Arruda anuncia desfiliação do DEM | Fábio Campana

Arruda anuncia desfiliação do DEM


Do G1

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) sua desfiliação do DEM e disse que não será mais candidato. “Não disputarei nenhuma eleição mais”, afirmou. O anúncio foi feito na residência oficial de Arruda, em Águas Claras (a 15 km de Brasília). O governador é investigado em um suposto esquema de corrupção.

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador do DF é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Arruda disse que adversários manipularam imagens para tirá-lo da disputa eleitoral, na qual, segundo ele, era favorito. Ele disse que continua no governo, agora sem interesses eleitorais. “A farsa montada foi o recurso usado pelos meus adversários para me tirar da disputa de 2010. Tudo porque as pesquisas eleitorais me davam ampla vantagem.”

Segundo o governador, as gravações em que aparece negociando ou recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, que denunciou o suposto esquema de corrupção, foram usadas para confundir a opinião pública.


10 comentários

  1. quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 – 23:18 hs

    Nem precisa mais ser político, já está milionário de tanto roubar! E a nossa Receita Federal? Sempre subordinada ao clientelismo político? As empresas que prestam serviços ao Estado e são obrigadas a dar propinas para poder trabalhar é que sofrem com as constantes ações judiciais da Receita Federal. Enquanto filhos de Senador, de Deputados, de Conselheiros de TCU/TCE continuam com suas barganhas.

  2. LÉO
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 7:51 hs

    O mínimo que se espera, é que esta JUSTIÇA PICARETA que aí está, coloque este sem vergonha na cadeia, e faça ele devolver cada centavo que roubou. No BRAZIL é comum roubar, não devolver e fica tudo certo…cadeia pra BACANA, nem pensar….E o povo fica assistindo de camarote…..Lembram do COLLOR? Ele devolveu o dinheiro que roubou dos brasileiros? E aqui no Paraná o ONAIREVES LINO ROLIM DE MOURA? Devolveu o que roubou da federação paranaense de futebol? E o Tony Garcia? Devolveu?
    Até o mais burro dos brasileiros aceitaria roubar, ficar 15 dias preso e depois sair pra curtir a grana que roubou…….O QUE FALTA PARA OS BRASILEIROS É VERGONHA NA CARA(INCLUSIVE PARA MIM)…..AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO, MUITO CUIDADO POIS OS PARAQUEDISTAS ESTÃO DESCENDO NA CIDADE ATRÁS DO SEU VOTO…….SE 51 POR CENTO DOS VOTOS FOREM NULOS OU BRANCOS, TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES EM 6 MÊSES, E OS QUE PARTICIPARAM NÃO PODERAM PARTICIPAR NOVAMENTE, E ISSO É CONSTITUCIONAL……QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE PRA TENTAR MUDAR ESSE BRAZIL COM Z…..DE ZONA.
    O PAIS DAS FALCATRUAS E PICARETAGENS…

  3. ildo baldo
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 8:57 hs

    Sera que o DEM agora vai dizer que resolvero o problema ei falta agora eles vâo ter que dizer para os deputados liberaram para fazer o impitman do aruda senâo é politica de um pai maluco que diz meu filho nâo tem jeito vou atropelar ele de casa e resolver meus problemas e o DEM está fazendo o mesmo O sobrenome do aruda é PSDB e DEM já que o PSDB tinha expulsado ele do partido e agora tinha feito aliança com ARUDA que é do DEM ENTÂO TÁ ESPLICADOS DEM E PSDB selivram dos filhos para dizer âo povo que nâo tem problema

  4. sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 10:49 hs

    Pronto, agora o DEM já pode respirar aliviado e indicar o vice do Zé dos Alagados Serra, para juntos perder em 2010!

    js

  5. Carlão
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 12:46 hs

    SAFADO !!!

  6. Guardião
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 13:32 hs

    Como paranaense fiquei pasmo e entristecido de ver nosso comterrâneo Paulo Henrique Munhoz da Rocha recebendo R$ 20 mil em propina em vídeo amplamente divulgado na veja.com com o título de Piratão, seus ancestrais Bento e Caetano devem estar se revirando dos túmulos.

  7. MARCONDES
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 16:54 hs

    E FICA ASSIM,

  8. Ita
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 17:41 hs

    E que diferença faz agora ele sair ou ficar no DEM?
    A corupção foi no governo do DEM.
    E os Deputados do DEM e do PSDB estavão encvolvidos?

  9. FILET MIGNON
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 – 21:02 hs

    Quem está esperando pra botar esse homem na cadeia?

  10. FILET MIGNON
    sábado, 12 de dezembro de 2009 – 13:56 hs

    Porque também não botam na cadeia o bando do MENSALÃO DO PT, “inclusivis” estão sendo homenageados pela cúpula do PT…
    É brincadeira não????
    TODO MUNDO EM CANA! DEPORTADOS! DEFENESTRADOS DA VIDA PÚBLICA!
    Como seria bom se tivessemos um JUDICIARIO protegendo a população brasileira e o patrimônio público!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*