PT diz que Requião tucanou | Fábio Campana

PT diz que Requião tucanou

Betocaixadoisblogideiacerta
*Charge extraída do blogideiacerta. blogspot.com
Do Blog do Floris
Nesta terça-feira, a ‘estrela’ da Escola de Governo, transmitida pela TV Educativa da Patagônia até o Canadá, será o prefeito Beto Richa, a convite do Chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro.

E se Beto não for, pior será: vai o vice do PSB, Luciano Ducci, ex-petista e integrante da ala mais à esquerda do PT – a ex-libelu – grupo clandestino até a fundação do partido. Hoje convertido ao neoliberalismo.

Todos sabem que a turma do governador, do líder na Assembléia ao presidente do PMDB, faz apenas o que Requião manda.

A justificativa seria a assinatura de termo que oficializa a anistia da dívida de municípios, entre eles Curitiba, com o antigo BADEP. O convite ao Beto se estende aos demais prefeitos que tiveram o benefício.

Digo e repito: o governador perdeu e continua perdendo uma excelente oportunidade de se cacifar como uma liderança de fato. E perdeu porque teme não se eleger senador. Por isso, fica a sassaricar para todo lado. Porque tem medo de encarar a vida sem mandato. Ou há alguma outra explicação?

É inadmissível que alguém que tenha tido uma vitória histórica, como a de 2006, com apoio decisivo do presidente Lula e da mobilização petista, que fez um discurso de posse dizendo que o governo dele seria de ‘esquerda, se alinhe com os tucanos.

Ninguém está falando de A ou B. Estou, sim, dizendo que o projeto de governo do PSDB é bem à direita. É neoliberal. É o da venda do patrimônio público, de terceirizações, retirada de direitos.

Chego à conclusão que ou o governador apenas lê os discursos que escrevem pra ele ou ele está, finalmente, revelando quem é e no que pode se transformar.

O PT- Paraná mantém a linha política de formar aliança com partidos da base aliada, inclusive com o PMDB, que vale ressaltar, não se restringe a Requião. Não dá pra confundir PMDB com governo do Estado. A construção dessa aliança tem o objetivo de manter o próximo governo estadual no campo popular.

Entendo que o PT tem de ter altivez e se posicionar de forma que questione o comportamento do governador, que mantém aliança com o PT no governo do Estado. Sinceramente, eu nunca fui assistir a uma aula nesta escolinha e, se tivesse no governo, ninguém conseguiria me convencer a ir assistir uma aula do Beto Richa.


11 comentários

  1. MOREIRA
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 18:43 hs

    O CARA MENTEEEEEEEEEEEE…
    ESSA TAL TV EDUCATIVA NAO PASSA DE CURITIBA. NEM MESMO OS DEMAIS PARANAENSES A VEEM, QUANTO MAIS DA PATAGONIA AO CANADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    ELE NAO ENGANA MAIS NINGUEM…NEM OS CAIPIRAS DE QUEM ELE TEM TANTO ÓDIO.
    SEM MANDATO ELE VAI DANÇAR MIUDINHO.
    SO DE INDENIZATORIAS POR DANO MORAL TERA UMA BATELADA…E ESPERAR PARA VER!

  2. Nelson
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 19:16 hs

    Em política tudo é possível, coerência e gratidão não contam quando os interesses pessoais estão acima dos coletivos.

  3. domingo, 20 de dezembro de 2009 – 22:05 hs

    Se Requião tucanou ele logo lulará. Vendo o crescimento de Dilma, o oportunista de plantão vai para o lado que melhor lhe convier, afinal desde o inicio de sua carreira politica foi assim e chifre de veado velho se torto estiver, torto permanecerá.

  4. domingo, 20 de dezembro de 2009 – 22:44 hs

    MAS EU ACHO E ATÉ APOSTO QUE O REQUIÃO SE ELEGE SENADOR FÁCIL;;;FÁCIL;;;;POIS NÃO TEM NINGUEM NA PARADA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. Tania
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 23:43 hs

    Depois que o sujeito falou que a vitória por míseros 10 mil votos foi uma “vitória histórica” nem continuei lendo… tanta bobagem cansa!

  6. JoaoMariaDeAgostinho
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 3:32 hs

    Requião é habilidoso demais. Todos ficam tontos ao vê-lo no cenário político. Podem ficar brabos por não entender e não conseguir prever seus movimentos. O cara é foda mesmo e ponto.

