Projeto de Richa para estimular restauração de imóveis é aprovado | Fábio Campana

Projeto de Richa para estimular restauração de imóveis é aprovado

c

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (15), em segundo turno, o projeto do prefeito Beto Richa que concede incentivos fiscais para comerciantes e moradores que restaurarem imóveis na região do Paço Municipal, no Centro.

A proposta prevê descontos de 50% a 100% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Ter­­ritorial Urbana (IPTU), conforme a situação dos imóveis reformados. Também está prevista isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS), do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis por Atos Intervivos (ITBI), das Taxas de Licença para Execução de Obras e de Vistoria de Con­­clusão de Obras.

“A restauração do Paço da Liberdade já foi muito representativa para o Centro. Continuamos com diversas ações para revitalizar áreas históricas no entorno do Paço, resgatando este espaço para a convivência dos curitibanos e para a preservação da memória da cidade”, disse Richa, que deve sancionar o projeto nesta semana.

O antigo Paço Municipal foi restaurado por meio de parceira da Prefeitura com a Federação do Comércio do Paraná. Reaberto em março último, o Paço da Liberdade passou a abrigar um espaço cultural Sesc.


Um comentário

  1. RFO
    terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 13:02 hs

    este blog cada vez mais às moscas… comentários zero

    só moscas mesmos, idéias em putrefação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*