Olhe quem Guarapuava elegeria deputado estadual e federal? | Fábio Campana

Olhe quem Guarapuava elegeria deputado estadual e federal?

A Paraná Pesquisa divulgou hoje pesquisa específica sobre a disputa de votos para deputado estadual e para deputado federal em Guarapuava. Percebe-se que o clá dos Carli perdeu influência e votos. Os mais votados, com chances de saírem eleitos da cidade, são Cezar Silvestri pai e Cezar Silvestri Filho.

Se as eleições para Deputado Estadual fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe: 4,78%
Nenhum: 4,58%
Cezar Silvestri Filho: 45,82%
Artagão Júnior: 17,73%
Dr. Massaro: 10,96%
Dr. Baccin: 6,37%
Bernardo Carli: 4,98%
Gilson Amaral: 3,39%
Dr. Geraldo: 1,00%
Cleiton Kielse: 0,20%
Fernando Carli Filho: 0,20%

Se as eleições para Deputado Federal fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe: 4,98%
Nenhum: 4,78%
Cezar Silvestri: 41,04%
Antenor Gomes: 13,55%
Leonardo Mattos Leão: 10,36%
Jauri Gomes: 8,76%
Celso Góes: 6,77%
Abrão Melhem: 5,18%
Takayama: 2,59%
Alceni Guerra: 1,39%
Luciano Pizzatto: 0,40%
Ratinho Júnior: 0,20%


26 comentários

  1. Antonio Carlos
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 17:58 hs

    Mais do que merecido!!! Embora estejam sendo vítima de um complo para tentar manchar a imagem da familia, os Silvestris tem se mostrado que estão acima de todos os bombardeios! Fazem por merecer tamanho prestígio, sem dúvida alguma. Se Deus e os gurapuavanos quizerem, certamente está chegando ao fim a era Carli e Guarapuava não vai mais ter o apelido de Calilândia!!!!!

  2. Anonimo
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 18:05 hs

    Graças a Deus é o fim da era Carli e o início de um tempo onde seremos representados da forma que merecemos!!!!

  3. Jeffernson da Santana
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 18:24 hs

    Gracas a deus guarapuava esta mostrando que o povo nao eh tao tapado assim e sabe rever suas posicoes. soh espero que nao caiam nas lorotas e nas velhas taticas dos carli novamente.
    Eh bom para o Carli aprender que nao elege todos os postes que ele quer! Bye bye arrogancia!

  4. Caiçara
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 18:47 hs

    Está até parecendo que o povo está compreendendo que para mudar alguns vícios que vêm sendo praticados na política nacional e estadual podem ser mudados com a expressão nas urnas.

    E também, que algumas famílias, começam a entender que “educação” mau aplicada pode “quebrar as pernas” do futuro ambicioso de alguns poucos…

  5. Andre
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 19:27 hs

    Q pesquisa idiota essa que cada semana o senhor publica em seu blog…Onde fabricam ela? Rua XV? Q pixassaquismo com Beto Richa e essa tucanada escorneada! Por Favor!

  6. Investigador
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 23:10 hs

    O povo ta vendo, são as falsas promessas do Carli, é a escola Total construída a 4 anos no Bairro Xarquinho e que até agora não foi inaugurada. É aquele barracão construido em 2006, em frente ao Restaurante Guairaca II na BR-277 que era para abrigar às pessoas que iam vender seus produtos vindos da terra e inauguração que é bom até agora nada, inclusive está com algumas portas enferrujadas. È a rodoviária que foi inagurada em 1992 para eleger o seu sucessor na época o César Franco, porque até hoje, praticamente 18 anos depois, da pra montar uma pista de dança la dentro, la não tem nada, farmácia, lotérica, coitado do passageiro que precisar comprar algum remédio. É a falta de casas populares na cidade, o prefeito está indo para o sexto ano de mandato e até agora nada. Enfim, esta caindo a casa como dizem.

