As piores polícias do mundo | Fábio Campana

As piores polícias do mundo

De Maria Izabel Brunacci na Carta Capital

Famosos grileiros de terras públicas estão, por exemplo, na Câmara Legislativa, cuidando da Comissão de Assuntos Fundiários. Há alguns deles também no Judiciário, pois não são raros os juízes e desembargadores proprietários de terras griladas da União.

Lembre-se, a respeito disso, o quanto de dinheiro foi “investido” pelo governador Arruda na base aliada para a aprovação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF, que promoveu a mudança de destinação das terras públicas para os empreendimentos que mais convinham aos interesses dessa máfia.

E há outras máfias, atuando nos serviços terceirizados do governo do DF: a da informática e T&I, a dos transportes, a da segurança, a dos cemitérios, a da publicidade oficial. Basta um esforço razoável de jornalismo investigativo para desvendar a atuação mafiosa desses grupos que não geram receita alguma para os cofres públicos, pelo contrário, são úteis à lavagem do dinheiro público, que é fatiado entre eles sem a menor cerimônia.

Não se engane quem desvincula Roriz de Arruda, pois o que existe são dissensões temporárias. Na hora crítica, eles conseguem se unir para perpetuar a privatização da coisa pública. Estavam com Arruda todos os que estiveram com Roriz e que podem voltar às hostes do ex-governador do DF.


10 comentários

  1. Adalberto Jardim
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 – 9:54 hs

    Ei, Campana!
    Não entendi nada… A manchete diz “as piores polícias do mundo” e o texto fala claramente dos grileiros de terras no judiciário, legislativo, etc. Dos conchavos entre os políticos, etc, etc… Mas e a polícia o que tem a ver com isso???

  2. Mara Juvevê
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 – 10:45 hs

    Adalberto Jardim, acho que é polícia no sentido de que quem devia “policiar” os grileiros, tipo a cãmara, é que tem terras griladas. querm devcia policiar, ou seja, o governo, é que comete os piores crimes. Não é polícia no sentido restrito.

  3. NOT SCHOOL
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 – 12:29 hs

    NAS IMAGENS QUE A TV RECORD MOSTRA QUE NÃO HÁ DUVIDAS QUE LÁ COM EXISTE UMA MÁFIA INFILTRADA NA COISA PÚBLICA , E ELES NÃO VÃO SAIR TÃO CEDO E LÁ.
    AGORA EU PERGUNTO NÃO É O POVO MAIS ESCLARECIDO DO BRASIL , COM MAIOR GRAU DE ESTUDO , PORQUE VOTAM NELLES.
    RECENTEMENTE UMA PEDAGOGA FALOU A IMPRENSA QUE UMA PESSOA ESTUDADA NÃO ROUBA OU NÃO MATA QUE O ESTUDO AFASTA ELA DO CRIME , DESCORDO COM ESSA PESSOA POIS EXISTE ALI DESCRIMINAÇÃO PARA COM AQUELES QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE ASSENTAR-SE NUM BANCO DE ESCOLA OU FACULDADE , EXEMPLO É O NOSSO PRESIDENTE E OUTROS.
    O ARRUDA É FORMADO E ROUBA , O BORIS É FORMADO E É ESTUPIDO , O FERNANDINHO ESTA SE FORMANDO DENTRO DO PRESIDIO SERÁ QUE VAI SARAR , O ESTUDO NÃO FORMA CARÁTER ELE É HERDADO DE NOSSOS PAIS LÁ NO VENTRE , ESSAS PESSOAS DEVEM SER MAIS INTELIGENTES COM O QUE FALAM , APOIEM AO BRASIL A CONSTRUIR MAIS ESCOLAS.
    MAIS REATIVEM OS LAÇOS FAMILIARES SE NÃO TUDO VAI FICAR COMO TÁ.
    ROUBALHEIRA SEM CARÁTER MAIS COM ESTUDO.

  4. Cuma?
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 – 16:28 hs

    A manchete nao condiz com o conteúdo publicado… Se quiser dar alguma manchete sobre polícia, escreva sobre a marcha nacional dos policiais militares em Brasília, a favor da aprovação da PEC 300..

  5. Mendes
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 – 21:46 hs

    Achei que iria falar da policia do Paraná, a PM naõ vale bosta nenhuma e a Civil praticamente inexiste.

  6. na Ativa
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 0:50 hs

    Ai Campana?? Já ouviu falar sobre a PEC 300? a Pec 41? a Pec 64?

    Uma delas trata sobre o subsídio salarial aos Policiais Militares e Bombeiros. Sabe qual?
    Esta sabendo da Marcha Nacional para Brasília?…

    Dá um destaque ai…
    outra coisa, pergunta pro nobre Governante, o motivo da não obediência ao preceito constitucional no tocante ao subsídio. Acho que daria uma matéria interessante….

  7. na Ativa
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 0:51 hs

    opa..também não entendi o título com o descrito no texto…

  8. Carlos
    terça-feira, 26 de janeiro de 2010 – 8:40 hs

    Boas notícias!!!!!!

