Inconformado, Alvaro volta a pedir pesquisa para escolha de candidato | Fábio Campana

Inconformado, Alvaro volta a pedir pesquisa para escolha de candidato

Alvaro Dias deu longa entrevista ao jornalista Valdomiro Cantini, da rádio CBN de Cascavel. Abriu o jogo. Deixou claro que não aceita decisão que venha da reunião do diretório estadual no dia 8. Pede a realização de pesquisas e invoca a participação da direção nacional do partido para resolver a pendenga interna.

No PSDB do Paraná a absoluta maioria prefere a candidatura do prefeito Beto Richa. Por isso mesmo Alvaro quer escapar a esta instância de decisão. Ele falou sobre a dificuldade de consenso, sobre a candidatura do irmão, Osmar, e invocou um acordo que teria sido firmado com o aval do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.

E lembrou que a última data para escolha legal do candidato tucano é junho, na convenção. Ouça a entrevista de Alvaro:


26 comentários

  1. quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 11:28 hs

    OSMAR DESISTE EM FAVOR DE ÁLVARO
    http://www.lobonoticias.blogspot.com
    Na onda de balões de ensaio , visando a campanha para governador. leia esta : Está correndo um boato na capital de que amanhã , Osmar volta do Chile e concederá uma entrevista coletiva para imprensa na sexta. O forte é . que segundo dizem: Ele (Osmar) vai declarar que, se o candidato do PSDB for Álvaro, o mesmo abre mão da candidatura.
    Fabio fato ou boato?

  2. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 11:44 hs

    Algo, que não é tão simples, move Álvaro nesta sua posição.
    Vamos acompanhar, para conferir se tem cartas para trucar.

  3. quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 11:51 hs

    Bem..alguma coisa lucida ele falou..na verdade a verdadeira dada de escolha de candidato é julho mesmo, mas convenções oficiais..mas só isso..sobre as pesquisas..o estado inteiro já sabe que o grande nome dessa eleição é Beto Richa. Um bate chapa com Osmar seria ótimo pro estado, seja lá quem for o vencedor, pois teriamos uma discussão sobre como melhorarmos o estado, cada um defendendo sua posição. com ele Álvaro o que teriamos, nada, seria uma espécie de eleições dirigidas..isso não é democracia..aliás Álvaro diz o tempo inteiro que é candidato por uma causa superior..não é isso que o Paraná precisa, precisamos alguém que seja governador do Paraná e não vaquinha de presépio do Serra..e se a Dilma, vencer, então o Paraná tá ..bip.., porque um louco se lança candidato baseado em uma causa que não se confirmou ..menos senador, o Paraná vai continuar seja lá quem foro presidente(a)…Agora, ter feito um acordo com o presidente nacional do PSDB…e daí…o cara não vive no estado, não nos interessa a opinião dele…O Álvaro definitivamente está fora de si quando acha que somos pelegos de vontades alheias…eu sinceramente nunca vi nada parecido..alguém tentar se impor por vontade de terceiros, que não são paranaenses…que tipo de acordo é esse que diz quem vai governar o estado???lamentável ter que ler isso, é uma afronta ao estado do Paraná….Álvaro, se vc tem apoio de presidente de PSDB vá se lançar candidato no estado dele não aqui…..Não aceitar a vontade estadual, não reconhecer que não tem condições de ser governador, querer se indispor com todos, ele tá achando literalmente pra cabeça…pobre Álvaro, triste fim de um politico que diz uma coisa e age diferente…

  4. GUARAPUAVA NO LIXO
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 11:59 hs

    Desculpa ocupar este “post”, que é sobre o Álvaro, mas é até bom, porque o Álvaro é aliado do Fernando Carli, prefeito de Guarapuava.
    Ocupo para mostrar ao Paraná o que o Carli está fazendo com nós em Guarapuava.
    Agora, AUMENTO DA TAXA DE LIXO em VALORES ABSURDOS.
    Todos estão protestando.