  7. Bicho de Pé
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 23:14 hs

    A pesquisa contém alguns itens que nos levam a pensar…
    Na pesquisa para deputado federal, parece haver um “ajustamento” de dados para engessar a candidatura do deputado federal Cezar Silvestri.
    Por qual razão os pesquisadores iriam estimular nomes que não têm nada a ver com Guarapuava?
    Difícil acreditar que o Jauri Pança tenha todo esse percentual, pois nem o Grupo Carli se mostra convencido dessa fanfarrona candidatura.
    Deixar o Dr. Antenor em segundo lugar é uma forma de pressionar a galera que vem abaixo. É o velho estilo: eu fico em primeiro lugar; o resto que se mate…
    O mesmo acontece com Silvestri Filho. O rapaz aparece numa dianteira solitária.
    Acharam até uns 4% pro Benê do Fernando Carli.
    E olha só, como foram generosos…
    Cezar Silvestri lança um balão, mas esquece que é Natal, e não Festa de São João.
    Eles querem nos fazer crer que Papai-Noel existe.
    E eu pensei que todo mundo era filho de Papai Noel…

  8. Guto Net
    sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 – 23:18 hs

    Eu acho que a pesquisa se deve muito ainda ‘a campanha eleitoral de 2008 e o Cesar Filho é favorito na cidade! Conversei com ele no dia da inauguração dos foquinhos no dia 9 de dezembro aniversario da cidade e disse a ele na praça da matriz., as chances de vc ser o candidato mais votado nas urnas é grande e o Bê vai correr atras, mais ele vem forte porque tem um ano eleitoral onde muita coisa vai acontecer na cidade. 5 de outubro é o tira teima nas urnas., eu alias disse ao Cesar Filho que achava que o candidato do PSDB seria do Dr. Massaro ele duvidou! Eu não! Massaro ou Bê! Vamo ver ne! Parabens a familia Silvestre! No longiquo ano de 1987 perguntei ao Cesar Silvestre pai em uma emissora de radio qual o seu sonho! Ele disse ser prefeito de Guarapuava! Acho que sua vontade vai se concretizar no filho em um tempo nao distante!

  9. joao ercoles mazzutti
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 0:23 hs

    Parece piada mas ainda existem pessas que tem capacidade ou talvez memoria curta e esquecem que Carli filho é assassino e tntariam elege-lo para deputado fica no ara a pergunta qu não quer calar para onde vai a politica estadual ?

  10. Curitiboka
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 6:11 hs

    Seria ótimo que dr.Massaro fosse eleito, é vice do Carli e uma pessoa de bom relacioamento e aceito pela oposição fraca de Guarapuava. Mas, prudência e caldo de galinha todo mundo tem que ter, pesquisas encomendadas são suspeitas e como o coronel elege até poste como ele mesmo diz, é aguardar pra ver!!

  11. Reinoldo Hey
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 8:52 hs

    Os guarapuavanos não têm mesmo vergonha na cara: MATTOS LEÃO? Essa corja de safados?
    Abdico a partir de agora de minha condição de guarapuavano.

  12. Cidadão Guarapuavano
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 10:13 hs

    Também acho que existem mais motivos para o Bernando Carli estar em baixa, como a promessa do prefeito Fernando Ribas Carli na campanha de 2008 da tal da Cadeia Produtiva do Frango, que pelo que parece o frigorifico que a Agrogen iria instalar em Guarapuava não vem mais. O pólo calçadista, eles simplesmente após as eleições de 2008 cadearam as portas do barracão onde funcionava o Projeto Piloto, sendo que em 2006 fizeram uma comitiva e foram até a cidade de Nova Serrana – MG para la conhecer e ver como funciona as fábricas de tênis, por incrivel que pareça, segundo o Caged é umas das cidades mineiras que mais geram emprego naquele estado, ao contrário de Guarapuava que toma uma surra de cidades no PR com população bem inferior em termos de habitantes na geração de empregos. Falaram tanto em pólo de jóias folheadas, mas quem passa pela Rua Saldanha Marinho próximo a Perdigão la olha e vê o barracão com as portas fechadas.

