Dilma vem para a festa do PT no Paraná | Fábio Campana

Dilma vem para a festa
do PT no Paraná

pt1051209

Elizabete Castro,no Paraná Online

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência da República, está sendo esperada em Curitiba no próximo dia 13, domingo. Ela é a convidada especial da festa de confraternização e encerramento do ano que será organizada pelo diretório estadual do PT, na Chácara do antigo Banestado, em Colombo.

A data também integra o início dos festejos de aniversário do partido que, em fevereiro do próximo ano, completa trinta anos. A última vez que Dilma esteve em Curitiba foi em outubro, quando se reuniu com o governador Roberto Requião (PMDB) para tentar convencê-lo a apoiar o senador Osmar Dias (PDT) na disputa eleitoral do próximo ano.

A conversa não foi o que a ministra Dilma esperava. O governador do Paraná manifestou simpatia pela candidatura da ministra, mas continuou sustentando que o PMDB não faz alianças com o PDT no Paraná.

O impasse se mantém, e no retorno da ministra a Curitiba, ainda não está agendado novo encontro com Requião. A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, disse que Dilma vem à cidade para uma festa do partido e seu encontro será com as lideranças petistas do estado, vereadores e prefeitos. Não há nada programado com lideranças de fora do partido, afirmou.

Oficial

No próximo sábado, antes do almoço com a ministra, o diretório estadual do PT se reúne, em Curitiba. Na pauta está a conjuntura eleitoral do próximo ano e a apresentação do novo presidente do partido, o secretário estadual de Planejamento, Ênio Verri.

Ele venceu o Processo de Eleições Diretas (PED) realizado há quinze dias com mais de 70% dos votos. Verri não irá tomar posse agora. Oficialmente, ele assumirá o comando do partido no dia 10 de fevereiro. Até lá, ele permanece integrando a equipe do governador Roberto Requião.

Enquanto isso, outra secretária de Requião, Lygia Pupatto, da Ciência e Tecnologia busca apoio interno para uma pré-candidatura ao governo, tese rejeitada pela atual e futura direção do PT, que ainda mantêm a esperança de que o senador Osmar Dias assuma um compromisso eleitoral com o partido para as eleições do próximo ano.

Em entrevista publicada no site oficial do diretório estadual do PT, Verri, que está em licença médica se recuperando de uma cirurgia na perna, disse que o partido vai trabalhar em duas frentes.

“O PT vai construir em cada estado palanques fortes com todos os partidos que apóiam o governo Lula e a ministra Dilma para sucedê-lo. Vamos trabalhar para que a Dilma seja a mais votada em todos os estados. O Paraná é o quinto colégio eleitoral do Brasil, daí a importância de gastarmos todas as nossas energias a partir de agora. Esperamos construir um palanque forte no Paraná até fevereiro do ano que vem”, declarou.

Se não der certo, a opção será a candidatura própria. “Temos dois bons nomes, o ex-prefeito de Londrina, Nedson Michelleti e a atual secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto. No início de 2010, um dos dois será escolhido para disputar o governo do Paraná, para puxar o palanque da Dilma, caso a nossa política de alianças não se concretize”, afirmou.


7 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 16:09 hs

    Candidata é assim mesmo, vai até em inauguração de “casa de Boneca” . KKK

  2. Geraldo
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 18:42 hs

    Por falar em boneca, a candidata guerrilheira tá com cara de traveco de porcelana, e a Barbie tá meio inchadota…

  3. ÚRGENTE
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 12:05 hs

    A oposição tem a obrigação para com a sociedade esclarecida do Brasil, aquela que não depende bolsa miséria tampouco vive de favores deste pelego governo lulla da silva, evitar que que o PT plante definitivamente a semente do mal no Brasil através da guerrilheira Dilma.

    Isto seria um retocesso a democracia brasileira, garantida as custas de suor e luta e Dilma não fez parte desta história pois, seu passado é de escandalos, assalto a Banco e Guerrilha e não queremos e não merecemos ter esta mulher do mundo como chefe da nação.

