Ex-preso do MEP critica artigo de Benjamin | Fábio Campana

Ex-preso do MEP critica artigo de Benjamin

João Batista dos Santos diz não ter “nada a comentar” sobre texto em que Cesar Benjamin, o ideólogo de Requião, relata ter ouvido Lula dizer que tentou “subjugar” companheiro de cela.

O eletricista João Batista dos Santos é ex-militante do MEP (Movimento pela Emancipação do Proletariado) e um dos homens que estiveram presos com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva em 1980, durante a ditadura militar (1964-1985). Ele chamou de “um horror” o artigo de César Benjamin, publicado pela Folha na semana passada.

Ao ser questionado se, conforme Benjamin relata ter ouvido de Lula, o então sindicalista tentou “subjugá-lo”, num contexto sexual, quando foram companheiros de cela, Santos declarou: “Não tenho nada para comentar sobre o assunto”.

No artigo “Os filhos do Brasil”, Benjamin relatou um comentário que diz ter ouvido do próprio Lula, então candidato nas eleições presidenciais de 1994. Segundo Benjamin, naquela época filiado ao PT, Lula afirmou, numa reunião da campanha, que, no período em que esteve preso no Dops, em 1980, tentou “subjugar” um companheiro chamado por ele de “menino do MEP”, cujo nome não foi citado.

Santos recebeu a reportagem da Folha no final da noite de domingo em sua casa, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, onde vive há cerca de um ano e dez meses com a mulher e dois de seus oito filhos. Ele não permitiu que a entrevista fosse gravada nem aceitou ser fotografado. Assinante do jornal leia mais em: Ex-preso do MEP afirma que artigo de Benjamin é “um horror”.


12 comentários

  1. JULIO
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 12:18 hs

    Aí tem. quem cala……………

  2. HAVENGAR
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 12:59 hs

    Olha denuncia que envolvem politicos em assédio a companheiras,secretárias,colegas de trabalhos, envolvimento com jornalistas (caso Renan e Fernando Henrique),empregadas dométiscas,camareiras,diaristas etc etc foi sempre o normal(mas absurdo)..mas preso politico assediando o “companheiro” ai é complicado.Será que alguem colocou a mão na lage fria …era só que faltava.

  3. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 14:03 hs

    Julio.
    Até tu Brutus?
    Não percebes que INSINUAR sobre crime sexual SEM PROVAS e SEM VÍTIMA é mais do que CRIME – é CRUELDADE – citando nomes e pessoas INOCENTES?
    NÃO HÁ VÍTIMA POR NÃO HAVER CRIME!
    O rapaz não tem o DIREITO de não querer comentar uma coisa que não aconteceu?!
    Até quando irão infernizá-lo pelo artigo ABSURDO E UMA IMPRENSA BURRA QUE NÃO SEGUE O SEU PRÓPRIO CÓDIGO DE ÉTICA?
    Você não sabe que quanto mais ele falar – mais vai aguçar o lado PODRE E BIZARRO do SEXO MAL RESOLVIDO dos intelectuais que assediam a empregada dentro da própria casa e outras coisas mais?
    Foi piada de mau gosto.
    MAS TRANSFORMAR UMA FALA EM ATO – SEM TER VÍTIMA É MILHÕES DE VEZES DE PIOR GOSTO. É CRUELDADE! É CRIME! É COISA QUE A FOLHA JÁ ESTÁ TENDO QUE RESPONDER E QUE CÉSAR TAMBÉM JÁ ESTÁ PAGANDO PELO ATO.

  4. Vigilante do Portão
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 15:42 hs

    Sei não, quem tem, … tem medo. KKK

  5. KINGSTON
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 17:05 hs

    não sei de nada, ….não sei de nada…….não sei de nada……não………………….//////………,
    o negócio era feio mesmo e tá mais feio ainda, não sei, não sei, não sei e continuo não sabendo

  6. Franco
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 17:24 hs

    Essa tal de “arruda” (ops!) aí de cima não vai defender a liberdade sexual da cabra (aquela citada na entrevista do Lula da 51lva à revista playboy em 79) ?

