Berlusconi agredido após discurso em Milão | Fábio Campana

Berlusconi agredido após discurso em Milão

MILÃO – A imprensa italiana noticiou há pouco que um homem deu um soco no rosto do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, de 73 anos, logo após um comício em Milão neste domingo, 13. O premiê da Itália foi prontamente retirado de carro do local, depois cair no chão, e levado para um hospital. Segundo a TV estatal, Berlusconi foi atacado enquanto dava autógrafos em pé perto do seu carro.

No vídeo da TV Berlusconi aparece com sangue nos lábios enquanto era levantado por seus assessores. Um porta-voz do premiê disse que não tem informações imediatas sobre o incidente, que aconteceu logo após o primeiro-ministro fazer um longo e inflamado discurso a seus partidários conservadores nesta noite. Berlusconi enfrentou verbalmente um grupo de opositores que gritavam “renúncia” e “palhaço”, durante seu discurso.

O homem que agrediu neste domingo (13) o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi foi identificado pela Polícia como Massimo Tartaglia, de 42 anos. Segundo a Polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses.

0,,33412876,00
De acordo com fontes da investigação policial, o agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos em um hospital de Milão.

Com a boca ensangüentada, Berlusconi foi retirado imediatamente em um carro oficial do local do comício e foi levado para o hospital San Raffaele.

O incidente ocorreu depois que o primeiro-ministro desceu do palanque no qual tinha discursado e saudou os presentes ao ato antes de entrar no carro oficial, momento no qual Tartaglia aproveitou para agredi-lo.

‘Palhaço’

Tudo isso aconteceu depois de o primeiro-ministro ter sido interrompido durante seu discurso, transmitido ao vivo pela televisão, pelos protestos de opositores que pediam sua renúncia e o chamavam de “palhaço”.

Berlusconi se irritou e gritou de volta “vergonha” pelo menos três vezes.

O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, quem participou do comício do PDL em Milão, disse após a agressão, em declarações ao canal de notícias “Rai24”, que o primeiro-ministro esteve moderado “como nunca”.

Imediatamente após a agressão, os principais líderes políticos italianos condenaram o ocorrido.

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, expressou através de um comunicado de imprensa sua “mais firme condenação ao grave e impulsivo gesto de agressão” contra Berlusconi, a quem transmitiu sua solidariedade.


15 comentários

  1. Tchê
    domingo, 13 de dezembro de 2009 – 21:11 hs

    Báh Tchê, que TRI …
    esta moda logo chega no Brasil .

  2. Tiozão
    domingo, 13 de dezembro de 2009 – 21:51 hs

    Tartaglia vai passar pelo Centro Cívico ?

  3. FILET MIGNON
    domingo, 13 de dezembro de 2009 – 22:22 hs

    SE O HOSPITAL QUE TRATA O insano Massimo Tartaglia for o mesmo que trata REIQUIÃO… O HOMEM NUNCA VAI SARAR Sô!

  4. domingo, 13 de dezembro de 2009 – 23:57 hs

    Eu consegui identificar o agressor: é o 3o vice presidente da império alviverde!

    Js

  5. BARNEYBÉ
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 8:17 hs

    BEM NA ITÁLIA ONDE A.C.M NETO E TAL MAIA FILHO FORAM VISITAR A FERRARI E BEBER VINHO REGADO A DINHEIRO DO D.E.M.O.$ , E DOS POBRES CONTRIBUINTES QUE SOMOS.

    BEM FEITO.
    SE A MODA PEGA.

  6. bimbo
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 9:16 hs

    Só que aquí no Paraná é ao contrário, o req. é que torce os dedinhos e quer dar sopapos nos reportes.

  7. MOREIRA
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 10:49 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TORÇO PARA VER ESSA CENA AQUI NO PARANA. VONTADE DE MUITOS NAO FALTA!

