Campo Mourão terá nova eleição para prefeito | Fábio Campana

Campo Mourão terá nova eleição para prefeito

Confirmada a cassação do mandato do prefeito Nelson Tureck, PMDB, de Campo Mourão, terá que ser marcada nova eleição. Tureck foi eleito com mais de 50% dos votos, o que impede a simples posse do segundo colocado, Tauillo Tezelli, do PPS.

O presidente da Cãmara deverá assumir até a realização da eleição e posse do novo prefeito.

Atualização
A decisão original de cassação do Prefeito Tureck determinava a posse do 2º colocado, fato manifestamente ilegal. Diante de recurso apresentado pela Dra. Carla Karpstein, FOI-LHE CONCEDIDO EFEITO SUSPENSIVO.
Ou seja, o Prefeito Tureck vai permanecer no cargo até o julgamento final pelo TRE/PR. (Informação de Guilherme Gonçalves)


16 comentários

  1. izabel
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 12:39 hs

    Espero que a vice assuma ela é honesta e nunca foi conivente com nada. TE APOIAMOS REGINA- MOURAOENSES EM CURITIBA

  2. Souza
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 14:03 hs

    Até que enfim fizeras uma coisa boa pois ele e muito ligado ao Deputado Kielse……Vamos Kielse quebra essa agora……..primeiro ele tem que responder as denuncias que tem contra ele neh para depois tentar quebrar as dos amigos……TOMA KIELSE

  3. to de olho
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 17:17 hs

    em todo municipio que requereu abuso de poder, foi cassado o prefeito. Por que em Guaratuba nao? será que e porque e cunhada do presidente da assembleia? huuuuummmmmmmmm

  4. quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 17:27 hs

    quando que a politica de campo mourão vai ser seria e sem uma oposição mediocre como esta que temos aqui que não aceita perder as duas ultimas eleições vão cuidar da vida de vcs senhor taillo tezeli vai pagar os calote da fertimourão cria vergonha na cara deixa prefeito nelson tureck trabalhar o que o nelson tureck fez em seis anos o senhor não fez nem dez por cento nos seus doze anos deixa o nelsão trabalhar cambada ligeirinho (44)99980960

  5. Carla Karpstein
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 18:22 hs

    O juiz de Campo Mourão acabou de decidir dar efeito suspensivo a sua própria decisão. Através do Recurso Eleitoral manejado pelo Prefeito Nelson Tureck e sua vice, Regina Bronzel Dubay, o juiz determinou que se aguarde o julgamento do recurso pelo TRE/PR para dar eficácia à sentença.

  6. Mouraoense
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 18:51 hs

    é isso ai ligeirinho…

  7. antonio francisco da silva
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 19:13 hs

    o A justiça Eleitoral do Brasil virou um balcão de choradeira.Só falta inventar a marca do penati porque a prorrogação do tempo já foi instituida

  8. Guilherme Gonçalves
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 19:59 hs

    Caro Jornalista Fábio Campana:

    Apenas para atualizar a notíca que, de fato, é verdadeira – a decisão original de cassação do Prefeito Tureck determinava a posse do 2º colocado, fato manifestamente ilegal – lhe informo que, diante de recurso apresentado pela Dra. Carla Karpstein, FOI-LHE CONCEDIDO EFEITO SUSPENSIVO.

    Ou seja, o Prefeito Tureck vai permanecer no cargo até o julgamento final pelo TRE/PR.

    Um Abraço,

    Guilherme Gonçalves

  9. beto do neno
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 20:00 hs

    Ô Ligeirinho,os caras da admistração compraram votos mesmo, essa tal Frangobras foi politiqueira que até ja venderam, tem que deixar esse edmar arruda inelegivél tambem porque ele esta envolvido até o pescoço. Campo Mourão merece coisa melhor, e o Tauillo tambem já era. Queremos outra eleição com outros nomes jáaaaaaaa……

  10. quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 22:24 hs

    E LÁ SE VAI MAIS MILHÕES PELO RALO PARA UMA NOVA ELEIÇÃO…….DINHEIRO ESSE QUE PODERIA SER BEM GASTO EM REMÉDIOS EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PARA O POVO…..ÁAAAAA O POVO QUE SE LIXE;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  11. Josemar Pretto Squizani
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 22:33 hs

    Morava em MAMBORE, acompanhava a politica de Campo Mourao, e uma Pena quem paga o pato, sempre o povo, vai ter mais gastos, desnecessario falta apenas 3 anos para a troca, se estes politicos estivessem em prol do povo nao ficavam brigando por causa propria, o Nelson deveria ter ficado com o cargo de deputado para ajudar a regiao, sou contrario eleger um politico, e depois, no meio de seu mandato se candidatar a outro pleito, Hoje moro em Foz do Iguaçu e percebo que a politica e a mesma em todos os lugares,so pensam neles e o povo de se lasque,Nao estou a favor do Tauilio, ele tbem nao merece Campo Mourao

  12. pedro caano
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 – 22:44 hs

    Opa…..
    Tomara que a Justiça chegue até o litoral.
    As eleições em Pontal do Parana foi uma vergonha.
    O Prefeito reeleito tinha e ainda tem 78% de rejeiçao.

    Como se reelegeu? Nos moradores sabemos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  13. Antonio
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 – 9:21 hs

    Não só em Pontal, outros municípios tb, principalmente Paranaguá. Pelo jeito tem coisa grave que deve ser lavantada.

  14. FILET MIGNON
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 – 13:43 hs

    É MUITO BOM PRESTARMOS A ATENÇÃO NA SELEÇÃO DOS CORRUPTOS DO PAIS…
    A SELEÇÃO DO PMDB ESTÁ ENGROSSANDO, E SÓ NÃO ATINGIU O CRAQUE DA CORRUPÇÃO O DESGOVERNADOR REIQUIÃO, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TEMOS DEPUTADOS SUFICIENTEMENTE SÉRIOS E ÉTICOS NO ESTADO PARA PEDIREM O EMPEACHMANT DO DESPOTA, INSANO, NEPOTISTA, IMPROBO…
    MAS A JUSTIÇA ESTÁ CAMINHANDO…. A DRAGA FOI PRO PAU! A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO, IDEM… SÓ FALTA O INSANO IR TAMBÉM, PRO PAU!
    E QUE SEJA LOGO…. BOM SERIA SE ELE OCUPASSE UMA DAS CELAS DE SEU PRÓPRIO REGIME CARCERÁRIOS!
    OS AGENTES IRIAM TRATA-LO MUITO BEM, CERTAMENTE!

  15. sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 – 1:32 hs

    Pontal do Paraná…..nós aqui de Guaratuba, sabemos que nosso amigo, desde janeiro de 2008, espera pelo pagamento do Concurso…só se pagar 33%, recebe……O valor do Concurso R$ 62mil.

  16. sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 – 1:36 hs

    Esse juiz de Campo Mourão deveria pedir a conta…..o sujeito enrolado….volta atrás…..de certo levou um puxão de orelha do Governador………e ficou com medo.

    Ele deveria vir a público e se justificar da lambançaaaaaaaaaa. Caiu no descrédito para o resto da vida…………ou queria aparecerrrrrrrrrrr na mídia. heheheh….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*