Rusch duvida da lisura na negociação de draga | Fábio Campana

Rusch duvida da lisura na negociação de draga

rusch

O líder da Oposição na Assembléia, deputado Élio Rusch (DEM), obteve a última alteração contratual da empresa que está negociando a venda do equipamento que vai fazer a dragagem no Canal da Galheta, no Porto de Paranaguá, e alertou para “algumas coincidências” que indicam ter havido direcionamento no processo de licitação.

Rusch lembrou que a APPA lançou edital para a aquisição do equipamento no dia 28 de agosto e a abertura das propostas estava prevista para o dia oito de outubro. Com a alegação de que o edital teria sido publicado somente em pequenos jornais do interior do Paraná, a APPA remarcou a abertura para o dia 29, um adiamento de 21 dias.

Segundo o deputado, as datas coincidem com a alteração no contrato social da empresa Interfabric Indústria e Comércio Ltda, realizada recentemente. “A 12ª alteração de contrato social da Interfabric aconteceu em nove de outubro. Nela incluíram equipamentos portuários e dragas na lista de produtos a comercializar. Antes a empresa vendia de tudo, de remédio e ração a produtos eletroeletrônicos, menos dragas”, denunciou. “É muita coincidência. E o proprietário é o mesmo que vendeu jaquetas à Polícia Militar. O produto não foi entregue. Uma empresa que dá calote no poder público não poderia participar de qualquer licitação”, apontou Rusch.

Segundo o deputado, o governo do Estado tem muitas explicações a dar à população sobre a negociação da draga, uma questão nebulosa durante todo o governo Requião. Rusch lembrou que em 2003 a APPA rompeu contrato com a empresa que fazia a dragagem. Desde então, o assoreamento reduziu a profundidade do canal, limitando a navegação, o fez com que o Porto de Paranaguá perdesse competitividade para os portos dos estados vizinhos.

“Espero que a APPA possa dar as devidas explicações para a Assembleia e para a sociedade paranaense. Por que comprar de terceiros e não diretamente dos estaleiros estrangeiros?”.


12 comentários

  1. El justiceiro
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 21:29 hs

    Olha o DEMSALÂO aí minha gente!

  2. Campanha será boa
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 22:05 hs

    É o criador contestando o que esta acontecenodo.,Me engana que eu gosto;

  3. FILET MIGNON
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 22:18 hs

    Pessutão deve estar pensando…. NÃO LEVANTEM A PONTA DO TAPÇETE PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  4. UM PARANAENSE
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 0:45 hs

    TEM QUE DEMITIR O ATUAL “SUPERINTENDENTE” DO PORTO DE PARANAGUÁ, DANIÉL FIÉL DE SOUZA, POIS AQUELA ADMINISTRAÇÃO TEM NECESSIDADE DE TER UM HOMEM PROBO E DE CONDUTA ILIBADA COMO SEU SUPERINTENDENTE.

  5. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 2:49 hs

    As evidências de licitação dirigida são tantas que eu DUVIDO que o Ministério Público do Paraná deixe passar.
    Impugnar a concorrência, investigar o direcionamento e pedir ao judiciário que puna os envolvidos na maracutaia, é o mínimo que se espera do MP..

  6. quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 7:47 hs

    Não esqueçam que o Tribunal esta acompanhando o processo de compra dessa draga, inclusive o auditor do TCE-PR viajou junto para avaliar o equipamento. Alias convém lembrar, que o TCE faz parte da Assembléia.
    Será que os nossos políticos só pensam naquilo!

  7. Reinoldo Hey
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 8:36 hs

    E das falcatruas do DEMsalão ele também duvida?

  8. MUTUKA
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 9:21 hs

    Sim, e do Arruda DF ele não fala nada?
    Aquela Draga (Arruda) irá afundar muita Gente.
    Rusch e Sciarra ficarão quietinhos por muito tempo!

  9. Wilson
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 11:36 hs

    Como esperar lisura na aquisição da draga por parte desta droga de governo?

  10. Anônimo
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 11:53 hs

    esse é esperto esta tentando desviar o asunto para nâo entrar no foco mensalâo do dem e pensa que o povo acredita seu padrinho taniguch pode entrar no bolo

  11. ildo baldo
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 11:56 hs

    fui deletado só porque falo do real acontecimento do dem se for democrecia nâo entra neste blog espero que tenha sido só um problema nâo adianta esconder pois os canais de televisâo denunciam

  12. FILET MIGNON
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 19:37 hs

    Olá pessoal…. Não tem nada a ver com Mensalão, Mensalinho, Dólar na Cuéca, ou ainda com os NOVO MENSALÃO, MENSALINHO, DINHEIRO NA MEIA…
    Tem a ver com os ROLOS NO PORTO DE PARANAGUÁ… UMA VERGONHA NACIONAL….
    NÃO DESVIEM O FOCO…
    QUEREMOS O MINISTERIO PÚBLICO, A OAB DO PARANÁ ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO, COMO TAMBÉM QUEREMOS COM RELAÇÃO ÀS TVs laranjas!
    E TAMBÉM O CASO DA NOMEAÇÃO DO BENJAMIM PARA A TV EDUCATIVA…
    A metade disto daria, em um estado sério o empeachmant do INSANO!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*