Estádio Couto Pereira é interditado pelo STJD | Fábio Campana

Estádio Couto Pereira é interditado pelo STJD

coutopereira_coritiba_celiomessiasAE292

Coritiba deve perder o mando de dez jogos e ainda pagar multa de R$ 200 mil pela barbárie de seus torcedores
Da AE

RIO – O Estádio Couto Pereira foi interditado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um dia após as cenas de barbárie protagonizadas pela torcida do Coritiba ao término do jogo com o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro – empate por 1 a 1, que rebaixou os paranaenses. O clube deve ainda perder dez mandos de campo e receber multa em torno de R$ 200 mil.

O presidente em exercício do STJD, Virgilio Val, deferiu nesta segunda-feira a medida cautelar proposta pelo procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt, determinando a interdição do estádio do Coritiba. Agora, ele pretende acelerar os trabalhos para que o julgamento do incidente seja concluído ainda em 2009.


De acordo com Virgilio Val, com o relato da súmula do árbitro do jogo o procurador vai ter “mais elementos” para fundamentar a denúncia. “Vai vir muita coisa, há várias infrações e o Coritiba terá todo espaço para a defesa”, comentou o presidente em exercício do STJD, que não quis se estender na sua análise. “Não posso falar muito sobre o problema, porque vou ser um dos julgadores do processo.”


31 comentários

  1. creisson
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:12 hs

    Como escreve bem esse Paulo Schmitt! É um verdadeiro jurista desportivo.

  2. Olho Vivo
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:25 hs

    Dez anos de suspensão seria pouco.

  3. segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:31 hs

    ABAIXO O CHIQUEIRÃO! DEMOLIÇÃO JÁ!

  4. José Roberto R. Manoel
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:31 hs

    Sou atleticano, mas compadeço dos coxas-bracas descentes, e que com certeza são a maioria em curitiba! Que feio, deve-se fazer alguma coisa contra estes bandidos travestidos de torcedores que invadem as arquibancadas de nossa capital, se misturando com as famílias curitibanas que veem no futebol um entretenimento! …Acho que os torcedores, os verdadeiros e descentes, devem boicotar os futuros jogos, até que os diretores dos times, o governo estadual ou a prefeitura venham fazer algo definitivo e eficaz! ………..Do jeito que está, NÃO dá!!!!!!

  5. Junior
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:37 hs

    Tem mais é que implodir o treme-treme.

  6. lgringo
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:43 hs

    Interditar o estadio e pouco.
    Torcida de terceira merece a terceira deivisão seja de qualquer clube.
    E muito facil reconhecer os vandalos e ir na frente da sede da imperio e prender os envolvidos.

  7. Cidaddão de Curitiba
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 21:49 hs

    O estádio couto pereira tem de ficar interditado por todo o ano de 2010 para que tanto a diretoria quanto a torcida do Coritiba aprendam a respeitar as famílias que estavam La para ver uma festa e pagaram para isto e no final viram uma selvageria.

  8. Cap. Nascimento
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 22:06 hs

    Por culpa de uma minoria de bandidos e de uma diretoria incompetente, a instituição Coritiba Foot Ball Club será o “boi de piranha” dos cariocas malandros da cbf e da rede globo de televisão e seus interesses comerciais.
    Se esta estupidez fosse provocada pelas torcidas do framengo ou do corintia (o time do lula viajando da silva), como já aconteceu por inúmeras vezes, tanto a cbf como a rede globo estariam escondendo os fatos e minimizando-os, como já o fizeram outras vezes.
    Como a nossa federação é tão medíocre quanto a nossa imprensa e como a atual diretoria do Coritiba é tão insignificante quanto a cambada de políticos que este Paraná possui, vai sobrar para nós, verdadeiros torcedores.
    Que sejam responsabilizados e condenados pela justiça comum os dirigentes do clube, o nepotão de mello e silva que estava usando o helicópetro da polícia para fazer campanha no momento da confusão e aqueles baderneiros, facilmente identificáveis em fotos e vídeos. Basta o secretário de insegurança pública do Paraná resolver trabalhar!
    Fora reiquejão, pede prá sair.

