Mantida condenação do ex-deputado Joel Coimbra | Fábio Campana

Mantida condenação
do ex-deputado Joel Coimbra

20081107221016_G
Do blog do Angelo Rigon

A justiça paranaense voltou a confirmar a condenação do ex-promotor e ex-deputado estadual Joel Coimbra (membro da executiva maringaense do PSDB) por ato de improbidade, ao analisar apelação cível.

Ele mantinha escritório político particular em Maringá, utilizando servidores nomeados pelo Estado para realizar seus interesses particulares.

Uma ex-assessora, formalmente vinculada à Assembleia Legislativa quando ele era parlamentar, só ficou sabendo que era funcionária pública quando demitida; ou seja, as nomeações eram desconhecidas dos servidores.

Além de Coimbra, sua ex-assessora Flávia Carneiro Pereira, que recebia os vencimentos dos demais funcionários em sua conta corrente e fazia o repasse, também teve a condenação confirmada, já que os atos de improbidade resultaram em enriquecimento ilítico dos réus.

O ex-deputado e a ex-assessora deverão reparar os prejuízos causados ao erário, pagar multa civil, perdem os direitos políticos por oito anos e estão proibidos de contratar ou receber benefícios do Estado por 10 anos. O Estado, por sinal, tentou acrescentar à pena do ex-deputado a cassação de sua aposentadoria, mas a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou. Acórdão.


6 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 11:56 hs

    Se a moda pega………..
    Depois de abril.
    Gafanhotos assustados.

  2. Laertes
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 12:38 hs

    Putz…quando é que começou essa ação?

    Acho que ouvi meu avô comentar.

  3. Jurista Velho
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 13:00 hs

    Faltou falar que ele foi procurador geral no governo lerner.

  4. André
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 13:47 hs

    Esse também é da turma do Beto?

  5. KINGSTON
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 17:11 hs

    CASO GAFANHOTO……. E COMO FICA O PROBLEMA DO BARBOSA NETO EM LONDRINA, ENVOLVIDO ATÉ O……………, ELE FOI DENUNCIADO E COMO ESTÁ DENUNCIA , A JUSTIÇA NÃO SE MANIFESTA, NÃO FALA NADA, SÓ DOS OUTROS, PIMENTA NO ……………..DOS OUTROS É REFRESCO, QUERO SABER O CASO DO BARBOSA NETO DE LONDRINA, ABAFARAM ?

  6. cleber morais
    segunda-feira, 31 de março de 2014 – 18:13 hs

    pelo que sei ate´hoje está rolando a ação da margarete contra ele,
    pelo que fiquei sabendo ele, tentou , para fazer de tudo para ele se safar, com seus conhecidos ,amigos, que estão no poder,
    como ele quer defender a lei, se ele próprio não dá exemplo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*