  8. UM BOCA LIMPA
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 11:50 hs

    COMEÇOU COM O PRESIDENTE BUSH, QUANDO LEVOU UMA SAPATADA DE UM ÁRABE E AGORA ESSA DO BERLUSCONI, ESPERAMOS QUE O PRÓXIMO SEJA ESSE “BOCA SUJA” QUE AGRIDE DIARIAMENTE O POVO BRASILEIRO SEM QUE SEJA PUNIDO POR FAZER CAMPANHA SEM SER CANDIDATO A QUALQUER CARGO ELETIVO, E POR SER UM AGITADOR DE “CARREIRA” A INCENTIVAR A “GUERRA” ENTRE AS PESSOAS DE BEM DE NOSSO PAÍS E ESSES BANDIDOS DO PT E DO MST, E NUMA ESCALA HIERÁRQUICA PEGAR ESSE DO PARANÁ, QUE NÃO RESPEITA AS PESSOAS, TRATANDO OS SEUS SEMELHANTES COMO SE FOSSEM UNS SERES HUMANOS DA PIOR ESPÉCIE, HAJA VISTA, O TRATAMENTO QUE O SEU IRMÃOZINHO, AQUELE DO PORTO DE PARANAGUÁ, QUE JUNTAMENTE COM UM TAL DE DANIEL LÚCIO, QUE JÁ ESTEVE ATÉ PRESO NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARANAGUÁ – O ATUAL GOVERNADOR É SABEDOR QUE QUEM ESTÁ LÁ NO PORTO NÃO É SÉRIO, E NÃO TOMA QUALQUER PROVIDÊNCIA PARA AFASTAR ESSE “CAPACHILDO” E SEGUNDO INFORMAÇÕES DAQUELA CIDADE, QUEM ESTÁ COMANDANDO O PORTO DE PARANAGUÁ É UM BANDO DE “B A M B I S”, LEMBRANDO ADMINISTRAÇÕES PASSADAS DO TEATRO GUAIRA – ESTÃO DEMITINDO OS PORTUÁRIOS COM 30 OU 40 ANOS DE SERVIÇO, SUMARIAMENTE, SEM QUALQUER DIREITO DE DEFESA, E COMO CONSEQUÊNCIA A JUSTIÇA DO TRABALHO, IMEDIATAMENTE, APÓS OS FUNCIONÁRIOS ARCAREM COM AS DESPESAS DE ADVOGADO E OUTRAS MAIS, DETERMINAM A REINTEGRAÇÃO DO FUNCIONÁRIO DEMITIDO, CAUSANDO COM ISSO MULTAS DE ATÉ 28 MIL REAIS, QUE SÃO PAGOS PELOS COFRES DO PORTO DE PARANAGUÁ. F O R A COM ESSES FASCISTAS!

  9. wcd
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 13:45 hs

    JA PENSOU SE A MODA PEGA???????

  10. ABDALLA
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 14:36 hs

    Se a moda pega aqui no Brasil muitos politicos vão ficar desdentados.
    Único episório que testemunhei foi o soco dado pelo falecido Ciro Frare no Requião, no hall do Hotel Bourbon, em Londrina.
    Nenhum dente quebrado. Hematomas no rosto, apenas.

  11. inner city spy lover
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 15:36 hs

    tem muito tucano pondo seu bico na caixa forte do tio PATINHAS

  12. Tchê
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 19:52 hs

    Berlusconi sem os dentes vai ficar parecido com o Tiririca .

  13. FILET MIGNON
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 – 21:39 hs

    Ô ABDALLA. Você se tornou o homem mais invejado dos paranaenses de boa índole e de caráter neste Estado do Paraná… Presenciar a sena do “sôco” na cara do REIQUIÃO PINÓQUIO, INSANO, NEPOTISTA, IMPROBO, PECULATÁRIO…. seria a GLORIA!!!, Com o nariz pontiagudo do pinóquiio amassado e sem os dentes frontais, GLÓRIA! GLÓRIA!
    ALELUIA! ALELUIA!!!!

  14. João Nogueira
    terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 8:31 hs

    O Requião é prepotente, durão, mandão, meio grosso nas palavras, mas é o governador que colocou ordem no Paraná novamente, depois do estrago deixado pelos seus antigos e atuais adversários…
    Não vão voltar, quebrar o Paraná novamente!!!!!!!!!

  15. DaN
    terça-feira, 15 de dezembro de 2009 – 10:06 hs

    Para mim isso não é nada mais do que um ato de covardia…
    Não é essa atitude que se espera de niguém, ao contrário, todos sabemos qual deve ser o meio de resposta politica. Agressão não é o caminho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*