    É uma afronta a democracia, a horna, a dignidade e honestidade dos mais esclarecidos.

    Oposição virem-se voces sabem de suas obrigações, dever com o povo e o perigo que esta quadrilha do PT representa a nação.

  4. LINDO
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 20:18 hs

    JESUS APAGUE A LUZ!!! O QUE É ISSO AÍ! JESUS!

  5. DO LITORAL
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 23:59 hs

    Essa velha está toda transtravecada. Que horror ! Já pensaram isto, Presidente da 5ª maior economia do mundo ?
    Bem, mas quem vai se ferrar mesmo são os presidentes latinos a começar por Chaves e Morales, pois com “eis” guerrilheira não se brinca. Vamos ver no que vai dar tudo isso.
    Agora, imaginem vocês se a Guerrilheira ganha a presidência e traz na carona o REIQUIÃO de vice? Aí é que eu quero ver Morales tomar a Petrobrás e os golpistas Hondurenhos invadirem nossa embaixada assim de graça, é ruim hein !
    Já posso ver o Ministro da defesa receber ordens para por as tropas de prontidão. Claro, que isto só no próximo mandato.
    O petróleo do pré-sal é que vai dar rumo a esta minha fantasia !

  6. Alnary
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 10:44 hs

    Eta classinha média ridícula essa! Pessoas que usam pseudônimo para falar tanta merda! É essa a oposição ao Governo Lula? Vocês não consseguem fazer eco nem num desfiladeiro seus babacas!
    A Dilma foi guerrilheira sim! E isso é muito mais motivo pra elegê-la do que qualquer outro, uma mulher que lutou pela democracia, pela liberdade e não ficou de conchavo com os milicos da época, assassinos, fantoches do regime americano cagão do comunismo (que nunca existiu em lugar nenhum do mundo, foi apenas outra ditadura), essa gentinha que pensa ter o rei na barriga, que ignora propositalmente, os crimes da Ditadura Militar, quer desqulificar a GUERRILHEIRA DILMA, ser guerrilheira, lutar pela liberdade contra os facínoras que essa classinha média babava ovo por interesses próprios, é motivo de orgulho! Classinha que apoiava os assassinatos, perseguições e torturas em seu próprio benefício, mentindo e dissimulando em “nome do povo”, gentinha como esse Osmar Dias, e os ruralistas, que nada mais são do que os novos (ou os mesmos) senhores de terras, escravistas, que destroem postos de trabalho no campo, escondendo-se atrás do rótulo de “Produtor Rural”, produtor de comodities, produtor da mecanização, do agrotóxico e dos trangênicos, gentinha que olha para o povo com ares de superioridade, onde esse povo é apenas algo com quem tem de conviver e “fazer alguma coisa” para não ficar feio pra eles e também para dormirem bem depois da novela, do jornal ou do fantástico, povo que para eles é o que eles leem na Veja ou em qualquer meio de comunicação manipulado pelos interesses, e pela revolta, por que agora eles tem o povo no poder e não eles, preconceituosos, temerosos de perder outra eleição, por que sabem que o Brasil está noutro caminho, e está dando certo. Esses idiotas que se escondem atrás de alcunhas, são os verdadeiros teleguiados desses DEM, PSDB e outros reacionários, monarquistas, patrimonialistas, que no Paraná tem seu lider no PDT, que aqui é vendido. E por isso, o PT aqui não se aliará a ele, mas caso isso venha de cima pra baixo, eu como petista, deixo o Partido, mas não deixo a luta.

  7. Carlos Siqueira Júnior
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 19:32 hs

    Quando a gente percebe que alguns (ridículos radicais) ficam contentes em dizer que a Dilma Rousseff foi realmente guerrilheira, passamos a ter certeza que essa senhora não pode governar o nosso Brasil. As atitudes de Dilma nada tem haver com democracia ou luta pela sociedade. O que ela fazia prejudicava pessoas de bem, era crime e com interesses próprios, partidários e ideológicos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*