Cassado Tureck, prefeito de Campo Mourão e do time de Requião | Fábio Campana

Cassado Tureck, prefeito de Campo Mourão e do time de Requião


De Abraão Benício no Bem Paraná

A Justiça Eleitoral de Campo Mourão cassou os mandatos do prefeito reeleito, Nelson Tureck (na foto com Requião), do PMDB, e de sua vice Regina Bronzel Dubai. Tureck é o homem de Requião na região.

De acordo com o advogado Luiz Fernando Pereira, autor da ação que resultou da cassação, o peemedebista teria cometido uma série de afrontas a legislação eleitoral: uso de funcionários e estrutura da Prefeitura na campanha de 2008, participou de inauguração de obras uma semana antes das eleições e ofereceu emprego a eleitores na empresa Frangobrás em troca de votos.


34 comentários

  1. Ricardo
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 17:39 hs

    Uma pergunta!
    Até quando o prefeito fica fora do cargo ?
    ou
    Quanto tempo demora para ele conseguir uma limar para voltar ao cargo?

  2. tagaçaba de cima- Guaraqueçaba
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 17:50 hs

    Eu queria saber quando vai ser cassado o Prefeito de Paranagua José Baka Filho que já perdeu em Curitiba, o processo voltou para Paranaguá e até agora ninguem falou mais nada.

  3. BÊ: O MAL QUE SE REPETE
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 17:52 hs

    E o que dizer do filho caçula do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, que já se declarou pré-candidato e participa de todas as inaugurações da Prefeitura (dinheiro do povo), sendo apresentado pelo locutor como “autoridade”?
    Chega dessas barbaridades!!!!
    Chega!!!!!

  4. Henrique
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:03 hs

    A Justica Tarda mais nao Falha!

  5. pedro
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:04 hs

    tem o dedo do Rubens Voto Limpo Bueno neste caso. o advogado da acao eh o advogado do PPS. agora me estranha muito eles agirem assim contra os adversarios quando que na proproa casa deles tem caixa dois a dar com o pau. veja o caso da filha do rubens voto limpo bueno. ela usou na campanha dela mais de 200 cabos eleitorais, ( piruliteiros) e na prestacao de contas apresentada a justica eleitoral , nao consta o pagamento a nenhum deles. que magica em voto limpo. caixa dois eh pouco. a vereadora renata voto limpo bueno contratou a peso de ouro um cantor sertanejo para fazer shos nas casas noturnas, e tambem nada deste pagamento a justica eleitoral. caixa dois. eh pouco.Ministerio publico eleitoral do Parana se for competente Investigue. eh facil. muito facil nao tem como explicar que 200 piruliteiros trabalharam de graca.

  6. bimbo
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:08 hs

    Ué… mas… cadê os outros ???

  7. 2 em uma semana
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:09 hs

    ESTE É O SEGUNDO HOMEN DE REQUIÃO CASSADO ESTÁ SEMANA.
    PRIMEIRO FOI BURKO, QUE FINGE DE MORTO, PRA NÃO LARGAR A BOCA DO CAIXA, AGORA O CARA DE CAMPO MOURÃO.já, ja, chegam em paranagua ai eu quero ver.

  8. Marcelo
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:19 hs

    Amigo,

    Esse cara é sinônimo de corrupção e mentira.

    Uma verdadeira farsa.

    Deve ser responsabilizado por todas as falcatruas que cometeu.

  9. Tchê
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:38 hs

    Menos um safado ! JUSTIÇA !!!!!

  10. Desconfiado
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:44 hs

    E esses votos foram também beneficiar Requião ?

  11. Rock
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 18:48 hs

    Cacetada que rapidez da justiça do interior, na Capital tem um que foi flagrado em um caixa dois e até agora não aconteceu nada com ele, porque será.

  12. Mouraoense
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 19:06 hs

    Nossa que pena o Nelson é um bom prefeito…quem deve estar em festa é o povo do Rubens Bueno.Maguei!