    Vejam essa reportagem da Globo em Guarapuava:

    http://portal.rpc.com.br/tv/guairaca/video.phtml?Video_ID=72652&Programa=paranatv2edicao#

  5. heracleto
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:01 hs

    O PSDB e o PDT não podem ser refem dos irmãos Dias com essa brincaderinha: Olha Osmar se eu for candidato pelo PSDB vç não será pelo PDT, Olha Alvaro se eu for candidato pelo PDT vç não sai pelo PSDB tá. Assim a Dilma não tem palanque. Só que o PT governo cidades importantes no Parasná Maringá e Londrina berço dos dois. Brincadeira dessas duas raposas.

  6. Valmor Lemainski - Cascavel
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:04 hs

    Acredito que o Álvaro foi infeliz na entrevista. É lamentável. Já começa a tumultuar. Se o Álvaro ouvisse conselho, o aconselharia a consultar o Aécio, que renunciou e saiu por cima, demonstrou grandeza e apego à unidade partidária. É ingenuidade acreditar que o Osmar irá renunciar am favor do Álvaro para preservar a unidade familiar. Isso não existe na política e se existe é desprezível como o nepotismo. O Osmar nunca disse publicamente ou ao PSDB que renuncia a favor do irmão. Ora, reunir os dois irmãos para um declarar ao outro que renuncia a seu favor por motivos familiares seria até risível, pois simplesmente acabaria politicamente com os dois. Torço por lucidez. Mais razão e monos emoção.

  7. rodrigo
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:06 hs

    Esse cara só está atrapalhando o PSDB. Será que é difícil perceber que ninguém quer ele como candidato????

  8. É BRINCADEIRA
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:17 hs

    Senador com todo o respeito, deixe de blá blá blá, as pesquisas já mostraram que o Sr não tem chance e segundo trabalhe pelo paraná como Senador que já esta de bom tom, até dia 03/10/2010 com Beto….

  9. Luis Carlos
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:24 hs

    Álvaro desrespeita a Democracia. E tenta forçar sua candidatura ao Governo do Estado lembre Álvaro v/c já desrespeitou os Educadores do Paraná e eles votam também e votam sempre certo.

  10. POLICARPO QUARESMA
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:25 hs

    vai de reto seu demagogo filhote de hipocrita já era seu tempo aqui começe a sentir o sabor do ostracismo seu peruquinha.

  11. Roberto Carlos
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:40 hs

    Chega Senador vc já cansou com esse papinho, procure cuidar do se mandato de SENADOR, pois é capaz de perder as proximas eleiçoes para o senado quando tiver, nós do povo estamos cansados de sempres os mesmos, se não é vc, é o requião ou o teu irmão.

  12. ENIO DACROCE
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:43 hs

    ÁLVARO, vou te mandar um espelho para se olhar. Já cansei de votar em você desde 1982. Tamos cheio de você, o povo tá cansado dos DIAS…….

    áÁLVARO,,,,,,,Estou cansado de votar em você, vou mandar um espelho para você se olhar, desde 1982 que voto em você, mas chega, tá na hora do BETO. Vai cuidar da Débora e teus filhos. Chega dos DIAS no Paraná.Quer ganhar no tapetão, isso não funciona em política.

  13. josé ribeiro de vasconcelos
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:47 hs

    Se o Álvaro é bom (…) por exemplo, já provou que entende de cavalaria … Que gosta de participar de CPIs, onde aparece na mídia, nada contra. Apenas, TENTAR por melhoras, reformas… É triste você cumprir a lei e outros podando pelo acostamento, te ultrapassando quando você está no limite de velocidade, quem sabe projetos para radares nas rodovias, quem sabe o povo tome conhecimento do que está no contrato das pedagiadas, por exemplo, se é obrigatório vias alternativas, quem sabe o passeio (calçada) volte a ser prioridade do idoso, do cego, da grávida … no lugar de transportadoras PARTICULARES – de valores, que no lugar de utilizar de horários noturnos misturam – durante o dia – a gente comum, para desconforto coletivo. Quem sabe o ganho de todo mundo seja reajustado com base no salário mínimo (incluindo políticos, magistrados…). Quem sabe possa haver concorrentes com cartórios, alguém que reconheça firma por R$ 1,00 (e explicar o porquê de reconhecer firma – virou rotina). Quem sabe a obrigatoriedade de emissão de notas fiscais pelos médicos, advogados, dentistas, etc. (com prova dos valores …). Quem sabe os hinos voltarão a ser ensinados nas escolas, mesmo exigir escolariedade do político (alguns aplicam concurso aos funcionários e nem mesmo conhece o hino do Paraná). Creio que podemos TENTAR trocar o bom pelo melhor, NUNCA saberemos se não trocarmos. Assim penso, com todo respeito ao contrário.

