O que aconteceu com Alvaro Dias? | Fábio Campana

O que aconteceu com Alvaro Dias?

alvaro-dias

No Datafolha anterior, de março deste ano, Alvaro Dias vencia o irmão Osmar por 39% a 27%. Eram 12% de diferença a favor de Alvaro no cenário em que ele entrava como representante dos tucanos no lugar de Beto Richa:

Álvaro Dias (PSDB) – 39%
Osmar Dias (PDT) – 27%
Rubens Bueno (PPS) – 8%
Orlando Pessuti (PMDB) – 6%
Em branco/nulo/nenhum – 12%
Não sabe – 8%

No Datafolha de hoje a situação se inverteu completamente. Alvaro Dias perde para Osmar por 42% a 28%. Ou seja, Alvaro desabou 11% enquanto Osmar subiu 15%. Ou seja, Osmar tirou 26% da diferença entre ele e o irmão, passou a frente e fez desabar o sonho de candidatura de Alvaro.

Magnânimo, prudente, aguardando apoio, Osmar não quis comentar esses números. Enquanto que adeptos de Alvaro levantam suspeições sobre o resultado.


7 comentários

  1. rodrigo
    quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 11:50 hs

    Um dado importante divulgado no site do Datafolha: em Curitiba Beto tem 66% e 54% na região metropolitana. Considerando Curitiba e Região metropolitana, Beto faz 61% e não 47% como mostra a tal pesquisa IBOPE que não foi divulgada completamente. Ou seja, em Curitiba Beto continua soberano!!!!!! Pra quem não acredita é só visitar:

    http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=930

  2. quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 13:50 hs

    Muita coisa vai mudar a partir de agora no cenário das eleições no Paraná.

    Dilma já esta na frente de Serra conforme opinião do pessoal do Data Folha, por causa dos 1 de votos fiéis a Lula, e Osmar com os votos do PT e PMDB esta na frente de Ze Bunitinho.

    A turma dos traíras vai começar a se mexer feito mosca na mesa do doce.

    O único que tá vexado é o nosso governador Requião, nem os institutos de pesquisas que já não sérios, não levam a sério sua candidatura.
    Mas já pensou por Requião nas pesquisas, vai dar Moreira, Pessuti e Doático, o branca leone e seu incrível exército dos sem votos.

  3. Homero
    quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 15:33 hs

    Aconteceu que a CPI da Petrobrás morreu no ninho, e os eleitores do Lula sabem que o Álvaro é inimigo do presidente mais querido do Brasil desde Dom Pedro II. Só isso.

  4. quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 16:19 hs

    Senhores, Álvaro Dias sempre foi uma enganação no estado…a diferença é que nas outras eleições ele perdia nas urnas, agora encontrou um adversário já no próprio partido e por consequencia, ficará de fora da disputa…obviamente amanhã ou depois ele tira uma pesquisa encomendada por ele da manga onde ele é o favorito, o mais isso, a menor rejeição, etc….Álvaro, seu tempo já passou, o senado é seu lugar…

  5. Homero
    quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 18:02 hs

    http://ultimosegundo.ig.com.br/infografico/2010semlula/flash.html

    abra esse link e clique na foto do Álvaro Dias, veja se um político com um discurso desses pode aparecer bem nas pesquisas…

  6. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 – 18:02 hs

    Homero,
    Lembra-se daquele slogan: AGORA É ALVARO. AGORA É LULA ?

  7. quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 8:49 hs

    SRS. VAMOS REFLETIR. VAM0S PENSAR. A DATAFOLHA PERTENCE A FOLHA . A FOLHA ESTÁ COMPROMETIDA COM A CAMPANHA DE SERRA. A FOLHA ESTÁ A SERVIÇO DOS TUCANOS. ACREDITAR NOS NUMEROS DE DATAFOLHA, IBOPE E VOX É O MESMO QUE ACREDITAR NO PAPAI NOEL. MANIPULAÇÃO. APENAS MANIPULAÇÃO EM FAVOR DOS TUCANOS. MINHA ADMIRAÇÃO E PELO COLUNISTA DE PLANTÃO QUE CADA ELEIÇÃO ESTÁ DE UM LADO. TEM LADO. FALTA ANALISE E POSTURA CRITICA A MIDIA BRASILEIRA, QUE ACHA QUE O ELEITOR BRASILEIRO É GADO E PODE COMANDAR O GADO COM BARULHO. O RESULTADO DAS PESQUISAS, COMO SEMPRE , NÃO RETRATAM A REALIDADE. RETRATAM OS INTERESSES DAQUELES QUE APOIARAM A DIDATURA, NO CASO A DIREÇÃO DA FOLHA. SR. FABIO FAÇO UM NJORNALISMO EM FUNÇ]ÃO DA INFORMAÇÃO E DEIXE O PALANQUE DE LADO E DEIXE OS INTERESSES FORA DA INFORMAÇÃO. O ELITOR ESTÁ CANSADO. O POETA AGOSTINHO NETO DIZIA QUE A ELITE INVENTOU A DEMOCRACIA, MAS ESQUECEU DE QUEM VOTA É O POVO. A COLUNA PERDEU O RUMO E A COMPOSTURA. VIROU UM PANFLETO DE CAMPANHA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*