  13. terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 19:09 hs

    O TSE está realmente trabalhando, mesmo que morosamente, mas está. Ainda faltam inúmeras decisões como em Imbituva, Foz do Jordão, etc, etc……

  14. João Mateus Neto
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 19:38 hs

    A justiça esta de parabéns por moralisar a politica, chega de pessoas que utilizam do poder publico para ser servido!
    Ainda tem mais ações no forum contra esse prefeito para ser julgaods, que utilizando do cargo para beneficiar somente sua familia, enquanto o povo sofre com a falta dos serviços público tais como. saude educação e segurança.
    A justiça tarda mais não pode falhar, senão adeus a democracia desse pais.

  15. terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 19:46 hs

    MAS NÃO DÁ PRA VER ANTES DE ASSUMIR???????????????????????

  16. aaaa
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 19:52 hs

    agora quem assumi é o ex prefeito Tauillo Tezelli cara mais safado da cidade. O Tureck nao era grande coisa mais entregar a prefeitura para esse mal carater empresario falido que quer acertar a vida dele na prefeitura e paga o que deve para o povo de campo mourao assim fica fácil, é bem o tipinho desse grupo do Rubens do cara mais limpo do mundo.

  17. TOMAZ
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 20:36 hs

    Rubens Bueno Voto Limpo parece galo garnizé. Começa a briga e corre só prá ver os outros brigando. Que vergonha.

  18. Alessandro Nascimento
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 21:08 hs

    Como tem gente aqui nesse site tentando desviar o foco de um assunto tão sério, citando o Rubens Bueno. Esse Tureck é um safado, já é investigado pela Polícia Federal porque empregava funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa quando foi deputado do Lerner. Ajudou a implantar o pedágio e tentou vender a Copel. Era chamado de ladrão e canalha pelo Requião até passar para o PMDB. Depois que virou baba ovo agora é elogiado pelo governador e o Fabio Campana foi muito perspicaz colocando a foto dos dois juntos, porque se merecem. Já está com os direitos políticos cassados e agora mais uma ação é considerada procedente. E os puxa sacos dos dois tenham a decência de analisar o ex-prefeito pelo que ele fez como prefeito. E igualmente o Tureck pelo que fez como deputado e agora prefeito, lembrando que no seu primeiro mandato teve um secretário preso e outra afastada por ordem judicial. É esse tipo de político que vocês querem? Campo Mourão não merece isso!

  19. terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 21:35 hs

    Senhores, menos um trambiqueiro no Paraná…que vá chorar as “pitangas” lá no PMDB, o partido mais atrasado do estado….

  20. terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 21:57 hs

    Se PPS, for voto limpo? como deveria se chamar o voto sujo? que é sinônimo do sujeito Rubens Bueno, é hora da Justiça agir e tirar tudo a limpo, cadê os 22.000..000,00 (vinte dois milhões que vieram para o Anel Viário de Campo Mourão ? quando esse Rubens que deveria se chamar ROBOES era o prefeito? isso pode se provar pois quem terminou o anel viário foi a própria VIAPAR.

  21. ZE LEANDRO DIAS
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 22:31 hs

    Tudo pelo escandalo da frangrobras,do Senhor EDMAR ARRUDA,ou seja frangogait.,de olho neste cara esta com muito e quer ser deputado Federal.JUIZO POVO DE MARINGA ,e do PARANA NA HORA DE VOTAR;

  22. Nortão
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 23:03 hs

    Prefeito que apoia o pscopata do Requejão todos tem culpa no cartório, aqui em apucarana é só mexer o caldeirão que o Jão pimba…

  23. Pedro Justino Palermo
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 23:18 hs

    Esse prefeito de Campo Mourão é vergonha para o povo mouroense e paranaense, escandalo em cima de escandalo, varios secretarios municipais sendo exonerados a pedido do ministério público por improbidade administrativa, como o próprio prefeito esta envolvido no esquema dos gafanhotos! Precisamos passar a limpo essa politica suja e enganosa, utilizando da bondade do povo, para manter no poder custe o que custar,. abusando dos erario público.

  24. Mario Brito
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 10:00 hs

    Realmente a Frangobras é um escândalo: fez uma área rural gerar quase 2 mil empregos diretos e 3.500 indiretos. Hoje a arrecadação de Campo Mourão é maior do que a de Umuarama. Todo incentivo do município ‘a empresa foi feito através de lei, aprovada pela Câmara. Que bom seria se todos os municípios tivessem escândalos assim, que ajudassem a população, dentro da lei.