  7. zeca
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 8:08 hs

    O Requião se elegeu nas últimas eleições a Governador,graças ao apoio do PT,não mais que isso.Na eleição do ano que vem será muito tolo caso vá para o ninho TUCANO,pois os caras do PSDB vão depena-lo,e vai para o XILINDRÓ,sem mandato.

  8. helio
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 9:36 hs

    6 Comentários on “Requião homenageia policiais que atuaram contra a invasão no Couto Pereira”
    #1 X da Questão
    dia 19 de Dezembro de 2009 às 16:38
    Muito bem.

    Graças a enorme competência destes exemplos, Requião e Delazari, que destacaram o enorme contingente de 51 policias, não houve quase nada no Couto Pereira!!!!
    Isto sim é exemplo a ser seguido.
    Imaginem em escala nacional!!!!
    Jogo no Maracanã terá 68 policiais!!!!

    #2 STORM
    dia 19 de Dezembro de 2009 às 23:19
    O Delazari é mentiroso. Disse à imprensa que 700 policiais garantiam a segurança no Couto Pereira, naquela trágica tarde.
    Depois dessa, sem mais comentários. Felizmente, 2010 está aí

    #3 luiz
    dia 20 de Dezembro de 2009 às 11:39
    emael, nao esqueça de nois no litoral amigo , camarada;;
    PAPELÃO
    Hoje sábado pela manhã quando o governador Requião chegou para a abertura da operação praias foi abordado por um grupo de moradores de caiobá que foram reclamar com ele da alta absurda dos impostos em Matinhos e do abandono da cidade, eu estava ao lado e ouvi quano disseram : não daianta o senhor dar nada para o Prefeito de Matinhos que ele abandonou a cidade , está tudo coberto de mato , no escuro e cheia de buracos. O governador ouviu e disse que os moradores deveriam se mobilizar e protestar com os vereadores, os moradores então disseram .o senhor não conhece esse Dalmora , ele metia o pau no senhor e distribuia jornais difamando e agora lhe puxa o saco e comprou todos os nove vereadores. O Requião então disse é se voce elejeram agora dem um jeito e subiu no palanque , nem cumprimentou o Dalmora , o nariz de coxinha ficou isolado o tempo todo e ninguém falava com ele , o REquião fez questão de dar as costas e no discurso só falou emGuaratuba anunciou 9 kilometros de asfalto para guaratuba , falou em guaraqueçaba , não tocou em matinhos e foi embora , o coxinha ficou com cara de c… e foi indo atrás do homem que nem uma cadelinha , todos notaram o vexame , é o que dá encher a prefeitura de bebado e ladrão e pedófilo , onde já e viu , é o fim de Matinhos com o pior prefeito da historia da cidade , peço que publiquem com destaque em soliedariedade aos meus amigos da guarda e todos os matinhenses revoltados, ass. um bombeiro de matinhos

  9. Jose Carlos
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 10:26 hs

    Mello e Silva fará qualquer acordo, qualquer combinação, qualquer acerto para não ficar sem mandato e de preferência com um mandato de oito anos, no senatório, onde há muita mordomia, muitos empregos para parentes e apaniguados e pouquíssimo trabalho… ele já disse no passado que faria acordo até com o diabo se fosse preciso… assim, acordo com o PSDB, PTB, PDT ou PQP seria café pequeno… ele tem que ter mandato, foro privilegiado e imunidade para continuar dizendo suas besteiras impunemente, protegido das catorzenas de processos que lhe cairiam nas costas, apenas um minuto após a perda do mandato… seria mais garantida uma cadeira na Câmara Federal, onde muito provavelmente se elegeria e levaria com ele o sobrinho e mais uma meia dúzia de apaniguados, nas asas dos votos de legenda…

  10. jarbas
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 18:48 hs

    hahahah.. e o PT com o Osmar Dias…ate mais a esquerda do que nunca..houhouhouhohu

  11. Pé Vermelho
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 19:43 hs

    Pedro Girardi: Topo a aposta…Um almoço no restaurante Simôes, em Jandaia do Sul. Fica em segundo lugar pro Senado e com uma boa distância do Osmar, isso se Gleyci ou Guga não lhe mostrarem o caminho do Bigorrilho, ou do Champagnat, como preferem uns novos ricos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*