    Vamos lá “cumpanhera” defende “o cara” aí !!!

  7. Pé Vermelho
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 20:33 hs

    Se tivesse pelo menos proposto o milenar e secretíssimo troca-troca, tava tudo nos conformes.

  8. RAMBO II
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 22:55 hs

    Mais um que se manifesta dessa forma, mas que evidencia um possível desejo sexual reprimido? Parem com isso, as palavras entregam pessoas.

  9. ari tsumano
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 11:15 hs

    hauhauhauha….bizarro…

  10. Ronaaaldo !
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 11:41 hs

    Numa dessas até vai ver que teve troca-troca … será que o Lula não é nascido em Pelotas e por engano foi registrado em Garanhuns ?

  11. quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 15:30 hs

    VOÇES SABEM O QUE ME DEIXA CHATEADO?????? É ESSA FALTA DE RESPEITO PARA COM O NOSSO PRESIDENTE,,,,,,DEVEMOS TER PELO MINIMO UM POUCO MAIS DE CONSIDERAÇÃO PARA O HOMEM PÚBLICO,,,NÃO É SÓ ESCULACHAR,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  12. sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 – 13:31 hs

    Sob o Podrer do Sangue Tremendo e o Céu do Estrupador de Bicho — o tardio e vergonhoso vulto da vala e do Impeachment.

    Lula e sua mentirosa vida, e inescrupulosa fortuna, fez-se sobre trabalhadores envergonhados e operários cadáveres empilhados pra ele crescer.
    Quando perguntado pela Playboy sobre como vivia quando era moço, ele se gabou passando seu podre estado mental como uma verdade sobre ele, mas vil e mentirosamente inventada (pra ser incutida e vestida à vista civil como cartilha) pros homens e pra muitos e muitos garotos e garotas. Para ele, estuprar bichos que molestava na Natureza, pelo vício repulsivo (com que também atentou contra o menino do MEP), seria sua linda história e céu sobre o que é liberdade. Imputando aos outros todos da espécie humana o costume seu e dos companheiros que convivia.
    Talvez por isso em nenhum outro momento no Brasil atiçou-se tanto a sociedade a prender os jovens, e a dar cães pros filhos, para forçá-los a terem intenções insanas para se divertirem (estupefactos vemos que na laia dos que se amancomunaram com isso escumou a insuflação da “santa” bolsa-estrupo – criada para “abençoar” o imundo que virasse sua orientação dos bichos para as filhas e filhos – há algo aqui, que põe-nos diante das intenções (que o Robin Williams só pincelou ) e dos ditames pútridos dos que vieram e vêm à séculos desgraçando nossa Civilização: a cada estupro mais se avoluma o comércio das putas, E, PASSA-SE AO GOVERNO PÚTRIDO à custa de todos, a BONIFICAÇÃO benfazeja e “CARIDOSA” com que a “ESPERTEZA DIVINA” então PODE SUBSTITUIR AS INDENIZAÇÕES dos tantos que foram desgraçados PELOS DIVINOS DESTRUIDORES DE VIDAS, a saber, OS MANDANTES DE IGREJAS e seus escorregadios LACAIOS), porque só esses cúmulos de absurdos, hoje abonariam a putrefacta conduta do CRIMINOSO que foi içado pela usurpação terrorista para enlamear a mais patente face da cultura do País.
    Enquanto com nosso próprio dinheiro nos impregnam de podridão com um manchado-borrado colorido; toda a Nação apodrece sem se dar conta do que se passa na cara de cada um como lama divina tintada de ouro na cara de TODOS.
    Haddammann Veron Sinn-Klyss
    quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
    Referência:
    http://tremazul.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=67
    http://sinn-klyss.tigblog.org/post/1412593?setlangcookie=true

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*