  25. Beija Flor
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 10:08 hs

    O Nelson Tureck não é nenhum beato, mas o seu projeto do Polo de Alimentos deu muito certo e está gerando milhares de empregos. Hoje Campo Mourão tem um modelo de desenvolvimento que está dando certo. A Frangobras, pelo que eu sei, foi criada dentro da lei e é um empresa que qualquer município do Brasil queria ter. A mudança de prefeito, se for confirmada, será um prejuízo para o povo e para o município de Campo Mourão. Lamentável.

  26. Amigos do mandioca
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 10:33 hs

    Como fica a vida de nosso amigo, mandioca…….

    Cara sério que tenta sempre o melhor para este lugar…

    Como pode este povo querer a cabeça da frangobras…

  27. PARANAGUA ESPERA A DECISÃO
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 11:01 hs

    Por favor alguem pode falar como está o andamento do processo de cassação do Prefeito de Paranaguá José Baka Filho, na cidade está um comentário que está perto.

  28. Fora maria louca
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 11:38 hs

    É o fim para maria louca & cia! O fim está próximo! Governador medíocre, secretariado incompetente, até os prefeitos que apoiam a maria louca estão se ferrando. É o fim que se aproxima! Fora requião & família nepote & secretários inúteis! Novo tempo no Paraná! Requião nunca mais! Faltam pouco dias!

  29. Maria Ezilda Batista
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 12:54 hs

    Tem prefeito achando que prefeitura é sua empresa faz e desfaz, instituição pública existem normas e leis para sua administração, ela patrimonio do povo, deve ser administrada com respeito e muita responsabilidade, pois os recursos publico é sagrado, e deve ser retornado a população para a saude, educação e segurança!
    Chega de politico que busca o poder para levar vantagem para si e seus familiares, cabe a justiça estirpar de vez pessoas de má fé na politica paranaense! chega de gafanhotos destruidores das verbas publicas.

  30. João Carlos
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 14:28 hs

    Graças a deus temos justiça, esse Nelson Tureck está sendo o pior prefeito que Campo Mourão já teve na histório, ele usa a prefeitura para empregar suas filhas genros, primos e os amigos, a prefeitura virou cabide de emprego, tem um bando de vagabundos mamando na prefeitura e quem paga a conta somos nós, Ele diz que criou o polo de alimentos, com apenas uma empresa essa Frangobras, então Campo Mourão é polo das farmácias, dos bares, das pizzarias, dos buracos porque nossa cidade parece um queijo suiço de tanto buraco na cidade.
    Sai fora NERSÃO e sua corja de sangue sugas.
    Parabéns ao Dr. james por essa decisão….

  31. quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 – 0:19 hs

    Chega, dos PPSs, criticar o Nersão, pois nerso, é quenem Sirva, é do povo, poir é dizer que os outros são as maçãs podres, e quando vai para o 2º turno uma dessas maçãs podres, vira o político melhor do mundo! e lá se garante um cargo só prá ganhar dinheiro, E que se ferrem os companheiros , que na verdade só são laranjas do RBM chefinho do PPS. . São esses que querem falar mal do Nersão. ETA voto limpo.

  32. morãoense
    domingo, 31 de janeiro de 2010 – 22:32 hs

    é muito engraçado desde quando o NELSON TUREK ganhou a primeira eleição esse povo da oposição está tentando acabar com ele, meus caros oposicionistas que coisa feia isso da na cara que é inveja. a gangue dos lobos com pele de ovelha. quase conseguiu que hoje tivéssemos quase mil empregos a menos em Campo Mourão…. E VIVA CAMPO MOUÃO E QUE DEUS TE ABENÇOI NELSON.

  33. roberto
    domingo, 21 de março de 2010 – 0:00 hs

    O Prefeito de Paranagua tem bastante advogados para comer o dinheiro do Povo,quem paga somos nos,tudo subiu o IPTU, Alto salários para secretarios que nada fazem,porque realmente que trabalha são os Diretores,Chefe de Departamento que ganhão bem menos que Secretarios,como voce faz Falta Roque,porque no teu governo os diretores,chefes e funcionarios eram respeitados.

  34. sábado, 21 de julho de 2012 – 23:18 hs

    Pura inveja desse povinho do PPS. loucos para voltar ao poder. Povo falso, sem etica.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*