Arruda pede perdão por pecados | Fábio Campana

Arruda pede perdão por pecados

“Perdoo, a cada dia, os que me insultam. Entendo as suas indignações pelas forças das imagens. E, sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados.”

José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, envolvido com o mensalão do DEM.


21 comentários

  1. LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 10:12 hs

    Estaria Arruda em busca de “100 anos de perdão”?
    Mas o lesado, como sempre, foi o povo.
    Acaso, cabe-lhe, ao povo, a pecha de larapio, posto que nada a lhe tirar?
    Arruda busca perdoar com seu silêncio outrem que se locupletou, por certo outro político, propondo a troca.
    Perdoe-me e serás perdoado.
    Toca fundo no coração do pobre vivente, el pueblo, que pensa ser uma predestinação bíblica.
    Afinal, diz-lhe o clérico, nos domingos inadiáveis, que o perdão deve estar acima de tudo.

  2. O ARAPONGA
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 10:34 hs

    GENTE! VE SE É POSSIVEL, O ARRUDÃO, ESSE SERIA O APELIDO SE FOSSE P/ O PRESIDIO, METE A MÃO E PEDE PERDÃO, E O POBREZINHO ROUBA NO SUPER MERCADO UM OVO E VAI PRA CADEIONA E NA PORRADA.

  3. Gil
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 10:38 hs

    Brasil. Terra que eu amo!

  4. cejota
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 10:49 hs

    Camaradas desta espécie, deveM querer o perdão de Deus.
    Aos homens, sÓ resta desejar que o encontro seja o mais rápido possivel.

  5. MUTUKA
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 10:53 hs

    Esses DEM ônios são uns tremendos Cara de Pau mesmo !
    Falar que perdoa os que insultaram?
    Pois bem, Nós (Povo Brasileiro) NÃO perdoaremos esse Ladrão e seus companheiros de partido!
    Na eleição eles estarão F….. !

  6. jose
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 11:04 hs

    Está usando a mesma estratégia do pt na época do mensalão e dos dólares na cueca, primeiro some, depois faz cara de bobo e por último de arrependido…ah, esses políticos!!!

    E tem gente que acredita neles?!?!?!

  7. ildo baldo
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 11:13 hs

    SERA QUE O DEM VAI DIZER NÂO É MAIS PROBLEMA NOSSO EXPULSAMOS DO PARTIDO OS ELEITORES SABEM QUE O RESPONSAVEL É SIM O DEM DE AGRIPINO DO RUSCHE DA BANCADA INTEIRA DO BRASIL POIS CADA CANTO DO BRASIL TINHA UM DO DEM TRABALHANDO LA EM BRASILIA AQUI DO PARANÁ ERA CASSIO E OUTROS O ZOINHO FECHADO ENCHERGA BEM AONDE TEM DINHEIRO FACIL

  8. jaime
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 11:40 hs

    eu vi a materia dele falando com a maior cara de pau sobre perdoar as pessoas que julgaram ele,gente estes politicos nao tem mais limites,o cara roubou aos montes e ainda diz que perdoa as pessoas que julgam ele mal pela forca das imagens!! pelo amor de DEUS meu povo,nao podemos permitir gente deste tipo,quando sera que o povo vai para as ruas pedir uma reforma politica para este pais,oque mais precisa acontecer??bom dia!

  9. Laís
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 11:55 hs

    E tem mais essa mentira do Serra!
    Serra mente sobre fábrica de vacinas do governo de São Paulo.

    Mentira tem pernas curtas, ainda mais as do Serra que, em propaganda do PSDB, anunciou a instalação e funcionamento de Fábrica de Vacinas do Governo de São Paulo. Ela está parada até agora e, talvez, até o final de 2010.

    Leiam matéria (estranha) do G1, com o título “Fábrica de vacinas do governo de São Paulo está parada“.

    “Após dois anos de atraso – e de ter sido mostrada recentemente em propaganda política supostamente funcionando -, a fábrica de vacinas contra as gripes sazonal e suína do governo de São Paulo está parada, admitiu ontem a administração. A unidade ainda não obteve nem mesmo a validação dos seus processos por parte do laboratório francês Sanofi-Aventis.

    O governo, porém, havia divulgado que as atividades na nova fábrica já tinham começado e que as primeiras vacinas nacionais contra a gripe suína seriam entregues neste mês.

    Em outubro, em propaganda do PSDB, o governador, possível candidato à Presidência, afirmou: “Nós fizemos aqui a primeira fábrica de vacinas contra a gripe comum e a gripe suína.“

    Depois, surgiam imagens da fábrica funcionando. Em seguida, o locutor informava: “A produção começa agora em outubro.””