  9. Joana D'arc
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 23:11 hs

    1 ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  10. Nazario Santana
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 23:23 hs

    Estamos tendo exemplos de selvagerias nos estádios paranaenses a muito tempo. Nesta situação sou solidário ao trabalho exemplar que a Polícia Militar procurou desempenhar, pois ali os PMs não se amedrontaram e procuraram realizar o seu trabalho e conseguiram conter aqueles marginais. Parabéns Polícia Militar do Paraná…

  11. Sidnei Belizário de Melo
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 0:15 hs

    O presidente em exercício do STJD, Virgilio Val foi pouco severo, deveria decretar a extinção da torcida (des)organizada do coritiba, pois lamentavelmente participam de vandalismo, e quebra quebra nas ruas e terminais de ônibus, ganhando ou perdendo sempre fazem isso nos clássicos. Mais rigor do Ministério Público, aproveitando a meta 2 do judiciário, espero que tenha julgamentos rápidos na área criminal, e civil, pois ainda temos feridos com risco de morte. Sugiro que no futuro cada torcedor tenha seu cartão de acesso nos estádios, tipo o que usamos no transporte público, o ingresso poderia colocar créditos nos locais autorizados, com foto e identificação, casos sejam flagrados fazendo badernas o cartão seria travado com proibições de acesso aos estádios por um período, ou até proibição definitivas.

  12. décio
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 0:31 hs

    “cap. nascimento”, o que têm a Globo e seus interesses comerciais, a imprensa paranaense, os cariocas e o STJD a ver com as imbecilidades protagonizadas por certos torcedores do Coritiba? O time toma 8 gols em dois jogos, o técnico mantém o time e a culpa é dos cariocas, da globo, do STJD etc? Ninguém presta, só vocês? As imagens mostram que é o contrário.

  13. Pedrowiski
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 0:41 hs

    Eu eu eu…os coxa se deu mal!!!ahahaha

  14. LUIZ FERNANDO GUIMARAES
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 1:28 hs

    Deveriam interditar no minímo 1 ano o chiquerão treme treme, que não tem segurança nenhuma, e rebaixar pra 3* divisão esse timinho sem vergonha dos coxinhas que só envergonha o futebol do Paraná…. Chora coxarada, chora coxarada, chora coxarada, esse timinho é a vergonha do Brasil…Lamento pela pessoas de bem que foram vítimas desses bandidos coxinhas que puderam mostrar para o Brasil e para o mundo como tem criminosos nessa torcidinha do coxa, clube mais individado do Paraná …
    kkkkkkkkkk,rsrsrsrsrsrsrsrs, kkkkkkkkkkk, rsrsrsrsrsrsrs, kkkkkkk

  15. IMPERIO DA DESORDEM!!!!
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 8:34 hs

    ESSES DIRIGENTES JUNTO COM ESTA DE MARGINAIS CHAMADA “IMPERIO ALVIVERDE “ACABOU COM NOSSO CLUBE …MANCHOU DE VERMELHO NOSSO BRASÃO…COXAS BRANCAS DE TRADIÇÃO ….UNAN-SE E VAMOS PEDIR O FIM DESTA MELICIA DE DELINQUENTES!!

  16. Silvano Andrade
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 8:48 hs

    Minha esposa é coxa branca, e ela está sofrendo muito com toda esta situação do coxinha…acho que a Policia deve invadir a sede daqueles vermes e demolir todo mundo que estiver lá dentro…os coxa brancas decentes devem erguer a cabeça, lutar e ajudar o clube…senão o coxa vai parar na terceira divisão.

    Não concordo com jogador analfabeto ganhando 100, 200 paus por mês…isto é absurdalmente ridículo…marcelinho paraiba é um jogador medíocre e deu no que deu.

    mas se dependesse de mim, o coxa iria pra terceirona.

  17. bimbo
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 8:51 hs

    Atenção o 1º. jogo do coritiba em 2010 será em Antonina, contra o Capelense F.C. com data ainda a ser defenida.

  18. GV
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 9:02 hs

    Eu creio que todo mundo que critica, não sabe qual a real função de uma torcida organizada, que é brigar e “representar” o clube perante outras, quem pede a punição do clube e dos tocedores deveria pedir a extinção das organizadas, pois toda torcida que se “preze” faria o mesmo, então chega de hipocrisia por parte de torcedores de outras torcidas pois essa situação seria a que ocorreria com qualquer time numa situação como a do Coritiba. ( esses cariocas tinham que ter apanhado mais ainda). E esse STJD so tem frouxo …

  19. FERNANDO
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 9:23 hs

    Tem que interditar o chiqueirão e deixar o CAP. NASCIMENTO trancado dentro , pra ele não escrever tanta besteira.

  20. Josoé de Carvalho
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 9:29 hs

    Torcedor de time é um ser mais irracional que habita neste nefasto planeta. Quem diz que é desmerecimento disputar segunda ou terceira divisão.? Corinthias, Palmeiras,Vasco, Grêmio já disputou a segundona e o mundo não acabou. Boa parte da imprensa calhorda é que fica incentivando a violência nos campos com seus adjetivos pejorativos. Times citados acima ganharam mais dinheiros com a segundona do que a primeira divisão.É so ter diretoria competente e honesta que o Coritiba vai voltar para a elite do futebol brasileiro. E se não voltar ,a vida continua , com dignidade na segunda.