    Com o apoio de muitas pessoas, especialmente do Sgt. Fontana, Presidente da APRA-PR e do Cel. Furquim, Presidente da AMAI, conseguimos os meios para nossa participação nos dias 2 e 3 de fevereiro na mobilização nacional de PM – BM na Câmara dos Deputados.
    O Sgt. Fontana, em função de seus contatos com o Deputado Federal Professor Picler, conseguiu cinco ônibus, os quais serão contratados em empresas sérias e que possam nos levar com conforto e segurança. A AMAI, nesta primeira etapa, por decisão de sua Diretoria, vai confeccionar camisetas para a identificação de nossa delegação e com recursos próprios e apoio financeiro da AVM, Clube dos Oficiais e Sociedade Beneficente de Subtenentes e Sargentos, vamos poder custear a hospedagem, com café da manhã para toda a nossa delegação. Além disso também vamos poder custear o jantar do dia 2 de fevereiro. Assim, respeitando a dignidade de todos, teremos todas as condições para participar de forma efetiva desse evento que será histórico. Estamos batalhando por mais melhorias.
    Minha gente, as demais entidades associativas de PM e BM, tanto de praças como de oficiais, que nesta etapa não estão contribuindo financeiramente, estão nos ajudando na divulgação de nossas lutas, na organização e mobilização. Isto também é muito importante, pois sem este trabalho não conseguiremos a nossa participação como deve ser.
    AGORA VEM O MAIS IMPORTANTE, vamos ou não vamos lotar estes cinco ônibus???
    A princípio está programada a saída dos seguintes locais: CASCAVEL, MARINGÁ, LONDRINA e CURITIBA.

    Programação de viagem: (somente PM – BM – ativos e inativos)

    – Saída de cada cidade: 08h00min – dia 1º de fevereiro de 2010;
    – Atividades em Brasília – dias 2 e 3 de fevereiro de 2010;
    – Retorno: 19h00min – dia 3 de fevereiro de 2010.
    IMPORTANTE: cada participante, se da ativa, deverá verificar suas condições pessoais, escalas de serviço, dispensas e fazer a solicitação ao seu comandante imediato para o deslocamento.
    Nas cidades citadas, precisamos com urgência que alguém se voluntarie para auxiliar a coordenação de embarque e mobilização dos companheiros, especialmente da reserva que tem mais tempo para viagens.

    Coordenadores: nas localidades indicadas procurem os PM – BM indicados:

    SGT VANDERLEI COORDENADOR APRA REGIÃO OESTE: (45) – 9919-0081
    CB JOSUÉ FOZ DO IGUAÇU: (45) 9964-8194
    SGT SERGIO QUALIO FOZ DOIGUAÇU: (45) 3545-5215
    CB DIAS APCSD – TOLEDO: (45) – 9107-2212
    SD DOTTA APCS CASCAVEL: (45) – 8402-8240
    SD GILMAR AMAI PARANAVAÍ – MARINGÁ: (44) 8408-0960
    TEN MAFRA MARINGÁ: (44) 9152-6139
    SUBTEN CHANAN LONDRINA: (43) 3372-2059 – (43) 9946-9330
    CURITIBA – AMAI e contatos indicados abaixo.

    Para maiores informações entre em contato com o Subten Schiner e Lantaman na AMAI (41) 3224-1141. Sgt. Fontana para (41) 8433-5498 – apra-pr@hotmail.com e do Subten. Fogaça SBSS (41) 8408-2232 – alcinofogaca@gmail.com.
    Quem puder ir e não sabe com quem deve falar, entre em contato com uma das pessoas indicadas acima e informe: NOME COMPLETO, RG, POSTO/GRADUAÇÃO, ONDE PRETENDE EMBARCAR, TELEFONES DE CONTATO.

    APOIO: AMAI – APRA – AVM – ASCEPOL – AMEP – SBSS – AMEPR – AMEBRASIL – CLUBE DOS OFICIAIS.

    Entre nessa campanha e nos ajude na mobilização da classe para mostrarmos a nossa força em Brasília. É apenas o primeiro passo na capital. Precisamos com urgência confirmar as listas de embarques para agendamento de ônibus.

    Esta luta é de todos nós. PEC 300 E PEC 64, nós acreditamos!!!!!!!

    Att.

    AMAI – APRAPR

    Acesse o Blog da AMAI Descompressão – O Espaço do Miliciano
    Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas- AMAI
    Av Getúlio Vargas, 650 – Rebouças – Curitiba – PR
    Telefone: 3224 1141 e-mail: blog@amai.org.br

  9. luis carlos albuquerque
    sábado, 18 de fevereiro de 2012 – 12:14 hs

    essa conversa já é muito antiga . estamos de saco cheio de tanta noticia repetida . todos os anos é a mesma coisa. coloque em sua coluna a verdade sobre os tucanos. indique o livro BRAVATARIA TUCANA.. e olha que eu não voto em partido, só em candidatos.

  10. Sargento Alvaro Domingues Neto
    quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 – 9:40 hs

    Lembro-me muito bem, quando na época quando soldado PM de trânsito em das vias públicas de Paranaguá, quando um servente de pedreiro me questionou acerca do nosso trabalho, alegando que não fazíamos nada, que íamos de um lado par o outro da rua e nada acontecia em termos de labuta, como se trabalho tinha sinônimo de esforço físico e não ir para um lado e outro da via, fato que ele não considerava como trabalho, e eu perguntei a se durante o período em eu ia para um lad e outro da rua havia acontecido algo em relação a segurança e ele de pronto disse que que não tudo estava normal na mais perfeita tranquilidade, não considerando o reconhecimento do trabalho de policiamento ostensivo fardado.
    Da mesma forma como a falta de conhecimento leva as pessoas a um preconceito desta forma segue os escalões da politica do nosso Estado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*