"É hora de somar forças", diz Valdir Rossoni | Fábio Campana

“É hora de somar forças”, diz Valdir Rossoni

82318

O deputado Valdir Rossoni foi certamente contaminado pelo espírito natalino. Está convencido de que é hora paz, harmonia e de somar forças na política paranaense, principalmente de suas figuras referenciais e que têm identidades políticas e ideológicas: Beto Richa, Alvaro Dias e Osmar Dias, que somados representam a preferência de mais de 80% dos paranaenses.

Rossoni avaliou as últimas pesquisas de opinião pública sobre o quadro político-eleitoral no Paraná. Concluiu que há uma tendência evidente de isolamento do principal adversário dos tucanos no país, o PT, que poderá enfrentar dificuldades para construir um palanque eleitoral eficiente para Dilma Rousseff. Basta que prevaleçam as idéias e os princípios sobre as conveniências pessoais e de grupos na disputa do governo.


30 comentários

  1. V.lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 11:19 hs

    Temos que reconhecer que a partir da eleição do Rossoni como presidente o PSDB teve uma nova dinâmica e cresce a partir de boas e novas adesões. Espero que se fortaleça no interior do Paraná e se torne um grande partido, e, quem sabe, escolha seu candidato a governador e outros cargos, deixando de “pagar mico” através de escolha sugerida através de pesquisas abertas.

  2. Carlão
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 12:17 hs

    Tá, e quem seria o candidato?

  3. Anônimo
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 13:08 hs

    OSMAR DIAS É O FUTURO GOVERNADOR DO PARANÁ. VERI TAMU JUNTO.

  4. Carlos Toledo
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 13:20 hs

    Quando escrevo em qualquer meio de comunicação ,costumo colcar meu nome completo.
    ProcurO ja mais levar meu comentarios para o lado pessoal, mas desta vez fasso questão de levar este comentario para reconhecer uma pessoa, falo do Empresario e Deputado Valdir Rossoni, qual tem tido para conosco aqui em Prudentópolis um grande respeito para com nosso projeto regional para o centro sul.
    Pelo que sei foi o primeiro municipio que ele visitou para falar em projeto politica para 2010, quando então esteve presente ao municipio nos convidou como respresentante do PDT para participar de um encontro com algumas lideranças.
    Quando então em entrevista a imprensa local, ele em minha frente disse abertamente que da vontade dele a aliança de 2006 com o Senador Osmar Dias seria mantida, diante deste fato acho coerente ele manifestar agóra esteseu ponto de vista em relação ao futuro do Parana, da mesma fórma muito ao contrario daquilo que outras lideranças e deputados da região tenta fazer buscando falar besteira e inverdades sobre a nossa luta qual temos tratados todos com o devido respeito e humildade, famos de todas as lideranças e filiados de outros partidos, ja que para nós é o PROJETO PARANA tem sido o mais importante obviamente buscando sitonizar o o Partido PDT com lealdade a mais esta proposta do Senador Osmar Dias em favor do povo Parananse, projeto este apresentado e liedrado por ele ao longo dos anos com muito trabalho sem descumprir seus compromissos e sua palavra dada , a quem quer que seja, um dia deste levei um amigo a direção estadual do PDT , após a reunião com o secretaria executiva do partido e toda acessoria do Senador este amigo e companheiro do PDT disse me , que ja mais tinha visto o respeito da fórma que se é conduzido um partido politico sempre respeitandoe valorizando atodosaqueeles que de uma fórma ou de outra contribuiu para que hoje estivessemos mais uma vez dialogando com o povo do Parana o pleito de um posto importante como é o governo do EstadoMISSÃO DE TODOS AQUELES QUE QUER O MELHOR.

  5. Dagmar Servia
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 14:02 hs

    Muito bem Deputado Rossoni. Vossa Excelência começou a raciocinar como político inteligente.
    Insisto que a melhor opção para o Paraná será o senador Osmar Dias por dois motivos: primeiro seria isolar o PT e o PMDB no estado, mandar o Requeijão e seus aceclas para o inferno; segundo, estaria ai um palanque fortíssimo para Serra se tornar Presidente. Mas se continuar a achar que Beto Richa é a melhor solução, vai levar uma sova das boas, pois ele não tem cacife para derrotar os Dias juntos. Sem contar que vai entregar a Prefeitura de Curitiba ao traída do Luciano Ducci, que vai empoleirar todos os amigos e comparsas do Requeijão.
    Pense bem Deputado se vale a pena correr tantos riscos.