    ***

    É isso aí, Serra está se tornando o sucessor do antes insuperável Rei dos Factóides, o ex-eterno prefeito do Rio, César Maia, mais conhecido pelos cariocas como “Jafoitarde“.

    Vamos ver qual será a desculpa esfarrapada da vez.

    Provavelmente, colocará a culpa no Lula. Ou no povo…

    ***

    Não posso deixar de comentar que acho estranho o G1, um dos principais veículos das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros), dar essa notícia. Alguém teria uma explicação razoável ou devemos aguardar os próximos eventos?

  10. Juca
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 12:28 hs

    Deus perdoa. Mas as consequencias haverão.

  11. FILET MIGNON
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 12:32 hs

    NOSSA! PELO QUE O MUTUKA COMENTA, DEVE ODIAR O reiquião, o ROUBANELLE PULA CATRACA, O LULA , O ZÉ DIRCEU, DENTRE OUTROS CORRUPTOS EXISTENTES NESTE PAÍS!

  12. BARNEYBÉ
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 13:23 hs

    NEM COM ERVA DE ARRUDA CONVENCE.
    ÓLEO DE PEROBA NELLES.

  13. Analista
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 14:31 hs

    Arruda pedindo perdão e mantendo o cargo, Fernandinho Beira Mar fazendo ENEM e se preparando para ser advogado, Dilma Roussef colocando-se como candidata a presidente do Brasil … Isso tudo pode dar certo ?

  14. jose
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 15:49 hs

    Lais, o serra não é diferente de nenhum político, aliás, vc lembra que o lula também esteve aqui inaugurando uma “central de medicamentos” que fica lá p/ os lados do guatupê e está às moscas?

    Políticos mentem, faz parte da vida deles, assim como o “doutorado” da dilma e do mercadante…

    Não elogie nem defenda nenhum deles, serra, dilma, ciro…todos farinha do mesmo saco…mentirosos….

    Se tem governo, sou contra….sempre!!!!!!

  15. Laís
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 16:47 hs

    José, pois informo que já fiz minha opção pela Dilma para presidenta!
    Defendo sua proposta para o país, considero que a grande imprensa mente muito mais!

  16. Conegundes de Moura
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 17:10 hs

    Legal é que os PeTebas nem comentam a farra dos panetones. Afinal, “QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO ATIRA PEDRA NO TELHADO ALHEIO”, já dizia o dito popular.

  17. Analista
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 17:40 hs

    Vejam como COMPENSA ser corrupto no Brasil:

    Brasília, 06/12/2009 – Há pouco mais de nove anos, o então senador José Roberto Arruda protagonizou uma cena marcante no Congresso. Arruda foi acusado de ordenar a uma servidora do Senado que violasse o sigilo do painel de votação do plenário para saber como seus colegas haviam votado na cassação do então senador Luiz Estevão. Arruda foi à tribuna e jurou inocência. Dias depois, chorando, Arruda voltou à tribuna para pedir desculpas e renunciar ao mandato. Arruda voltou à política no ano seguinte, elegeu-se deputado e depois governador do Distrito Federal em 2006. Até hoje, Arruda não foi julgado pela violação do painel. A investigação anda tão devagar que ele ainda vai prestar depoimento à Justiça. Nesse ritmo, Arruda deverá receber a sentença – a que podem caber recursos – até abril do ano que vem, quase dez anos depois. Esse exemplo demonstra a grande dificuldade do combate à corrupção: a impunidade. (…)

    De acordo com levantamento da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), de 1988 até a metade de 2007, dos 130 processos envolvendo políticos – presidente, deputados e senadores -, apenas seis haviam sido julgados pelo STF. Ninguém foi condenado. “Os prazos para o julgamento são muito esticados, e isso passa a impressão de que o crime compensa”, diz Mozart Valadares, presidente da AMB. “A Justiça deveria funcionar mais rápido”, diz o jurista Roberto Caldas, da Corte Interamericana de Direitos Humanos. “Teria de ser como um pronto-socorro, não como um spa, onde a sentença fica descansando.”

    Agora, vejam como NÃO COMPENSA ser corrupto nos Estados Unidos da América:

    Nos Estados Unidos, em pouco mais de um mês, o ex-governador de Illinois, Rod Blagojevich (Blago), foi investigado e banido da política. Ele foi flagrado tentando leiloar a vaga de senador deixada por Barack Obama, quando ele foi eleito presidente. Diante de provas irrefutáveis no escândalo Watergate, Richard Nixon renunciou à Presidência dos Estados Unidos. Ele deixou a Casa Branca para nunca mais voltar à vida pública – e não para retomar a carreira no pleito seguinte.