  14. olho no olho
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 12:48 hs

    inconformado com a falta da palavra, com o descompromisso de alguns politicos, osmar e alvaro traídos por Richa e o PSDB

  15. Olhos Abertos
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 13:22 hs

    Falta partido pra candidatos…

  16. Carlos
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 13:31 hs

    Ele vai querer contratar uma pesquisa?
    Toma vergonha Álvaro e pare de insistir, Nem o partito te quer candidato muito menos o povo.
    Cai fora Álvaro.

  17. ERNESTO
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 13:51 hs

    ALVARO ACHA QUE ELE É O ÚNICO NOME A UNIR BETO E OSMAR NA QUEDA DE BRAÇO PELA CANDIDATURA.
    ALGO MAIS OU MENOS ASSIM QUE AS MÃES FAZEM QUANDO IRMÃOS BRIGAM PELA MESMA COISA ,OU SEJA, NEM PRA UM NEM PRA OUTRO ISSO VAI FICAR PRA MIM.
    O RACIOCINIO DELE ESTA CORRETISSIMO PORQUE UNIRIA OS DOIS MAIS BEM COLOCADOS NAS PEQUISAS (BETO E OSMAR) PARA TRABALHAREM PARA ELE E SERRA!
    AGORA, FAZER BETO E OSMAR PENSAR ASSIM EU DIRIA QUE SERIA MAIS FÁCIL ACERTAR NA MEGA SENA QUE CONVENCER OS DOIS!

  18. CHICO 1
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 14:02 hs

    Por que será que Álvaro quer tanto ser governador de novo? Somente ego?
    Será que três bruxas lhe vaticinaram um futuro de glória???

  19. quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 14:35 hs

    rodrigo

    Só vc que não o quer como candidato ao Governo, porque Eu e mais de 50% dos Paranaenses queremos ALVARO DIAS Governador do Paraná.

  20. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 15:10 hs

    Quando José Renato Bot, então prefeito de Curiúva, queria abrigo no PSDB, o Álvaro Dias deu-lhe as costas.
    Num comício em Curiúva, quando os professores, todos vestidos de preto, pretendiam repudiar a presença do Álvaro no palanque, foi o José Renato Bot que pediu clemência aos professores para que fossem embora, e eles, por respeito ao então prefeito, obedeceram. Por ironia, Renato Bot foi denunciado pelo PFL da época e processado por uso da máquina pública em favor do então candidato a governador Álvaro Fernandes Dias.

  21. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 15:36 hs

    Menino grande brincando de tanquinho de guerra.
    Vejam os comentários.
    Da maioria!
    É tempo de mulher.
    Chega desses joguinhos atrás de biombos!

  22. izabel
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 16:51 hs

    Caro Senador, se o sr. imaginasse como nos sentimos honrados em tê-lo como nosso representante no senado e como o Brasil também compartilha desta opinião o Sr. ficaria lá e apoiaria o Beto Richa com força total. Como governador deixou a desejar porém se redmiu ao nos representar tão bem no senado. Pense!!!!!!!

  23. Marcondes Oliveira
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 17:08 hs

    Alvaro candidato leia-se Requião,alguem quer isso outra vez. Acorda Peruca.

  24. Alvaro Dias Governador 45
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 18:10 hs

    Ja ganhou

  25. FEIJÃO
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 18:50 hs

    Não votamos no dançarino.
    É beto e chega de papo.

  26. PSDB FORTE
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 – 19:38 hs

    Richa 45
    Serra 45
    Freut 456
    Galdino 45.021
    Rossoni 4545
    Esses serão os PSDBISTAS vencedores em outubro!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*