  6. MAQUIAVEL
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 14:13 hs

    SÓ ESQUECE DE SOMAR DENTRO DO SEU PRÓPRIO PARTIDO. DESDE O COMEÇO DESPREZAM O MAIOR ELEITOR DO PARTIDO QUE É O SENADOR ALVARO DIAS. VAI LEVAR O TRÔCO.

  7. Sidnei Belizário de Melo
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 14:13 hs

    No meu último comentário falei sobre o fortalecimento da base do PSDB, eu vejo que o nosso Partido tem futuro agora. Parabéns Deputado Rossoni pelo empenho em buscar o melhor para o futuro do nosso Estado com alianças de idéias. Espero receber o convite para a proximo reunião partidária.

  8. CLOVIS PENA -
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 14:33 hs

    Somar sim, em relação à terceiros. Pois o bate chapa está definido. Pior para todos, se lá por maio ou junho persistir o empate. Farofa no ventilador. Ferreirinha, traição, palavra empenhada, licitações, Tocantins, ……….., etc.

  9. quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 14:42 hs

    Rossoni e Requião deliram, deliram e deliram.

    Osmar entendeu com a leitura da pesquisa do Data Folha que a realidade é a de que será eleito governador.

    Agora vem Rossoni falar em união, que são 80% e patatipatata…….

    Requião chorando porque não aparece nas pesquisas e é patatipatata

    O delírio é uma tentativa de não quererem se aproximar da realidade:

    È DILMA NO PLANALTO E OSMAR NAS ARAUCÁRIAS!!!!!!!

  10. Carlos Santos
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 14:52 hs

    O Rossoni defende principalmente os interesses do Paraná, é um dos poucos politicos corretos que nós temos, mas o caminho é Beto Richa, com o apoio do Osmar Dias.

  11. Moicano
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 15:51 hs

    É OSMAR governador e o presidente que ele apoiar………….o resto é traira, e peixe começa cortando a cabeça, depois…

  12. CARA DE CAVALO
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 15:51 hs

    OSMAR DIAS -38%
    ALVARO DIAS – 28%

    TOTAL = 66%

    AH! E AINDA TEM O APOIO DO PT QUE IRÁ COM O OSMAR DIAS.

    BANDO DE IDIOTAS QUE FAZEM LOBBY PARA O BABACA DO BETO RICHA.

  13. MAQUIAVEL
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 16:05 hs

    O COMPORTAMENTO DO BETO E DO ROSSONI, CONTRA O ALVARO PÓDE SER A PÁ, QUE VAI ENCHER DE TERRA A SEPULTURA DO DOIS. NÃO ESTÃO LEVANDO EM CONTA QUE O ÚNICO QUE NADA PERDE SE NÃO FÔR CANDIDATO É EXATAMENTE O ALVARO. TEM MAIS CINCO ANOS DE MANDATO. SE ELE SE ENFEZAR E JOGAR “MERDA NO VENTILADOR” O BETO ´VAI P’RO SACO COM TODA A SUA TURMA. O ROSSONI JUNTO POIS, TEM QUE SER CANDIDATO A DEPUTADO E ELE QUE NÃO QUEIRA O ALVARO ENCAMPANDO A CANDIDATURA DO HUSSEIN EM UNIÃO DA VITÓRIA E REGIÃO. ISSO LIQUIDARIA O ROSSONI. O BETO TEM QUE RENUNCIAR AO MANDATO PARA SER CANDIDATO. AGÓRA IMAGINEM O ALVARO NO PALANQUE DO OSMAR. ADEUS BETO. AGÓRA IMAGINEM O ALVARO ENFEZADO E SAINDO CANDIDATO AO SENADO POIS ELE NÃO PRECISA NEM RENUNCIAR. AÍ, ADEUS ROSSONI, ADEUS BETO, ADEUS GLEYSI. VÃO CATAR COQUINHO NO CEMITÉRIO. E, SE O OSMAR DER PALANQUE PARA A DILMA. ADEUS SERRA NO PARANA POIS, VEM JUNTO: CASCAVEL, LONDRINA, FOZ DO IGUAÇÚ, PARANAGUÁ, MARINGÁ E MAIS 85% DOS MUNICÍPIOS ONDE O ALVARO DERROTOU O PT NA SUA ELEIÇÃO PARA O SENADO. ESTÃO BRINCANDO COM COISA SÉRIA.

