PT de maus bofes com Osmar Dias | Fábio Campana

PT de maus bofes
com Osmar Dias

FLORISVALDO

O PT está de maus bofes com Osmar Dias. Basta abrir o blog do secretário-geral do partido, Florisvaldo Souza, o Floris, para perceber que azedou de vez aquela paixão dos petistas pelo monsenhor do agronegócio.

Floris diz e tem razão que Osmar Dias recebeu do PT todos os sinais de que pretendia uma aliança para apoiar sua candidatura ao governo. O que fez Osmar? Segundo Floris, o senador preferiu afagar aqueles que já aderiram à candidatura tucana, em demonstração de ingenuidade imperdoável para quem se pretende um estadista.

Osmar não trabalhou para construir sua candidatura em aliança com o PT, nem fez os esforços necessários para unir no Paraná os partidos da base de apoio do presidente Lula. “A impressão que passa é que Osmar ainda acredita na possibilidade de Beto Richa desistir e apoiar a sua candidatura”, observa Floris.

Este comportamento do Osmar Dias, segundo secretário geral do PT, levou-o a perder espaço no Paraná. E se continuar com a atitude vacilante é possível que “o espaço conquistado por ele na política paranaense já esteja todo ocupado”, diz Floris.

Quem ocuparia o espaço? Floris responde com uma farpa contra o prefeito Beto Richa. “Tem gente no Estado que não está tirando férias e está, inclusive, deixando de dar expediente e cuidar da cidade durante a semana para fazer campanha”, cutuca Floris.

Para o PT do Paraná, o ano termina com muitas preocupações, diz Floris. Não construiu ao longo do ano uma alternativa na política de alianças que seria o lançamento de uma candidatura. Por isso, a Executiva Estadual e o Diretório devem apontar para uma agenda interna já no início do ano, com o objetivo de construir um programa para o Paraná e definir uma candidatura de unidade para se apresentar nas eleições.

O que o PT não quer mais é ficar à espera de Osmar Dias, o indefinido, o vacilante, como a ele se refere o Floris, secretário geral do PT.


16 comentários

  1. cENTRO
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 16:13 hs

    Troque estado/cidade por país/país. Na verdade nunca está no país mesmo, vai ver que não conhecia o Peru ainda…

    “Tem gente no Estado que não está tirando férias e está, inclusive, deixando de dar expediente e cuidar da cidade durante a semana para fazer campanha”

  2. sábado, 12 de dezembro de 2009 – 16:56 hs

    Sr Campana poste uma nota sobre o que aconteceu na reunião que escolheu o presidente da Amunorpi, onde o sr, dep. romanelli ameaçou os prefeitos que iam votar no prefeito de Ibaiti, com corte de verbas e elegeu o prefeito de Siqueira Campos, uma vergonha.

  3. sábado, 12 de dezembro de 2009 – 17:09 hs

    Esse barbudo nunca faz as coisas certas,acredita em acertos eternos.

  4. PAULO
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 17:36 hs

    LÁ VAI O PT PARANAENSE BABAR NO SACO DO CORONEL DO CANGUIRI MAIS UM VEZ!!!
    É IMPRESSIONANTE A CAPACIDADE DE AUTO-DESTRUIÇÃO E PELEGUISMO QUE O PT DA ARAUCÁRIAS CONSEGUIU DESENVOLVER E APRIMORAR COM O PASSAR DESTES ÚLTIMOS ANOS!

  5. Luiz Rovadeli
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 18:29 hs

    Esse Floris é seguidor da Brahma Kumaris ou do Zeca Pagodinho da Brahma???

  6. Carlos Toledo
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 19:07 hs

    Senhor Floris, o Senador Osmar Dias , simplismente esta cumprindo com seu papel de respeitar o povo, pois ele como Senador tem aplena consiencia que para respitar a população detse páis e de seu Estado ele tem que respeitar aJustiça eleitoral, coisa que outros politicos deveriam tambem respeitar, da maneira que alguns Ptistas querem é simplismente se contradizerem com ademocracia, aliança é só apartir de 10 junho senhor Floris ou sera que vcs acham que podem tudo, respeitem alei eleitoral, respeite a população o povo não é cego como querem entender alguns politiqueiros carreiristas, o senador Osmar Dias, se quer conversou com os pré candidatos a deputado do propio partido que eele pertence por ter o cuidado de não desrrspeitar a Lei Eleitoral quem estiver a fim de dialogar com o povo que se apresente nos encontros do Projeto Parana que vem sendo liderado pelo Senador Osmar Dias de forma supra partidaria, aproveito e deixo aqui a sujestão pórque vc não vem participar em ? é para todos os partidos , alias é para toda a população.

