER OPINAR.

  19. luiza
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 21:57 hs

    O PIOR O VER O governador falar em honestidade e tal mais vcs sabem que na parana esporte aonde sobrinho fez o tio exonerar o gomyde , agora dita as regras la, a ultima do viva o verao, e so conferir a lista da equipe da imprensa, duas funcianarias dele da radio globo, que quando apareceram por la e so para fazerem materias para seus programas e o seu socio o nello paranista , que ainda nao apareceu nenhum dia la na equipe, a pergunta na imprensa aonde anda o nello;;;
    sera fantasma, e agora requiao , ministerio publico com fragante, e tem mais a nicoli, a que namora o filho do pessutii…
    e so levantar essa e quentissima, e a oposiçao pode deitar e rolar..
    heheheheh

  20. Reinaldo Sergio Gomes
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 22:28 hs

    Esse moleque, Chucky – o Boneco Assassino, vai ver o que é bom pra tosse após “Titio” deixar o governo do Estado. Em tempo: será que nenhum dos Deputados Federais do PMDB vai tomar providência e denunciar oficialmente ao Ministério Público o lobby que, sem cargo algum no governo esse menino, pobre menino está fazendo? “Titio” na escola de governo da última 3ª feira disse que somente liberou verba para o Hospital de Piên após ser convencido pelo Chucky. Pode??? E o Anibelli: “papai foi Deputado por 24 anos. Eu sou Deputado há 36 anos. Juntos estamos na política há 60 anos”. É, por isso Clevelândia é o progresso que é!!!!

  21. ZÉ PILINTRA DA BOA VISTA
    domingo, 10 de janeiro de 2010 – 23:23 hs

    ESSE JOÃO ARRUDA É OUTRO POLÍTICO DE LABORATÓRIO DAS FAMÍLIAS RICAS DO PARANÁ, QUER EXEMPLOS? VAMOS LÁ.: ALEXANDRE CURI (NETO DO VELHO ANIBAL), OSMAR BERTOLDI (TRANSPORTE COLETIVO), RIBAS CARLI (RICASSOS DE GUARAPUAVA, QUE ALIÁS JÁ PREPARAM OUTRO IRMÃO DEPOIS DA CAGADA DO PRÓPRIO), NEY LEPREVOST(ELITE DO BATEL) MARCELO ALMEIDA( DO BILIONÁRIO CR ALMEIDA0. FÁBIO CAMARGO (FILHO DE DESEMBARGADOR, GENRO DO RAFAEL IATAURO TRIBUNAL DE CONTAS E DONO DOS BODEIS DA CIDADE .SEM CONTAR E OS FORMADOS NOS LABORATÓRIOS RELIGIOSOS: PASTOR VALDEMIR (UM CARIOCA ELEITO PARA VEREADOR DE CURITIBA PELOS SEGUIDORES DO EDIR MACEDO), NOEMIA DA ASSEMBLÉIA(ELEITA PELOS FIEIS DO PASTOR PIMENTEL.,(ALIÁS NINGUEM A CONHECIA, TANTO QUE ACHAVAM QUE ELA ERA TELEFONISTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA). E A MARA LIMA? (UMA CANTORA GOSPEL, METIDA A BESTA E QUE FATURA VENDENDO SEUS CDS POR ESSE PARANAZÃO A FORA.. ISSO QUE TO LEMBRANDO DE MOMENTO. COM CERTEZA HÁ INUMEROS POLITIQUINHOS CRIADOS NOS LABORATÓRIOS DOS INTERESSES DE VÁRIOS SEGUIMENTOS. E O JOÃO ARRUDA NÃO PASSA DE UMA CRIA DO REQUIÃO QUE TENTOU CRIAR O MAURÍCIO E SE DEU MAL, DEPOIS TENTOU COM O REITOR MOREIRA COITADO,E SE DEU PIOR AINDA,
    SOU FÃ DO PESSUTI E ESPERO SINCERAMENTE QUE O POVO CONSIGA SEPARAR SUA CANDIDATURA DAS SANDICES DESSE REQUIÃO, PORQUE ESSE NÃO MERECE..E DE TODOS OS PRÉ CANDIDATOS AO GOVERNO ESSE ÉO MAIS PREPARADO E É GENTE DO POVO. TORÇO POR ELE. ABRAÇO.

  22. PAU MANDADO 2
    segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 – 13:04 hs

    Ele está certo !!!!!!!!!!!!

  23. Marcos Montaldi
    segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 – 18:46 hs

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. LEONEL PEREIRA
    segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 – 19:39 hs

    Fico perplexo quando leio uma baboseira desta. Este tal de Arruda , sobrinho do Requião, assassino impune, deixa claro que quando rico mata pobre, no Brasil não é crime. Cala a boca e vai gastar o dinheiro da familia com coisas que lhe interessam mais que sejam mais a sua praia, deixa quem é competente e quer trabalhar em paz. Vai se danar filhinho……….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*