  14. Bob
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 16:06 hs

    Carlos Santos: Pq o caminho é o Beto Richa?

    Ninguém até hoje respondeu isso…

  15. noroeste do parana
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 18:03 hs

    a lógica e sensatezsempre caminham juntas para os grandes politicos , o fato é notório, O OSMAR DIAS POSSUIE UMA REJEIÇAO na ordem de 36% , e o BETO é de 9% , BETO RICHA GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ ……..

  16. Olho vivo
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 18:41 hs

    Rossoni, qual é o personagem?
    Negou três vezes ou vendeu sua palavra por 30 dinares?

    Somar forças… Que piada!

    Porque não pensou nisso antes?
    Esteve em diversas reuniões com o PDT, eu o vi diversas vezes sentadão ao lado do Osmar durante os cultos de oba-obas pró-Rachid.
    Abandonou o mestre e nem precisou o galo cantar três vezes.
    Fez de conta que nem o conhecia.

    Dá pra confiar? De minha parte, saiba que não!

    Seu Rossoni…Seu Rossoni!!!
    Melhor fique com sua turma…

  17. joao pereira
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 20:26 hs

    As pesquisas confirmaram o que ja era esperado, Beto Richa na frente dos irmaos DIAS, e ele nem começou fazer campanha, enquanto o Alvaro e Osmar estao a oito anos no poder, o momento é de Beto Richa e vencera no Primeiro TURNO.

  18. NIVALDO GODOY GUERIN
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 21:07 hs

    GRANDE DEPUTADO ROSSONI, AQUELE QUE NÃO SE CURVA DIANTE DE PRESSÕES DE PESSOAS DESQUALIFICADAS. COMO JÁ ESCREVI DIVERSAS VEZES, O CONHEÇO DESDE QUANDO ERA ADOLESCENTE, QUANDO INICIOU NA PREFEITURA DE BITURUNA, EU E MINHA FAMÍLIA SEMPRE VOTAMOS EM VOCÊ E VOTAREMOS SEMPRE, POIS REPRESENTA A REGIÃO SUL COMO NENHUM OUTRO POLÍTICO REPRESENTOU ATÉ HOJE. CONHECE CADA CANTO DO NOSSO PARANÁ, É CONHECIDO POR TODOS OS CIDADÃOS DA MACRO REGIÃO DE UNIÃO DA VITÓRIA, SEMPRE ESTEVE EM NOSSOLADO NOS BONS E NOS MOMENTOS DIFÍCEIS. CONTINUE ASSIM DEPUTADO ROSSONI, TEMOS ORGULHO DE SER NOSSO REPRESENTANTE, NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS PARA QUE SEJA UM DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS DO PARANÁ E A ÚNICA COISA QUE QUEREMOS É QUE CONTINUE DEFENDENDO TEU POVO, NÃO TROCAMOS NOSSO VOTO POR FAVORES OU EMPREGOS, POIS COMO VOCÊ SOMOS PESSOAS TRABALHADORAS E GUERREIRAS, ENTENDEMOS QUE O BOM POLÍTICO DEFENDE O POVO COMO UM TODO E POR ISSO VOTAMOS EM VOCÊ. SEJA COM OSMAR, BETO OU ALVARO, OU COM OS TRÊS, ESTAMOS JUNTOS E ATÉ A VITÓRIA.
    UM FELIZ NATAL A VOCÊ, SUA FAMÍLIA E MUITA SAÚDE EM 2010. QUE DEUS TE ABENÇOE.

  19. Moises
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 21:25 hs

    Não bateu o espirito natalino, bateu medo na tucanada. O Richa de março a dezembro subiu 1 ponto e o Osmar com o mandato de Senador que é nada comparando com a máquina da Prefeitura avançou 8 pontos.
    O Serra estacionou, esta patinando e a Dilma uma desconhecida que passou quase todo o ano enfrentando problemas de saúde já esta com 23 pontos.
    Vão perder mais uma os direitistas.

