Richa e Chico Santos assinam convênio para construção de moradias | Fábio Campana

Richa e Chico Santos assinam convênio para construção de moradias

faz2

O prefeito Beto Richa e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco Luiz Santos, assinaram na manhã desta terça-feira, 15, um convênio para a construção de 501 casas no Jardim Europa, no município vizinho, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

As moradias serão destinadas a pessoas com deficiência, idosos e famílias com renda familiar de até três salários mínimos, que vivem em áreas perto de rios.

“A Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) deu o terreno e o apoio técnico, a Caixa repassou recursos e, com isto, Fazenda Rio Grande está retirando famílias de áreas de risco. Só em parceria como essa será possível enfrentar os problemas sociais comuns da Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou Richa, acompanhado da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa.

A parceria entre os municípios garantirá a construção de 48 casas para pessoas com deficiências e idosos e 453 sobrados para famílias de Fazenda Rio Grande cadastradas naquele município.

“O prefeito Beto Richa mostrou com este gesto que é possível fazer parcerias além das fronteiras dos municípios. Desta forma se promove o crescimento e desenvolvimento de uma região”, afirmou prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco Luiz dos Santos.

A previsão é que as casas comecem a ser construídas em janeiro de 2010 e sejam entregues em 12 meses. O financiamento está sendo feito diretamente pela Caixa Econômica, que vai repassar R$ 22 milhões. “Novos financiamentos virão. São recursos também para Curitiba, onde o prefeito Beto Richa tem promovido uma revolução na área de habitação”, disse o gerente regional da Caixa, Arielson Bittencourt.

No encontro, o prefeito Beto Richa anunciou que será construído um Armazém da Família em Fazenda Rio Grande. A previsão é entregar no primeiro trimestre de 2010, para atender famílias carentes do município vizinho.

Curitiba tem parcerias do programa Armazém da Família com os municípios de Campina Grande do Sul, Mandirituba, Itaperuçu, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Colombo, Araucária, São José dos Pinhais e Ponta Grossa.

Outra parceria, que será intensifica entre os municípios, é a atuação da Secretaria Municipal Antidrogas, que ajuda em ações sociais em bairros do município vizinho.

Também haverá reforço na ação da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos de Curitiba. Em novembro, técnicos de Curitiba deram aulas de fortalecimento de lideranças para associações comunitárias de Fazenda Rio Grande.

Participaram da assinatura do convênio o deputado federal Afonso Camargo e o deputado estadual Francisco Bührer, além dos vereadores de Fazenda Rio Grande Ariel Agricultor, Marcos Wozniak, Beto Rocha, Marcelo Pelanda e Professor Ariel.


10 comentários

  1. ESPORA DE NUNDHIÁ
    terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 16:04 hs

    Coisa estranha! O cargo de governador do Paraná esta vago?

  2. Desabrigado
    terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 16:48 hs

    Afinal, essas “casas” são para moradores de Fazenda Rio Grande ou vão abrigar pessoas de Curitiba que irão usufruir dos serviços públicos de Fazenda Riop Grande apenas???

  3. terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 17:55 hs

    será que vão construir casas igual aquela do Terra Santa no tatuquara, casa que são construidas pela cohab e estão caindo.

  4. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 20:00 hs

    Hoje eu tive uma notícia que me causou uma interrogação. O PSDB alugou um jatinho para o deslocamento de seu candidato em sua campanha pelo interior do Estado. Acontece que quem tem usado o brinquedinho é e tão somente é o prefeito Beto Richa. Aqui vai a pergunta : e o Senador Alvaro Dias não está mais no PSDB?

  5. quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 – 0:15 hs

    é …. mais uma maravilha da “Patifaria” da politica pública paranaense.esses prefeitos “LARANJA” não ira noticiar também a construção de casa pela COHAPAR que já estão estão em fase de inicio de obra com autorização da CEF??? a COHAB ou está com excesso de caixa e comprando terrenos nos município s vizinhos ou então tem “treta” para a pretenção de eleição do bunitinho……. ao Gov Pr. Vamos trabalhar ò gente e tentar no mínimo ter um pouco de ética e moralidade …. e o graciosa coutry club receberá também “casa” para permenencia do prefefito lá… afinal são quase 10 anos de executivo despachando e/ou saindo pelo elevador privatio da prefeitura sem ninguém ver…………….. eiiittttaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  6. Claudinei
    quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 – 8:15 hs

    Leia no Texto
    “A parceria entre os municípios garantirá a construção de 48 casas para pessoas com deficiências e idosos e 453 sobrados para famílias de Fazenda Rio Grande cadastradas naquele município.”

  7. MUTUKA
    quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 – 8:52 hs

    Fábio
    Vamos a verdade dos fatos:
    Essas 501 unidades habitacionais (Casas e sobrados) são do programa Minha Casa, minha Vida.
    Recursos do Governo Federal. Governo LULA!!
    É uma vergonha o Beto e o Chico Santos quererem capitalizar para os tucanalhas.
    Em 08 anos de desgoverno do FHC quantas casas foram construídas na Faz. Rio Grande?
    Nenhuma !!!!!!!!
    Volta Toninho !

  8. pedro
    quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 – 11:31 hs

    claudinei quero ver os nomes destes 453 cadastrados se são realemnte de Fazenda Rio Grande, metade desse povo é de curitiba, ou será que a Cohab agora virou governo do Estado e está gastando o dinheiro do povo de curitiba em outras cidades??

    Será que não tem vereador em curitiba??? será que os vereadores não atendem as necessidades do povo da Vila Pinto, Vila Audi?? será que eles vão deixar gastar o dinheiro do povo de curitiba em outras cidades?? enquanto isso a camara libera emprestimos de R$ 60.000,0000,00 !

  9. JOÃO
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 23:40 hs

    O PREFEITO MAIS BURRO QUE FAZENDA RIO GRANDE TEVE A´TÉ AGOR CHAMA-SE CHICO SANTOS!!!

    O HOMEM NÃO TEM VISÃO, SÓ VIVE CARPINDO E BATENDO NAS COSTAS DO POVO. O POVO TÁ DE SACO CHEIO DESSE HOMEM, EM UM ANO NÃO AGUNE MAIS!

  10. Francamente
    quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 – 11:46 hs

    Povo do toninho… ou melhor puxas do toninho… não adianta querer enganar o povo, mesmo com a prefeitura toda endividada a administração do prefeito Chico Santos é de longe a melhor que já tivemos ou alguém ai não se lembra como foi os PRIMEIROS 4 ANOS do toninho… não fez nada só pensava em loteamento inchando nossa cidade (inclusive com moradores de Curitiba e até de Foz), quase perdeu as eleições de 2004 se não fosse uma “ajudinha financeira no dia da eleição”, a fazenda só começou a evoluir nos dois últimos anos quando o governo do estado resolveu lembrar da nossa querida Fazenda Rio Grande. E caros colegas do “volta toninho” se em um ano, com a prefeitura endividada, já fez tanto pela cidade imagine ano que vem e depois quando o parceiro que é prefeito de Curitiba for governador… É pessoal do “volta toninho” se preocupem mesmo porque vocês vão ouvir muito “FICA CHICO”, é que essa raça de sanguessugas que venho de Foz e seus parceiros de construção casas e compra de saibro nunca mais volte a guiar nossa cidade.
    Um abraço a todos e vai um recado para o meu “amigo” Alisson W., Antonio W. nesse papinho de vocês eu não “caio” nunca mais, só sinto pena do Leslie um bom homem, bom caráter deixou o toninho comandar seu partido.
    Em relação as casas, isso é só o começo… isso assusta a oposição né…rsrsrsr

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*