  13. A CEZAR O QUE É DE CEZAR
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 10:36 hs

    Depois da pesquisa onde o sr. aparece com quase 50% dos votos em Guarapuava, eu fiquei pensando numa coisa bonita de se ver: quando o povo vira prum lado, não tem corda que segure.
    A gente nota que essa mudança já vinha acontecendo desde as eleições pra prefeito.
    O sr. nunca tinha sido candidato, fez uma campanha humilde, sem agressões, falando só de projetos, e olha só o tamanho da votação que o sr. conseguiu!!!!
    Todo mundo sabe: mais um dia de campanha, e a história de Guarapuava ia ser outra…
    Agora, essa nova pesquisa, confirmando tudo o que a gente vê na rua. O povo quer mudança. Mas quer uma mudança segura, com um político preparado, responsável, que tenha capacidade de defender as necessidades do nosso povo.
    O sr. é um político novo, é um advogado de conceito, filho de uma boa família, presidente de um partido político e não parou de trabalhar desde as eleições pra prefeito.
    Também sei que o sr. está percorrendo o Paraná inteiro, e que o seu pai, o deputado federal Cezar Silvestri, foi indicado para ser candidato a vice-governador no lado do Beto Richa.
    Tudo isso é muito bom pra Guarapuava.
    Precisamos de políticos assim, que levem a imagem positiva de Guarapuava, que representem a nossa região com honra, de políticos que a gente possa ter orgulhoso de dizer: esse deputado é da minha cidade, é da minha região!!!!.
    É por isso que estou lhe escrevendo, Cezar…
    Para pedir que você continue sendo como sempre foi, uma pessoa amiga, humilde, que transmite confiança e experiência.
    Parabéns pela pesquisa.
    Que Deus o abençoe.

  14. Cuidado
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 12:48 hs

    Ainda bem…os jovens de Curitiba já estavam preocupados com a possibilidade de mais um Carli solto na cidade….

  15. Curitiboka
    sábado, 19 de dezembro de 2009 – 14:09 hs

    Ao sr Reinoldo Hey, se é esse mesmo o seu nome. Não se deve generalizar “Os Guarapuavanos não tem vergonha…..”, os que elegem essa corja são justamente os que não lêem este blog por exemplo. E saúde ao coronel que elege até poste.

  16. Decência Sim - Luciano
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 9:07 hs

    Espero sim, que Guarapuava unida consiga eleger representantes decentes, trabalhadores e honestos, como são Cezar Silvestri e Cezar Filho, que são pessoas capazes e experientes, que mostram que estão ao lado do povo sim. Ah, e não precisam ter um “radialista”ou uma rádio falando mal o tempo todo dos outros, que são contra o modelo da atual adm. municipal.Pois quem não tem o que mostrar, faz isso mesmo, a não ser mostrar a transformação, como num passe de mágica, de um recém “afiliado” a um partido, “autoridade municipal”.

  17. Reinoldo Hey
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 11:04 hs

    Ao curitiboka
    Descupe-me pela generalização. E obrigado pela solidariedade, tá na hora de nossos irmãos guarapuavanos fazerem os Mattos Leão trabalharem.
    Mantenho o termo “corja” para essa raça de chupins do dinheiro público.
    Quanto ao nome, sim, eu me chamo Reinoldo Hey, ex-repórter policial, escritor, professor e publicitário.Sou filiado no PV e sou Coxa pacífico. Não sou candidato a nada e, pelo visto, não sou nada famoso.Também não pretendo sê-lo , uma vez que prefiro qualidade (intelectual) à quantidade.
    Feliz Natal.