  20. Carlos Toledo
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 22:17 hs

    Vejo que provocamos o debate abérto edemocratico istoé muito bom, vale para todos nós refletir uqe na condição de Presidente do PSDB não teria ao deputado Rossoni a não sair a campo mostrando o seu partido PSDB com alguma liderança indicada como pré candidato a Governador, ele como os demais partidos tem o direito de cogitar qualquer um de seus filiados do partido que preside, e nem por isto quer dizer que ele esteja sendo incoerente até porque estes nomes indicados com fórtes do PSDB devem saber e tem a obrigação de ajudar no fortalecimento de suas chapas de candidatos as camaras legislativas tanto para asembléia como para camara Federale Senado federal,.
    Como da mesma fórma acho que outros partidos deveriam se preocuaprem tambem em montar uma chapa com nomes de renovação para estes pleitos, ai entra o meu respeito pelo Deputado Rossoni quando aqui ele esteve logo inicio deste ano ele foi o unico lider partidario de outro partido a me incentivar a colocar o nome neste pleito, no qual coloquei aele que o mais importante seria o PROJETO MAIOR QUE ÉLEGER OSMAR DIAS GOVERNADOR DO PARANA ponto de vista que ele tambem declarou a minha pessoa, pois em 2002 2006. ele foi um companheiro Leal ao Projeto de aliança com o PDT e merece meu respeito a admiração pela sua pessoa,

  21. Moises
    quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 – 22:18 hs

    O Richa parou porque? Parou porque? Porque parou?

  22. coronel Kurtz
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 2:59 hs

    Somar o que? Disputar contra o Pessuti? Quanta conversa fiada. O Beto e Osmar serão candidatos, se o Pessuti não for candidato eleição de 1º turno, com resultado apertadisssimo. O resto e só bobagem, nem Beto e nem Osmar desistem.

  23. Otávio
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 9:41 hs

    Apoiado! Vamos começar a pensar no bem geral da população do Paraná, que deve estar acima dos interesses meramente pessoais!

  24. Pé Vermelho, Barra do Jacaré
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 10:17 hs

    Resumo da Ópera: Beto continua prefeito, Osmar governador, Dilma presidente ( voto em dona Marina Silva ), Gleici e Guga senadores, Requião de mudança para Aracajú.

  25. Michele
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 11:06 hs

    ….Estou vendo a cena, o Beto Richa entregando curriculum para o secretario do Trabalho .Jorge Bernardi. homem do Osmar Dias..pedindo emprego…kkk… Pra que isso nao aconteça melhor o PSDB apoiar o PDT… e o melhor da cena…ver a cara do Luciano Ducci(nao mandei confiar) agora a prefeitura é minha….

  26. Negão Fuck
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 11:46 hs

    O QUE CRESCEU MESMO FOI A REJEIÇÃO DOS IRMÃOS DIAS: ALVARO 23% E OSMAR 19%. OS DOIS JUNTOS SOMAM 42% DE REJEIÇÃO.
    VOU REPETIR: 42% DE REJEIÇÃO PARA ALVARO E OSMAR!

  27. Luciano
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 15:04 hs

    Pelo jeito o PSDB está vendo que o Richa não vai para a frente, ele não consegue subir nas pesquisas chegou ao maximo dele, e ainda acredito que o Osmar vai sair candidato apoiando a Dilma porque vai ser uma negociação nacional do PDT!

  28. Carlos Toledo
    sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 – 22:23 hs

    Dilma ja esta amarrada com Pessutão qual dos Pmdbistas é o mais coerente e que tambem é boa praça o Pessutão masuma coisa é certa os mais de 52 % da população do Parana representado pela maioria dos eleitores ja decidiram lógo após as eleições de 2006 quais querem Osmar Dias governador, acho até que devriam economizar e deixar de gastarem dinheiro do povo atoa,já que não tem pra ninguem é melhor todos entrar em um entendimento e entregarem a chave do palacio iguaço ao mais competente e preparado homem publico deste pais Osmar Dias Governador do PARANA.

  29. rock
    sábado, 26 de dezembro de 2009 – 0:29 hs

    Pessutão 2.010 turbinado vem ai.

  30. povo do parana
    sábado, 26 de dezembro de 2009 – 11:49 hs

    o seu nome dis tudo cara de cavalo,ou de burro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*