Enquanto em Curitiba o movimento pela eleição direta do Colégio Estadual não avança, ao lado Almirante Tamandaré dá lição de democracia.
Em 2005 o Prefeito Vilson Goinski estabeleceu, através de Lei, eleições diretas para Diretores de Escolas e de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´S) em Almirante Tamandaré.
Este ano, dia 12 de dezembro, realizou-se a terceira eleição para os cargos escolares, desde a edição da lei. “É uma forma democrática de decisão.
Acreditamos que a comunidade escolar (pais, alunos, professores) seja a mais capacitada para decidir quem deverá dirigir a escola, já que estão nesse meio no dia-a-dia e conhecem os que estão aptos e dispostos a trabalhar pelos estabelecimentos de ensino de sua comunidade”, disse o Prefeito Goinski, que acompanhou pessoalmente a votação em diversos locais.
Almirante Tamandaré possui atualmente 43 estabelecimentos de ensino, na área urbana, nos quais realizou-se a eleição. Os diretores eleitos no dia 12, terão mandatos de 2 anos (2010-2011) e iniciarão seu trabalhos dia 1º. de janeiro de 2010.
5 comentários
Parabéns Prefeito!
Convide REIQUIÃO para a posse dos Diretores eleitos… Quem sabe ele aprende alguma coisa sobre DEMOCRACIA!
É duro ver o governador mantendo na direção do Colégio Estadual uma pessoa incompetente como Madselva só porque lhe deve favores políticos.
Essa mulher merece acabar num manicômio desprezada por todos.
é preciso exercer a democracia, A T da lição da vontade dos moradores…..
Parabéns ao Municipio de Almirante Tamandaré e seu prefeito que não estão indo contra a mão como no caso do Estado em relação ao maior colégio estadual do Paraná, que a diretora é indicada pelo governador, isto faz lembrar de um passado que não queremos nem lembrar quanto mais recordar, quando governadores foram indicados não representando a vontade da população e sim de quem estava naquele momento no poder. Se a direção geral tivesse um minimo de compromisso com a democracia estaria defendendo as eleições e não se apegando ao poder e tratando os que pensam de forma diferente como inimigos a serem exterminados. Governador siga o exemplo do prefeito de Almirante Tamandaré , propondo uma consulta a comunidade do CEP para que escolham de maneira direta o seu representante maior, pode ser através de uma consulta e elaboração de uma listra triplice. Deixe essa contribuição no final de seu governo, não só para a comunidade do CEP, mas sobretudo para a democracia.
É verdade , ontem foi a formatura do 3º ano do CEP no Centro de convenções, restrita a menos de 180 alunos. Antes da madselva a formatura do CEP reunia até 1000 alunos em duas noites, aberta aos amigos, outros alunos que podiam assistir no Circulo a este momento que é tão importante na vida dos estudantes. AH!! Nem Madselva nem seu staf do mal compareceram na formatura, sorte dos poucos alunos que puderam ter um momento final de tranquilidade sem a energia pesada daquela senhora….. o vice diretor Luiz Claudio foi aplaudido e ovacionado. Isto prova que o problema do CEP é a madselva… acorda Requião!