  18. Observar
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 13:22 hs

    O mais interessante com o resultado desta pesquisa é que a partir de agora o tribunal de contas e principalmente a polulação tem que ficar de olhos bem abertos e fiscalizar sem medo as contas da prefeitura, pois sem sombra de duvida contas de adição serão incrementadas no orçamento para haver subtração do dinheiro publico e a multiplicação do patrimonio de alguns politicos que nao gostao de dividir o poder.
    ATENÇÃO GUARAPUAVANOS
    as contas da prefeitura escondem verdadeiros problemas matematicos

  19. Anônimo
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 16:25 hs

    E qual a novidade da pesquisa acima? Quem realmente anda pela cidade percebe a confirmação de tais números…

  20. CARLI: A VERDADE VEM À TONA
    terça-feira, 22 de dezembro de 2009 – 18:09 hs

    A pesquisa é uma resposta à bandalheira que se instalou na Prefeitura de Guarapuava.
    Em fim de carreira, o prefeito Fernando Ribas Carli está criando uma dívida sem precedentes na História de Guarapuava.
    Uma herança maldita para o povo e para os prefeitos que irão sucedê-lo.
    A candidatura do outro filho é uma covardia em todos os sentidos: não bastasse estar botando a mão no dinheiro público em plena luz do dia, ao levar o “menino” como “autoridade” nos eventos promovidos pela Prefeitura (mantida com os impostos do povo), Ribas Carli também promove um verdadeiro atentado contra a sua própria família…
    Sim, isto é real!!!
    Carli, o “pai”, está dizendo à população: “Votem neste meu filho, este é o meu filho bom, não é igual àquele outro (o réu Fernando Carli Filho)”.
    Um pai de verdade faria isto com seus próprios filhos??????
    Não podemos esquecer que o filho “B” foi “assessor” do irmão deputado Fernando Carli Filho e foi expulso da Assembleia por ser empregado de parente (do irmão).
    O que a mãe desses guris deve estar sentindo????
    Pobre mãe essa que apareceu no Fantástico, porque o pai Fernando Carli não teve a coragem de mostrar a cara pro Brasil e jogou a esposa, totalmente desprotegida, para o País inteiro.
    Imaginem como vai ficar a Prefeitura quando o Carli entregar pro Silvestri Filho daqui 3 anos??????
    ESCÂNDALOS:

    – Há 5 anos, desde que Carli entrou na Prefeitura, apenas uma empresa faz asfalto. Chama-se “Dalba”. As da Prefeitura que circulam dentro dessa empresa são: Fábio Martins (advogado particular do prefeito Fernando Carli, ex-procurador da Prefeitura) e Leocádio Pupo (secretário de Finanças do prefeito).

    – Acordo secreto com a empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste, para renovação do contrato em mais 15 anos.

    – “Compra” de vereadores que estavam na oposição, com o pagamento de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para cada um, mais empregos de parentes na Prefeitura.

    – Acordo com esses vereadores para derrubar a Lei dos Supermercados. A Lei, criada pelo próprio Carli, impedia que novos supermercados se instalassem no Centro da Cidade, beneficiando o Grupo Superpão (que domina totalmente o setor em Guarapuava, com 4 grandes lojas no Centro). Com a derrubada, o Superpão comprou o terreno do Estádio do Guarapuava Esporte Clube e agora pode construir mais um supermercado.

    – Renovação, sem nenhuma divulgação, dos contratos com o Banco Real, ao valor inicial de R$ 10 milhões, que é um dinheiro não declarado publicamente. Em troca, a Prefeitura deposita no Banco Real a folha de pagamento e os fornecedores são obrigados a abrir contas nesse banco, para receber dinheiro da Prefeitura.

    – Acordos secretos com fornecedores, com manipulação dos leilões de preços, que são feitos pela Internet. Um funcionário, chamado Hugo Garcia, ligado ao secretário de Finanças, Leocádio Pupo, repassa por telefone preços de concorrentes, para que a empresa que vai ganhar possa dar um preço a menor, ganhando assim o leilão.