  7. claudemir
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 19:39 hs

    SERÁ QUE O OSMAR PRECISA DESTA QUADRILHA QUE MORAL ESTE CARA ACHA QUE TEM PARA FALAR DE ALGUEM MANDA ELE PEDIR QUE ATROPA DO MENSALÃOI SAIR DO PT PARA DEPOIS ELE CRITICAR QUALQUER UM

  8. Olho vivo
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 19:52 hs

    Recado de um simpatizante do Brizola, mas confesso que estou ficando decepcionado.

    O Osmar está dexando se contaminar por certas companhias.
    É muita babação e buzinação de partido (pé-de-meia), são oportunistas que ficam orquestrando seus interêsses, na verdade só estão prejudicando o sucesso desse pleito.
    Dessa forma todos estão caminhando para lugar algum, ou é proposital?
    Que está fazendo o Osmar? Campanha para apoiar tucano na hora ‘H’? É isso? Levar o partido ao desgaste?

    Nas eleições de 2006 já foi assim, defeniu sua candidatura e base aliada na última hora, o que o levou a derrota, frustrando todos os seus companheiros, de cabo a rabo.
    Depois dessa, já pararam para analizar sobre como será o futuro do partido no Paraná?
    Que tal pensar um pouco no partido como num todo?
    Até parece coisa arquitetada para desmoralizar o PDT no Paraná.
    Como é que é, esse partido tem personalidade ou não tem?

    O Osmar é um grande lider, tenho certeza que é o bastante para por fim nessa ‘p..taria’.

    Pense nos seus correligionários, pois querem vê-lo no governo do Estado!

  9. Marcos Cordeiro
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 20:14 hs

    Acho que o Floris.. tá errado.. em dizer oque diz..!!! Se o LULA mandar ir com o Osmar.. ele vai ter que colocar a rabinho entre as pernas.. e dizer sim.. hehehe

  10. sábado, 12 de dezembro de 2009 – 20:30 hs

    O PT e o florisvaldo deveriam procurar outra canoa o PDT tem vergonha na cara e não precisa destes parasitas do dinheiro publico estão com o louco chama Requião e tentam de todas as maneiras fazer acertos com outros partidos e falam em etica que barbaridade deve ser um maluco achando que tem autoridade em falar dos outros sai fora filhote da ditadura inrustido em dizer ser democratico procurem quem realmente não azede o chopp de vcs que não conseguem ficar sem a teta um forte abraço e fiquem com deus e o PMDB vcs se merecem vão puxar o saco do Sarney e do Lula sem desqualificado sem voto e sem vergonha auguma nesta cara de querer apontar esse dedo sujo para uma pessoal com moral e muitos votos que é o nosso nobre amigo Osmar Dias.

  11. Olho vivo
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 21:54 hs

    “Quem muito escolhe nada colhe”

  12. josé
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 22:32 hs

    Brizola foi genial, engoliu o sapo barbudo: colocou a dilma p/ presidente e mete o osmar goela abaixo no pt nativo…o pt m-o-r-r-e-u !!!!!!!!!!!!!!!

  13. Coronel Kurtz
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 22:52 hs

    por que não te calas, Flores ? Assim fica muito difícil construir uma aliança entre PT/PDT/PMDB. O Osmar Dias nunca esteve tão lulista e cheio de amor pela Dilma. Ênio está na hora de colocar ordem na casa.

  14. Rose
    domingo, 13 de dezembro de 2009 – 1:28 hs

    Coloque alguém com representatividade para falar em nome do PT e não um burocrata…

  15. Dagmar Servia
    domingo, 13 de dezembro de 2009 – 9:32 hs

    Não concordo com as pessoas que dizem que o Senador Osmar Dias perdeu a eleição porque planejou tudo em cima da hora.
    Em primeiro lugar, ele estava convalescendo de uma enfermidade que não o permitia se locomover numa campanha eleitoral, acredito que aguardou o quanto pode para ver se dava para concorrer.
    Em segundo lugar, ninguem está levando em consideração o poderio eleitoral do concorrente, que além de estar no governo na época, havia cooptado a maioria dos prefeitos do interior, e mantinha o comando dos deputados estaduais na Assembléia.
    Em terceiro lugar, tem-se que levar em conta que a traição do Sr. Luciano Duci, este sim o traíra mor correspondeu exatamente aos dez mil votos em Curitiba que foram decisivos.
    Portanto, acho que a trairagem do Vice-Prefeito de Curitiba foi fundamental na perda da eleição pelo senador Osmar Dias.
    Mas, o tempo sempre foi o senhor da razão, e desta vez por estar calejado, vai aparecer na hora certa, para não ter que acreditar em pessoas que prometem e não cumprem, o que poderá decidir de novo a eleição em 2010.

  16. domingo, 13 de dezembro de 2009 – 16:29 hs

    O Osmar e o Pt do Parana, ja tem o seu destino, que eles mesmo prepararam,O Pt, tera que procurar empregos, terao dificuldades, porque so sabem fazer arroaças, o Osmar vai aprender da tirar leitino das vacas dele em Tocantins

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*