    Nos EUA, a certeza da punição começa na formação de cada governo. Candidatos a postos no primeiro escalão podem ser vetados pelo Senado, antes de assumir seus cargos, caso surjam provas de que cometeram irregularidades. Eles nem precisam ter sido condenados pela Justiça, pois serão julgados pelos senadores. Os riscos são tão altos que muitos desistem do emprego antes mesmo da sabatina.

    fonte: site OAB federal
    http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=18644

  18. jose
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 22:39 hs

    lais, vc fez sua opção, sua escolha acredito deve ser baseada na sua identificação com sua candidata…é seu direito. Lembro porém que a “grande imprensa” não inventou o doutorado da dilma, nem o dossie dos aloprados, os dólares na cueca, nem os mensalões, do psdb, do pt e do dem…Ache outro culpado…

    Noto que vc e alguns outros atacam serra por conta das enchentes em sp, mas não escrevem uma linha sobre as enchentes em angra, onde aliás o governador há pouco tempo assinou um decreto autorizando construir em morros (agor foi supenso) e mesmo assim não vejo vc ou outros o criticarem, porquê? Porque o cabral é aliado? Se for esta a sua forma de fazer política só tenho a dizer uma coisa: é desprezível e abominável usar tragédias contra ou a favor de alguém.

    Se vc quer fazer campanha para sua candidata, mostre seus planos, o que já fez por nosso País, mas por favor, traga números reais, fatos comprováveis, não nos traga mentiras e baixaria, isto só prejudica a dilma e sua candidatura e principalmente não subestime a inteligência do próximo, mesmo que vc não concorde, argumente com fatos, lógica é um bom começo…

    Se atacar o adversário é seu modo de fazer campanha p/ sua candidata, só posso dizer uma coisa: lamentável…não contribui em nada para a democracia e não é política, é coisa de fanatismo, é doentio mesmo, mas não é democracia, com certeza.

    É isto que combato: pelo direito de fazer política limpa, com propostas reais, fatos e verdades…

    E meia mentira não existe (ou é mentira ou é verdade) e no caso de uma pessoa pública, é crime e quem mente não merece meu voto, seja dilma, serra, ciro ou qualquer outro.

    Grato.

  19. Ita
    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 – 23:01 hs

    DEM, PPS e PSDB tudo a mesma coisa.
    Mesmo o Aruda ter sido expulso do DEM não alivia a barra do DEM pois quando foi acusado estava no DEM e tinha todo apoio do partido do DEM do PSDB e PPS.

  20. Marcos Cordeiro
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 8:46 hs

    Olha… como disse um amigo meu um dia.. ” Eu morro e não vejo tudo”… é uma tremenda cara de pau brasil mesmo! Óh… temos que dar um basta nesse ano vamos todos votar no mais fraquinho, aquele que estiver em último nas pesquisas, pois não podemos dúvidar da capacidade de ninguém, certo! Pelo menos, não vamos votar nesses colarinhos brancos que entram lá só para fazerem sacanagem..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vamos votar só em candidatos que tenham menos condições para dep. estadual, federal, senador, governador e presidente!..só para ver se não melhormos a cara política do Brasil!

  21. Divanir
    sábado, 9 de janeiro de 2010 – 12:23 hs

    Caro analista, fico feliz por sua colocação no que escreve, mas vejamos bem, se nossa justiça é muito lenta, quase parada, até deixando transparecer que é de propósito, para que candidatos se elejam terminem seus mandatos, por outro lado tem o povo que parece ser surdo e mudo. Será que no distrito federal não havia outro candidato a governador em 2002?… sem contar que ele após tudo que fez antes, foi eleito deputado. E o povo, qual a parcela de culpa?.. que após ampla divulgação de suas falcatruas, ainda tiveram a audácia de votar neste criminoso. Acho que devemos avaliar melhor na hora de votar, pois são raros, ou quase inexistentes as denúncias contra políticos, em que eles não tenham culpa, no entanto, como pode, a maioria serem absolvidos, ou então pedem renúncia de seus mandatos, afim de não serem cassados, e nas eleições posteriores conseguem seus retornos. Quem será o verdadeiro culpado: Justiça, os próprios políticos ou quem é detentor do voto?.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*