    – Acordo secreto com o Governador Roberto Requião. Fernando Carli dá apoio político ao futuro candidato a senador, recebendo em troca empréstimos do Governo para a Prefeitura. Até agora, esses empréstimos já somam 14 milhões de reais.

    – Eventos promovidos pela no Pahy Centro de Eventos, alugado em nome do filho do secretário de Finanças, Leocádio Pupo. Todos os eventos da Prefeitura são organizados somente com autorização prévia do próprio secretário, que determina o local. O próprio secretário faz os pagamentos, que chegam em dia, sem atraso, na conta do próprio filho.

    – Milhões de reais foram gastos nestes últimos 5 anos em promoções pagas pela Prefeitura no Pahy Centro de Eventos. Durante todo esse tempo, quem esteve no comando do Pahy, recebendo o dinheiro da Prefeitura, foi o filho do secretário de Finanças (o filho faz questão de dizer isso, em público, para “se mostrar poderoso”).

    – Licitação “furada” com a agência de propaganda, que não é de Guarapuava (Florianópolis). A Prefeitura não faz nenhuma divulgação, mas dinheiro está sendo repassado mensalmente para a agência.

    – A Câmara de Vereadores não fiscaliza essas contas, porque o prefeito Fernando Ribas Carli “comprou” os vereadores.

    – Vereadores aprovaram contas do prefeito Carli, contas que eles haviam rejeitado no ano passado, quando estavam na oposição.

    Este é apenas o começo de denúncias.
    Muitas ainda estão por vir, com provas, muitas provas, inclusive videos gravados, com pessoas-chave da prefeitura falando coisas “horrorosas”.

  21. martha
    quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 20:23 hs

    Parece que o deputado silvestri tem uma equipe de plantao para responder blogs….
    Só um paga pau, puxa saco pode ter a coragem de dizer q guarapuava esta salva na mao dos silvestri.
    Pra limpar e crescer tem q tirar todos…
    Carli
    Silvestri
    mattos leao
    e cia
    Chega né de pia de bosta brincando de politico por aqui…..

  22. Patrick R.
    segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 – 17:00 hs

    Urgente:

    http://www.redesuldenoticias.com.br/noticias/noticia.asp?id=22487

  23. tereshow
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 14:33 hs

    hahhahahaha votem em min galera hahahaha

  24. Osni
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 19:57 hs

    A cidade conseguiu destruir , porem a mentalidade das pessoas não . Aqui tem Jovens que querem uma cidade com industrias ,hospital regional etc… e não trabalho só para os cupinchas do pai do Bernardo.

  25. sábado, 2 de outubro de 2010 – 20:59 hs

    Não tenho nada contra a familia Carli… mas em primeiro lugar um candidato pra ser político deve se doar por inteiro, fazendo boas açôes escutando toda a populaçâo, estabecendo projetos priorizando assim os mais necessitados e melhorando o que tem os menos necessitados, o Bernardo é uma pessoa que nao entende de política e nunca fez política, o pai dele esta por trás cuidando de todos os amparatos…. esse ainda é o unico que entende, mas tudo vale pra nao perder a teta da vaca gorda do dinheiro do povo.

  26. JOÃO CARLOS SCHROT
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 21:56 hs

    MINHA AVÓ MATERNA CHAMAVA-SE CLARA LINTZMAYER EBERT,ELA TINHA OU TEM IRMÃO CHAMADO ARTHUR
    LINTZMAYER,QUE RESIDIA EM GUARAPUAVA,E PERDEU
    CONTATO,SE POSSIVEL GOSTARIA DE OBTER ESTA
    INFORMAÇÃO,AGUARDO CONTATO E SE POSSIVEL
    CONFIRMAR SEUS ANTECEDENTES PATERNOS,
    GRATO-DIRETOR DE ENFERMAGEM JOÃO CARLOS SCHROT,MEUS AVÓS VIVERAM MUITOS ANOS EM PONTAGROSSA-PR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*