A lista tríplice de Lula para vice de Dilma | Fábio Campana

A lista tríplice de Lula para vice de Dilma

Em reportagem sobre a decisão do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de desistir de concorrer à Presidência da República pelo PSDB, a Veja desta semana traz detalhes sobre os bastidores dos desentendimentos entre Lula e o PMDB a partir das declarações do presidente de que o partido deveria apresentar três opções de nomes para vice de sua candidata Dilma Roussef.

O primeiro deles é que Lula não gosta do deputado federal Michel Temer (SP), candidato a vice escolhido pelo PMDB, e considera que uma chapa formada por ele e Dilma teria pouco apelo eleitoral. O segundo é que o presidente teria “soprado” ao partido preferir três nomes para compor a chapa: o do ministro baiano Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) seria um deles.

Os demais seriam seu colega Hélio Costa (Comunicações) e até o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Irritados com a presunção de Lula de imiscuir-se em questões internas do partido, diz a Veja, peemedebistas mais escaldados passaram a desconfiar que o presidente semeia a discórdia no partido para tentar dominar integralmente a aliança governista.


2 comentários

  1. MOREIRA
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 18:37 hs

    O PRESIDENTE LULA TEM TODA RAZAO.
    QUEM E ESSE TEMER????
    PORTANTO TEMERARIO LANÇAR ESSA FIGURA COMO VICE DA DILMA.
    ME PARECE ARTICULAÇAO DA BANDIDAGEM PARA QUE O PT DIMINUA AS CHANCES DE VITORIA.

    OLHO VIVO E FARO FINO NESSE MOMENTO E FUNDAMENTAL!

  2. Tania
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 23:46 hs

    Ao invés de ficar perdendo tempo com esse caso perdido, o Lula deveria estar se preocupando com a falta de saneamento básico, energia, estradas esburacadas e outros problemas que afetam os brasileiros!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*