  21. Atleticano
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 9:30 hs

    Sou torcedor atleticano e achei uma falta de vergonha dessa torcida DESorganizada!. Tenho um filho pequeno e fico pensando: será que algum dia ele estará seguro em um campo de futebol… Aquilo mais parecida um campo de batalha. A responsabilidade deve sim ficar com os dirigentes do coritiba, para que esse chiqueiro volte a funcionar e também outros estádios onde a falta de segurança está presente.
    Na verdade devem tomar atitudes drásticas, como um fosso com lanças de ferro, cercas elétricas e outra coisas mais onde possa tornar o campo um lugar mais seguro… Ah, outra coisa… invadiu o campo, não mete bala de borracha nos caras, mete tiro de verdade… Ai eu quero ver se os porcos invadem!!!!

  22. Brasis; ou quanto melhor pior
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 10:13 hs

    Uma constatação: quantas vezes vimos cenas semelhantes em outros estádios brasileiros e a Justiça Desportiva e a mídia nacional (Rede Globo) não foram tão incisivas na punição?
    Parece que o Coritiba da exemplar Curitiba merece uma exemplar punição.´
    É o peso da imagem ostentada pela nossa capital.

  23. Andrey
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 10:37 hs

    P.Q.P, o coxa é a vergonha do BRASIL.

  24. ari tsumano
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 11:39 hs

    vergonha!

  25. Dagmar Servia
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 11:45 hs

    O que os cariocas tem a ver com isso seu GV ignorante. Isso é preconceito idiota, passivel de cadeia o energúmino.

    É esse tipo de comentário que causa a violência no futebol.

  26. José
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 11:50 hs

    Capitão Nascimento só fala asneira!

    Além de péssimos desportistas ,pois não sabem perder,culpam os cariocas,paulistas e outros pela estupidez cometida…
    Com certeza foi o pessoal do “framengo” o responsável…
    Curitiba é exemplo de que?
    Fizeram tanta propaganda que os beócios ficaram convencidos que isso aqui é primeiro mundo!
    Vão andar na nossa vasta periferia e acordem para a realidade.

  27. Rômulo S. Duarte
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 13:18 hs

    Infelizmente algumas torcidas organizadas se transformaram em reduto de marginais, drogados e imbecis. Basta ver o uniforme dos criminosos que invadiram o campo.

    A organizada deve responder solidariamente pelos atos de seus membros, já que permitiu sua filiação.

    Inclusive quanto aos atos dos tais “comandos” da periferia, cujo passatempo é agredir as pessoas e destruir ônibus e terminais.

  28. Lucas
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 14:06 hs

    ó, estou morrendo de peninha dos coxas. qual foi pior que essa nos últimos tempos, “brasis”? cria vergonha nessa tua cara-de-pau

  29. Coronel Tibúrcio
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 15:58 hs

    “Por culpa de uma minoria de bandidos e de uma diretoria incompetente, a instituição Coritiba Foot Ball Club será o “boi de piranha” dos cariocas malandros da cbf e da rede globo de televisão e seus interesses comerciais.
    Se esta estupidez fosse provocada pelas torcidas do framengo ou do corintia (o time do lula viajando da silva), como já aconteceu por inúmeras vezes, tanto a cbf como a rede globo estariam escondendo os fatos e minimizando-os, como já o fizeram outras vezes.
    Como a nossa federação é tão medíocre quanto a nossa imprensa e como a atual diretoria do Coritiba é tão insignificante quanto a cambada de políticos que este Paraná possui, vai sobrar para nós, verdadeiros torcedores.
    Que sejam responsabilizados e condenados pela justiça comum os dirigentes do clube, o nepotão de mello e silva que estava usando o helicópetro da polícia para fazer campanha no momento da confusão e aqueles baderneiros, facilmente identificáveis em fotos e vídeos. Basta o secretário de insegurança pública do Paraná resolver trabalhar!
    Fora reiquejão, pede prá sair.”

    Assino Embaixo

  30. Curitibano Nato
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 16:05 hs

    A igualdade é um direito… ter tratamento diferenciado uma conquista… e essa conquista conseguiram perder… agora é uma torcida sem estádio… isso serve de aviso para os atléticanos em sua parcela que destroi o patrimônio público…

  31. Rodrigo
    terça-feira, 8 de dezembro de 2009 – 16:22 hs

    COXA 1ª DIVISÃO, NUNCA SERÃO…. kkkkkkkkkkkkkk adorrooooo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*