Pessuti recebe sinal verde do Ministério da Saúde para produzir remédios | Fábio Campana

Pessuti recebe sinal verde do Ministério da Saúde para produzir remédios

vice-orlando-pessuti2

O governador em exercício, Orlando Pessuti, obteve sinal verde do Ministério da Saúde para a elaboração de projeto em parceria com o Governo Federal com vistas à produção de medicamentos na área de biotecnologia, pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), na reunião que ocorreu no final da tarde desta terça-feira (08), com a ministra em exercício Márcia Bassit.

O objetivo inicial é desenvolver uma plataforma para a produção de insulina no Estado. Durante a reunião, Pessuti disse que quer a ajuda do Governo Federal na construção de uma planta multifuncional para produção de medicamentos com base em biotecnologia desenvolvida no estado. “O Paraná é referência em algumas áreas da biotecnologia e viemos pedir o apoio do ministério para que possamos transformar o Tecpar em referência na produção de insulina”, afirmou.

Segundo Márcia Bassit, há interesse do Ministério da Saúde em concretizar a parceria com o Paraná. “Vamos estudar a proposta para a elaboração de um projeto de desenvolvimento da biotecnologia no estado”, afirmou. Ela determinou a análise de mercado por parte da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério, juntamente com técnicos do governo do Paraná, a partir da próxima semana.


5 comentários

  1. MICHEL
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 13:43 hs

    PARABÉNS PESSUTI!!!!

  2. heracleto
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 14:15 hs

    Esse governo do Requião não consegue sequer fazer funcionar o Laboratório Central do Estado inaugurado duas vezes, INCLUSIVE UMA PELO PRESIDENTE LULA, lá no Guatupê em frenta Academia da PM, o Hospital Ortopedico do Cabral é ficção e coloca outdoor falando em 300 Centros de Atendimento á Mulher existe meia dúzia funcionando. Os Laboratórios de Medicamentos das nossas Universidades Estaduais estão ociosos por recursos para produzirem porque capacidade técnica tem, olha é muita inconpetência e vontade de criar factóide para aparecer.

  3. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 16:38 hs

    Pessuti: começa fazendo Forasec. São cápsulas caras prá caraio que aspiro todo dia. É pro enfizema pulmonar, herança do Free.

  4. Sidnei Belizário de Melo
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 20:24 hs

    Parabéns Pessuti pela autorização de produção de remédios principalmente a insulina pela Tecpar, pessoas carentes precisam de medicação e o custo e muito caro. Os diabéticos crescem em nosso Estado e precisamos ter esta medicação com mais facilidade.

  5. quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 20:58 hs

    È só o fanfarrão do Canguiri sair um pouco que começam aparecer os serviços oportunos de eleições,porque será hein!!!!!!!!!Então Pessuti,sei que esta idéia não é sua e muito menos do Duce,o qual somente sabe diminuir a capacidade de seus técnicos,como aquele do IAPAR(?),lembram ou já esqueceram do “Nacional Kid” ou ” Kung Fu” “gafanhoto” ,aquele que o Duce viu a mancada que havia dado,pois, o cara é o único para fazer o serviço,etc..
    Pois é Pessutão terá muito campo ainda pra percorrer, a imagem do seu “patrão” é muito marcante em suas aparições,você tá ferrado,como para as eleições da Prefeitura de Curitiba,é melhor você sair candidato ao senado,não precisa sair e ainda por cima atrapalha a vida do Duce,como ele vem fazendo com você…
    Em 2010 vamos varrer do mundo político o fanfarrão do Canguiri e sua família,cobrar na justiça tudo o que eles fizeram contra os interesses do povo do Estado do Paraná,FFFFOOOORRRRRAAAA Duce,Dilma,Collor de Mello e Silva,Pessutão oportunista,Cássio,Osmar,todos os deputados federais e estaduais…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*